Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

Novo estadio da Juventus

Publicações recomendadas

O Delle Alpi era imensamente mais bonito

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tá bem fixe

Pensava que a Juve levava mais gente ao estádio, btw

Compartilhar este post

Link para o post

Tirava a bandeira italiana dali, fica mesmo mal fogo.

As cores da bandeira italiana não estão ali pro acaso, servem para mostrar a linha italiana que o clube tem vindo a representar ao longo da sua história com vários dos seus jogadores a representarem a squadra azzura e vários campeões do mundo. Fica o link da wikipedia a explicar melhor: http://en.wikipedia.org/wiki/Juventus_F.C.#Contribution_to_the_Italian_national_team

Também é casa do Torino não?

Não, este estádio é inteiramente da Juventus e é o primeiro em Itália a ser assim. O Palermo tem um projecto para um também.

Quanto à lotação é um dos problemas de Itália, os 40.000 lugares deste servem perfeitamente. O antigo Delle Alpi era monstruoso, quase 70.000 lugares, mas o mesmo se passa em quase todo o calcio. Imensas equipas têm despesas enormes com a manutenção dos estádios (apesar de serem divididos) por causa deste exagero que foi feito a quando da sua construção à carradas de anos atrás quando se tinha de fazer tudo à grande.

Btw, uma informação que eu não vi por ai, o nome do estádio foi vendido a uma empresa e serão eles a escolher o nome que ficará. Por enquanto chamam-lhe Juventus Arena para lhe darem um nome mas o oficial ainda está por decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Delle Alpi era imensamente mais bonito

Por acaso prefiro este ao Delle Alpi. Já no caso do Emirates preferia imensamente o Highbury Park :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso prefiro este ao Delle Alpi. Já no caso do Emirates preferia imensamente o Highbury Park :prayer:

O Delle Alpi era um estádio único. Este é mais um igual a muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito tanto por dentro como por fora.

Bom trabalho juve :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O Delle Alpi era um estádio único. Este é mais um igual a muitos.

Tal como era o Highbury.

Acho que o mal destas mudanças de estádios é um pouco a perda da 'mística' das conquistas e toda a história que os estádios tinham. Desde puto que sempre tive o sonho de ir ver um jogo ao Highbury e agora meh :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como era o Highbury.

Acho que o mal destas mudanças de estádios é um pouco a perda da 'mística' das conquistas e toda a história que os estádios tinham. Desde puto que sempre tive o sonho de ir ver um jogo ao Highbury e agora meh :|

Não me parece que o estádio delle Alpi tivesse grande mística...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que tivesse uma lotação maior.

Para os que pensam que é só a Juve que anda "de bolsos cheios", desenganem-se. Em França, imensos clubes estão/vão restaurar/construir os seus estádios.

Euro 2016 diz-te alguma coisa ?

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito bonito o estádio, e ainda hei-de lá ir um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que poderiam vir a ser adicionados 10/15k à lotação máxima do estádio, no futuro. E o calcio bem que já precisava de uns estádios novos e "individuais". A Juve deu o primeiro passo, agora falta os outros fazerem o mesmo...

screenshot20110803at749.png

Compartilhar este post

Link para o post

Juventus :heart:

Isto é o Delle Alpi remodelado ou é um estádio novo, noutro sítio, etc?

Estádio novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirava a bandeira italiana dali, fica mesmo mal fogo.

Acho que fica bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bonito.

O Delle Alpi era péssimo. Pista de tartan que metia as bancadas lá no cu de judas, sempre vazio e com aquelas bancadas cinzentas. Bem, no geral, os estádios italianos não primam muito pela beleza, excepto o san siro

Compartilhar este post

Link para o post

Lotação máxima: 40.200 espectadores

só?

A assistência média da Juventus não é nada de especial (~20.000), por isso chega e sobra.

Também concordo que os estádios italianos precisam de obras!

Compartilhar este post

Link para o post

Está bonito.

O Delle Alpi era péssimo. Pista de tartan que metia as bancadas lá no cu de judas, sempre vazio e com aquelas bancadas cinzentas. Bem, no geral, os estádios italianos não primam muito pela beleza, excepto o san siro

Sem tirar nem pôr. Aliás, na minha opinião a beleza dos estádios em Itália é directamente proporcional à beleza do futebol que lá se pratica...

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sempre a favor da modernidade e do melhoramento. Entendo o saudosismo e a mística, como por exemplo no Jamor, mas tudo o que tenha mais condições para o espectáculo eu apoio. Até porque a beleza é um conceito que varia muito de pessoa para pessoa. Eu acho o Axa feio, mas há quem diga que é o melhor. O factor preponderante é ter ou não ter condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Axa é muito original, infelizmente que nem sempre originalidade pode ser sinónimo de beleza. Eu que detesto ver estádio sem topos, acho-o bastante feio para ser sincero. Para mim é dos piores, se não mesmo o pior estádio do Euro 2004.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...