Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Não, foi vítima da má gestão de um talento. Não posso apontar um factor só, são vários. Um deles foi o ordenado (mais prémios) que ele recebia com 15/16 anos. Ridículo. Um jovem que nem sabe gerir 50 contos, vão-lhe passar dezenas de milhares de contos para a mão.

Eu percebo o que tu queres dizer, faltou-lhe uma figura de autoridade tanto a nivel pessoal como a nivel profissional. De facto perdeu-se por incapacidade de gerir a sua vida a ambos esses niveis, mas verdade seja dita que se por um lado tens razao, nem a familia tiveram a mao que devia nele nem o agente dele (muito inexperiente de facto, o que justifica) teve capacidade para gerir o seu jogador a nivel psicologico.

Agora de facto temos de ser realistas, o ser humano aprende com os erros, e Fabio Paim teve 6 ou 7 anos de erros constantes pelos quais nao aprendeu rigorosamente nada, nao so quando estava nos juniores do Sporting CP. Relembro que quando lhe deram a mao pela 3a vez (Primeiro de Agosto), ele foi castigado por indisciplina MAIS QUE UMA VEZ, inclusive emprestado ao Benfica.. de Luanda por motivos de indisciplina, clube que quase desceu de divisao e infelizmente Fabio Paim partiu a perna e falhou metade da epoca. Ou seja, mais uma vez, depois de pedir desculpa e dizer que estava arrependido, deram-lhe a mao e ele voltou a fazer das dele e desta vez por culpa propria.

Quanto 'as dicas do Ronaldo e Quaresma ganharem o mesmo, por acaso acho que o Paim ganhava mais com 15/16 anos que o Ronaldo com 15/16 anos, igual para o Quaresma e Nani. Nao tenho a certeza, por favor corrijam-me com factos se estiver enganado. Ja para nao falar que o Ronaldo teve a maezinha a mamar-lhe o dinheirinho e por isso tinha que o gerir bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás portanto a corroborar o que eu disse.

Sim mais ou menos isto não pode ser só da responsabilidade de um miúdo o clube tem que acompanhar em vez de dar o dinheiro todo apenas dá dinheiro para o essencial + 100 euros ou assim por mês para o que ele quiser e o resto vai para uma conta poupança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que tu queres dizer, faltou-lhe uma figura de autoridade tanto a nivel pessoal como a nivel profissional. De facto perdeu-se por incapacidade de gerir a sua vida a ambos esses niveis, mas verdade seja dita que se por um lado tens razao, nem a familia tiveram a mao que devia nele nem o agente dele (muito inexperiente de facto, o que justifica) teve capacidade para gerir o seu jogador a nivel psicologico.

Agora de facto temos de ser realistas, o ser humano aprende com os erros, e Fabio Paim teve 6 ou 7 anos de erros constantes pelos quais nao aprendeu rigorosamente nada, nao so quando estava nos juniores do Sporting CP. Relembro que quando lhe deram a mao pela 3a vez (Primeiro de Agosto), ele foi castigado por indisciplina MAIS QUE UMA VEZ, inclusive emprestado ao Benfica.. de Luanda por motivos de indisciplina, clube que quase desceu de divisao e infelizmente Fabio Paim partiu a perna e falhou metade da epoca. Ou seja, mais uma vez, depois de pedir desculpa e dizer que estava arrependido, deram-lhe a mao e ele voltou a fazer das dele e desta vez por culpa propria.

Quanto 'as dicas do Ronaldo e Quaresma ganharem o mesmo, por acaso acho que o Paim ganhava mais com 15/16 anos que o Ronaldo com 15/16 anos, igual para o Quaresma e Nani. Nao tenho a certeza, por favor corrijam-me com factos se estiver enganado. Ja para nao falar que o Ronaldo teve a maezinha a mamar-lhe o dinheirinho e por isso tinha que o gerir bem.

Claro.

Chegarem ao ponto de dizer que a culpa foi exclusivamente dele é que me parece mal.

E sim, visto que percebeste o que eu disse, eu estava a falar do Paim na Academia, nos primeiros anos, onde ele se perdeu realmente. A partir daí nunca mais foi o mesmo, claro que teve inúmeras oportunidades e não estou bem por dentro disso, mas aí talvez ele tenha uma boa parte da culpa. porém estava a falar da Academia e aí não dá para culpar muito ele. Como disseste faltou-lhe uma figura parental que lhe guiasse.

Por muito que custe os culpados pelo Paim ter-se perdido (e estou a falar do tempo da Academia) são o Sporting e o agente dele. A família não sei até que ponto tinha condições de lhe apoiar ou não.

Sim mais ou menos isto não pode ser só da responsabilidade de um miúdo o clube tem que acompanhar em vez de dar o dinheiro todo apenas dá dinheiro para o essencial + 100 euros ou assim por mês para o que ele quiser e o resto vai para uma conta poupança.

Se fosse para uma conta poupança onde ele pudesse mexer aos 18 anos, ia-se perder aos 18 anos... A menos que tivesse uma grande mudança em 2/3 anos, mas isso não acontece do nada. Sinceramente acho que o Sporting deixou-se deslumbrar com o talento dele e deram como garantido que iam ter ali um grande jogador. Focaram-se completamente nos aspectos futebolísticos e esqueceram-se que o Paim também é uma pessoa, e devido ao contexto onde viveu ainda precisava de mais acompanhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Era, foi claramente isso que eu disse.

Mais uma vez, compreendo o que queres dizer, mas acho isso um pouco radical ja' para nao falar que e' facil dizer isso agora que se sabe o que aconteceu. Nao nos podemos esquecer e' que os melhores clubes da europa estavam atras do Paim e o Sporting queria era certificar-se que ele nao sairia. Entre propostas, havia ate' uma proposta de Franca com o intuito de o naturalizar, segundo rumores, onde empregavam inclusive a sua familia ele apenas teria que se comprometer a ficar no clube e em franca ate se naturalizar etc etc etc. Se o Sporting nao avancasse com o dinheiro para manter um jogador apontado mundialmente como a maior promessa do futebol, de certeza que ele nao tinha ficado la.

Bastava de facto uma figura autoritaria e nada mais... um empresario que se mantesse em contacto com o Sporting e tivessem feito um plano de contencao para este jogador, e ate' um treinador de camadas jovens (nao me lembro agora de quem era) com uma mao mais pesada, pois lembro-me que ele era frequentemente castigado por chegar atrasado ou ate faltar a treinos e era castigado ao ficar no banco nos jogos mas assim que tavam a perder, toca a por o Paim a jogar, isto ate' aumenta o ego a este tipo de jovens e ficam vistos como "bosses".

Compartilhar este post

Link para o post

Este só ia lá com um Mourinho.

-----

“Mas eles trabalharam sempre no duro, enquanto eu cometi vários erros. Fico feliz por eles, não tenho inveja, rancor. Nem mesmo quando me dizem na rua que poderia ser melhor que o Cristiano Ronaldo. A verdade é que não consegui lidar com o facto do futebol passar de hóbi para profissão.”

Ao menos tem noção que foi falha dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo depois de ele próprio dizer que tinha noção que cometeu erros, continua a fazer asneira ... Não vale mesmo a pena.

Acredito que no início se deixou levar pelos outros, mas já teve tempo suficiente para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, compreendo o que queres dizer, mas acho isso um pouco radical ja' para nao falar que e' facil dizer isso agora que se sabe o que aconteceu. Nao nos podemos esquecer e' que os melhores clubes da europa estavam atras do Paim e o Sporting queria era certificar-se que ele nao sairia. Entre propostas, havia ate' uma proposta de Franca com o intuito de o naturalizar, segundo rumores, onde empregavam inclusive a sua familia ele apenas teria que se comprometer a ficar no clube e em franca ate se naturalizar etc etc etc. Se o Sporting nao avancasse com o dinheiro para manter um jogador apontado mundialmente como a maior promessa do futebol, de certeza que ele nao tinha ficado la.

Bastava de facto uma figura autoritaria e nada mais... um empresario que se mantesse em contacto com o Sporting e tivessem feito um plano de contencao para este jogador, e ate' um treinador de camadas jovens (nao me lembro agora de quem era) com uma mao mais pesada, pois lembro-me que ele era frequentemente castigado por chegar atrasado ou ate faltar a treinos e era castigado ao ficar no banco nos jogos mas assim que tavam a perder, toca a por o Paim a jogar, isto ate' aumenta o ego a este tipo de jovens e ficam vistos como "bosses".

LOL, estava a ser irónico.

Em relação a essa proposta de França, se calhar tinha sido o melhor para ele.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, estava a ser irónico.

Em relação a essa proposta de França, se calhar tinha sido o melhor para ele.

;)

eu percebi :lolada: eu tava era a referir-me aquela das poupancas ate aos 18 anos e so mexia na guita aos 18.

Quanto 'a proposta de Franca, nao sei sinceramente se e' verdade, parece-me um bocado fantasia para o tornar quase numa lenda... Mas como disse so' ouvi de rumor se e' ou nao nao sei, mas sendo verdade e ele tivesse ido, talvez a historia teria sido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te vou reportar porque nunca o fiz em ocasião nenhuma mas quanto tempo achas que vais durar aqui no forum?

O que é que eu disse de mal?

Engraçado é não perceber que a culpa não é toda do Paim.

Adiante, eu não acho que esteja tudo perdido. Precisa de muito trabalho, mas está longe de estar perdido.

Minha é que não é. E muito menos do Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não tenho pena nenhuma, nem culpo o acompanhamento que lhe foi dado.

Olhamos para a academia do Sporting e vemos um bom exemplo de como gerir os miúdos, duvido que com ele tenha sido diferente, a verdade é que ele conseguiu sempre continuar a fazer porcaria, um miudo que com 14/15 anos (acho eu) diz numa entrevista que o ficar ou não no Sporting "depende do contrato" o que estavam a espera? dali obviamente não se podia fazer muito, acho até que demasiadas oportunidades teve ele.

Alem de que ele próprio admite, colegas como o Carriço, Patricio e afins hoje estão onde estão não porque foram melhor acompanhados, mas sim porque trabalharam e ele não, simples.

Poderiam ter sido mais rígidos com ele no que toca a salários e gestão do dinheiro? talvez, mas quem sabe se não houve pressões da parte dele para que isso não acontecesse? É apenas uma hipótese que conhecendo o jogador em si não me parece muito descabida, não sabemos a versão completa da historia.

Não podemos ajudar quem não quer ser ajudado e quando assim é, só têm aquilo que merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena é dos que tinham qualidade e nunca tiveram oportunidades.

Este teve tudo e não quis. azar

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que eu disse de mal?

Não têm nada haver com o que disseste , se calhar são só coisas que só eu é que estou a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena é dos que tinham qualidade e nunca tiveram oportunidades.

Este teve tudo e não quis. azar

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá desenterrar isto mas tem nova aventura o moço. Vai jogar na 2ª pelo Fófó (Clube Futebol Benfica) que acabou de subir da 3ª

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá desenterrar isto mas tem nova aventura o moço. Vai jogar na 2ª pelo Fófó (Clube Futebol Benfica) que acabou de subir da 3ª

A sério? Não há noticias disto? como é que este gajo se perdeu desta forma :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Não há noticias disto? como é que este gajo se perdeu desta forma :facepalm:

O presidente do clube publicou isso no facebook portanto sim é oficial. Agora se há noticia ou não, não faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post

"E porque efectivamente, há por aqui o tal perfume especial, há um jogador que vai relançar a sua carreira. Internacional nas camadas jovens, já viveu o sonho de jogar em Inglaterra no Chelsea e que melhor clube poderia ele encontrar para relançar a sua carreira ? Claro, o Clube Futebol Benfica, onde vai encontrar um ambiente propicio para voltar aos grandes palcos. Tem 24 anos, está a tempo para voltar a ser o jogador que já foi e é na certeza que tal vai acontecer e por isso o Futebol Benfica aposta no relançamento da carreira de FABIO PAIM"

Compartilhar este post

Link para o post

para dar um contexto é o tipico bairrista (de Benfica, claro) homem dos seus 60 anos que veio trabalhar do interior para lisboa trabalhar e ali ficou. e é presidente do clube há muitos muitos anos. Domingos Estanislau.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...