Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

Gang da Póvoa de Varzim agride e filma vítimas

Publicações recomendadas

Moro na Margem Sul, saio várias vezes à noite e até ao dia de hoje nunca tive o menor problema nem nunca fui roubado na vida. Mas sei que é mais comum o contrário.

Em relação ao resto, o problema é o sistema judicial não funcionar. Como não funciona as pessoas sentem-se no direito de agir pelas próprias mão e os policias sentem-se impotentes ou deixam-se levar por caminhos que não deviam.

Não conheço ninguém policia nem nunca tive necessidade de entrar em contacto com eles e das poucas vezes que me intercederam nunca tive problemas.

Os policias são das classes que mais respeito me merecem como os médicos/enfermeiros, bombeiros, professores, gente que presta serviços sociais e militares (até ajudo a me catalogarem e tudo com esta ultima). Portanto gente que garante a minha segurança, bem estar e futuro.

São muito mal pagos (para mim deviam ser dos mais bem pagos no que concerne a serviços ao Estado), têm de pagar tudo e mais alguma coisa que sirva para exercer a sua profissão, exercem uma profissão altamente stressante tendo pouco apoio psicológico e vêm muitas das suas acções sem resultados práticos.

Isto potência a corrupção, o deixa andar ou o excesso de zelo/violência da sua parte.

Pondo o sistema judicial a funcionar, as coisas ficariam muito melhores.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me aconteceu nada quando estive na Póvoa. Também porque não me ponho a jeito, já que ando sempre em grupos de 4 ou 5 pelo menos e não me meto nas ruas da mitralhagem. Mas tenho amigos que foram assaltados por gajas... com os gunas todos atrás a aquecer-lhes as costas.

Mas disto há em todo o lado. Em Guimarães então...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais que sabido que a polícia muitas vezes tem medo destes gajos. Aliás há zonas no Porto em que a polícia até evita entrar, isso não é novidade. Mas estes parecem-me apenas uns guninhas mesmo, acho que não vai levar muito tempo até os apanharem. Depois resta saber quantos dias ficam lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até por futuros jogadores do Manchester United já fui roubado... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Moro na Margem Sul, saio várias vezes à noite e até ao dia de hoje nunca tive o menor problema nem nunca fui roubado na vida. Mas sei que é mais comum o contrário.

Em relação ao resto, o problema é o sistema judicial não funcionar. Como não funciona as pessoas sentem-se no direito de agir pelas próprias mão e os policias sentem-se impotentes ou deixam-se levar por caminhos que não deviam.

Não conheço ninguém policia nem nunca tive necessidade de entrar em contacto com eles e das poucas vezes que me intercederam nunca tive problemas.

Os policias são das classes que mais respeito me merecem como os médicos/enfermeiros, bombeiros, professores, gente que presta serviços sociais e militares (até ajudo a me catalogarem e tudo com esta ultima). Portanto gente que garante a minha segurança, bem estar e futuro.

São muito mal pagos (para mim deviam ser dos mais bem pagos no que concerne a serviços ao Estado), têm de pagar tudo e mais alguma coisa que sirva para exercer a sua profissão, exercem uma profissão altamente stressante tendo pouco apoio psicológico e vêm muitas das suas acções sem resultados práticos.

Isto potência a corrupção, o deixa andar ou o excesso de zelo/violência da sua parte.

Subscrevo na totalidade, exceptuando a parte de morar na Margem Sul (cruzes credo :mrgreen:)

Existem pessoas (e estou a ser simpatico) que só entendem linguagem igual á que a praticam, sim, podem vir com as tretas do costumer de baixar o nivel ou coisas do genero, mas bestas devem ser tratadas ao nivel do que sao... Tenho um amigo na PSP, outra na GNR, pessoalmente as forças de segurança nunca me falharam, no entanto esse casos obviamente existem... no entanto concluo que no uso da força pelas autoridades, por vezes, só se perdem as que acertarem ao lado... estamos num estado de direito, mas quando as coisas nao funcionam, este tipo de sentimentos justificam-se cada vez mais.

E sim, venham as flames!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Concordo que deviam receber mais, mas esse aumento salarial deve ser paralelo ao aumento do rigor de escolha dos candidatos e mesmo depois de estarem lá dentro devia haver uma fiscalização um pouco mais apertada, porque ninguém está acima da lei, nem eles - talvez apenas em casos raros haja uma excepção à regra, mas são raros.. Não é qualquer um que tem perfil para ser polícia, muito menos nos dias de hoje...

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que deviam receber mais, mas esse aumento salarial deve ser paralelo ao aumento do rigor de escolha dos candidatos e mesmo depois de estarem lá dentro devia haver uma fiscalização um pouco mais apertada, porque ninguém está acima da lei, nem eles - talvez apenas em casos raros haja uma excepção à regra, mas são raros.. Não é qualquer um que tem perfil para ser polícia, muito menos nos dias de hoje...

Eu preferia que se deslocasse esse rigor para o sector judicial, onde o criminoso passa tantas vezes por santo e o agente da autoridade por mau, ao contrário do que deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda ninguém referiu, esta notícia chegou agora ao jornal mas eu já tinha visto este vídeo há uns meses, portanto não é novidade isto

Compartilhar este post

Link para o post

Bebé :p

Vendo bem, esse tem mais pinta e historial de delinquente, é provavel que seja esse,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo bem, esse tem mais pinta e historial de delinquente, é provavel que seja esse,,,

Mas já que se toca neste tema, lembro-me de um gajo me contar que tinha sido assaltado pelo Quaresma

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, concluo que temos uma polícia de m*rda e atrasada mental.

Estou com vontade de te responder, mas não o faço por duas razões: porque como moderador não posso dizer certas coisas, e porque tenho imenso respeito por ti. Mas acho que percebes o tipo de resposta que ia sair daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com vontade de te responder, mas não o faço por duas razões: porque como moderador não posso dizer certas coisas, e porque tenho imenso respeito por ti. Mas acho que percebes o tipo de resposta que ia sair daqui.

Os moderadores não podem dizer tudo? :o :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual rage, qual quê. Acho piada falarem tão mal da nossa polícia, quando vivemos num país super seguro nesse aspecto. Já um antigo stor de Ed.Física meu dizia: em Portugal podes sair à noite e estar na descontracção que não te acontece nada, enquanto que em países como Brasil e EUA, a conversa muda de figura. E é verdade.

Controla aí essa rage toda.

ultimos 3 anos, 2 assaltos e levei porrada 1 vez :(

Compartilhar este post

Link para o post

Custa me a ver esta tendencia do Ilich (vou presumir que seja influenciada pelo quadrante politico, porque tmb é partilhada pelo Perep e pelo Antifa(nao neste topico) para diabolizar os agentes da autoridades e relativizar os criminoso (atençao que nao digo desculpar,)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já que se toca neste tema, lembro-me de um gajo me contar que tinha sido assaltado pelo Quaresma

Quaresma é cigano, é normal lol

Lá no balneário do Besiktas é só desaparecer cenas lol

Rouba o telemovel ao Simão e vai vender ao Manuel Fernandes :lol:

Mas o Bebé não tem ar de quem rouba,tem cara de labrador.

Eu acho que foi o Nani, quando ele faz cara de mau parece um verdadeiro mitra da margem sul :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu preferia que se deslocasse esse rigor para o sector judicial, onde o criminoso passa tantas vezes por santo e o agente da autoridade por mau, ao contrário do que deve ser.

Eu preferia que se apostasse em ambos, era para falar no sector judicial também, mas esqueci-me de o referir.

O Quaresma vivia nas Galinheiras, perto do Lumiar. E era um gandim de primeira. Ele ia buscar a irmã dele à minha escola quando ainda nem era conhecido e era temido por alguns putos de lá.

Podes dizer Black. Não concordo com isso do moderador.

Mas é verdade, aí sim, fiz uma generalização desnecessária e talvez agressivaa, tens razão. Mas continuo a achar que há muita caca dentro da polícia.

Custa me a ver esta tendencia do Ilich (vou presumir que seja influenciada pelo quadrante politico, porque tmb é partilhada pelo Perep e pelo Antifa(nao neste topico) para diabolizar os agentes da autoridades e relativizar os criminoso (atençao que nao digo desculpar,)

Não é relativizar o que os criminosos fazem, se fazem caca que sejam punidos por isso, é tentar mostrar que a polícia também não é santinha nenhuma e que por vezes abusam do seu poder, e há inúmeros casos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma vivia nas Galinheiras, perto do Lumiar. E era um gandim de primeira. Ele ia buscar a irmã dele à minha escola quando ainda nem era conhecido e era temido por alguns putos de lá.

Não me espanta, então, morava perto de mim e o gajo, que me contou isso, era meu vizinho.

Andaste na Secundária do Lumiar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer Black. Não concordo com isso do moderador.

Mas é verdade, aí sim, fiz uma generalização desnecessária e talvez agressivaa, tens razão. Mas continuo a achar que há muita caca dentro da polícia.

Claro que há, afinal a polícia não é diferente das outras classes profissionais - há os bons, há os maus.

A cena é que tu disseste que "a polícia", "os polícias", generalizaste a toda uma classe os erros de uma minoria. Porque acredita em mim, felizmente essas histórias são uma minoria na polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque acredita em mim, felizmente essas histórias são uma minoria na polícia.

De que adianta repetir-se isso, se as generalizações, descabidas, continuam?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não me espanta, então, morava perto de mim e o gajo, que me contou isso, era meu vizinho.

Andaste na Secundária do Lumiar? :mrgreen:

Andei na pintor Almada Negreiros até ao 7º. Era aí que o gajo aparecia por volta do final das aulas :mrgreen:

Claro que há, afinal a polícia não é diferente das outras classes profissionais - há os bons, há os maus.

A cena é que tu disseste que "a polícia", "os polícias", generalizaste a toda uma classe os erros de uma minoria. Porque acredita em mim, felizmente essas histórias são uma minoria na polícia.

Peço desculpa então pelas generalizações. Eu sei que há polícias que são bons profissionais. Provavelmente tenho esta ideia porque do contacto que tive com polícias só ouvi e vi coisas maioritariamente más deles, e eu próprio já passei por situações infelizes com polícias. Mas mais uma vez peço desculpa pelas generalizações, que realmente foram descabidas e uma falta de respeito a quem é um bom profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...