Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Arquitectura, Urbanismo, Projectos, Transportes, Infraestruturas e Outras Coisas do Género

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, há 19 minutos:

Que perigo... Se antigamente saía só para tomar um café e acabava a ser último a sair do Tendinha, agora uma pessoa está sujeita a fechar o Cocó e o Tokio

Tendinha ❤️

Já fechou, não foi? No outro dia passei à porta e tinha uma placa de "fechado temporariamente"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 7 horas:

Que perigo... Se antigamente saía só para tomar um café e acabava a ser último a sair do Tendinha, agora uma pessoa está sujeita a fechar o Cocó e o Tokio

Toda a gente sabe que vais acabar no Peinador.

• Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 23 horas:

É, um parque de estacionamento de 500 (QUINHENTOS) lugares faz todo o sentido em pleno meio urbano, sem dúvida. Há que salvar e continuar a venerar o nosso Deus, o grande e único Automóvel. Nada como manter o status quo. Avé popó, avé park and ride!

O pessoal que não consegue chegar a pé/bicicleta tem de conseguir deixar o carro nos arredores das cidades para usar o transporte público , é um incentivo bastante básico em redes urbanas de transporte público. Não conheço o projecto mas um park and ride deve estar bem baixo na lista de prioridades do que vai ser mal feito.

Estás um autêntico meme.

• Like 1
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer park and ride é um incentivo maior ao uso do carro do que à utilização dos transportes públicos. Não há meme nenhum, temos de ilegalizar o automóvel hoje. Foi a pior invenção da história.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

Qualquer park and ride é um incentivo maior ao uso do carro do que à utilização dos transportes públicos. Não há meme nenhum, temos de ilegalizar o automóvel hoje. Foi a pior invenção da história.

Pois, quando um país tão ruinoso como a Holanda e de todo não o pet peeve do fã do transporte público tem estruturas P+R instaladas em todas as cidades, está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Pois, quando um país tão ruinoso como a Holanda e de todo não o pet peeve do fã do transporte público tem estruturas P+R instaladas em todas as cidades, está tudo dito.

Claro que sim, a Holanda é forçada a viver num mundo refém do automóvel como qualquer outro lugar.

Eu tenho pena de viver neste tempo. Infelizmente nunca acontecerá na minha vida e de todas as maneiras já é tarde demais mas a solução para quase todos os problemas no mundo é banir o automóvel. E isto partindo do princípio que a aviação é a primeira a cair, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 11 horas:

Claro que sim, a Holanda é forçada a viver num mundo refém do automóvel como qualquer outro lugar.

Eu tenho pena de viver neste tempo. Infelizmente nunca acontecerá na minha vida e de todas as maneiras já é tarde demais mas a solução para quase todos os problemas no mundo é banir o automóvel. E isto partindo do princípio que a aviação é a primeira a cair, claro.

O @Rain Dog resolveu, de uma assentada, os problemas da fome e o conflito israelo-árabe, alguém lhe dê um Nobel sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é capaz de estar na altura de se pensar em criar uma ala psiquiátrica aqui no fórum. 

• Like 3
  • Triste 1
  • Haha 7
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso está mais ou menos estudado e faz algum sentido. Eu vou do Ponto A ao Ponto B a pé, porque é perto. Há um autocarro a fazer o mesmo percurso que eu não uso porque não quero gastar dinheiro desnecessariamente. Se o transporte público é gratuito, então se eu vou a fazer o meu percurso e vejo o autocarro a passar, apanho-o. Se muita gente fizer o mesmo, vão ser necessários mais autocarros e mais motoristas porque a oferta torna-se insuficiente para a procura existente. E então o Estado vai ter que pagar por mais autocarros e motoristas para suportar as minhas viagens desencessárias, bem como as dois outros cidadãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Por acaso isso está mais ou menos estudado e faz algum sentido. Eu vou do Ponto A ao Ponto B a pé, porque é perto. Há um autocarro a fazer o mesmo percurso que eu não uso porque não quero gastar dinheiro desnecessariamente. Se o transporte público é gratuito, então se eu vou a fazer o meu percurso e vejo o autocarro a passar, apanho-o. Se muita gente fizer o mesmo, vão ser necessários mais autocarros e mais motoristas porque a oferta torna-se insuficiente para a procura existente. E então o Estado vai ter que pagar por mais autocarros e motoristas para suportar as minhas viagens desencessárias, bem como as dois outros cidadãos.

lmaooooo

arranja-me aí esses estudos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

lmaooooo

arranja-me aí esses estudos

Tens aqui o estudo feito para a Irlanda, no qual o ministro se baseou. https://www.nationaltransport.ie/publications/fare-free-travel-policy-analysis/

Também tens este sobre Tallinn, https://link.springer.com/article/10.1007/s11116-016-9695-5 que demonstra que o número de viagens a pé caiu 40% desde que os TP gratuitos foram implementados na cidade enquanto o número de viagens de carro caiu apenas 5%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Tens aqui o estudo feito para a Irlanda, no qual o ministro se baseou. https://www.nationaltransport.ie/publications/fare-free-travel-policy-analysis/

Também tens este sobre Tallinn, https://link.springer.com/article/10.1007/s11116-016-9695-5 que demonstra que o número de viagens a pé caiu 40% desde que os TP gratuitos foram implementados na cidade enquanto o número de viagens de carro caiu apenas 5%.

é este o nível do cérebro automóvel dos boomers do cmpt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 22 minutos:

é este o nível do cérebro automóvel dos boomers do cmpt

Eu lamento profundamente ter estragado a piada do dia, mas é assim. O que é necessário são redes de TP em condições, com qualidade, rapidez, conforto e frequências a um preço acessível. É muito mais importante isto que os TP gratuitos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu lamento profundamente ter estragado a piada do dia, mas é assim. O que é necessário são redes de TP em condições, com qualidade, rapidez, conforto e frequências a um preço acessível. É muito mais importante isto que os TP gratuitos.

nem eu digo o contrário, tu é que estás a fazer de advogado do diabo numa situação completamente absurda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

nem eu digo o contrário, tu é que estás a fazer de advogado do diabo numa situação completamente absurda

Nada disso. Estou apenas a apresentar factos e a contribuir para a discussão. A experiência mostra que TP 100% gratuitos têm um efeito perverso. Se tu não quiseres aceitar, problema teu. Eu quando estive há um ano no Luxemburgo também fiquei encantado com os TP gratuitos e resolvi estudar um bocadinho o tema e mudei de opinião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Nada disso. Estou apenas a apresentar factos e a contribuir para a discussão. A experiência mostra que TP 100% gratuitos têm um efeito perverso. Se tu não quiseres aceitar, problema teu. Eu quando estive há um ano no Luxemburgo também fiquei encantado com os TP gratuitos e resolvi estudar um bocadinho o tema e mudei de opinião.

tipo

hmm

boomer

lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 48 minutos:

ahahahaha "um efeito perverso", tão bom. Adoro a direita :91_thumbsup: agora estou a trabalhar (graças a deus os meus impostos não pagam transportes gratuitos 🙏) mas depois já respondo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 minutos:

ahahahaha "um efeito perverso", tão bom. Adoro a direita :91_thumbsup: agora estou a trabalhar (graças a deus os meus impostos não pagam transportes gratuitos 🙏) mas depois já respondo

Desperdiçar dinheiro público, que é escasso, a transportar pessoas que não precisam de ser transportadas é um efeito perverso. Mas isto é a minha opinião, a opinião de quem acha mais racional pegar nesse dinheiro e usá-lo para construir mais linhas de metro e de comboio, para comprar mais metros e mais comboios e criar uma verdadeira rede de transportes públicos que é coisa que não existe em Portugal.

Editado por Tio Hans
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está a tratar-se algo perfeitamente conhecido como se fosse uma ideia nunca antes vista, é certo e sabido que a gratuitidade de serviços públicos leva a abusos. Se a água e a electricidade forem gratuitas acho que todos sabem o que é que acontece, também é essa uma das razões pelas quais existem taxas moderadoras nos hospitais, não há aqui nada de novo.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...