Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, Agora:

Muito bem preparado e muito bem aocnselhado em termos de gestão de imagem, etc.

Espero que ganhe, para bem do futebol português. Força, companheiros!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Gestão de imagem será importante para ganhar as eleições, mas o que nos interessa mais é quem o rodeará na gestão do clube, já se sabe de algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode nem vir a ganhar, mas que pelo menos dê toda a luta possível sem ter que descer ao nível dos seus adversários e do círculo desses. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o AVB é um azor ahai mas que as coisas como estão não podem continuar mais quatro anos porque são quatro anos que financeiramente poderão demorar uns 10 a recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Gestão de imagem será importante para ganhar as eleições, mas o que nos interessa mais é quem o rodeará na gestão do clube, já se sabe de algo?

Não faço a menor ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 23 minutos:

Até pode nem vir a ganhar, mas que pelo menos dê toda a luta possível sem ter que descer ao nível dos seus adversários e do círculo desses. 

Porque é que a etiqueta é tão importante ?

Se ele tiver que jogar sujo para ganhar, que o faça, eu quero é o clube saudavel e competitivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Porque é que a etiqueta é tão importante ?

Se ele tiver que jogar sujo para ganhar, que o faça, eu quero é o clube saudavel e competitivo 

Para mim, o maior objetivo seria terminar com a sujidade que inunda e transborda o clube desde há uns anos para cá. 

Fazendo o mesmo para lá chegar não seria um muito bom indício.

Mas acredito que sejam formas diferentes de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 45 minutos:

Para mim, o maior objetivo seria terminar com a sujidade que inunda e transborda o clube desde há uns anos para cá. 

Fazendo o mesmo para lá chegar não seria um muito bom indício.

Mas acredito que sejam formas diferentes de ver as coisas.

O maior objetivo tem de ser melhorar a saúde financeira do clube, sem prejudicar os resultados desportivos sendo que estes até podiam e deviam de melhorar para algo que não seja ganhar um campeonato ano sim ano não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

O maior objetivo tem de ser melhorar a saúde financeira do clube, sem prejudicar os resultados desportivos sendo que estes até podiam e deviam de melhorar para algo que não seja ganhar um campeonato ano sim ano não.

Existir essa expetativa é meio caminho andado para dar m*rda.

Somos um clube falido e nunca vamos deixar de ser um clube falido enquanto não fizermos boas vendas. Mas nunca faremos boas vendas enquanto formos um clube falido, por isso a solução para o curto prazo é contratar muito pouco e muito bem, o que não é fácil, e ir remendando com a formação.

Claro que neste momento seria completamente kamikaze o AVB aparecer a dizer "esqueçam lá os próximos 3 campeonatos, que temos que endireitar as contas", muito menos num período em que, mal ou bem, vamos ganhando alguns títulos por época. Mas ele deve gerir muito bem o discurso para não apontar para o extremo oposto, o de que vamos conseguir endireitar as contas e ao mesmo tempo continuar a ganhar tantos ou mais títulos.

Terminámos a época passada com capitais próprios de -176M€. Para dar uma ideia, na última vez que conseguimos melhorar significativamente a nossa condição financeira, em 20/21, com quartos-de-final da Champions e provavelmente com as vendas do Fábio Vieira e/ou do Vitinha, não fui ver, melhorámos o nosso capital próprio em 33M€. Das outras duas vezes em que melhorámos o capital próprio foram ambas melhorias <10M€. Portanto, sendo otimista, a situação em que nos encontramos hoje vai levar umas 6 épocas a ficar resolvida.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Vai ser muito difícil tirar o Pinto da Costa de lá. Estou a imaginar o enxovalhanço na comunicação social, estou a imaginar a vergonha que aí vem, a campanha na lama, os SD a meterem-se ao barulho... E a vida real não são as pessoas que falam na internet, duvido muito que vença. Por outro lado, espero que seja resiliente e se candidate mais para a frente, que não desista do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 minuto:

Vai ser muito difícil tirar o Pinto da Costa de lá. Estou a imaginar o enxovalhanço na comunicação social, estou a imaginar a vergonha que aí vem, a campanha na lama, os SD a meterem-se ao barulho... E a vida real não são as pessoas que falam na internet, duvido muito que vença. Por outro lado, espero que seja resiliente e se candidate mais para a frente, que não desista do clube.

É precisamente a isto que me refiro. Imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 24 minutos:

A vida real não são as pessoas que falam na internet, mas a vida real também não são os grunhos dos Super Dragões, quero ter essa esperança, considerando também que o voto é secreto.

Admira-me é um CM da vida não ter ainda sacado uma sondagem bombástica para lançar o caos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham calma. O AVB é um gajo super inteligente e preparou-se como ninguém para os terroristas que irá enfrentar. Estamos a falar de alguém já por si exímio na arte de comunicar, portanto, acho que não vai ter qq problema em lidar com símios e animais do género.

Tb tenho poucas dúvidas que se tiver de chafurdar na lama, assim o fará. Gostava muito que as coisas decorressem com normalidade e sem ataques de baixo nível mas não sou inocente ao ponto de acreditar em tal coisa. O André tb saberá as alturas em que será obrigado a levantar o tom de voz e a puxar dos galões, até porque, quer queiramos quer não, há por aí muita gente presa ao discurso do "contra tudo e contra todos" e com a retórica do centralismo de Lisboa aos quais tb terá que agradar para ganhar as eleições.

O momento desportivo da equipa será decisivo, btw. Por um lado é quase doentio pedir que o Porto chegue a essa altura afastado do título e até com dificuldades para agarrar um lugar no top-3, mas talvez seja mesmo um mal menor para nos livrarmos desta corja de uma vez por todas.

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Existir essa expetativa é meio caminho andado para dar m*rda.

Somos um clube falido e nunca vamos deixar de ser um clube falido enquanto não fizermos boas vendas. Mas nunca faremos boas vendas enquanto formos um clube falido, por isso a solução para o curto prazo é contratar muito pouco e muito bem, o que não é fácil, e ir remendando com a formação.

Claro que neste momento seria completamente kamikaze o AVB aparecer a dizer "esqueçam lá os próximos 3 campeonatos, que temos que endireitar as contas", muito menos num período em que, mal ou bem, vamos ganhando alguns títulos por época. Mas ele deve gerir muito bem o discurso para não apontar para o extremo oposto, o de que vamos conseguir endireitar as contas e ao mesmo tempo continuar a ganhar tantos ou mais títulos.

Terminámos a época passada com capitais próprios de -176M€. Para dar uma ideia, na última vez que conseguimos melhorar significativamente a nossa condição financeira, em 20/21, com quartos-de-final da Champions e provavelmente com as vendas do Fábio Vieira e/ou do Vitinha, não fui ver, melhorámos o nosso capital próprio em 33M€. Das outras duas vezes em que melhorámos o capital próprio foram ambas melhorias <10M€. Portanto, sendo otimista, a situação em que nos encontramos hoje vai levar umas 6 épocas a ficar resolvida.

Concordo com grande parte do post, mas permite-me só salientar isto, que considero ser o mais importante.

Se entrar em 2024 já será uma tarefa hercúlea para recuperar o clube [para mim terá sempre que existir um plano a 10 anos], agora imagine-se mais um mandato disto. O clube não aguenta. São as eleições mais importantes desde que a maior parte de nós é vivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 40 minutos:

Tivemos uma pequena amostra disso no Benfica e posso dizer que, para além de não ser bonito, tirava-me completamente do sério ver um candidato legítimo e com capacidade para liderar o clube clube a ser vilipendiado a torto e a direito por tudo e por nada. Até por ser um dos responsáveis de uma das maiores empresas do mundo na Europa.

Preparem-se para o que aí vem. E muitas calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas eleições, o José Fernando Rio e o Nuno Lobo, juntos, tiveram cerca de 30% dos votos. Isto num ano em que fomos campeões. O AVB, com uma conjuntura desportiva menos favorável, como me parece que vai acontecer por altura das próximas eleições, tem mais do que hipóteses de vencer. E eu até há bem pouco tempo achava o contrário. 

Espero é que não traga atreladas personagens menos recomendáveis, nem testas de ferro das mesmas. Ainda assim, acho que eu e muita gente trocavamos a atual administração por um pontapé nos tomates, portanto até acho que mesmo isso terá uma importância relativamente reduzida. 

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 24 minutos:

Nas últimas eleições, o José Fernando Rio e o Nuno Lobo, juntos, tiveram cerca de 30% dos votos. Isto num ano em que fomos campeões. O AVB, com uma conjuntura desportiva menos favorável, como me parece que vai acontecer por altura das próximas eleições, tem mais do que hipóteses de vencer. E eu até há bem pouco tempo achava o contrário. 

Espero é que não traga atreladas personagens menos recomendáveis, nem testas de ferro das mesmas. Ainda assim, acho que eu e muita gente trocavamos a atual administração por um pontapé nos tomates, portanto até acho que mesmo isso terá uma importância relativamente reduzida. 

Muito dificilmente ele se mete cá sem haver bom dinheiro por trás. Ele tem que mostrar resultados em 4 anos, e não em 6, 8 ou 10, que seria o expectável sem ajudas financeiras externas.

Em vez de ser o Pinho, o Theodoro e afins, que seja uma entidade séria, e que seja credora e não acionista.

E nas entrelinhas do teu comentário li o nome do Antero. Seria um anjo comparado com os que cá temos atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Com o antero atrelado, sou gajo para votar branco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 19 minutos:

Com o antero atrelado, sou gajo para votar branco

Já pensei nisso também, mas lembro-me sempre do post do @Tio Hans na altura das últimas eleições que me fez não votar em branco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Já pensei nisso também, mas lembro-me sempre do post do @Tio Hans na altura das últimas eleições que me fez não votar em branco. 

Percebo, mas entre antero e atualidade, não vejo onde o roubo seja menor 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se admirem se nos próximos tempos aparecer mais um nome forte a preparar uma candidatura pseudo contestatária.

Vai valer tudo para manter o status quo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 2 horas:

Percebo, mas entre antero e atualidade, não vejo onde o roubo seja menor 

não? eu acho bem claro

Compartilhar este post

Link para o post

O Antero dá 10x0 a qualquer elemento da atual SAD… com ele podia-se desviar dinheiro para certos canais mas havia muita competência e qualidade nos mercados

Basta olhar para o critério que o Sporting passou a ter nas contratações

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

A distância aumenta a qualidade. Acho que nos esquecemos como eram contratados os jogadores. Existiam facções que se anulavam e, por isso, o roubo não era tão descarado.

Espero que tenham razão, com AVB virá Antero e todos os que gravitação por ali 

Editado por RAG
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 35 minutos:

A distância aumenta a qualidade. Acho que nos esquecemos como eram contratados os jogadores. Existiam facções que se anulavam e, por isso, o roubo não era tão descarado.

Espero que tenham gostado razão, com AVB virá Antero e todos os que gravitação por ali 

É verdade, mas entre o mau e o péssimo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 6 horas:

O Antero dá 10x0 a qualquer elemento da atual SAD… com ele podia-se desviar dinheiro para certos canais mas havia muita competência e qualidade nos mercados

Basta olhar para o critério que o Sporting passou a ter nas contratações

Não estou a discordar, mas ele só teve dedo activo nisso na primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...