Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

A minha primeira memória com o meu avô é celebrar a Taça Uefa de 2003 com ele e é uma memória inesquecível para mim, portanto estarei sempre agradecido ao Pinto da Costa por ser o maior responsável por essa e por outras memórias.

Editado por Bernas
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora as declarações do Inácio. Vai haver eleições do Sporting, brevemente?

Compartilhar este post

Link para o post

Captura-de-ecr-2025-02-16-081307

TIL Augusto Inácio treinou o Porto

EDIT: Hmm estava a ver no 00 e foi em 95/96. Julgo que foi na altura em que o Bobby Robson foi operado, provavelmente foi ele que assumiu a pasta.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

EDIT: Hmm estava a ver no 00 e foi em 95/96. Julgo que foi na altura em que o Bobby Robson foi operado, provavelmente foi ele que assumiu a pasta.

E não te lembras do Augusto Inácio jogar no FC Porto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 8 minutos:

Sim, foi ele que assumiu, o Mourinho supostamente era “apenas” o tradutor.

Mas o Inácio chegou a ser nosso capitão.

Ontem, muito provavelmente a tentar agradar a Gregos e a Troianos, basicamente disse que foi para o Porto por dinheiro (5 mil contos por ano), quando pediu ao Sporting 2 mil por ano e que o Sporting é que não o quis. Literalmente a desculpar-se aos Sportinguistas, daí a minha questão, fiquei com a ideia que se está a preparar para algo no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

E não te lembras do Augusto Inácio jogar no FC Porto?

Como treinador principal, jogador é outra história.

Citação de doncorleone, Agora:

Sim, foi ele que assumiu, o Mourinho supostamente era “apenas” o tradutor.

Mas o Inácio chegou a ser nosso capitão.

Ontem, muito provavelmente a tentar agradar a Gregos e a Troianos, basicamente disse que foi para o Porto por dinheiro (5 mil contos por ano), quando pediu ao Sporting 2 mil por ano e que o Sporting é que não o quis. Literalmente a desculpar-se aos Sportinguistas, daí a minha questão, fiquei com a ideia que se está a preparar para algo no Sporting.

O Inácio é muito ligado ao Sporting por motivos óbvios. Provavelmente deve voltar a meter-se numa lista para fazer frente ao Varandas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 16 minutos:

Sim, foi treinador algum tempo porque o Robson estava doente. O Sporting não o vai buscar ao engano, ele tinha conseguido dar continuidade ao trabalho do Robson e mesmo no Marítimo não esteve mal.

Também me lembro de ver o nome do Rodolfo Reis na ficha de jogo como técnico principal, num Porto 3-2 Marítimo 😁 mas esse foi só porque o Fernando Santos estava a cumprir suspensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 horas:

A minha experiência de muitos anos de fórum diz-me que isto é capaz de ficar melhor aqui que no outro tópico, e eu já tinha decidido que ia postar algo do género quando o homem falecesse (e isto antevia-se há anos, ele já andava todo lixado quando ainda era presidente).

Eu sou um sportinguista do Porto, que vive aí a 1km do estádio se tanto, que passa lá regularmente em corrida (abater a barriga, depois de deixar o futebol foi sempre a crescer...), que tem uma mãe sócia desde que nasceu e com lugar anual (e que deve ter sido uma das últimas pessoas a receber as insígnias de +50 anos de sócia das mãos do homem). Tenho um sem número de amigos portistas ferrenhos e tive vários outros familiares doentes pelo FC Porto. Aliás, é por causa disso que até aos 5 ou 6 anos supostamente fui sócio do clube (true story). Não por minha vontade (ou conhecimento, na verdade), mas se quiserem eu depois conto a história (mas não contem ao Varandas).

Este contexto é importante para dizer que, apesar de todos sabermos que os seus métodos e comportamentos de uma vida no campo desportivo foram questionáveis (estou a ser muito simpático aqui, por respeito à pessoa), eu consigo entender. Consigo entender a vossa tristeza (de alguns, claro) do que a maioria dos adeptos não-portistas.

Sei que há muitas famílias inteiras que só conheceram o FC Porto dele, que os mais novos nem sequer sabem o que era o clube antes dele ser presidente e que os pais nem conseguem quase dissociar o clube da pessoa. Que há inúmeros negócios pelo Norte fora onde a parede da entrada tem a cruz de Cristo à esquerda e uma foto do dono com o PdC à direita. Que há outros tantos que ele, anonimamente, ajudou ao longo dos anos e que o veneram mais do que a um qualquer Deus.

Se ele não tivesse feito questão de detalhar tudo (até em livro), acredito que seria o maior funeral da história da cidade. Haveria patrões a fechar o tasco para virem com os funcionários prestar homenagem. Malta a apanhar aviões para vir de propósito do estrangeiro. Porque, para lá do Pinto da Costa do futebol, eu entendo perfeitamente o culto de personalidade pelo Pinto da Costa pessoa e portuense.

Acredito que, para gáudio de uns e revolta de outros, a realidade vai ditar que, quando a idade média deste fórum andar pela idade da reforma, pouca gente se vá lembrar qual era a fruta específica que aparecia na mesa do Martins dos Santos em dia de jogo, por quantas cidades é que o homem passou nas fugas à polícia, a quantos agentes é que ele pagou para saber quando fugir ou quantos milhões ao certo é que foram desviados do Porto sabe-se lá para onde.

Mas de certeza que todos vão, provavelmente, olhar para o FC Porto e pelo menos reconhecer ali um clube de grande dimensão nacional e internacional. E o Pinto da Costa é muito mais responsável por isso que qualquer outra pessoa.

Não tenhas problemas em dizer que foste sócio do Porto quando não tinhas poder de decisão. O meu filho também é e ainda não fez 2 anos, muita gente me pergunta como é que vai ser se ele for sportinguista ou benfiquista, ao qual eu respondo: "se for benfiquista, a primeira coisa que faço é levá-lo a ver um jogo no Estádio da Luz, e a segunda é a guardar o cartão para mim como recordação". Para além disso, a partir dos 10 anos (altura em que se começa a pagar quotas), só continuará sócio se gostar de futebol e se sentir portista. E a partir dos 18 é com ele, que tire da mesada porque eu não pago nada.

E parabéns pelo post, muito bom.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 5 horas:

A minha primeira memória com o meu avô é celebrar a Taça Uefa de 2003 com ele e é uma memória inesquecível para mim, portanto estarei sempre agradecido ao Pinto da Costa por ser o maior responsável por essa e por outras memórias.

O meu caso mas com o meu pai, todos os momentos que vivi de euforia com o FC Porto foi com esse homem no comando. 

Quando penso no FC Porto, a primeira figura que me vem a memória não é um Deco, não é um Pepe, Falcão, Lucho, não é um Mourinho, nem um AVB é o Presidente Pinto da Costa. Isso diz muito da importância que tem para toda a nação portista.

Foi pena ter sido um casmurro do crl, a homenagem em vida tinha sido algo surreal e merecida.

Eterno Presidente 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não seja esquecido o que os dois rivais (não) fizeram. Que o AVB nunca mais permita que os 2 bananas que os lideram se sentem na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. 

• Haha 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o jornal e recomendo que o façam, é sempre uma memória que deixam lá por casa.

Também fiquei muito agradado com essa cronica do nosso presidente, aquele mesmo que vai passar por este momento difícil e vai devolver a hegemonia do futebol português ao FC Porto.

Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Espero que não seja esquecido o que os dois rivais (não) fizeram. Que o AVB nunca mais permita que os 2 bananas que os lideram se sentem na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. 

Não condeno. O PdC coincide com os seus piores momentos da história, e também foi sempre muito hostil com Benfica e Sporting.

É a maior figura de sempre do FC Porto, absolutamente inegável, mas ao contrário do Eusébio não foi uma figura que tenha contribuído para o futebol português no seu todo.

Eu vivo bem sem palavras do Benfica e Sporting. Ficava mais lixado se os nossos vizinhos não se pronunciassem, porque o PdC nunca foi seu inimigo. E lá está, tanto Leixões como Boavista apresentaram as suas condolências.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

Queda-me uma dúvida: o Pinto da Costa não tem/tinha, neste momento, qualquer cargo diretivo no Porto, logo, qual é o motivo lógico e plausível para o clube tomar alguma medida retaliatória?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

Que o AVB nunca mais permita que os 2 bananas que os lideram se sentem na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. 

essa sim, seria a melhor homenagem, de facto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Queda-me uma dúvida: o Pinto da Costa não tem/tinha, neste momento, qualquer cargo diretivo no Porto, logo, qual é o motivo lógico e plausível para o clube tomar alguma medida retaliatória?

Preciso mesmo de te responder a isso? Ou dizer que PdC é a maior figura de sempre do clube (e não só) chega?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 8 horas:

@Jamarcus, infelizmente vou vendo isso, mas também me dá gosto combater isso.

Mas por que raio tens de combater o facto de pessoas que não são do Porto não ficarem tristes pela morte do homem? É algo que tem sequer o mínimo de sentido combater?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 11 minutos:

Membro do Conselho Superior e Presidente Honorário não chegam? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 minutos:

Preciso mesmo de te responder a isso? Ou dizer que PdC é a maior figura de sempre do clube (e não só) chega?

Se quiseres, respondes. Se não quiseres, não respondes. Confesso que, num momento que imagino mais complexo,me espanta que se ande a instalar o clima de guerrilha. 

A título pessoal, prefiro a ausência de comunicado do que a existência de um comunicado que tresande a hipocrisia. 

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Membro do Conselho Superior e Presidente Honorário não chegam? 

Qual é a relevância organizacional de ambas as estruturas? Confesso que desconheço.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente a posição dos nossos rivais 

O Varandas nunca escondeu o repúdio pelo PdC 

E o Rui vai a eleições daqui a uns meses, seria suicídio político 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Por esse prisma também pode ser "suícidio político" o AVB não fazer nada depois tendo em conta a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Agora:

Por esse prisma também pode ser "suícidio político" o AVB não fazer nada depois tendo em conta a situação.

Tem eleições daqui a 3 anos

O suicídio dele será não ganhar nenhum título até lá 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Isto, nem perdia mais tempo com a reação dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que tanto Benfica como Sporting tenham prestado as condolências institucionais, que não são feitas nas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 18 minutos:

Acredito que tanto Benfica como Sporting tenham prestado as condolências institucionais, que não são feitas nas redes sociais.

até pq, redes sociais sendo redes sociais, o post em que o clube fizesse isso ia ser inundado de paz e amor e nem é preciso de ser um post sobre o Pinto da Costa, podes fazer um post sobre gatinhos fofos que eventualmente descamba para isso.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...