Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Eu acho que o @Mica queria dizer que aquilo significa que o Sérgio não fica, independentemente do resultado das eleições. Sou da mesma opinião.

Concordo com isso mas na verdade era mesmo o facto de ele saber em 2019 que ia ser presidente no quadriénio seguinte, e agora não.

Pelo menos parece-me que assume que pode perder mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

PdC em 2024: é óbvio que não vamos renovar com um treinador que não sabe quem vai ser o presidente

PdC em 2019: renovamos com o SC até 2021

Talvez uma mensagem relativamente óbvia esteja nas entrelinhas.

Não é mensagem óbvia nenhuma. É simplesmente querer usar o SC como trunfo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

@Diogo_CFB não dá para criar aí uma poll? Tipo com os 3 candidatos mas com a indicação de se vão votar ou não.

Só contariam os votos dos membros que são sócios do Porto aqui no CMPT?

Se for isso, acho que são muito poucos e tornaria a poll "irrelevante"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Só contariam os votos dos membros que são sócios do Porto aqui no CMPT?

Se for isso, acho que são muito poucos e tornaria a poll "irrelevante"

Ficavas com duas opções para cada. Tipo AVB + Sim, AVB + Não, PdC + Sim, PdC + Não, NL + Sim, NL + Não. Mas se virem que não vale a pena é tranquilo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Só contariam os votos dos membros que são sócios do Porto aqui no CMPT?

Se for isso, acho que são muito poucos e tornaria a poll "irrelevante"

concordo, no do Benfica foi igual... isto é uma bolha de malta informada - mesmo que tenham 1 ou 2 membros apoiantes do PdC, nao significa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Ficavas com duas opções para cada. Tipo AVB + Sim, AVB + Não, PdC + Sim, PdC + Não, NL + Sim, NL + Não. Mas se virem que não vale a pena é tranquilo.

Vou tratar disso

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Podem fazer mas já sabem o resultado. Já nas últimas o JFR sacou uns 70% ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post

Podem votar

Agradece-se a não votação de membros que não sejam afectos ao FCP, para não desvirtuar a poll.

 

A moderação tem acesso a quem vota e poderá dizer que um ou outro voto não contam. 

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

 

o corno meteu sem video para dar a perceção que são muitos, mas na realidade são uns 7 ou 8 grunhos a cantar LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 34 minutos:

Só contariam os votos dos membros que são sócios do Porto aqui no CMPT?

Se for isso, acho que são muito poucos e tornaria a poll "irrelevante"

Nunca na minha vida me senti tão insultado por uma frase que é verdadeira ☹️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Não sei se ajuda, mas nos meus grupos de amigos próximos, os portistas são 100% AVB.

E há 1 que expôs uma participação à AG do Porto porque a casa do Porto de Ponta Delgada não aceita votos (ou não vai aceitar o dele, não me recordo)

No meu caso os portistas sócios que eu conheço vão todos votar Luís André. Já a maioria dos que conheço que são os portistas não sócios, em que alguns são os vocalmente mais doentes, estão divididos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

No meu caso os portistas sócios que eu conheço vão todos votar Luís André. Já a maioria dos que conheço que são os portistas não sócios, em que alguns são os vocalmente mais doentes, estão divididos.

Tens muitos amigos dos SD

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

Tens muitos amigos dos SD

SD nem por isso mas é verdade que conheço muito bronco ahah

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

f*da-se mas é que é de uma maneira. Ainda há um mês estavam a tentar marcar um almoço de família e apontaram para dia 27 e eu só disse "Não posso, há as eleições no FC Porto" e ficou tudo a olhar para mim e com razão. A questão é: Eu nem sou sócio. Mas isto tudo mexe comigo duma maneira. 

Eu tive de alterar um voo que tinha no dia 25 para o dia 28, para estar no Porto no dia 27 e assim poder votar. Lá se foram 45€.

Editado por tozequio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de tozequio, Agora:

Eu tive de alterar um voo que tinha no dia 25 para o dia 28, para estar no Porto nesse dia e assim poder votar. Lá se foram 45€.

45€? Meia hora de consulta sr doutor 😛

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

45€? Meia hora de consulta sr doutor 😛

Deves pensar que sou oftalmologista 😂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Academia da Maia: timing é desrespeito grosseiro por quem vota
 

«A Associação Recreativa dos Lírios de Cima vai a eleições no dia 30 de fevereiro. Há três listas candidatas aos órgãos sociais e a incumbente não é, pela primeira vez em seis décadas, a absoluta favorita.

Mesmo assim, o ainda presidente Licínio Realista formalizou a aquisição de terras para a construção de um pombal olímpico, no valor de 300 mil euros. Isto, a cinco dias do sufrágio e sem qualquer certeza sobre a sua reeleição.

A decisão, recorde-se, é contestada pelas duas restantes candidaturas, cada uma delas com a sua própria localização para o pombal inscrita nos respetivos programas eleitorais.»

Perdoem-me a deriva imaginária. O absurdo das linhas supracitadas pretende realizar uma analogia simples, percetível a uma criança de seis anos, com a situação dos famosos terrenos da Maia.

Não possuo conhecimentos técnicos que me permitam afirmar se a futura Academia do FC Porto faz mais sentido no concelho maiato ou mais perto do Olival, nem é isso que coloco em causa.

O que me faz abrir a boca de espanto, e perdoem-me a assumida ingenuidade, é verificar que, a 12 dias de uma eleição fundamental para os destinos do FC Porto, uma direção em fim de mandato decida investir milhões num aparelho estrutural que não reúne a concordância dos restantes candidatos.

Salvo as devidas distâncias e especificidades, coloco outro cenário em cima da mesa: e se o governo PS tivesse fechado o dossier do novo Aeroporto a uma semana das últimas Legislativas, atirando para a responsabilidade do novo executivo uma decisão com um peso orçamental extraordinário e que não entrava no seu programa?

Insensato e irresponsável.

Explicações para esta súbita urgência? A única possível, julgo: trunfo eleitoralista.

Ora, eu percebo que um homem há mais de 40 anos no altar do poder tenha dificuldades em colocar a mão na consciência e perceber que a decisão no dia 27 de abril pertence aos sócios do FC Porto. Tento perceber, pelo menos. São anos e anos de liderança incontestada, incensada, adulada e todos os adas que queiram adicionar.

Jorge Nuno Pinto da Costa foi figura sacra e intocável décadas a fio. Voltar a ser um mero homem não é um processo de transição simples. Mas é o que a realidade impõe.

Se Pinto da Costa for reeleito, este dossier avançará pelos pingos da chuva e choverão elogios do lado vencedor; e se for Villas-Boas o vencedor? Possibilidade verosímil, já agora.

Rasgar-se-ão contratos com a câmara de Maia e a empresa ABB? Pode o FC Porto, em alerta máximo nas Finanças, dar-se ao luxo destes expedientes?

O «presidente dos presidentes» está, antes de mais, a desrespeitar a vontade de milhares de portistas dispostos a votar em André Villas-Boas ou Nuno Lobo. Foram mais de 30 por cento em 2020 e o número não ficará certamente abaixo no próximo sufrágio.

Um erro estatutário e um erro de decência.

PS: «Eu candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e é preciso voltar a pôr as coisas como eram. Batemos no fundo. Há que fazer a radiografia, ver os erros que se cometeram, não os repetir.»

Autor da frase? Jorge Nuno Pinto da Costa, em abril de 2016, poucos dias antes das eleições realizadas a 17 desse mês.

Porquê esta declaração com oito anos? Por ter sido nesse ano, em entrevista ao JN, a primeira vez que o presidente do FC Porto falou do desejo de ter uma academia na Maia. «O meu grande projeto para o futuro é fazer um centro de treinos para os jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia.»

Depois, o silêncio. Só em setembro de 2018, por altura da celebração dos 125 anos do FC Porto, o tema voltou às notícias. Pinto da Costa referiu-se à «obra que falta fazer» e a uns terrenos localizados em São Mamede de Infesta, próximos à Via Norte. O arranque dos trabalhos estaria agendado para 2019, mas só em 2020, por alturas do anterior ato eleitoral, o presidente deu mais explicações.

«Temos um terreno de oito hectares no concelho de Matosinhos. O plano diretor já está alterado e o de pormenor já foi aprovado pela Câmara Municipal. Prevê sete campos de futebol de 11, um deles com bancada para 2500 lugares, e dois campos de futebol de sete. Terá uma zona residencial, um lar, um hotel para 100 camas e temos dois tipos de financiamento aprovados.»

A Câmara Municipal de Matosinhos desmentiu, em comunicado, esta obra.

«A Câmara Municipal de Matosinhos encontra-se a analisar um Pedido de Informação Prévia (PIP) que demonstra a intenção do Futebol Clube do Porto em instalar um complexo desportivo, com várias valências, no lugar da Amieira, na freguesia de São Mamede Infesta. Até ao momento ainda não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Diretor Municipal para esta área.»

A hipótese São Mamede de Infesta caiu.

23 de abril de 2022, Pinto da Costa soprou as velas de 40 anos na presidência. E fez mais promessas.

«O que me falta, em termos práticos, e estou convencido que vai acontecer - agora mais do que nunca, e não posso dizer mais do que isto - é fazer o nosso centro de estágio. O meu mandato acaba daqui a dois anos e estou convencido que daqui a dois anos teremos o nosso centro de estágio.»

Foi em novembro de 2022, e numa Assembleia Geral, que o FC Porto anunciou a ideia de realizar a obra na Maia.

A 12 dias de mais umas eleições, o presidente de 87 anos achou boa ideia passar dos adiamentos e das promessas para a formalização da aquisição dos novos terrenos.

Mais de três milhões só para as terras e sem saber o que decidirão os sócios a 27 de abril.

Um desrespeito grosseiro.
 

https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=2166

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de tozequio, há 5 minutos:

Eu tive de alterar um voo que tinha no dia 25 para o dia 28, para estar no Porto no dia 27 e assim poder votar. Lá se foram 45€.

amo-te

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

Já votei no Nuno Lobo como é óbvio 

Fiz o mesmo e o voto contou como se fosse para o PdC

  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doncorleone, há 10 minutos:

Academia da Maia: timing é desrespeito grosseiro por quem vota
 

«A Associação Recreativa dos Lírios de Cima vai a eleições no dia 30 de fevereiro. Há três listas candidatas aos órgãos sociais e a incumbente não é, pela primeira vez em seis décadas, a absoluta favorita.

Mesmo assim, o ainda presidente Licínio Realista formalizou a aquisição de terras para a construção de um pombal olímpico, no valor de 300 mil euros. Isto, a cinco dias do sufrágio e sem qualquer certeza sobre a sua reeleição.

A decisão, recorde-se, é contestada pelas duas restantes candidaturas, cada uma delas com a sua própria localização para o pombal inscrita nos respetivos programas eleitorais.»

Perdoem-me a deriva imaginária. O absurdo das linhas supracitadas pretende realizar uma analogia simples, percetível a uma criança de seis anos, com a situação dos famosos terrenos da Maia.

Não possuo conhecimentos técnicos que me permitam afirmar se a futura Academia do FC Porto faz mais sentido no concelho maiato ou mais perto do Olival, nem é isso que coloco em causa.

O que me faz abrir a boca de espanto, e perdoem-me a assumida ingenuidade, é verificar que, a 12 dias de uma eleição fundamental para os destinos do FC Porto, uma direção em fim de mandato decida investir milhões num aparelho estrutural que não reúne a concordância dos restantes candidatos.

Salvo as devidas distâncias e especificidades, coloco outro cenário em cima da mesa: e se o governo PS tivesse fechado o dossier do novo Aeroporto a uma semana das últimas Legislativas, atirando para a responsabilidade do novo executivo uma decisão com um peso orçamental extraordinário e que não entrava no seu programa?

Insensato e irresponsável.

Explicações para esta súbita urgência? A única possível, julgo: trunfo eleitoralista.

Ora, eu percebo que um homem há mais de 40 anos no altar do poder tenha dificuldades em colocar a mão na consciência e perceber que a decisão no dia 27 de abril pertence aos sócios do FC Porto. Tento perceber, pelo menos. São anos e anos de liderança incontestada, incensada, adulada e todos os adas que queiram adicionar.

Jorge Nuno Pinto da Costa foi figura sacra e intocável décadas a fio. Voltar a ser um mero homem não é um processo de transição simples. Mas é o que a realidade impõe.

Se Pinto da Costa for reeleito, este dossier avançará pelos pingos da chuva e choverão elogios do lado vencedor; e se for Villas-Boas o vencedor? Possibilidade verosímil, já agora.

Rasgar-se-ão contratos com a câmara de Maia e a empresa ABB? Pode o FC Porto, em alerta máximo nas Finanças, dar-se ao luxo destes expedientes?

O «presidente dos presidentes» está, antes de mais, a desrespeitar a vontade de milhares de portistas dispostos a votar em André Villas-Boas ou Nuno Lobo. Foram mais de 30 por cento em 2020 e o número não ficará certamente abaixo no próximo sufrágio.

Um erro estatutário e um erro de decência.

PS: «Eu candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e é preciso voltar a pôr as coisas como eram. Batemos no fundo. Há que fazer a radiografia, ver os erros que se cometeram, não os repetir.»

Autor da frase? Jorge Nuno Pinto da Costa, em abril de 2016, poucos dias antes das eleições realizadas a 17 desse mês.

Porquê esta declaração com oito anos? Por ter sido nesse ano, em entrevista ao JN, a primeira vez que o presidente do FC Porto falou do desejo de ter uma academia na Maia. «O meu grande projeto para o futuro é fazer um centro de treinos para os jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia.»

Depois, o silêncio. Só em setembro de 2018, por altura da celebração dos 125 anos do FC Porto, o tema voltou às notícias. Pinto da Costa referiu-se à «obra que falta fazer» e a uns terrenos localizados em São Mamede de Infesta, próximos à Via Norte. O arranque dos trabalhos estaria agendado para 2019, mas só em 2020, por alturas do anterior ato eleitoral, o presidente deu mais explicações.

«Temos um terreno de oito hectares no concelho de Matosinhos. O plano diretor já está alterado e o de pormenor já foi aprovado pela Câmara Municipal. Prevê sete campos de futebol de 11, um deles com bancada para 2500 lugares, e dois campos de futebol de sete. Terá uma zona residencial, um lar, um hotel para 100 camas e temos dois tipos de financiamento aprovados.»

A Câmara Municipal de Matosinhos desmentiu, em comunicado, esta obra.

«A Câmara Municipal de Matosinhos encontra-se a analisar um Pedido de Informação Prévia (PIP) que demonstra a intenção do Futebol Clube do Porto em instalar um complexo desportivo, com várias valências, no lugar da Amieira, na freguesia de São Mamede Infesta. Até ao momento ainda não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Diretor Municipal para esta área.»

A hipótese São Mamede de Infesta caiu.

23 de abril de 2022, Pinto da Costa soprou as velas de 40 anos na presidência. E fez mais promessas.

«O que me falta, em termos práticos, e estou convencido que vai acontecer - agora mais do que nunca, e não posso dizer mais do que isto - é fazer o nosso centro de estágio. O meu mandato acaba daqui a dois anos e estou convencido que daqui a dois anos teremos o nosso centro de estágio.»

Foi em novembro de 2022, e numa Assembleia Geral, que o FC Porto anunciou a ideia de realizar a obra na Maia.

A 12 dias de mais umas eleições, o presidente de 87 anos achou boa ideia passar dos adiamentos e das promessas para a formalização da aquisição dos novos terrenos.

Mais de três milhões só para as terras e sem saber o que decidirão os sócios a 27 de abril.

Um desrespeito grosseiro.
 

https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=2166

O Pedro Jorge Cunha bateu nos pontos todos relativamente a este tema. Mas tenho pena que isto nao tenha sido trazido pela lista da AVB, ponto por ponto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 35 minutos:

Fiz o mesmo e o voto contou como se fosse para o PdC

Deves querer um Vale Azevedo!

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...