Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

O Porto vai construir um memorial com tudo o que foi deixado à porta do dragão. As coisas começam a ser levantadas na quinta feira às 15h.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

O Porto vai construir um memorial com tudo o que foi deixado à porta do dragão. As coisas começam a ser levantadas na quinta feira às 15h.

Maia :117_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 59 minutos:

Maia :117_eyes:

Ainda não sabemos um crl sobre isso e sobre o centro de alto rendimento. Deve ser só lá para 2040

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 30 minutos:

Ainda não sabemos um crl sobre isso e sobre o centro de alto rendimento. Deve ser só lá para 2040

Para ti, esse centro devia ter sido inaugurado no dia a seguir à eleição do AVB. Tantos anos para fazer uma academia e não perguntavas aqui semanalmente por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Para ti, esse centro devia ter sido inaugurado no dia a seguir à eleição do AVB. Tantos anos para fazer uma academia e não perguntavas aqui semanalmente por ela.

Como podia? Todos os dias aqueles crls arranjavam maneira de estarmos sempre a criticar algo, mostra lá um dia em que eu não criticava algo daquela $AD (só se não viesse aqui ou então nem comentasse nada porque de resto estava sempre a bater neles) 

Não é ser inaugurado no dia seguinte mas a verdade é que sem ser o projeto mostrado na candidatura tivemos um total de... 0 conversas depois disso. Só sobre a Maia e foi, não se pode rasgar contratos e também se fecharam em copas desde de então. Já me calava se dessem nem que fosse uma novidade ou estamos a ver as hipóteses do que podemos fazer e a Sad tem como opções X e y. A transparência não devia ser só para umas coisas (e com isto não digo que estejam a esconder algo mas sim que acredito que já todos pensamos exatamente o que me refiro e mais do que uma vez). É que a escritura da Maia está perto, tínhamos um ano para a cumprir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Como podia? Todos os dias aqueles crls arranjavam maneira de estarmos sempre a criticar algo, mostra lá um dia em que eu não criticava algo daquela $AD (só se não viesse aqui ou então nem comentasse nada porque de resto estava sempre a bater neles) 

Não é ser inaugurado no dia seguinte mas a verdade é que sem ser o projeto mostrado na candidatura tivemos um total de... 0 conversas depois disso. Só sobre a Maia e foi, não se pode rasgar contratos e também se fecharam em copas desde de então. Já me calava se dessem nem que fosse uma novidade ou estamos a ver as hipóteses do que podemos fazer e a Sad tem como opções X e y. A transparência não devia ser só para umas coisas (e com isto não digo que estejam a esconder algo mas sim que acredito que já todos pensamos exatamente o que me refiro e mais do que uma vez). É que a escritura da Maia está perto, tínhamos um ano para a cumprir. 

Tem calma, moço. A obra vai aparecer feita, confio plenamente nesta direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 15 minutos:

Tem calma, moço. A obra vai aparecer feita, confio plenamente nesta direção.

Também acho que será feita mas será usada em contexto político para a reeleição 

Acredito que estará pronta somente numa data próxima das futuras eleições 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 50 minutos:

Ainda no final do mês de Novembro o AVB falou sobre isso. 

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/fc-porto/villas-boas/villas-boas-vamos-avancar-para-o-centro-de-alto-rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter passado bem despercebido mas melhor. Ao menos já me posso calar. 

Acho estranho é a gente ter conseguido livrar-se da cena da maia. Principalmente se já tínhamos pago o sinal e depois o reforço de sinal, pelo que sei de muitos advogados com que trabalho, um reforço de sinal não ser pago não é motivo suficiente para um contrato ser cancelado mas melhor 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo de esperar mais uns aninhos mas ter um projeto para a Academia/Cidade Desportiva à altura do que o FC Porto merece e deve ter. Quem esperou tanto tempo e teve promessas sobre promessas adiadas também espera mais um tempo na procura da melhor solução.

Infelizmente parece-me que vamos ter a solução CAR + Olival o que não me agrada e é insuficiente. É um remendo para ficarmos um bocadinho melhor mas que não resolve os problemas dos escalões de formação, de todo.

A gastar dezenas de milhões, prefiro gastar o dobro e esperar mais tempo mas pelo menos termos um projeto como devíamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Eu não me importo de esperar mais uns aninhos mas ter um projeto para a Academia/Cidade Desportiva à altura do que o FC Porto merece e deve ter. Quem esperou tanto tempo e teve promessas sobre promessas adiadas também espera mais um tempo na procura da melhor solução.

Infelizmente parece-me que vamos ter a solução CAR + Olival o que não me agrada e é insuficiente. É um remendo para ficarmos um bocadinho melhor mas que não resolve os problemas dos escalões de formação, de todo.

A gastar dezenas de milhões, prefiro gastar o dobro e esperar mais tempo mas pelo menos termos um projeto como devíamos.

Também gostaria de estarmos numa situação em que se podia ter os 2 mas tendo em contas as nossas finanças actuais deve ser insuportável tal acontecimento. 

Considero é que o CAR podia/devia estar dentro da Academia para não estar tudo separado e daí que considere que a Maia nunca poderia ser aceite mas no Olival acho muito complicado e nem vejo como podemos tentar ter tudo perto visto que como eles explicaram existem muitas zonas em que não se pode construir ao redor (alias o próprio CAR vai ser todo torto e limitado por isso). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Também gostaria de estarmos numa situação em que se podia ter os 2 mas tendo em contas as nossas finanças actuais deve ser insuportável tal acontecimento. 

Considero é que o CAR podia/devia estar dentro da Academia para não estar tudo separado e daí que considere que a Maia nunca poderia ser aceite mas no Olival acho muito complicado e nem vejo como podemos tentar ter tudo perto visto que como eles explicaram existem muitas zonas em que não se pode construir ao redor (alias o próprio CAR vai ser todo torto e limitado por isso). 

O CAR no Olival faz pouco sentido.

Devíamos procurar outras soluções. Terrenos nem que seja mais deslocado da cidade do Porto. Valongo, Gondomar, por aí a fora, deve haver terrenos por aí. Concentrar tudo aí nem que em vez de demorarmos 3 anos a ter tudo pronto demoremos 7 ou 8. Não importa, o que importa é chegar ao final e termos uma obra com as condições que o clube precisa e não um remendo que não vai ser suficiente, que nos vai custar mais de 30M e que não vai resolver os problemas todos.

No lugar do AVB comunicaria abertamente aos sócios que iria explorar outras opções e que a obra iria avançar só mais para a frente, dando prioridade no momento à recuperação financeira, à construção de plantéis competitivos e à descoberta de uma solução ideal. Mas não vai acontecer, o AVB parece estar decidido a avançar com a opção CAR + Olival. Infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 15 minutos:

Devíamos procurar outras soluções. Terrenos nem que seja mais deslocado da cidade do Porto. Valongo, Gondomar, por aí a fora, deve haver terrenos por aí. Concentrar tudo aí nem que em vez de demorarmos 3 anos a ter tudo pronto demoremos 7 ou 8. Não importa, o que importa é chegar ao final e termos uma obra com as condições que o clube precisa e não um remendo que não vai ser suficiente, que nos vai custar mais de 30M e que não vai resolver os problemas todos.

No lugar do AVB comunicaria abertamente aos sócios que iria explorar outras opções e que a obra iria avançar só mais para a frente, dando prioridade no momento à recuperação financeira, à construção de plantéis competitivos e à descoberta de uma solução ideal. Mas não vai acontecer, o AVB parece estar decidido a avançar com a opção CAR + Olival. Infelizmente...

Podes desenvolver o porquê na tua opinião? Só para ver se concordo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 12 minutos:

Eu concordo, o problema é que não me parece que a obra demorasse 7 a 8 anos a estar concluída. Teríamos que procurar novos terrenos, obter novas licenças e efetuar a obra. Não acho que os sócios estejam dispostos a esperar tanto tempo.    

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Um CAR no Olival por si só, não teria problema nenhum.

A partir do momento em que é um local de competição para equipas profissionais, deixa de fazer sentido face à falta de acessos, nomeadamente de transportes públicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 5 minutos:

deixa de fazer sentido face à falta de acessos, nomeadamente de transportes públicos.

É cada quelho até lá chegar. Seja por Crestuma, seja pelo outro lado.

Editado por pedritsh
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Olival, quando o Porto B lá jogava, ficava intransitável quando era contra uma equipa com adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 horas:

Começa logo com o não ter possibilidade de ser expandido. A academia tem de resolver uma série de problemas e dificuldades que temos atualmente. Tem de solucionar esses problemas e oferecer melhorias em vários outros. O CAR ofereceria melhores condições de treino às equipas A, B, sub-19 e séniores femininos. O problema entra na quantidade de equipas de formação que precisamos de acomodar, na quantidade de relvados necessários para que as condições sejam as ideais, tanto a nível de treino como logística.

Temos 17 equipas masculinas de formação (excluindo aqui os sub-19) e 2 femininas. Dá 19 equipas para acomodar no Olival. Para além disso, o futebol feminino vai crescer e a curto prazo teremos os restantes escalões. Alguém acha que os 4 campos de treino que temos no Olival chegam para acomodar 19 equipas? Só vai servir para continuarmos a ter as equipas a treinar em diferentes lugares (Constituição, etc.) e em vários horários ao longo do dia. Que é o que acontece agora. Isto é péssimo. Não é solução nenhuma, é um remendo que resolve pouco, muito pouco.

Depois vem a questão do alojamento. Vamos continuar sem uma residência? Vamos continuar a perder talento para os rivais por causa de toda essa logística complexa que envolve a falta de alojamento perto do local de treino? Vamos continuar a perder talento ou a não o desenvolver como devíamos por causa da rotina e condições que oferecemos? Já nem falo de estruturas tipo o ginásio que iria passar de servir umas dezenas para passar a servir 300/400 atletas.

Querem construir o CAR? Construam-no. É necessário. Mas construam-no num lugar em condições. Não sei se o AVB está nesta teimosia porque meteu dinheiro naquele terreno e agora vai ficar a arder mas se for isso é uma completa desilusão. Não é a melhor solução e ele sabe disso de certeza. Que me digam que não há condições para fazer um projeto desses agora eu acredito e concordo. Mas não precisa de ser feito todo de uma vez. Procurem terrenos em Gondomar, em Valongo, na Maia. Do que ouço dizer não faltam. Comecem por construir o que é mais urgente num terreno com capacidade de expansão.

A solução ideal no final é que exista um CAR junto à Academia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou-se a saber em que altura é que o PdC soube que tinha cancro? Pergunto porque, tendo sido em 2021, começo a achar que o soube dias antes do Juventus - Porto, até porque a forma emocionada como festejou essa passagem não foi muito normal, apesar das emoções todas que o jogo proporcionou.

Ele costumava contar que, em 1983, durante um jogo entre Penafiel e Porto, celebrou de forma louca o 1-0, abraçando-se ao Pedroto, isto dias depois de saber que o mestre estava doente. O Pedroto nessa altura ainda não sabia o que se passava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Chegou-se a saber em que altura é que o PdC soube que tinha cancro? Pergunto porque, tendo sido em 2021, começo a achar que o soube dias antes do Juventus - Porto, até porque a forma emocionada como festejou essa passagem não foi muito normal, apesar das emoções todas que o jogo proporcionou.

Ele costumava contar que, em 1983, durante um jogo entre Penafiel e Porto, celebrou de forma louca o 1-0, abraçando-se ao Pedroto, isto dias depois de saber que o mestre estava doente. O Pedroto nessa altura ainda não sabia o que se passava.

É posterior a essa eliminatória. Chegou a dizer em entrevistas que conheceu o diagnóstico a 8 de Setembro desse ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...