Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

«A Espanha teria ficado melhor com Portugal do que com a Catalunha»

Publicações recomendadas

Não diz mas dá entender, pois não refere o nome do sporting na parte do aborrecido :mrgreen:

não refere pq não seria um rival

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acho que a Catalunha tb preferia que eles tivessem escolhido portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do estado Espanhol enquanto entidade politico-geográfica Castelhana, gosto sim de Espanha enquanto região e de certas zonas em particular gosto mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Catalunha tb preferia que eles tivessem escolhido portugal

Se fosse assim acho que não haveria razões para tanta indignação por parte dos catalães ali presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte.

Con el mismo carácter bromista de sus anteriores declaraciones, Peces-Barba añadió que como buen aficionado del Real Madrid prefiere Cataluña, por la eterna rivalidad con el FC Barcelona, ya que «jugar contra el Oporto o el Sporting de Lisboa hubiera sido aburrido». Peces-Barba hizo un llamamiento a la unidad de España, ya que «ninguna posición separatista va a poder tener éxito porque la UE no permitirá un país desgajado de otro país que es soberano desde hace más de 500 años».

Fonte

Que raio de tradutores. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se fosse assim acho que não haveria razões para tanta indignação por parte dos catalães ali presentes.

Claro. A maior parte deles nem quer a independência nem nada. A indignação não é por isso, é por ter desprezado a Catalunha. Nada mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não gosto de Espanha?

Porque sempre que oiço o nome tenho uns espasmos musculares intensos curiosamente semelhantes a vómitos.

Não gosto de espanhóis em geral mas esse não gostar não é nada comparado com o puro e adorável ódio que tenho pelo pais.

É que os espanhóis não têm culpa de serem algo que realmente não existe.

Espanha não passa de uma aberração histórica, uma bastardização dos diferentes povos ibéricos que foram subjugados à arrogância dos filhos da mãe dos castelhanos.

Felizmente fomos o único povo ibérico que conseguiu resistir estoicamente a esta aberração.

O mais curioso acaba mesmo por ser a existência de portugueses que gostavam de ser espanhóis enquanto, por outro lado, muitos espanhóis davam tudo para não o ser.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A maior parte deles nem quer a independência nem nada. A indignação não é por isso, é por ter desprezado a Catalunha. Nada mais que isso

Então eles fartam-se de desprezar a Espanha, clamam a independência a 7 ventos, dizem constantemente que estariam melhor sem eles e um espanhol decidiu dizer que talvez estivessem também melhor sem eles e é logo motivo para tanta polémica? É, no mínimo, incoerente.

Ficaram com o orgulho ferido, foi? Temos pena.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que juntos com o País Basco representam 1/3 do PIB Espanhol sendo que não recebem beneficios de forma proporcional a esse valor por parte do estado centralizado, diria que fazem mais falta à Espanha do que a Espanha lhes faz falta a eles.

A piadola do tipo tinha obviamente de forma subjacente um sentimento de desprezo em relação àquela região, que aliás é partilhado pela maioria dos Espanholistas. Daí a indignação.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não gosto de Espanha?

Porque sempre que oiço o nome tenho uns espasmos musculares intensos curiosamente semelhantes a vómitos.

Não gosto de espanhóis em geral mas esse não gostar não é nada comparado com o puro e adorável ódio que tenho pelo pais.

É que os espanhóis não têm culpa de serem algo que realmente não existe.

Espanha não passa de uma aberração histórica, uma bastardização dos diferentes povos ibéricos que foram subjugados à arrogância dos filhos da mãe dos castelhanos.

Felizmente fomos o único povo ibérico que conseguiu resistir estoicamente a esta aberração.

O mais curioso acaba mesmo por ser a existência de portugueses que gostavam de ser espanhóis enquanto, por outro lado, muitos espanhóis davam tudo para não o ser.

Pode ser isso tudo, mas enerva-me a hipocrisia de chamarem-nos povo irmão quando a história mostra bem o contrário. Nuestros hermanos os tomates.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuestros hermanos são os portugueses que dizem, nunca ouvi um Espanhol referir-se assim a nós. Aliás, em Espanha pouco se fala de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuestros hermanos são os portugueses que dizem, nunca ouvi um Espanhol referir-se assim a nós. Aliás, em Espanha pouco se fala de Portugal.

de facto...

quando estive em Madrid, os gajos pelo sotaque diziam logo "eres portugués, no?" e cagavam d'alto no país lol

Compartilhar este post

Link para o post

No Verão Azul o velho chamava portugueses a todos os estrangeiros. :lol:

Da última vez que estive em Madrid perguntaram-me logo se era colombiano. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Espanha se tivesse virado para Portugal, teriam ficado sem nada.

Mete-me um nojo profundo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de ser miúdo e ir quase todos os fins-de-semana a Espanha. Era só passar o Guadiana e era logo outra vida. É-me indiferente ser português ou espanhol, mas há muitos traços andaluzes que eu não me importava nada que estivessem mais marcados em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...