Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Líbia e o futuro [Khadafi foi morto]

Publicações recomendadas

Compreendo a morte dele e encaro-a com a naturalidade, assim como a barbaridade da sua morte, com o eliminar de frustrações e angústias inerentes a todo o período ditatorial dirigido por ele ao povo líbio.

Quanto à comunidade internacional, e à fachada que é esta guerra, só me repugna e me faz crer que não há liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostavas mais de quando era Braveheart style? Tipo,noção? Tudo o que limitar baixas vai ser bem aceite por qualquer exercito do mundo. Os snipers foram criados para que? Os arqueiros foram criados para que? E os tanques, aviões e helicópteros?

Eu cago alegremente para Hellfires. Preocupa me é armas nucleares. O ser humano ter a capacidade de fazer se desaparecer se do mapa é um game changer muito maior. E se juntares armas nucleares a misseis intercontinentais, aí fudeu geral. E isso não é so EUA e Russia que tem

Fds antifa, és muito mais inteligente do que este argumento...

Aquilo era um argumento?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tudo o que se passou nos ultimos meses eu não compreendo é como é que alguem pode acreditar que esta guerra foi feita por motivos humanitários.

Parece-me mais do que óbvio quais são os motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que se o senhor morresse desta forma à uns 10 anos, estava tudo a dizer que os rebeldes eram uns assassinos impiedosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que se o senhor morresse desta forma à uns 10 anos, estava tudo a dizer que os rebeldes eram uns assassinos impiedosos.

Nao sei de quem é que estas a falar mas no nosso caso (Occidente) este tipo foi um terrorista.

Por exemplo ainda em França, ninguem percebeu como é que Sarkozy o convidou oficialmente com todas as merde que ele fez ao pais, mas é outra conversa para relembrar em maio do proximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo era um argumento?

Com o teu post não estavas a tentar argumentar que a mecanização dos conflitos fez descer o valor da vida humana? Que mais depressa um soldado que explodiu com uma casa com um AT4, ou algo do género ,tem noção do que fez do que um gajo que depois de destruir um grupo de tanques com uns quantos misseis a partir de um Hellfire vai tomar um café na boa sem ver os efeitos in loco do que fez?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL. Foi pouco? Que tristeza. Eu já nem digo nada... Quem vê estas imagens e acha que isto não é bárbaro, não é absolutamente condenável e lamentável então não deve estar bem da cabeça.

Vukcevic...era o Johnny'07....e acho que com isto já está tudo dito. É costume ele não trazer nada de jeito às discussões que para aqui vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vukcevic...era o Johnny'07....e acho que com isto já está tudo dito. É costume ele não trazer nada de jeito às discussões que para aqui vão.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fizeram o papel pedra tesoura entre os lideres rebeldes para se saber quem vai controlar aquilo, ou ainda estão a descansar para recomeçarem a andar aos tiros uns aos outros?é que como alguem disse há uns dias "agora é que vão ser elas".

btw, as imagens que mostraram dos ultimos momentos do Khadafi, não que tenha pena dele, porque não tenho, mas era escusado aquela cena toda..meteu-me muita impressão aquele video dele a ser arrastado pela multidão

Nao sei de quem é que estas a falar mas no nosso caso (Occidente) este tipo foi um terrorista.

Por exemplo ainda em França, ninguem percebeu como é que Sarkozy o convidou oficialmente com todas as merde que ele fez ao pais, mas é outra conversa para relembrar em maio do proximo ano.

o Roberto Jimenez Gago tem razão, há 10 anos atras dava jeito ele lá estar, para alguns lideres, condenavam-no pelos atentados e tal mas depois ele era convidado para todo o lado e mais algum

Compartilhar este post

Link para o post

Welcome to the new Libya. Intolerant Islamist militias will turn the lives of Libyan women into a living hell. Hundreds of thousands of Sub-Saharan Africans - those who could not escape - will be ruthlessly persecuted. Libya's natural wealth will be plundered. That collection of anti-aircraft missiles appropriated by Islamists will be a supremely convincing reason for the "war on terror" in northern Africa to become eternal. There will be blood - civil war blood, because Tripolitania will refuse to be ruled by backward Cyrenaica.

As for remaining dictators everywhere, get a life insurance policy from NATO Inc; Egypt's Hosni Mubarak, Tunisia's Zine al-Abidine Ben Ali and Yemen's Ali Abdullah Saleh were clever enough to do it. We all know there will never be R2P ("responsibility to protect") to liberate the Tibetans and Uyghurs, or the people in that monster gulag Myanmar, or the people in Uzbekistan, or the Kurds in Turkey, or the Pashtuns on both sides of the imperially drawn Durand Line.

We also know that change the world can believe in will be the day NATO enforces a no-fly zone over Saudi Arabia to protect the Shi'ites in the eastern province, with the Pentagon launching a Hellfire carpet over those thousands of medieval, corrupt House of Saud princes.

It won't happen.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Líbia: Líder transitório declara libertação do país e adoção da lei islâmica

Bengazi, Líbia, 23 out (Lusa) -- O líder transitório da Líbia declarou hoje a libertação do país, três dias depois da morte do ex-líder Muammar Khadafi, e afirmou que a lei islâmica será a base da lei no país.

Mustafa Abdul-Jalil afirmou, perante milhares de apoiantes na cerimónia de hoje, que a lei islâmica (charia) será a base da futura legislação do país e que leis existentes que contradigam os princípios do Islão serão anuladas.

Na cerimónia que marca a libertação da Líbia após vários meses de confrontos entre as forças leais ao antigo líder da Líbia, que governou o país durante mais de quatro décadas, e os rebeldes, o líder transitório do país disse também, citado pela Associated Press, que serão criados novos bancos que seguirão o modelo bancário islâmico, e que proíbe cobrar taxas aos clientes.

http://www.ionline.pt/lusa/libia-lider-transitorio-declara-libertacao-pais-adocao-da-lei-islamica

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que moral :lol:

A mim sempre me disseram que antes da falar dos outros, deviamos ver-nos ao espelho, mas secalhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

era previsível

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao é ele que decide se sera a charia a base da constituiçao ou nao.

O processo a seguir devera ser semelhante ao Tunisino onde hoje houve uma eleiçao para decidir uma assembleia que vai escrever a nova constituiçao.

Mas que a sua declaraçao serve de aviso...

Compartilhar este post

Link para o post

Que moral :lol:

A mim sempre me disseram que antes da falar dos outros, deviamos ver-nos ao espelho, mas secalhar...

lol. então olha para o que tens vindo a dizer neste tópico...e além disso vir com isso de "que moral" aqui não pega, que eu não discuto em muitas notícias por aqui e não sou ignorante. ;)

Quanto ao tópico em si (e diz-me se isto é na mesma justo para ti):

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Kadhafi sodomizado com um pau ao ser capturado

Um vídeo chocante gravado poucos instantes após a captura de Muammar Kadhafi mostra o ex-líder líbio a ser sodomizado com um pau pelos rebeldes.

Kadhafi foi capturado quinta-feira nos arredores de Sirte, a sua cidade-natal e último bastião do regime. O ditador foi brutalmente espancado antes de ser executado com um tiro na cabeça, como mostram vários vídeos que foram surgindo nos últimos dias.

Além deste vídeo, que mostra Kadhafi a ser sodomizado com um pau, existirá outro que mostra o ditador a sofrer igual tortura, mas com o cano de uma espingarda.

AVISO: ESTE VÍDEO CONTÊM IMAGENS EXTREMAMENTE VIOLENTAS E NÃO DEVE SER VISTO POR PESSOAS IMPRESSIONÁVEIS.

http://videos.sapo.pt/ThnQzB60DzvhKYgHPLzj

Compartilhar este post

Link para o post

lol. então olha para o que tens vindo a dizer neste tópico...e além disso vir com isso de "que moral" aqui não pega, que eu não discuto em muitas notícias por aqui e não sou ignorante. ;)

Quanto ao tópico em si (e diz-me se isto é na mesma justo para ti):

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Kadhafi sodomizado com um pau ao ser capturado

Um vídeo chocante gravado poucos instantes após a captura de Muammar Kadhafi mostra o ex-líder líbio a ser sodomizado com um pau pelos rebeldes.

Kadhafi foi capturado quinta-feira nos arredores de Sirte, a sua cidade-natal e último bastião do regime. O ditador foi brutalmente espancado antes de ser executado com um tiro na cabeça, como mostram vários vídeos que foram surgindo nos últimos dias.

Além deste vídeo, que mostra Kadhafi a ser sodomizado com um pau, existirá outro que mostra o ditador a sofrer igual tortura, mas com o cano de uma espingarda.

AVISO: ESTE VÍDEO CONTÊM IMAGENS EXTREMAMENTE VIOLENTAS E NÃO DEVE SER VISTO POR PESSOAS IMPRESSIONÁVEIS.

http://videos.sapo.pt/ThnQzB60DzvhKYgHPLzj

Se tu não és, eu muito menos ;)

Quanto ao vídeo, não está em causa a questão de achar justo ou não. Já sabes a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, por muito má pessoa que fosse acho que não merecia um tratamento destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se não me engano o Hitler "desapareceu" mesmo para que não lhe fizessem isto. Um tratamento semelhante ao do Mussolini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...