Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Essa foto dos capitães é pelo Sporting estar em primeiro em todos os escalões.

Compartilhar este post

Link para o post
Joao Benedito - página oficial

Basta olhar para ali para recuperar e entender que tudo vale a pena, contra ventos e marés. Em momentos maus ou bons.

Uma responsabilidade, que só faz sentido se for partilhada e vivida com o respeito dos que interessam - os nossos.

Muito orgulho tenho nesta foto, nesta camisola e nesta braçadeira. Até quando? Até sempre, em que função for. Naquilo que depender de mim, não desisto...mesmo que a bola nao entre. Ou, no meu caso, mesmo que a bola entre.

Existimos, oficialmente, desde 1906. Não é o momento que nos abalará as convicções.

Compartilhar este post

Link para o post
Resultados do Futsal do Sporting, no fim de semana, 24 e 25 de Novembro:

6 jogos / 6 vitorias

Seniores

Cascais 1-5 Sporting GOLOS

1. Classificado

7 jogos / 7 vitorias / 43 golos marcados / 2 golos sofridos

Juniores

Belenenses 3-6 Sporting

1. Classificado

9 jogos / 8 vitorias / 1 derrota / 68 golos marcados / 16 golos sofridos

Juvenis

Sporting 8-1 Shotokai

1. Classificado

8 vitorias / 1 empate / 61 golos marcados / 13 golos sofridos

Iniciados

Sassoeiros 1-9 Sporting

1. Classificado

5 jogos / 5 vitorias / 42 golos marcados / 5 golos sofridos

Infantis

Benfica 1-3 Sporting GOLOS

1. Classificado

4 jogos / 4 vitorias / 18 golos marcados / 5 golos sofridos

Benjamins

Sporting 6-0 Benfica GOLOS

1.Classificado

4 jogos / 4 vitorias / 33 golos marcados / 2 golos sofridos

FANTÁSTICO! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E desde o início da época só temos 1 empate e 1 derrota...em todos os escalões. Orgulho nesta secção, haja alguma que dê alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E muitos sem verem ordenados..

Compartilhar este post

Link para o post

O Treinador do Cascais diz que nunca viu equipa tão forte como esta do Sporting em Portugal.

Então vê futsal há bem pouco tempo.

Grande Benedito. Gosto bastante dele, apesar de ser benfiquista, é o protótipo de profissional que gostava de ter no meu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem, Sousa.

Quanto ao comentário do Nuno Dias, acerca do nosso último jogo:

'Dinâmica incrível'

69993.jpg

“Se havia dúvidas em relação a como íamos aparecer depois deste interregno no Campeonato, ficou esclarecido, continuamos muito bem”, foi assim que começou por dizer o treinador «leonino», Nuno Dias, após o encontro do Sporting com o Dramático de Cascais.

O técnico do Sporting mostrou-se encantado e orgulhoso com o desempenho dos «leões»: “Estamos com três ausências de peso (Caio, Leitão e Djo), mas nem se notou. A equipa continua com uma dinâmica incrível, a movimentar-se muito e bem e a criar oportunidades em catadupa. Há jogadores que por aquilo que fizerem, hoje, mereciam ter marcado mais golos”.

Mesmo assim, Nuno Dias elogiou o desempenho da formação do Cascais, que soube criar ocasiões perigosas junto da baliza de Cristiano: “Jogámos contra uma equipa muito bem organizada que nos criou dificuldades e sempre que nos desorganizámos em termos ofensivos, roubou bolas e criou-nos perigo. Quando nos organizamos, aí somos muitos fortes, o Sporting joga com uma dinâmica incrível”.

sporting.pt

22 fotos do treino de hoje que serviu para preparar o jogo de domingo frente aos Leões Porto Salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

djo.jpg

Sporting: Djô falha Porto Salvo, por lesão

Problemas físicos impedem Djô de dar o contributo à equipa do Sporting no jogo grande da oitava jornada do campeonato da 1.ª divisão de futsal, diante dos Leões de Porto Salvo, acue se irá disputar domingo (11.15 horas), no pavilhão de Odivelas.

Foi o próprio Jorge Augusto Fernandes (Djô), um dos três jogadores do Sporting presentes esta quarta-feira (a par de João Matos e João Benedito) para uma conferência com os alunos da Escola Secundária da Ramada em Odivelas, quem o confirmou a A BOLA.

«Sofrer por fora custa sempre mais. Não jogar é sempre assim. A vontade de estar lá dentro e a ansiedade de ajudar os companheiros é muita. Fico mais nervoso quando estou de fora do que quando estou lá dentro. Mas tenho confiança total neles. O Leões de Porto Salvo é uma equipa forte, está em segundo lugar, mas acredito na nossa equipa», afirmou-nos o ala leonino, de 26 anos.

Da valia do adversário, está Djô bem identificado. «Os Leões de Porto Salvo vambém têm qualidade. Mas preparámo-nos bem para este adversário. Pela minha parte, Espero recuperar para a jornada seguinte, mas só os médicos é que sabem e o poderão dizer. Na próxima semana espero estar apto para recomeçar a treinar-me e fazer algumas coisas», afirmou o jogador, há seis épocas consecutivas nos leões, onde fez praticamente toda a carreira na modalidade, à exceção de duas temporadas no Sassoeiros.

Menos à vontade se mostrou com as perguntas colocadas pelos adolescentes. «Esta curiosidade dos miúdos? Esperava-a, mas sou um bocado envergonhado. Gostei muito, é sempre bom, foi a minha primeira vez mas espero participar em mais ações destas. Quando tinha a idade deles, teria adorado que os meus ídolos tivessem ido à minha escola, mas nunca tive essa sorte quando estudava. Foi agradável, para eles e para nós», concluiu Djô.

2lmx62x.gif

benedito.jpg

Sporting: João Benedito apela à «identidade» para ganhar ao Porto Salvo

Uma equipa de garra, a jogar com rapidez e sem falhas, como sucedeu nas sete rondas anteriores do campeonato. Ou seja, um Sporting fiel ao seu ADN ofensivo e dominador, é a receita do guarda-redes e capitão de equipa, João Benedito, para vencer domingo os Leões de Porto Salvo, no jogo grande da oitava jornada (11.15 horas, pavilhão de Odivelas).

«Queremos passar para seis pontos de distância em relação aos Leões de Porto Salvo. Temos trabalhado bem durante a semana, Estamos a preparar o jogo nos moldes normais, recorrendo à nossa identidade, ao que é a característica da equipa do Sporting. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte», afirmou o experiente guarda-redes, de 34 anos, capitão de equipa leonina, esta quarta-feira, na conferência que, juntamente com João Matos e Djô, promoveu na Escola Secundária da Ramada, em Odivelas.

«Esperamos ter muito apoio do nosso público para colocarmos em campo e em prática o que temos vindo a aperfeiçoar. Queremos manter-nos líderes, invictos e a sofrer poucos golos», sublinhou o eterno guardião leonino (e da Seleção), que estudou ao pormenor a formação de Oeiras e os seus mais temíveis rematadores.

«Têm três finalizadores temíveis, que são os melhores marcadores da equipa [Rúben Furtado soma oito golos, Nélson Santos e Diogo Santos seis tentos, cada um]. Mas a equipa vale pelo todo, pela forma como está organizada, e pelo futsal liberal que às vezes jogam, também fruto de alguma organização. Há que olhar para essa rebeldia em campo deles de uma forma coletiva, e não identificar, ali, um jogador que possa fazer a diferença. É a melhor equipa deles de sempre, não só pelos jogadores que têm mas pelo tempo de trabalho conjunto e na 1.ª divisão», disse João Benedito a A BOLA.

Efeito surpresa, é coisa que os Leões de Porto Salvo perderam, garantiu um jogador que, nas últimas 17 épocas, jogou 16 de leão ao peito (esteve uma no Playas de Castellon, Espanha). «A carreira deles não surpreende, antes a entrada que tiveram na 1.ª divisão. Conseguiram cimentar a sua posição. Estas coisas não são ao acaso. Temos de lhes reconhecer e atribuir qualidade: já mostraram serem capazes de ombrear com qualquer adversário. Dificultam o jogo a qualquer equipa, já o mostraram neste campeonato», sublinhou o veterano guarda-redes a propósito.

Aos 34 anos, João Paulo Feliciano das Neves Benedito não se vê, ainda, a pendurar as luvas. «Até que idade me vão ver a jogar? Não sei, sinto-me bem, continuo a ser opção para os treinadores que decidem. É continuar a desfrutar, de forma rebelde mas organizada. Já lido com treinadores que jogaram comigo, com companheiros que começaram a jogar nas camadas jovens era eu já um sénior. Pessoas que se sentam ao meu lado e fazem questão de me tratar por você, o que logo emendo, faço questão que me falem em futebolês», disse aquele que é um dos maiores embaixadores da modalidade no nosso País.

À despedida, tempo ainda para saudar o Mundial Feminino, que segunda-feira próxima (3 de dezembro) se iniciará, no nosso País, em Oliveira de Azémeis. Congratulo-me por termos uma prova tão importante no nosso país. Desejo as maiores felicidades aos organizadores. Depois, na vertente desportiva, que desfrutem, que consigam um bom resultado. Que consigam ter ali um ponto de alegria para poderem continuar nesta fase mais complicada. Estou em crer que vai ser um sucesso», disse a propósito.

«Pela forma técnico-tática como está a ser preparado este Mundial, vamos ter uma boa surpresa e uma boa participação. Agora as contingências próprias destas competições, castigos, lesões, são muito determinantes. Vamos ver como corre, como nós, da seleção masculina, sofremos na pele há bem pouco tempo [derrota 3-4 com a Itália nos quartos de final do Mundial, após vantagem de 3-0]. Temos boas jogadoras, uma boa equipa técnica, espero que corra tudo bem», finalizou João Benedito.

2lmx62x.gif

ramada.jpg

Sporting: «Jogo com o Porto Salvo vai ser duro», alerta João Matos

O ala da equipa de futsal do Sporting João Matos aproveitou, esta quarta-feira, a visita à Escola Secundária da Ramada, para pedir aos jovens apoio à equipa no jogo do próximo domingo (11.15 horas), em Odivelas, diante dos Leões de Porto Salvo, encontro da oitava jornada do campeonato.

«Vai ser um duelo de leões. Vamos defrontar o terceiro classificado, uma equipa bem organizada. Já os conhecemos bem, pois já os defrontámos bastantes vezes, conhecemos o treinador e os seus jogadores a nível individual. Vai ser duro, mas o Sporting está preparado. Trabalhámos muito bem esta semana», disse ao nosso jornal, na ocasião, o futsalista leonino, de 25 anos, sem esconder o duplo objetivo dos verde e brancos, líderes da prova, nesta ronda.

«Se estamos invictos e temos tão poucos golos sofridos, queremos manter esses objetivos. Ninguém garante que vamos golear ou que vamos ter um bom resultado. Vamos ter de dar tudo por tudo, garantidamente», disse João Matos, nada surpreendido pelo sensacional terceiro lugar da formação do concelho de Oeiras.

«Desde que subiram à 1.ª divisão que têm tido excelentes resultados. Agora, os Leões já não são novidade. Quando subiram, eram, e causaram bastantes estragos por causa disso. É uma equipa que todos respeitam, e merecem esse respeito. Deixaram de ser uma equipa que subiu da 2.ª divisão há pouco tempo para se assumirem como uma equipa culta, que luta pelos primeiros lugares do Campeonato», afirmou João Matos a A BOLA.

Os escassos três pontos que separam as duas equipas, no topo da tabela (o Sporting, líder, soma 21, os Leões de Porto Salvo têm 18 e seguem em terceiro) são outro fator a aumentar a responsabilidade no encontro, admitiu o internacional português. Em caso de vitória, a equipa de Oeiras alcança os lisboetas no topo da tabela.

«Três pontos têm importância, mas tanta como se fosse a primeira jornada. Queremos manter a liderança, isso é ponto assente. Queremos manter o nível exibicional e os mesmos resultados. São três pontos, mas queremos manter-nos no primeiro lugar e ganhar distância em relação ao Porto Salvo. Acima de tudo, queremos ganhar bem, para dar continuidade ao nosso trabalho», concluiu João Matos, «feliz e orgulhoso» por privar com os jovens: afinal, quando estudava, «nunca» teve os seus ídolos na escola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting deste ano é especialmente forte. Aliás, este ano destaco duas grandes diferenças no Sporting: Divanei e Nuno Dias. Fazem, quer queiramos, quer não muita diferença. O Divanei é a máquina que todos sabemos, e o Nuno Dias era o que o Sporting precisava, sem qualquer dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa equipa de Futsal lidera o campeonato com 21 pontos, 7 jogos, 7 vitórias, 43 golos marcados!

No próximo Domingo, às 11h15, o Sporting enfrenta, em casa, os Leões de Porto Salvo!

O nosso grande Leão do Futsal, vai responder-te a todas as tuas perguntas, amanhã às 15h00!

29629_10151132446721555_1703919001_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
‘Vencer é, sempre, o mais importante’

70853.jpg

Os futsalistas do Sporting recebem, no próximo domingo, 02 de Dezembro, os Leões de Porto Salvo, às 11h15, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional

Os comandados de Ricardo Lobão encontram-se em segundo lugar da tabela classificativa e somam seis vitórias e apenas uma derrota, marcaram 35 golos e sofreram 19.

Na jornada anterior (sétima), o Sporting venceu o Dramático de Cascais, por 5-1, mas sofreu o segundo golo desta época 2012/13. Já os Leões de Porto Salvo receberam o AD Fundão e perderam, por 5-3. Portanto, o Sporting quer continuar a arrecadar os três pontos, em cada jornada por que passar e, de preferência, sem sofrer golos. No entanto, os Leões de Porto Salvo precisam desta vitória, para garantir o segundo lugar, por enquanto.

Caio Japa espera uma partida complicada, ou não seria este, um derby lisboeta com um dos nossos rivais directos, a par do Benfica. “Têm grandes jogadores, têm muita qualidade e é uma equipa organizada. O nosso respeito e a nossa postura em campo vão ser como têm sido até hoje: independentemente de quem seja o adversário, respeitamos todos de igual forma e vamos fazer o nosso jogo”, disse o atleta do Sporting.

Recorde-se que o futsalistas Caio, no encontro anterior, não foi convocado devido a uma lesão, mas regressou aos treinos, esta semana, e sente-se preparado para enfrentar este arquirrival: “Vou estar com condições físicas para jogar”.

Como já é sabido, a formação de Nuno Dias tem dois grandes objectivos: o primeiro passa por vencer todos os jogos, e o segundo, por tentar não sofrer nenhum golo e é assim que Caio pretende que a equipa permaneça no Campeonato, a colecionar vitórias e a proteger a sua baliza com unhas e dentes. “Se conseguirmos vencer é o mais importante de tudo, se podermos não sofrer golos, melhor ainda”, explicou o futsalista brasileiro.

Quanto ao adversário para Caio, a dificuldade é, justamente, encontrar pontos fracos numa equipa como a do Porto Salvo: “São muito organizados e têm vários talentos individuais. Logo, mais importante que isso é focarmo-nos nos nossos pontos fortes que também passam pela organização táctica e pelos talentos individuais”.

Como o encontro será em casa (Pavilhão Multiusos de Odivelas), Caio Japa espera uma mancha «verde e branca» nas bancadas: “Desde já o meu agradecimento, porque apoio não nos tem faltado. Façam-no como fazem sempre: apoiem-nos e estejam presentes, para nos dar aquela força que só vocês sabem dar”.

sporting.pt

Ganhar no Sporting, chegar à selecção

70944.jpg

Divanei esteve esta sexta-feira a responder em directo na página oficial do Facebook do Sporting. Durante uma hora respondeu a muitos sportinguistas que fizeram questão de o questionar sobre os mais diversos temas.

Nas suas respostas, o nosso jogador revelou que gostava de permanecer no Sporting até ao final da sua carreira e não esconde que um dos seus grandes sonhos que acalenta na sua carreira é vestir a camisola da selecção nacional portuguesa. “Mas isso não depende só de mim e sim da Federação Portuguesa”. “Foi em Portugal que fiz toda a minha carreira e onde fui reconhecido, por isso o meu desejo mesmo é jogar pela selecção portuguesa”, disse.

Quanto às aspirações do futsal do Sporting na época em curso, Divanei garante: “Estamos a jogar muito e com muita garra, a continuar assim vamos chegar ao nosso objectivo, que é o título nacional”. Para já, quanto ao jogo do próximo domingo (11h15, Pavilhão Multiusos de Odivelas), o jogador pede o apoio de todos os sportinguistas. “Estamos preparados para qualquer dificuldade”, assevera.

sporting.pt

Nuno Dias chamou os seguintes atletas: João Benedito, Cristiano, Caio, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, Divanei, João Matos, Deo, Alex, André Galvão e Miguel Ângelo.

Em relação ao último jogo com o Dramático de Cascais, regista-se a entrada de Caio para o lugar de Gonçalo, o qual fica de fora por opção. Ausentes, devido a lesão, ficaram Djô e Leitão.

Compartilhar este post

Link para o post

5-0, marcou o Déo. Que jogada do Marcelinho :prayer:/>

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Se a secção do Futebol, fosse gerida como a do Futsal, estávamos nós bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...