Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Que descanse em paz. A história e o legado deixado falam por si. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Vocês = quem o recorda como um mafioso, corrupto, etc e não como o maior dirigente do futebol português de todos os tempos.

Podem estar aí portistas na equação, também estão no seu direito.

Cada um terá a sua própria memória, isso é algo muito pessoal. O que já não é tanto assim é a maneira de tu exprimires essa ideia que tens sobre o PdC e é aqui que entra o respeito e a empatia pela dor dos outros. Eu posso não ter a melhor imagem do PdC mas irei respeitar o minuto de silêncio na Luz e não estou contente pelo homem ter morrido. É que, a dado momento, parece que só temos duas opções: ou gostar/admirar o legado do PdC ou sermos uns porcos do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 8 minutos:

Que descanse em paz. A história e o legado deixado falam por si. 

Que se passa? Andas ausente.

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas horas parecem que fomos ao webarchive e abrimos uma página do CMPT de 2008.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou nascido e criado em Vila Nova de Gaia, rodeado de amigos e familiares portistas, alguns dos quais até tiveram a honra de vestir a camisola do FC Porto. Sei bem o que o clube e o seu presidente significaram/significam para eles, e por isso sei o peso da vossa perda. 

Apesar de todos os jogos e rivalidades ao longo dos anos, a vida tem estes momentos que nos fazem perceber que, no fim, somos todos humanos. Não interessa se somos do FC Porto ou de outro clube. Pinto da Costa foi uma figura fundamental na história do futebol, e a sua partida deixa um vazio que não pode ser ignorado.

Neste momento, não há espaço para rivalidades, só para respeito. O futebol separa-nos, mas a vida e a humanidade não. Que descanse em paz, e que todos vocês, em especial aqueles que conheço e que têm uma ligação tão forte ao clube, encontrem conforto nesta memória. Um abraço enorme a todos, com toda a empatia e respeito do mundo.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 horas:

Preciso mesmo de te responder a isso? Ou dizer que PdC é a maior figura de sempre do clube (e não só) chega?

Ou seja, é a maior figura do Porto. Não é do Sporting nem do Benfica. Porque estes dois haveriam sequer de honrar quem os tratou mal.

Aliás, o Sporting fez a homenagem em vida, tal como deve ser 😎

spacer.png

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica a homenagem nas portas do Dragão.

Spoiler

a0eb6684-5eec-4afd-9968-d45077363334.jpg

298fcf7c-544c-4f7e-b061-d477e2712bc3.jpg

e2adcb29-7203-418f-a4cd-0a22a8068f5b.jpg7173f50f-c688-4395-8432-ddd8e3821f5b.jpg

719982c3-0fe7-4b6f-baff-94f80b3f4581.jpg

73bc2202-e6bf-4752-a717-606a76707253.jpg

668b53df-68ac-4a50-9ee6-7e23290df4c8.jpg

6c6f1874-1d41-4420-8448-acc821bbf661.jpg

44a549c4-c98d-4807-bf75-c28ca633ec70.jpg

f8f88bdb-3ec4-43dc-b1ca-367d6223fc30.jpg

24ca4ec0-afd0-4286-84d1-93341d708439.jpg

ac066574-2398-4591-9cfd-007a6f8b9323.jpg

f66732f3-fc86-4fe6-a6de-fcbd85fa45e5.jpg

20eb3be9-5c7b-469a-80db-808cb2936b38.jpg

53bab4d4-4c8e-425f-8b20-589afb340484.jpg

Editado por HappyKing
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

IMG-20250216-WA0017.jpg

Cada um com a sua porta 18.

Fiz mentalmente a mesma associação eheheh depois veio a azia de Dublin de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 2 minutos:

Fiz mentalmente a mesma associação eheheh depois veio a azia de Dublin de novo.

É curioso que por pouco as duas vitórias na Liga Europa não foram finais portuguesas e nortenhas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 14 minutos:

É curioso que por pouco as duas vitórias na Liga Europa não foram finais portuguesas e nortenhas.

O Boavista apertou e bem o Celtic.

O Braga em 10/11 fez uma campanha europeia incrível, aconselho a reverem a campanha desde a fase de qualificação da Champions até à final. Tem ali um 6-0 contra o Arsenal mas também lhes ganharam em casa. Tirando isso foi uma campanha impressionante.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 42 minutos:

Ser contra o Porto tirou um bocado aquele gostinho de uma final europeia (ok não vivi mais nenhuma para ter termo de comparação mas acho que tinha outro sabor ser contra uma equipa estrangeira). O local também foi meio meh. A cidade estava literalmente a borrifar-se para o jogo. E a juntar a festa nesse dia estava lá a rainha de Inglaterra também o que fez ainda desviar mais as atenções dos locais em relação ao jogo.

Foi uma experiência única para alguém adepto do Braga claro mas podia ter tido outro sabor ( ok se tivéssemos ganho esquecia isso tudo eheh).

Citação de Mica, há 28 minutos:

O Boavista apertou e bem o Celtic.

O Braga em 10/11 fez uma campanha europeia incrível, aconselho a reverem a campanha desde a fase de qualificação da Champions até à final. Tem ali um 6-0 contra o Arsenal mas também lhes ganharam em casa. Tirando isso foi uma campanha impressionante.

Esses 6-0 serviram para descermos a terra. Ir jogar de peito feito contra o Arsenal eheheh.

Em casa brilhou o Matheus (o 99 não o guarda redes eheh).

A vitória por 4-3 em Sevilha é um dos jogos mais épicos de que tenho memória.

Agora fiquei com uma lágrima no canto do olho ao recordar esses momentos.

Ps: desculpem o off-topic.

Editado por Tiago1921

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

O lixo do tópico do lado tinha de vir para aqui.

Parabéns.

Diz lá que não tens já saudades das minhas discussões "semânticas". 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, há 25 minutos:

Ser contra o Porto tirou um bocado aquele gostinho de uma final europeia (ok não vivi mais nenhuma para ter termo de comparação mas acho que tinha outro sabor ser contra uma equipa estrangeira). O local também foi meio meh. A cidade estava literalmente a borrifar-se para o jogo. E a juntar a festa nesse dia estava lá a rainha de Inglaterra também o que fez ainda desviar mais as atenções dos locais em relação ao jogo.

É verdade. Também fui a Dublin ver o jogo e aquilo parecia q estavamos em Rio Tinto a ver um Porto Braga.

A verdade é que finais nacionais numa competição europeia só tem impacto de países de renome.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

IMG-20250216-WA0017.jpg

Citação de Jardel_, há 6 horas:

Espero que não seja esquecido o que os dois rivais (não) fizeram. Que o AVB nunca mais permita que os 2 bananas que os lideram se sentem na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. 

Ahhhhhhh que bom ver a boa e velha coerência sobre as atitudes e pensamentos dos rivais

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

IMG-20250216-WA0017.jpg

Pá, depois de te teres insurgido, e bem, com os comportamentos de alguns dos rivais, essa provocação assenta-te muito bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a Marta Massada. Daqui a 11 anos, quando o AVB já não se voltar a candidatar, tem o meu apoio. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Agora:

Adoro a Marta Massada. Daqui a 11 anos, quando o AVB já não se voltar a candidatar, tem o meu apoio. 😎

Apesar de ter ficado algo desiludido por ter integrado a lista do PdC nas últimas eleições a verdade é que foi a única pessoa capaz de manter uma postura digna e de enaltecer a competência e o profissionalismo do projeto da outra candidatura.

Só por aí merece o meu total respeito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta grande falha do Benfica e Sporting, foi o melhor que nos aconteceu, vai virar-se contra eles. Isto vai unir os Portistas e quando estamos unidos… já foram!

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

Esta grande falha do Benfica e Sporting, foi o melhor que nos aconteceu, vai virar-se contra eles. Isto vai unir os Portistas e quando estamos unidos… já foram!

Tenho sérias dúvidas disso. Acho que essa união será muito difícil de atingir.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Tenho sérias dúvidas disso. Acho que essa união será muito difícil de atingir.

Confesso que estou com algum receio da postura da família, se será nesse sentido de união. Não sei se é a isso que te referes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 4 minutos:

O Benfica e o Sporting insultaram a memória do senhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 3 minutos:

Há uns meses atrás uniram-se para o tirar do poleiro e agora que morreu e os rivais não fizeram um instastory é que se iam unir de novo por ele. Hilariante. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O Benfica e o Sporting insultaram a memória do senhor?

Acho que não estás entender, eu prefiro assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...