Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Foi condenada pela primeira vez num tribunal português, uma pessoa por downloads ilegais.

Publicações recomendadas

Eu peço desculpa por recorrer novamente à ridícula comparação da mercearia com a pirataria, mas se eu roubar uma maçã, provar que é boa e for contar aos meus 3 ou 4 amigos que aquelas maçãs são mesmo boas, e eles acabarem por ir lá comprar estou a dar receitas à mercearia, mas a acção passou a ser correcta?

Não, mas dás mais lucro do que se não fores comprar por não saberes se são boas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Como assim?

Para já ninguém é escritor porque lhe apetece, salvo raras excepções. Isto é, quase todos os escritores têm uma profissão que exercem e, por gosto ou por outras razões, escrevem um livro nos tempos livres. Tens o exemplo do José Rodrigues dos Santos, jornalista a tempo inteiro e escritor nos tempos livres. Claro que depois é preciso recompensar os grandes autores, teria de se desenvolver alguma estrutura que os apoiasse, uma espécie de patronato estatal ou privado, que apoiasse esses mesmos autores. Claro que isto não é assim tão simples, há demasiadas condicionantes para o ser, mas se fosse uma ideia desenvolvida correctamente e com os apoios necessários.

E hoje em dia poucos são os que têm a honra de ser escritores a tempo inteiro sem terem outra profissão que lhes renda dinheiro. Ser escritor não dá grande dinheiro, as editoras também ch*pam tudo.

E poderia entrar no campo da "arte pela arte" mas ia ser uma discussão dos diabos e amanhã tenho de acordar cedo :mrgreen:

E outra coisa para a discussão anterior: eu já saquei TB (sim, TB) de música. E já aconteceu haver bandas que realmente me cativam e que me fazem ir aos concertos deles e até mesmo comprar merchandise. Se não tivesse sacado provavelmente nunca os teria conhecido porque nunca iria comprar um cd de uma banda que não conheço

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Diga-se de passagem que mais valia apostar noutro hobbie.

nunca li nada dele por acaso, apesar de ter cá em casa grande parte dos livros que escreveu (só me falta "O anjo branco", acho eu). Pais que o adoram dá nisso :p

Compartilhar este post

Link para o post

sopa com leite

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não são comparáveis porque sacar um filme ou um cd não é roubar.

Olha eu acho que é. Lá por não ser materializável, não deixa ser o produto de trabalho de várias pessoas, que estás a obter e a usufruir de maneira ilegal e sem o seu consentimento. Mas para roubar um filme só se tiver cd e caixa, senão não conta :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post

nunca li nada dele por acaso, apesar de ter cá em casa grande parte dos livros que escreveu (só me falta "O anjo branco", acho eu). Pais que o adoram dá nisso :p

Sopa de peixe com leite de mamas, é tudo o que precisas de saber.

sopa com leite

Sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que é. Lá por não ser materializável, não deixa ser o produto de trabalho de várias pessoas, que estás a obter e a usufruir de maneira ilegal e sem o seu consentimento. Mas para roubar um filme só se tiver cd e caixa, senão não conta :lol: .

e para çer da çena, tem que çer na feira das velharias çabes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Sopa de peixe com leite de mamas, é tudo o que precisas de saber.

Fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para já ninguém é escritor porque lhe apetece, salvo raras excepções. Isto é, quase todos os escritores têm uma profissão que exercem e, por gosto ou por outras razões, escrevem um livro nos tempos livres. Tens o exemplo do José Rodrigues dos Santos, jornalista a tempo inteiro e escritor nos tempos livres. Claro que depois é preciso recompensar os grandes autores, teria de se desenvolver alguma estrutura que os apoiasse, uma espécie de patronato estatal ou privado, que apoiasse esses mesmos autores. Claro que isto não é assim tão simples, há demasiadas condicionantes para o ser, mas se fosse uma ideia desenvolvida correctamente e com os apoios necessários.

E hoje em dia poucos são os que têm a honra de ser escritores a tempo inteiro sem terem outra profissão que lhes renda dinheiro. Ser escritor não dá grande dinheiro, as editoras também ch*pam tudo.

E poderia entrar no campo da "arte pela arte" mas ia ser uma discussão dos diabos e amanhã tenho de acordar cedo :mrgreen:

E outra coisa para a discussão anterior: eu já saquei TB (sim, TB) de música. E já aconteceu haver bandas que realmente me cativam e que me fazem ir aos concertos deles e até mesmo comprar merchandise. Se não tivesse sacado provavelmente nunca os teria conhecido porque nunca iria comprar um cd de uma banda que não conheço

Mas tens autores como o Jacinto Lucas Pires que são só escritores e agora?

Criamos a tal história do patronato? Isso já existe, chamam-se editoras, que lhes pagam para editarem os livros.

Portanto, infelizmente esta é a melhor solução que já encontrámos. Perfeita? Talvez não, mas é a que conseguimos.

Já agora é engraçado pensar que desde 1969 que se discute isto e nunca se arranjou solução

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a minha ignorância do assunto se calhar espelha-se, se me puderes dar exemplos agradecia. E se forem de diferentes industrias ainda melhor, por sinceramente tenho alguma dúvidas que isso se passe dessa maneira.

Mas porque é que as editoras querem dominar tendências e lançar os artistas que querem? As editoras querem é gerar dinheiro, e eu não as condeno, afinal são elas que investem na produção e publicação dos trabalhos dos artistas.

Radiohead lançaram um album na internet, de forma gratuita, sem usarem uma editora.

Pediram apenas contribuições aos fãs. Contribuam com o que acharem justo depois de ouvirem o album.

Resultado. Valor médio das contribuições (e foram muitas mesmo) ultrapassou o valor médio de um album em várias lojas.

O povo paga quando é bom. Eu paguei hoje por um vinil de Gentle Giant na feira das velharias, e vou pagar uma versão em vinil do Heritage dos Opeth. Não vou é pagar por um album que não sei se vou gostar. Primeiro saco e oiço. Depois é que decido se vou comprar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Radiohead lançaram um album na internet, de forma gratuita, sem usarem uma editora.

Pediram apenas contribuições aos fãs. Contribuam com o que acharem justo depois de ouvirem o album.

Resultado. Valor médio das contribuições (e foram muitas mesmo) ultrapassou o valor médio de um album em várias lojas.

O povo paga quando é bom. Eu paguei hoje por um vinil de Gentle Giant na feira das velharias, e vou pagar uma versão em vinil do Heritage dos Opeth. Não vou é pagar por um album que não sei se vou gostar. Primeiro saco e oiço. Depois é que decido se vou comprar ou não.

Mas isso é óptimo, ainda bem que o fizeram e tiveram sucesso. Agora qualquer outra entidade que não ache que isso a beneficie, está na sua liberdade que o seu trabalho seja adquirido da maneira que lhe melhor convir.

Compartilhar este post

Link para o post

E lucraram mais com esse album, sozinho, que com todos os anteriores... juntos.

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser muito sincero:

eu só saco CD's. E não os compro porque não tenho dinheiro para isso. E não tenho o minimo de arrependimento ou de consciencia pesada por fazer o que faço. Não tenho dinheiro para estar sempre a pagar, por cada álbum que saia novo, mais de 15€. É insustentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se disse aqui que é ridículo um gajo ser preso por sacar coisas da net e os senhores que afundaram o BPN estarem "cá fora", ou o senhor que assassinou o genro a tiro com a neta ao colo estar em prisão domiciliária?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=B75TieFknO4

Ouvi hoje uma ideia interessante para discussão que se deu por aqui sobre direitos de autor.

Estes existiriam apenas enquanto quem produziu a obra fosse vivo e possivelmente os seus filhos, sendo que depois a obra ficaria livre para o publico.

btw, falo obviamente de livros

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Falando mais da parte dos videojogos, as grandes empresas ficam possuidas por causa da pirataria porque antigamente juntavam uma equipa de quatro "ah e tal façam ai um joguito com valores de produção baixos, que se **** a qualidade" mandavam para as lojas com uma boa publicidade e na altura em que a gravação e o download ainda estavam na fase embrionária, eu secalhar até pedia á minha mãe e ela comprava-me um jogo de treta e os grande senhores ficavam-se a rir.

Agora é difrente fazemos um download, vemos e se gostamos compramos! Jogos caros, com fraca qualidadee ficam na prateleira. Vejam o exemplo do último harry potter custa 59 ou 69 euros e não vale a ponta dum corno ou o homefront que se acaba em 4 horas. isso sim é roubar e enganar.

Há pouco tempo comprei o die hard 4, o reino dos céus , as duas temporadas dos heroes, o crysis e o mohaa e gastei 40e porque achei que tavam a um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consegui acabar um livro dele, mas a fortaleza de deus até onde li tá fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros são um caso à parte, diria. Os e-books, apesar de estarem a emergir, não alcançam o mesmo sucesso dos livros físicos. Um livro é um livro, e é insubstituível.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros são um caso à parte, diria. Os e-books, apesar de estarem a emergir, não alcançam o mesmo sucesso dos livros físicos. Um livro é um livro, e é insubstituível.

Concordo com isso...não é a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso...não é a mesma coisa...

Fake!

O unico sitio onde um livro é insubstituivel é na praia!

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns belos anos, em vez de distribuirem jornais no metro e afins, andam a distribuir ipads com os jornais lá, e o pessoal em vez de levar para casa, caga no ipad e deixa-o num lugar do metro porque já têm uns 10 em casa :mrgreen:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...