Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, Em 02/03/2023 at 13:48:

tive a pesquisar sobre isso da app enquanto estive a cagar e dizem que para a samsung muitos modelos ja nao têm. tenho que ir ver. Obrigado.

É dia 1 e 2, se subscrever um mês agora ou no fds, deve dar.

app tenho quase a certeza que não tem pq eu costumo colocar por esta altura (Rumble to Mania) e tenho-me sempre deparado com esse problema. Queria ver na tv, e tenho de ver no toshiba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

app tenho quase a certeza que não tem pq eu costumo colocar por esta altura (Rumble to Mania) e tenho-me sempre deparado com esse problema. Queria ver na tv, e tenho de ver no toshiba

por acaso a minha tem, ja fui ver e ja paguei essa porra. n espera eram as tax surpresa. 12e é um bocado puxado. Ando a ver a wcw.

Compartilhar este post

Link para o post

FTR ❤️

Que ME fantástico.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que PPV incrível. Os trios, o deathmatch e o main event foram inacreditáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do mesmo. 

Tag matches que são uma confusão total, nem se sabe quem está legal.

E nem vou falar do sangue, já não estamos em tempos disto!!!! 

Spoiler

Tou a brincar, PPV do crl

O trios, o tag match pelos títulos, Christian v Jack Perry e o Deathmatch foram excelentes

o ME, foi o star making do MJF, que combate fantástico do início ao fim

ah e parti-me a rir com o MJF a mandar a bebida ao chavalo na crowd 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 11 minutos:

Mais do mesmo. 

Tag matches que são uma confusão total, nem se sabe quem está legal.

E nem vou falar do sangue, já não estamos em tempos disto!!!! 

Mostrar conteúdo oculto

Tou a brincar, PPV do crl

O trios, o tag match pelos títulos, Christian v Jack Perry e o Deathmatch foram excelentes

o ME, foi o star making do MJF, que combate fantástico do início ao fim

ah e parti-me a rir com o MJF a mandar a bebida ao chavalo na crowd 😄 

Falta só o main-event, mas gosto dos PPV da AEW por um motivo simples. Tem tudo, depois de algo tão intenso, que até me fez encolher,  como Texas Deathmatch, tivemos o Tag Team que foi super divertido, apesar do bold, é algo que me irrita um pouco nos combates na AEW, o Tag Team ganhava muito mais se fosse tornado, por exemplo. 

Ah e o último parágrafo do teu spoiler acho que deu confusão 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 11 minutos:

Falta só o main-event, mas gosto dos PPV da AEW por um motivo simples. Tem tudo, depois de algo tão intenso, que até me fez encolher,  como Texas Deathmatch, tivemos o Tag Team que foi super divertido, apesar do bold, é algo que me irrita um pouco nos combates na AEW, o Tag Team ganhava muito mais se fosse tornado, por exemplo. 

Ah e o último parágrafo do teu spoiler acho que deu confusão 😂

Sinceramente não me faz confusão nos tag matches, secalhar já estou habituado só estava a ser irónico e dar summon ao @IlidioMA para ele me vir f*der a cabeça e dar alguém movimento a isto 😞

Mas sim, o card é sempre super variado e há um pouco de tudo, também adoro isso ahah 

O último parágrafo, pá, adorei e depois ainda manda boca ao Meltzer 😄 acho que no fim, o chavalo acabou por entrar na cena tho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 1 minuto:

Sinceramente não me faz confusão nos tag matches, secalhar já estou habituado só estava a ser irónico e dar summon ao @IlidioMA para ele me vir f*der a cabeça e dar alguém movimento a isto 😞

Mas sim, o card é sempre super variado e há um pouco de tudo, também adoro isso ahah 

O último parágrafo, pá, adorei e depois ainda manda boca ao Meltzer 😄 acho que no fim, o chavalo acabou por entrar na cena tho 

ainda não vi. Já o saquei, ia ver hj À noite, mas boy, aquilo é longo. Acho que vou ter de ver em três vezes ou assim.

Anyway, falando do bold, isso é um pau de dois bicos. Eu tb sempre achei isso, mas agora começo a pensar que com 3 (4, já?) anos de existência já era altura de a AEW desenvolver uma identidade própria, um AEW-feel que fosse transversal ao produto que apresenta.

Ou seja, a WWE tem um feel próprio - que genericamente pode ser descrito como 'boring as fuck' - mas é a sua identidade. O NJPW também tem o seu feel próprio. A AEW ainda não. Eu entendo e apoio a ideia inicial de ser um showcase das várias coisas que existem no wrestling - por isso nem me chateou muito trazerem o retardado do Nick Gage para uma vez, por exemplo - porque há mais que um tipo de wrestling e comendo a AEW ter querido mostrar as várias realidades do desporto.

Porém, com quase 4 anos de existência, começa a ser detrimental para o produto, porque os episódios da AEW começam a ser demais um kinder supresa. Nunca sabes o que vais apanhar. "Isso, é optimo, pq mantem a crowd on their feet", dir-me-ão. Mas a não ser quem goste de tudo mesmo tudo o que a AEW faz - e boy, é saudável trocar espírito crítico por apoio incondicional? - um espectador comum tanto vê um technical match do caraças como a seguir a coisa mais indie de sempre, como depois um deathmatch com thumbtacks e lightbulbs e fica sem saber que produto está a consumir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 32 minutos:

ainda não vi. Já o saquei, ia ver hj À noite, mas boy, aquilo é longo. Acho que vou ter de ver em três vezes ou assim.

Anyway, falando do bold, isso é um pau de dois bicos. Eu tb sempre achei isso, mas agora começo a pensar que com 3 (4, já?) anos de existência já era altura de a AEW desenvolver uma identidade própria, um AEW-feel que fosse transversal ao produto que apresenta.

Ou seja, a WWE tem um feel próprio - que genericamente pode ser descrito como 'boring as fuck' - mas é a sua identidade. O NJPW também tem o seu feel próprio. A AEW ainda não. Eu entendo e apoio a ideia inicial de ser um showcase das várias coisas que existem no wrestling - por isso nem me chateou muito trazerem o retardado do Nick Gage para uma vez, por exemplo - porque há mais que um tipo de wrestling e comendo a AEW ter querido mostrar as várias realidades do desporto.

Porém, com quase 4 anos de existência, começa a ser detrimental para o produto, porque os episódios da AEW começam a ser demais um kinder supresa. Nunca sabes o que vais apanhar. "Isso, é optimo, pq mantem a crowd on their feet", dir-me-ão. Mas a não ser quem goste de tudo mesmo tudo o que a AEW faz - e boy, é saudável trocar espírito crítico por apoio incondicional? - um espectador comum tanto vê um technical match do caraças como a seguir a coisa mais indie de sempre, como depois um deathmatch com thumbtacks e lightbulbs e fica sem saber que produto está a consumir.

Até achei que se passou bem, nem dei pelo tempo a passar 😄 

Pá, se for para quem só vê PPV’s até que percebo, para quem vai acompanhando semanalmente acho que já deve estar mais que familiarizado com o tipo de produto que a AEW tem 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, Agora:

Pá, se for para quem só vê PPV’s até que percebo, para quem vai acompanhando semanalmente acho que já deve estar mais que familiarizado com o tipo de produto que a AEW tem 😛 

mas não há um fio condutor uniforme. Lá está, a identidade. Pode variar bastante. Já lá vi as melhores coisas que vi no wrestling em anos e já lá vi as piores. Eu tendo a achar que a WWE é mais 'esperta' em manter a mesma baseline com continuidade, não é nada que te faça levantar da cadeira para aplaudir, mas tb não te faz levantar da cadeira para abandonar. Genericamente estás ali alapado a ver um show deles, meio apático,  esperando uma de duas coisas "quando é que isto acaba?" ou "quando é que aparece alguma coisa de wow?". E quando aparecem coisas boas parece que na WWE bate mais. Parece que se destacam mais. Que ficam mais tempo na retina. Os grandes momentos na AEW esfumam-se mais rápido, pq na semana seguinte estão a fazer o mesmo ou a tentar top it off.

É uma questão de gosto - como tudo - mas eu acho que a abordagem da WWE é mais arguta. "Vamos aborrecer estes gajos com peito de frango cozido, de tal modo que quando a gente lhes der fillet mignon eles até dão pulos até ao tecto". A AEW tanto te dá fillet mignon como no segundo a seguir te quer dar a comer spam enlatado cru.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanhei muito dos shows semanais, mas f*da se que ppv do crl

O main event então é grande combate sim senhor.

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

mas não há um fio condutor uniforme. Lá está, a identidade. Pode variar bastante. Já lá vi as melhores coisas que vi no wrestling em anos e já lá vi as piores. Eu tendo a achar que a WWE é mais 'esperta' em manter a mesma baseline com continuidade, não é nada que te faça levantar da cadeira para aplaudir, mas tb não te faz levantar da cadeira para abandonar. Genericamente estás ali alapado a ver um show deles, meio apático,  esperando uma de duas coisas "quando é que isto acaba?" ou "quando é que aparece alguma coisa de wow?". E quando aparecem coisas boas parece que na WWE bate mais. Parece que se destacam mais. Que ficam mais tempo na retina. Os grandes momentos na AEW esfumam-se mais rápido, pq na semana seguinte estão a fazer o mesmo ou a tentar top it off.

É uma questão de gosto - como tudo - mas eu acho que a abordagem da WWE é mais arguta. "Vamos aborrecer estes gajos com peito de frango cozido, de tal modo que quando a gente lhes der fillet mignon eles até dão pulos até ao tecto". A AEW tanto te dá fillet mignon como no segundo a seguir te quer dar a comer spam enlatado cru.

Eu acho que parte da identidade da AEW é ser mesmo essa mistura de estilos, e acho que funciona bem (lá está, gostos). A AEW mistura um pouco WWE na apresentação/alguns combates, ROH/PWG das décadas anteriores no ringue, CZW quando o Mox lhe dá para isso, e às vezes ainda mete puroresu e lucha à mistura. Um produto que também tinha uma grande mescla era a WCW ali entre 96/97, e era super popular nessa altura. 

Eu tanto gosto de ver um combate extremo como o Mox vs. Page, como a seguir gostei de ver o tag match que teve imensos elementos de comédia, ou (mais uma) masterclass de técnica e psicologia do Bryan. 

Percebo o que dizes em relação à WWE, porque é verdade que têm excelentes combates em muito menor número. Mas a AEW não devia reduzi-los no seu produto: outra parte essencial da identidade deles é apresentar óptimos combates com consistência.    

Editado por Jamarcus
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

nunca fui fa do Cena mas ver o regresso dele veio me uma lágrima ao olho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 horas:

Eu acho que é essa a identidade da AEW, consegues ter de tudo um pouco. Comedy Wrestling bem feito, sem entrar naquele exagero e burial da WWE, o Tag Team feito ontem, pe, uma boa brawl, Punk x Kingston, um combate normal, Jericho x Starks, o spot fest com os trios, um combate técnico, quando o Bryan está e volta e meia algo mais hardcore. 

É All Elite Wrestling, está no nome e tudo, conseguem combinar vários elementos e tornar isso num espetáculo coeso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 54 minutos:

conseguem combinar vários elementos e tornar isso num espetáculo coeso. 

o meu ponto é esse. Eu não acho que seja muito coeso. Há coisas muito díspares a acontecer no mesmo show e isso não ajuda a solidificar uma identidade. A não ser essa que tu e o @Jamarcus propõem mas que é "a identidade...é não ter identidade", que não me convence.

Claro que não estou a ver o TK agr a dizer ao pessaol "olhem, agr não há cá mais spotfests/big meatty men slappinh meat/flippy shit/deathmatches/technical matches [escolher o que eliminar], porque a nossa identidade agora tem de ser X". Mas eu reitero, a WWE fá-lo, precisamente para estabelecer uma baseline. Há lá gajos que podiam fazer o mesmo tipo de combates que vemos na AEW e ficarem mais over (sei lá, um Montez) mas isso fugiria à identidade do produto, e prejudicaria os pairings futuros. A AEW ainda funciona muito como uma coligação de indivíduos, em que cada atleta faz a sua cena, a cena em que está mais confortável e tal, mas qual é a cola que une aquilo tudo? Pergunta honesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

o meu ponto é esse. Eu não acho que seja muito coeso. Há coisas muito díspares a acontecer no mesmo show e isso não ajuda a solidificar uma identidade. A não ser essa que tu e o @Jamarcus propõem mas que é "a identidade...é não ter identidade", que não me convence.

Claro que não estou a ver o TK agr a dizer ao pessaol "olhem, agr não há cá mais spotfests/big meatty men slappinh meat/flippy shit/deathmatches/technical matches [escolher o que eliminar], porque a nossa identidade agora tem de ser X". Mas eu reitero, a WWE fá-lo, precisamente para estabelecer uma baseline. Há lá gajos que podiam fazer o mesmo tipo de combates que vemos na AEW e ficarem mais over (sei lá, um Montez) mas isso fugiria à identidade do produto, e prejudicaria os pairings futuros. A AEW ainda funciona muito como uma coligação de indivíduos, em que cada atleta faz a sua cena, a cena em que está mais confortável e tal, mas qual é a cola que une aquilo tudo? Pergunta honesta.

Bem... Teres um roster que consegue fazer um pouco de tudo. Tiveste os FTR, há uns tempos, a fazerem flippy shit, por exemplo, o Mox consegue sair do registo de CZW e ter um combate mais técnico. Até mesmo na Tag Division tens malta que consegue alternar para um produto mais WWE, Guns e Acclaimed, por exemplo. Outro exemplo notável é o Orange Cassidy.

Repara que estamos a discutir o facto de termos uma variedade de wrestling numa companhia, e a facilidade com que em cada show tens algo para ficar "maravilhado", obviamente é um exagero, e a WWE conseguia facilmente fazer o mesmo, houve em tempos que conseguiu na Golden Age do NXT. 

Discutindo a "identidade", e como disse, acaba por ser a variedade, teres algo variável num espetáculo, não é algo mau. Aliás RoH teve isso durante algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 5 minutos:

e a WWE conseguia facilmente fazer o mesmo, houve em tempos que conseguiu na Golden Age do NXT. 

que, lá está, era apresentado como um produto À parte. E era, vá. Era uma cena em que o Vince não metia a pata. Era quase como se fosse uma promotion à parte, detida pela WWE. Tinha o seu feel próprio que nunca se misturava com o feel da WWE itself - aliás até prosperava exactamente pelo contraste. E até por ser tão diferente é que as estrelas do NXT chegavam ao main roster e sentiam dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

que, lá está, era apresentado como um produto À parte. E era, vá. Era uma cena em que o Vince não metia a pata. Era quase como se fosse uma promotion à parte, detida pela WWE. Tinha o seu feel próprio que nunca se misturava com o feel da WWE itself - aliás até prosperava exactamente pelo contraste. E até por ser tão diferente é que as estrelas do NXT chegavam ao main roster e sentiam dificuldades.

Epá, a partir do momento em que não conseguem aproveitar gajos como o Finn, Adam Cole, Samoa Joe, Nakamura e só agora é começam a aproveitar o Sami, é do género ou é do malho ou do malhadeiro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 14 horas:

Percebo o que dizes em relação à WWE, porque é verdade que têm excelentes combates em muito menor número.

Acho que já acompanhas há tempo suficiente para perceber que o foco da WWE não é entregar grandes combates semanalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

Acho que já acompanhas há tempo suficiente para perceber que o foco da WWE não é entregar grandes combates semanalmente.

Sim, eu sei. Nunca foi nem nunca será, provavelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

já vi o Revolution e quer dizer, o combate do Moxley contra o Hangman é indesculpável. O do MJF contra o Bryan é uma obra de arte. Dir-me-ão "mas tiveram os dois sangue". O sangue não é o problema. Eu acho que podia haver mais sangue que há no wrestling moderno (quer dizer, na WWE. Mas há um universo de diferença entre o sangue se soltar como decorrência natural de uma combate físico (se dois gajos estão à porrada uma hora e não sangram, estiveram mesmo à porrada?) ou ser a utilizar todo o tipo de artefactos para, gratuitamente, o provocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 horas:

já vi o Revolution e quer dizer, o combate do Moxley contra o Hangman é indesculpável. O do MJF contra o Bryan é uma obra de arte. Dir-me-ão "mas tiveram os dois sangue". O sangue não é o problema. Eu acho que podia haver mais sangue que há no wrestling moderno (quer dizer, na WWE. Mas há um universo de diferença entre o sangue se soltar como decorrência natural de uma combate físico (se dois gajos estão à porrada uma hora e não sangram, estiveram mesmo à porrada?) ou ser a utilizar todo o tipo de artefactos para, gratuitamente, o provocar.

Hmmmm... Um texas Deathmatch, com tudo o que é possível usar e não sangram, será que estiveram mesmo num Texas Deathmatch?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...