Jardel_ Publicado 5 Agosto 2025 No espaço de 3 anos perdemos o goleador dos goleadores, o presidente dos presidentes e agora o capitão dos capitães. 3 das maiores figuras de sempre do clube. É dose. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Jardel_, há 10 minutos: No espaço de 3 anos perdemos o goleador dos goleadores, o presidente dos presidentes e agora o capitão dos capitães. 3 das maiores figuras de sempre do clube. É dose. E se recuares a 2020 perdemos o chefinho, Reinaldo Teles. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Agosto 2025 Percebo mas não retirava, apenas daria a um certo tipo de jogadores. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Agosto 2025 De tantos nomes que falaram por aí, alguma razão para o Fernando Couto nunca ser referido? Não andou em funções semelhantes no braga? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos: De tantos nomes que falaram por aí, alguma razão para o Fernando Couto nunca ser referido? Não andou em funções semelhantes no braga? É benfiquista ferrenho Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2025 Citação de La Flame, há 10 horas: Que se faça o luto e se deixem todas as considerações sobre o posto de trabalho agora livre em tempo devido. Eu não sou ninguém e consigo compreender quem pense diferente, mas parece-me tão errado isto ser uma preocupação neste momento. Não espero outra coisa da parte da direção. Agora nós estamos a falar num fórum e podemos perfeitamente conciliar as duas coisas. Um tema falado aqui não faz dele prioritário, faz dele apenas interessante qb para ser mencionado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 44 minutos: É benfiquista ferrenho Pensava que tinha sido expulso para ver os Nirvana, afinal... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de fns, há 8 horas: Eu também retirava mas percebo o argumento de ambas as partes. Honestamente, que façam o que acharem melhor, a próxima camisola que vou comprar é dele. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de doncorleone, há 10 horas: Lembrei-me do Pedro Emanuel, não sei quem apoiou nas eleições, mas a minha opção favorita seria o Pepe. Tem a oportunidade de substituir o Jorge Costa, muita responsabilidade, mas também é uma das maiores honras que um Portista pode ter e acho que pode trazer união. Confio na escolha que o AVB fizer, ele é que sabe o perfil que procura. Por acaso lembrei-me dele depois mas não me acredito muito que queira sair da Arábia. O outro nome que me lembrei foi o...Folha. Nem saiu a mal apesar de eu não gostar nada dele. Citação de fns, há 10 horas: Já agora adiciona o Daniel Sousa. Braço direito do AVB durante mais de 10 anos de carreira. Acho que para o lugar, Se e é um Se muito grande...Se o AVB for escolher alguém para o lugar vai querer alguém com mística da casa, o Daniel Sousa não transmite essa mística. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Agosto 2025 O Bruno Alves se tomasse comprimidos para a raiva quando jogássemos com os maiores rivais seria a minha escolha. O Pepe ainda está demasiado ligado ao Sérgio e ao PdC imo. Mas isto neste momento não importa nada. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Agosto 2025 A escolha mais óbvia é mesmo o Henrique Monteiro. Era o braço direito do Jorge Costa e esteve ano está a ter mais responsabilidades parece-me. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Agosto 2025 Já agora em relação a camisola 2, eu retirava. Não há nem vai haver alguém com a mística do Jorge e tão cedo não teremos alguém que fique tantos anos no clube como ele ficou e que consiga transmitir tudo o que ele fez, é a realidade do futebol atual. Adoro o Neves (não este das Arábias) mas nunca na vida lhe daria o 2, nem que as vacas voassem, seja ele ou qualquer um que está no plantel atual. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Agosto 2025 Não acho que faça sentido retirar a camisola 2, tal como não se retirou a 9 após a morte do Bibota, por exemplo. Reserve-se verdadeiramente a camisola para jogadores à imagem do João Pinto, do Jorge Costa e do Bruno Alves, capitães à Porto, em vez de o tentar forçar com jogadores como Maxi, Tomás Esteves ou Fábio Cardoso. 11 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Sou contra retirar números, acho que a existência de uma camisola com um número com história e "pesado" é mais positivo que dizer a todos os jogadores futuros que "nunca terás este número porque nunca serás tão bom como X" (o que pode ser completamente falso). Prefiro pensar no futuro e procurar alguém que faça o 2 perder importância por ter sido ainda mais importante com outro número ou que faça o 2 se tornar ainda mais mítico. A continuar com retirar números daqui a 200 anos vamos jogar na taça interplanetária com letras ou assim porque já não há números 🤣 Editado 6 Agosto 2025 por JFDCamara 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de JFDCamara, há 9 minutos: A continuar com retirar números daqui a 200 anos vamos jogar na taça interplanetária com letras ou assim porque já não há números 🤣 Hoje em dia já não se formam jogadores dignos de se retirar camisolas porque dás 2 toques e qualquer clube vem cá buscar-te. Retirar 2 camisolas em 99 (9 do Gomes e o 2 do Jorge) números seria uma quota muito baixa. Essas histórias de mística, amor e paixão já não acontecem, daqui a 10 anos nem nos vamos lembrar de alguns que estão neste plantel porque só tiveram cá um ano ou dois máximo. O único que ainda pode ter uma chance é o Diogo neste plantel atual e será pela longevidade que está no clube. O Benfica, Sporting e o Boavista acho que tem 1 ou 2 duas camisolas retiradas e pelo mundo existem muitos clubes grandes com alguns números retirados. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Thierry Henry, há 25 minutos: Não acho que faça sentido retirar a camisola 2, tal como não se retirou a 9 após a morte do Bibota, por exemplo. Reserve-se verdadeiramente a camisola para jogadores à imagem do João Pinto, do Jorge Costa e do Bruno Alves, capitães à Porto, em vez de o tentar forçar com jogadores como Maxi, Tomás Esteves ou Fábio Cardoso. Isto. Que seja atribuída de forma muito criteriosa. Se tivermos que ficar 10 épocas sem ninguém usar a camisola 2, que seja. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2025 (editado) A retirada dos números segue uma lógica de interdição enquanto o legado estiver fresco, e não para a perpetuidade. Penso que será esse o racional de quem equaciona as retiradas, o que compreendo, contudo não faria isso. Haverá um momento certo para atribuir um "2" a um futuro jogador do Porto, será certamente uma grande responsabilidade mas há homens que saberão estar à altura dela. Quanto ao 9 do Gomes, percebo a discussão, mas não tem metade do peso da camisola 2. Aliás, mais nenhuma tem. Editado 6 Agosto 2025 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Mica, há 6 minutos: Quanto ao 9 do Gomes, percebo a discussão, mas não tem metade do peso da camisola 2. Aliás, mais nenhuma tem. Isto. Sem falar que o Gomes morre mais velho, a geração adepta mais ativa não é a mesma que o viu jogar. Com o Bicho é diferente, morre mais cedo e todos nós (millenials) vimos com os nossos próprios olhos. Tem um impacto diferente. Acho que justifica retirar o número. Percebo a ideia de dar a quem mereça mas o último que mereceu esse estatuto saiu em 2010 e só passado uma década apareceu alguém com o mesmo perfil, que é o Pepe e mesmo assim nenhum adepto pensou nisso porque a "2" já perdeu esse simbolismo. Não vejo grande diferença entre retirar o número ou passar 10 anos sem dar a alguém. A verdade é que o "2" não é o número de um jogador à Porto, esses deviam ser todos de 1 a 99. O "2" é o número do Bicho. Só dele. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Citação de Su1, há 11 minutos: Isto. Sem falar que o Gomes morre mais velho, a geração adepta mais ativa não é a mesma que o viu jogar. Com o Bicho é diferente, morre mais cedo e todos nós (millenials) vimos com os nossos próprios olhos. Tem um impacto diferente. Acho que justifica retirar o número. Percebo a ideia de dar a quem mereça mas o último que mereceu esse estatuto saiu em 2010 e só passado uma década apareceu alguém com o mesmo perfil, que é o Pepe e mesmo assim nenhum adepto pensou nisso porque a "2" já perdeu esse simbolismo. Não vejo grande diferença entre retirar o número ou passar 10 anos sem dar a alguém. A verdade é que o "2" não é o número de um jogador à Porto, esses deviam ser todos de 1 a 99. O "2" é o número do Bicho. Só dele. Muita gente ainda associa o 2 ao João Pinto, um jogador igualmente à altura das responsabilidades que um capitão tem de ter. Acho que é precisamente isso que engrandece o "2", ter dois capitães tão importantes na história do clube dos últimos 40 anos. Como tivemos o Bicho depois do João Pinto, podemos vir a ter alguém assim depois do Bicho. Parece impossível mas não acho que seja. Deixemos as coisas fluir naturalmente Editado 6 Agosto 2025 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Agosto 2025 A 2 só é mítica pelo João Pinto, o Jorge deu continuidade e o simbolismo foi o João entregar lhe a camisola 4 4 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2025 Sim, é verdade. Não devia ter desvalorizado o João Pinto. Compartilhar este post Link para o post