Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Segundo o próprio, foi diagnosticado em 2021, não referiu a altura, penso.

8 de setembro de 2021: "No dia 8 de setembro de 2021, estava a fazer exames médicos, e o médico não me dizia nada. Achei que, com tantos exames, já devia ter alguma coisa grave. Disse: 'Vamos acabar com isto, o que é que tenho?'. O médico respondeu que o tumor era maligno. Fiquei em choque, sem saber o que pensar ou fazer.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Choca-me o facto deles saberem como o PdC estava em termos clínicos e mesmo assim não houve a decência de facilitar um processo eleitoral e um processo de transição pacífico. Claramente os interesses de todos eram outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 41 minutos:

Choca-me o facto deles saberem como o PdC estava em termos clínicos e mesmo assim não houve a decência de facilitar um processo eleitoral e um processo de transição pacífico. Claramente os interesses de todos eram outros. 

Obviamente. A grande derrota (não do PdC) mas da direção anterior foi isso mesmo, os sócios não queriam lá metade dos que lá andavam e dos que iam a ficar a tomar conta neste momento, após o falecimento do PdC. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 14 horas:

Começa logo com o não ter possibilidade de ser expandido. A academia tem de resolver uma série de problemas e dificuldades que temos atualmente. Tem de solucionar esses problemas e oferecer melhorias em vários outros. O CAR ofereceria melhores condições de treino às equipas A, B, sub-19 e séniores femininos. O problema entra na quantidade de equipas de formação que precisamos de acomodar, na quantidade de relvados necessários para que as condições sejam as ideais, tanto a nível de treino como logística.

Temos 17 equipas masculinas de formação (excluindo aqui os sub-19) e 2 femininas. Dá 19 equipas para acomodar no Olival. Para além disso, o futebol feminino vai crescer e a curto prazo teremos os restantes escalões. Alguém acha que os 4 campos de treino que temos no Olival chegam para acomodar 19 equipas? Só vai servir para continuarmos a ter as equipas a treinar em diferentes lugares (Constituição, etc.) e em vários horários ao longo do dia. Que é o que acontece agora. Isto é péssimo. Não é solução nenhuma, é um remendo que resolve pouco, muito pouco.

Depois vem a questão do alojamento. Vamos continuar sem uma residência? Vamos continuar a perder talento para os rivais por causa de toda essa logística complexa que envolve a falta de alojamento perto do local de treino? Vamos continuar a perder talento ou a não o desenvolver como devíamos por causa da rotina e condições que oferecemos? Já nem falo de estruturas tipo o ginásio que iria passar de servir umas dezenas para passar a servir 300/400 atletas.

Querem construir o CAR? Construam-no. É necessário. Mas construam-no num lugar em condições. Não sei se o AVB está nesta teimosia porque meteu dinheiro naquele terreno e agora vai ficar a arder mas se for isso é uma completa desilusão. Não é a melhor solução e ele sabe disso de certeza. Que me digam que não há condições para fazer um projeto desses agora eu acredito e concordo. Mas não precisa de ser feito todo de uma vez. Procurem terrenos em Gondomar, em Valongo, na Maia. Do que ouço dizer não faltam. Comecem por construir o que é mais urgente num terreno com capacidade de expansão.

A solução ideal no final é que exista um CAR junto à Academia. 

Os grandes clubes e os campos nas suas academias/centros de treino

Real Madrid - 11
Barcelona - 9
Bayern - 8 (mas acho que houve ou vai haver mais obras e terão mais campos)
Manchester City - 16
Manchester United - Não encontrei info
Liverpool - 13 pelo que entendi bem. 

Eu entendo que não temos de todo a dimensão destes clubes que falei mas se queremos subir o nível de tudo, até dos nossos atletas o @Jardel_ tem toda a razão. 

Temos de ter tudo concentrado num só sítio e com capacidade para tudo, não podes 5 equipas num só sítio e a usarem o CAR/campos de treino e o resto anda espalhado pelo Porto, basicamente estás a mandar "pastar" essa malta. A diferença entre estares a treinar com 13/14 anos e num dos campos ao lado estar o nosso plantel em vez da dona lurdes de cuecas num prédio de 1950 e que está mais perto de cair do que parecer novo, é uma grande diferença para os miúdos, pensam e quero chegar a treinar daquele lado no plantel principal em vez de molhar o pincel parece ser muito melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Villas-Boas. "Pinto da Costa não está em condições de presidir mais quatro anos o FC Porto”  (Abril 2024)

E quando criticavam AVB por estas declarações? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe que "memorial" é que vão fazer com esses cachecois? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Alguém sabe que "memorial" é que vão fazer com esses cachecois? 

Deve ser alguma coisa no museu. Esses cachecóis e lembranças devem ficar todos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

IMG_3462.jpeg

Deve ter sido alguém que não engoliu a cassete do "criminoso" e lembrou-se de ser empático com os rivais num momento difícil para eles. Não é fácil, mas há quem consiga separar as coisas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem

Esta imagem está fantástica e demonstra a massividade da homenagem feita no Dragão.

Editado por fns
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Imagem

Esta imagem está fantástica e demonstra a massividade da homenagem feita no Dragão.

Isso facilmente poderia ser um memorial relativo ao futebol do Porto.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 45 minutos:

Cruz azul levou a questão do Anselmi ao TAD e eles vão investigar. 

Tribunal da Aura desportiva?

• Like 1
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Tribunal da Aura desportiva?

Era isso ou o TC (Tribunal do Carisma)

Compartilhar este post

Link para o post

Dragões Diário de hoje:

Citação
O santo
O santo do futebol português falou e Portugal parou para o ouvir.

Na maior parte dos casos, pelo tempo que se perde a encontrar o canal, o telespectador falha o apito inicial, no entanto como o jogo é em casa e em diferido o controle da posse é total e o santo como foi “bem recebido” avalia os lances com uma estranha imparcialidade.

O santo, que tenta controlar a todo o custo o futebol português num desejo de benefício próprio, emite opinião de árbitros, de conselhos de arbitragem, de lances duvidosos e menos duvidosos, mas sempre com a “clareza e transparência” que lhe é reconhecida - como se de um atributo seu e único se tratasse.

O santo acusa os outros de manipulação, condicionamento, jogos de bastidores e descidas aos túneis. Sim, o mesmo santo, que semanalmente aparenta colocar através dos seus discípulos, comentadores afiliados e ex-presidentes do Grupo Stromp, a seriedade de árbitros internacionais em causa, como o próprio já o tinha feito anteriormente.

Lance aqui e lance ali convenientemente esqueceu-se o santo de rever os lances que têm beneficiado a sua própria equipa, entre cotoveladas, expulsões, uma permanente agressividade verbal e desafiar de decisões arbitrais em campo, desobediências dos regulamentos da Liga com treinadores não qualificados, esquecendo-se também que, ainda esta época, um jogador seu colocou em risco de vida um espectador na bancada tendo posteriormente cumprido castigo enquanto esteve lesionado, ou que outro obteve uma redução de pena através de recurso ao Conselho de Disciplina transformando uma agressão escrita em relatório do árbitro num mero encosto de cabeça.

O santo que se em realidade quisesse ser imparcial e se preocupasse com o futuro do futebol português, e em concreto da área da arbitragem que tantas considerações e atenção lhe merece, saberia e denunciaria que a tecnologia VAR não opera a 100% das suas capacidades em Portugal ou que o árbitro VAR é obrigado a avaliar lances com uma qualidade de imagem exponencialmente inferior à que os adeptos recebem nas televisões de suas casas, em vez de lançar uma onda de suspeição sobre os demais profissionais numa tentativa desesperada de obter “favorecimentos” para o seu clube na reta final do campeonato.

Ao santo, o FC Porto quer dizer o seguinte: deixe-se de hipocrisias, não torça a sua coluna, ganhe o respeito do seu povo mas não lance suspeições sobre os demais.

Para obter um clima de paz no futebol português preocupe-se consigo exclusivamente e respeite o trabalho dos outros.

O FC Porto pauta-se pelos seus valores, seus princípios e pelo desejo de fazer avançar a marca e a indústria do futebol português. Respeite-o para que seja também respeitado.

O FC Porto aguardará serenamente a posição do Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF sobre as suspeitas lançadas ontem por um Presidente de um clube sobre a seriedade e idoneidade dos Árbitros e espera um castigo exemplar pelo bem do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Substituía só o cognome para "O Sonso", acho que se adequa mais. 

Nunca pensei dizer isto na minha vida mas espero mesmo que o Benfica seja campeão este ano. Adorava ver o meltdown desse boneco e uma grande franja dos sportinguistas tb o mereciam para acalmarem um bocado a bazófia. Nem sabem o que é ser bicampeão e já ninguém os consegue atarar, imaginem quando conhecerem essa sensação.

Era tb uma forma do Rui Costa ganhar um balão de oxigénio para as eleições que se aproximam. Com ele no Benfica tb ficaremos mais perto de recuperar a hegemonia do futebol português porque não lhe reconheço grande capacidade para os liderar. 

Sei que muitos de vocês podem não se rever nessa publicação mas eu subscrevo-a na íntegra. Estou farto que esse Dr. passe pelos pingos da chuva e que ande por aí a tentar vender a sua superioridade moral, qual bom samaritano. 

• Triste 3
  • Haha 7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Substituía só o cognome para "O Sonso", acho que se adequa mais. 

Nunca pensei dizer isto na minha vida mas espero mesmo que o Benfica seja campeão este ano. Adorava ver o meltdown desse boneco e uma grande franja dos sportinguistas tb o mereciam para acalmarem um bocado a bazófia. Nem sabem o que é ser bicampeão e já ninguém os consegue atarar, imaginem quando conhecerem essa sensação.

Era tb uma forma do Rui Costa ganhar um balão de oxigénio para as eleições que se aproximam. Com ele no Benfica tb ficaremos mais perto de recuperar a hegemonia do futebol português porque não lhe reconheço grande capacidade para os liderar. 

Sei que muitos de vocês podem não se rever nessa publicação mas eu subscrevo-a na íntegra. Estou farto que esse Dr. passe pelos pingos da chuva e que ande por aí a tentar vender a sua superioridade moral, qual bom samaritano. 

Não consigo concordar, mas percebo aquilo que dizes. Provavelmente é um sapo que eu vou ter de engolir.

Compartilhar este post

Link para o post

A publicação está no ponto, poderia ter um impacto ainda maior se tivesse sido o André a falar como diz o @HappyKing

Mas a seu tempo...

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Nunca pensei dizer isto na minha vida mas espero mesmo que o Benfica seja campeão este ano.

Pqp o q é q está a acontecer ao nosso clube

• Like 4
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o clube precisava mesmo de continuar a chafurdar na lama com m*rda dessas. p*ta que pariu, que lixeira, que vergonha.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Por acaso o clube precisava mesmo de continuar a chafurdar na lama com m*rda dessas. p*ta que pariu, que lixeira, que vergonha.

Eu concordo com isto. 

O meu ponto é:

Eu não teria tido aquele discurso.

Já que o tiveram que fosse o André a fazê-lo e não no refúgio de uma newsletter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Claro que precisa, é preciso passar uma mensagem clara para o balneário no que resta da época e preparar a mentalidade para a próxima ou já te esqueceste o que é que o AVB fez quando chegou cá como treinador? 
Pegou no caso do Hulk e Sapunaru e criou uma mentalidade vencedora, com ganas de humilhar os adversários.

Não será a mentalidade certa para levar o clube durante 8 anos, mas para voltar a dar o clique que falta talvez seja o necessário 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Eu concordo com isto. 

O meu ponto é:

Eu não teria tido aquele discurso.

Já que o tiveram que fosse o André a fazê-lo e não no refúgio de uma newsletter. 

Consigo entender o ponto e concordo sobremaneira com isso, mas o ideal era mesmo não dizer nada.

Citação de Contador, há 1 minuto:

Claro que precisa, é preciso passar uma mensagem clara para o balneário no que resta da época e preparar a mentalidade para a próxima ou já te esqueceste o que é que o AVB fez quando chegou cá como treinador? 
Pegou no caso do Hulk e Sapunaru e criou uma mentalidade vencedora, com ganas de humilhar os adversários.

Não será a mentalidade certa para levar o clube durante 8 anos, mas para voltar a dar o clique que falta talvez seja o necessário 

Sim, o Pepê agora vai começar a correr que nem um louco com uma taxa de acerto de 99% ao nível do passe e o Gonçalo Borges vai começar a decidir bem todos os lances em que a bola lhe chega aos pés porque o Dragões Diário chamou sonso ao Varandas. E o Samu, depois de ler o comunicado, vai aprender a não dizer que os colegas parecem crianças. Espero igualmente que ler esse comunicado faça o Anselmi perceber que o Otávio não tem lugar nesta equipa, por exemplo.

A partir do momento em que se acha que é preciso um comunicado de uma newsletter afeta ao clube para incutir uma mentalidade vencedora eu não sei muito bem o que responder.

Somos muito defensores da pacificação do futebol mas é só quando são outros mauzões a falar mal. Há menos de um ano todos queríamos uma mudança e um dos argumentos era precisamente a treta do clima de guerrilha com os rivais, desde os comunicados às newsletters, aos FJM's e outros. Dez meses volvidos e afinal continuam a querer chafurdar na mesma lama, esta deve é ter um cheiro diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...