Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Malta e restaurantes bons?

Assim com preços acima dos 15€, por aí ...

ajudem-me!

Eleven, Guilty.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta e restaurantes bons?

Assim com preços acima dos 15€, por aí ...

ajudem-me!

O nepalês que o f. nos levou é por volta disso. E para ti fica mais barato que te oferecem o café. :mrgreen:

Eleven, Guilty.

:lol:

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

não é para eu ir jantar (que nao tenho € pra isso), preciso aqui de restaurantes novos para fazer uma listagem para a empresa.

E podiam conhecer asssim uns restaurantes fixes e caros!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Gustus que é de fusão, sushi com cozinha alentejana.

O Ramiro que o F. tanto fala.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

O nepalês que o f. nos levou é por volta disso. E para ti fica mais barato que te oferecem o café. :mrgreen:

:lol:

O Boo nunca iria pedir um restaurante acima de 15€ para ele, oh Ed.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à Cufra pela 1ª vez e a francesinha custou 13 euros lol.

São muito boas mas nunca mais vou lá por causa do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça que de certeza seja acima de 15€:

Tamarind

Ibu

La Brasserie De L' Entrecôte

Casanostra

Mezzaluna

Casa México

Taberna Ibérica

Fenícios

Mas pensando bem não é mais fácil ires ao lifecooler e filtrares aquilo por preço?

Compartilhar este post

Link para o post

não é para eu ir jantar (que nao tenho € pra isso), preciso aqui de restaurantes novos para fazer uma listagem para a empresa.

E podiam conhecer asssim uns restaurantes fixes e caros!

Num perspectiva de comida mais tradicional, e alentejana e não da moda, Salsa&Coentros.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui a minha recomendação para o melhor restaurante onde até agora já comi.

Fica em Cabanas, no Algarve, mesmo à beira da Ria, ao pé do sítio onde se apanham os barcos para a praia. É relativamente conhecido naquelas zonas - fui lá há umas semanas e só arranjei mesa porque os meus tios conhecem os donos desde do tempo em que aquilo era simplesmente um café, de outra forma, a lista de espera tinha 3 dias... - e chama-se Noélia e Jerónimo.

Têm uma data de pratos, todos eles óptimos, mas o que eu recomendo mesmo é a Cataplana de Marisco e Carne. Epá, fabulosa, basicamente. Absolutamente divinal. Passou a ser facilmente o meu prato favorito de todos. E foram bem generosos nas quantidades, aquilo dizia lá que só serviam para em quantidades para duas pessoas (não dava para pedir uma mais pequena), mas dava facilmente para no mínimo três.

Em relação às sobremesas, posso dizer que comi (e já comi mesmo muitos e em vários sítios) o melhor cheesecake de frutos silvestres. Pecou por terem servido uma fatia bem generosa, é que este tipo de sobremesas tendem a ser enjoativas em grandes quantidades.

Em relação a preços, pá, não é barato nem caro. Acho que a Cataplana que eu comi (que era no mínimo para duas pessoas) custou 47€ e era servida com batatas fritas. Tendo em conta que tinha 4 camarões tigre, mais berbigão e lambujinha e ainda pedaços de carne, não achei muuuuito caro, apesar de ser puxadote.

Pá, se quiserem realmente saborear o que ali a região da Ria Formosa oferece em termos de marisco e saborearem este prato tradicional do Algarve, que é a Cataplana, muito sinceramente, não encontrarão melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tasca do Petrol. Apenas e só o melhor restaurante onde fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a preços, pá, não é barato nem caro. Acho que a Cataplana que eu comi (que era no mínimo para duas pessoas) custou 47€ e era servida com batatas fritas. Tendo em conta que tinha 4 camarões tigre, mais berbigão e lambujinha e ainda pedaços de carne, não achei muuuuito caro, apesar de ser puxadote.

pelo preço foi mesmo uma pechincha . fui jantar no sábado passado a uma marisqueira e pedimos cataplanas que custavam 135€ cada e ficou muito a desejar. Melhor marisco que já comi foi na Venezuela e Vigo antes dos derrames, nada melhor que um Carrusel de marisco com santola, sapateira, navalhas, lagostins, camarões, mexilhões, berbigões, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram de francezinhas, as melhores que já comi foram no Lucanda em Gaia e as do Charco em Rio Tinto :prayer:

Em termos de qualidade/preço, foi o café Santiago em Fanzeres, em que: Prato de Camarões, Francezinha, Caneca de Cerveja por uns míseros 6€ :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade/preço, foi o café Santiago em Fanzeres, em que: Prato de Camarões, Francezinha, Caneca de Cerveja por uns míseros 6€ :prayer:

ui!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade e a Francesinha é bem boa, não é só fiambre, queijo e bife :D

Compartilhar este post

Link para o post

Soldado desconhecido, sabes onde é? Antes tem os bombeiros? Mesmo nos bombeiros, quem vem do 'Porto' viras numa rua em paralelo á direita e vais enfrente, até um largo que tem uma 'Nossa Srª Fátima' e é aí, tem sempre montes de gente.

No Charco são boas tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo para jantares de grupo é um mimo.

6€

E vem um pratinho de camarões (6 ou 7), para aperitivo, juntamente com a Caneta de (500ml) de cerveja. Depois vem a francezinha que não considero o top das francezinhas mas é bastante boa e bem composta (Pão, Fiambre, Queijo, Chourição, Linguiça, Salsicha Fresca, Mortadela).

Depois tem vários "menus" que não sei de cor, mas por exemplo, um fino e uma sande de presunto 2.50€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi falado por aqui, mas eu recomendo o Tobias na Comporta, tem um arroz de marisco espetacular, e um leite creme queimado de babar.

Isto tudo tendo em conta que os preços até nem são caros, eu e a maria com uma garrafa de vinho e uma de água, pagamos apenas 26€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe de um restaurante barato, com francesinha decente e que dê para um grupo relativamente grande (20 a 30 pessoas) na zona do Porto?

Editado por Sobreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...