Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

@Tio Hans sou sócio há menos de um ano, posso votar em AGs, ou a restrição de 1 ano (que infelizmente pode vir a ser de 2) só se aplica a eleições?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mika, há 1 hora:

@Tio Hans sou sócio há menos de um ano, posso votar em AGs, ou a restrição de 1 ano (que infelizmente pode vir a ser de 2) só se aplica a eleições?

Podes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Podes. 

Não é preciso acima de 1 ano sénior? Creio que é a mesma regra das eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã lá estarei, apesar de tar sujeito a ficar a porta depois de uma viagem de 100km pelo menos fico de consciência tranquila

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje que se começa a definir o futuro do FCP. Estou com fezada.

AVB vai estar presente. O Pedro Teixeira das novelas vem de Lisboa para marcar presença e estar com o AVB. Estou a começar a achar que isto vai correr bem, embora duvide que vá haver AG ou, havendo, deverá ser impugnada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns conselhos que me passaram e eu partilho:

1 - deixem o carro junto ao pavilhão ou na alameda (ou mm à porta, se conseguirem). Não o deixem nem no shopping (pq pode fechar) nem do outro lado do estádio, onde não há por onde fugir;

2 - cheguem muito cedo. A sala é minúscula para tanta gente que se espera e as filas em cima da hora costumam ser significativas. Eu conto estar na imediações mais de 1 hora antes;

3 - à chegada não devem ter problemas. Quando entrarem na sala fiquem do lado direito da mesma e nunca do lado esquerdo;

4 - à saída, se a coisa aquecer, não saiam sozinhos. Colem-se a alguém. Vai haver imensa gente a votar da mesma forma que vocês;

5 - vai haver polícia. A PSP foi alertada e vai ter um dispositivo jeitoso, aparentemente;

6 - levem o cartão de sócio e paguem a quota deste mês. Cheira-me que vai haver "problemas técnicos" se quiserem pagar na hora. A app costuma servir mas eu diria que os sistemas vão pifar.

7 - vão e votem como quiserem. Vamos ser muitos, não se preocupem. Acham que se o AVB vai e traz um actor de Lisboa com ele que não leva mais umas dezenas de pessoas atrás? 

Citação de Kendrick Lmao, há 13 horas:

amanhã lá estarei, apesar de tar sujeito a ficar a porta depois de uma viagem de 100km pelo menos fico de consciência tranquila

❤️

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que as opções do mister, o plantel miserável ou as exibições sofríveis, hoje joga-se grande parte do futuro do nosso Porto.

Também estou confiante de que este dia 13 não será sinónimo de azar mas sim de um ponto de viragem. Para além das medidas de segurança redobradas, a imprensa comparecerá em massa, por isso duvido que se arrisquem a fazer grandes macacadas.

#AVB2024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 33 minutos:

1 - deixem o carro junto ao pavilhão ou na alameda (ou mm à porta, se conseguirem). Não o deixem nem no shopping (pq pode fechar) nem do outro lado do estádio, onde não há por onde fugir;

❤️

Bom dia.

Caso estacionem por algum motivo no shopping tentem estacionar no parque do cinema

A entrada para o menos 1 está aberta mas tem que entrar pelo parque das cargas e descargas que é na rotunda abaixo do hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Das experiências de outros clubes as pessoas que tendem a estrebuchar pela internet fora depois não aparecem nas AGs enquanto que os apoiantes da direção aparecem sempre pelo que não me admirava, no caso de haver AG, que os estatutos passassem confortavelmente. Que assim não seja. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há possiblidade de aprovar apenas certos pontos do novo estatuto?

Ou é tudo ou nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 15 minutos:

Há possiblidade de aprovar apenas certos pontos do novo estatuto?

Ou é tudo ou nada?

O Jogo diz que só na AG se saberá se a votação será ponto a ponto ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 minutos:

O Jogo diz que só na AG se saberá se a votação será ponto a ponto ou não.

No mesmo sítio em que refere isso diz o seguinte:

Se a votação é feita na globalidade do documento ou ponto por ponto, será algo a determinar e anunciar na própria AG, mas é garantido que são necessários dois terços (75%) de votos favoráveis para aprovar qualquer alteração dos estatutos. 

São dois terços ou é 75 por cento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

No mesmo sítio em que refere isso diz o seguinte:

Se a votação é feita na globalidade do documento ou ponto por ponto, será algo a determinar e anunciar na própria AG, mas é garantido que são necessários dois terços (75%) de votos favoráveis para aprovar qualquer alteração dos estatutos. 

São dois terços ou é 75 por cento?

75%, confundiram se a fazer a partição 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Força malta.

Citação de Quan Chi, Em 11/11/2023 at 13:05:

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/convocatoria-para-ag-irrita-funcionarios-do-fc-porto?ref=Futebol_DestaquesPrincipais

A notícia é paga. O que dá para ler de borla é o seguinte.

Convocatória para AG irrita funcionários do FC Porto

Email enviado pelos Recursos Humanos a alertar para a “importância” da próxima assembleia geral encarado como forma de pressão interna.

Há funcionários do universo empresarial do FC Porto (clube e empresas associadas à SAD) irritados com um email enviado pelos Recursos Humanos sobre a próxima assembleia geral (AG) do clube, depois de amanhã, que vai discutir e votar a alteração dos estatutos - tem suscitado polémica a mudança de um artigo que facilita os negócios entre o FC Porto e familiares dos membros dos órgãos sociais.

Estão a seguir o text book do Vieira. Encher a AG de funcionários, voto electrónico, votação nas Casas. Tal e qual mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma empresa a informar que a participação no plenário é importante 

Compartilhar este post

Link para o post

Estão preparados para 500 sócios, aparentemente. Não sei onde caberão naquela sala, mas enfim. Dos 500, eles têm garantidos 250 entre funcionários e elementos da banda filarmónica.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma notícia sobre a introdução do voto eletrónico (ainda não tinham?)? Quem é que vai fiscalizar isso? É que foi através de marosca informática que o Vieira ganhou as últimas eleições no Benfica, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Das experiências de outros clubes as pessoas que tendem a estrebuchar pela internet fora depois não aparecem nas AGs enquanto que os apoiantes da direção aparecem sempre pelo que não me admirava, no caso de haver AG, que os estatutos passassem confortavelmente. Que assim não seja. 

Eu conheço muita gente que vai e muita que vai pela 1ª vez. Se todos cumprirem com a palavra só conhecidos meus, exceptuando este fórum, seremos mais de 30.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Eu conheço muita gente que vai e muita que vai pela 1ª vez. Se todos cumprirem com a palavra só conhecidos meus, exceptuando este fórum, seremos mais de 30.

Sim, mas muita gente do outro lado também vai e vai pela primeira vez. Muitos dos sócios que os SDs tem nem sempre devem ir e hoje vão estar lá em peso certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá estar-me a meter, mas estará contemplada a possibilidade de adiar em cima da hora para outro dia caso compareça muito mais gente que o previsto?

Parece-me uma estratégia que poderiam tentar. Já ser a uma segunda à noite é aberrante de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

2 - cheguem muito cedo. A sala é minúscula para tanta gente que se espera e as filas em cima da hora costumam ser significativas. Eu conto estar na imediações mais de 1 hora antes;

3 - à chegada não devem ter problemas. Quando entrarem na sala fiquem do lado direito da mesma e nunca do lado esquerdo;

4 - à saída, se a coisa aquecer, não saiam sozinhos. Colem-se a alguém. Vai haver imensa gente a votar da mesma forma que vocês;

5 - vai haver polícia. A PSP foi alertada e vai ter um dispositivo jeitoso, aparentemente;

6 - levem o cartão de sócio e paguem a quota deste mês. Cheira-me que vai haver "problemas técnicos" se quiserem pagar na hora. A app costuma servir mas eu diria que os sistemas vão pifar.

7 - vão e votem como quiserem. Vamos ser muitos, não se preocupem. Acham que se o AVB vai e traz um actor de Lisboa com ele que não leva mais umas dezenas de pessoas atrás? 

Tio, quando dizes para ficarmos do lado direito, é do lado direito quando virados de frente para as mesas onde está o presidente da assembleia?

Citação de antifa, há 29 minutos:

Desculpem lá estar-me a meter, mas estará contemplada a possibilidade de adiar em cima da hora para outro dia caso compareça muito mais gente que o previsto?

Parece-me uma estratégia que poderiam tentar. Já ser a uma segunda à noite é aberrante de qualquer maneira.

Eles remarcam para uma data ainda pior se conseguirem. Ou então alteram isto para o Dragão Caixa e em vez de começar às 21:00 começa às 23:00 levando a que isto se arraste noite fora tentado desmobilizar o pessoal que trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 47 minutos:

Tio, quando dizes para ficarmos do lado direito, é do lado direito quando virados de frente para as mesas onde está o presidente da assembleia?

Eles remarcam para uma data ainda pior se conseguirem. Ou então alteram isto para o Dragão Caixa e em vez de começar às 21:00 começa às 23:00 levando a que isto se arraste noite fora tentado desmobilizar o pessoal que trabalha.

Sim, isso mesmo, se for na sala habitual.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Sim, mas muita gente do outro lado também vai e vai pela primeira vez. Muitos dos sócios que os SDs tem nem sempre devem ir e hoje vão estar lá em peso certamente.

Certo, mas para a proposta passar, são necessários 3 votos a favor por cada um contra ou abstenção.

E repara, o AVB vai lá estar e não irá sozinho. P.e., o Pedro Teixeira das novelas vem de propósito de Lisboa para estar ao lado do AVB. Se o tipo vem de Lisboa achas que o AVB não tem umas dezenas de sócios que vão com ele? PdC terá, pela 1ª vez oposição a sério e, a verdade, olhando às redes sociais, é uma, eles estão todos borrados. Todos. Não lhes cabe um feijãozinho. E isso é o melhor sinal possível.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

“Caros portistas, depois das últimas eleições e antes das próximas, a Assembleia-Geral Extraordinária de hoje é o momento mais importante da vida associativa do nosso clube. Estão em causa os novos estatutos, cujas alterações propostas têm um forte impacto na relação dos sócios com o clube. Assim, apelo à participação de todos para que, juntos, possamos contribuir para engrandecer o clube e para que ele seja cada vez mais dos seus sócios. Viva o Futebol Clube do Porto!”

Facebook, José Fernando Rio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...