Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Idade legal para consumo de álcool vai aumentar para os 18 anos

Publicações recomendadas

A medida na teoria é boa, mas duvido que consigam passar à prática, visto que haverá sempre maneiras de contornar este tipo de leis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem comprar pedem aos amigos como muitos fazem. Mas acho uma excelente medida, é ridículo ver os putos de 13 14 bêbados..

Compartilhar este post

Link para o post

lol qualquer pessoa da minha idade compra álcool, não muda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é difícil as autoridades andarem sempre à coca. Facilmente um miúdo com 14 anos compra uma imperial num café e outro com 16 arranja um maço de tabaco. Tem é de haver responsabilidade por toda a gente, talvez um maior controlo e um mínimo de bom-senso por parte de alguns comerciantes e da malta que já tem maioridade que arranja a outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe que não é nos bares que isto vai ser cumprido, quem fez a lei não está à espera disso. Mas sempre pode ser que dê para passar umas multas a estabelecimentos que vendam álcool a menores e pronto, fazem algum dinheiro.

Presumo é que o controlo nos supermercados, etc, seja mais apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é difícil as autoridades andarem sempre à coca. Facilmente um miúdo com 14 anos compra uma imperial num café e outro com 16 arranja um maço de tabaco. Tem é de haver responsabilidade por toda a gente, talvez um maior controlo e um mínimo de bom-senso por parte de alguns comerciantes e da malta que já tem maioridade que arranja a outros.

Em tempos de crise eles só querem lucrar, ainda ontem vi uma situação em que o senhor da tabacaria não tava a vender ao jovem ( 15/ 16) tabaco e disse lhe para passar mais tarde pois estava muito movimento e dava muita cana não pedir o b.i. Achei ridículo..

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

who cares, querem que os jovens deixem de beber alcool? Aumentem ainda mais o preço das bebidas alcoolicas. Assim não vão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em Portugal ainda era 16 anos a idade para consumir alcóol? Eu a pensar que era 18 como na maioria dos países na Europa, afinal estava enganado.

Mas não vai valer de nada, comecei a beber e fumar um bocado antes de ter 16 anos, e nunca tive problemas. Até cheguei a entrar em discotecas com 14 anos, e ter conhecidos meus com mais de 18 a quem os porteiros pediram o BI. Pura sorte, não sei, mas acho que foi mais "Este é puto, vai deixar uma nota preta cá dentro"... :mrgreen:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

I see what you did there 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Só coisas pra enganar... a maioria que via na rua onde parava no Bairro alto, não tinha 18 mas davam-se com pessoal mais velho. Continuará tudo igual, pedem a outros pra ir comprar, como fazem com o tabaco. Simples!

Ou vai andar a polícia na rua a pedir BI's?

ora nem mais e mesmo isso punk

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser exatamente a mesma coisa que com o tabaco. Idade legal é aos 18 mas pessoal com 14/15 compra maços na boeca

ya , é mesmo isto .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho moral pra nada... comecei a fumar no ciclo e comecei a beber cedo... mas nunca fiquei em estado quase de coma.

Mas hoje olho para as coisas e falo muitas vezes a miúdos que conheço, alguns amigos, outros amigos de amigos, e tento mostrar-lhes as coisas como são.

Tento mostrar-lhe que nada disso me trouxe benefícios nenhuns...

Se calhar, o pessoal mais velho é que deveria começar a sensibilizar os amigos para isso mesmo e não comprar-lhes a bebida e o tabaco.

Eu também curto estar com uns amigos e beber uns copos... adoro cerveja e adoro provar bons vinhos. Mas beber até tocar com o dedo, acho que já não consigo. Também tive pessoas a chamar-me à atenção por causa do que estava a fazer à minha vida... deixei de fumar (uma vez ou outra apetece-me um e lá cravo), deixei de apanhar bebedeiras e até comecei a curtir bem mais.

Parece treta, e já disse que não tenho moral, mas a verdade é esta.

Tive um bisavô que morreu quando eu tinha 7/8 anos e vi-o vomitar o fígado aos bocados, no dia que morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podiam aumentar para 50 anos, não vai fazer grande diferença. A lei não é respeitada mesmo.

ISTO E...

Acho que vale sempre a pena tentar. É vergonhoso ver certas figuras que os putos fazem.

ISTO.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos lucro para a Sagres e SuperBock, sempre a lixar empresas portuguesas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É começarem a multar quem encontrarem a beber com menos de 18 anos.. independentemente de quem compra (a não ser que sejam apanhados em flagrante e ai tanto o vendedor como o consumidor deverão ser multados) se for menor e estiver a beber leva com coima

Compartilhar este post

Link para o post

É começarem a multar quem encontrarem a beber com menos de 18 anos.. independentemente de quem compra (a não ser que sejam apanhados em flagrante e ai tanto o vendedor como o consumidor deverão ser multados) se for menor e estiver a beber leva com coima

Era uma boa... identificá-los, multá-los e chamar os pais.

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Nisto somos dos piores paises no mundo porque somos educados a dizer que por exemplo se se vai conduzir não se deve beber mas depois podemos beber antes sequer de começarmos a tirar o código da estrada.

Nesta lei concordo com os EUA em que aos 16 se tira a carta e só aos 21 é permitida a venda de alcool.

Portanto concordo a 100% com esta lei. Até poderia ter sido pensada a mais tempo, pois as desgraças que se ve, ainda a semana passada vi um caso muito feio por causa do excesso de alcool em menores. Mas á semelhança do realizado noutros paises nomeadamente Espanha as pessoas deveriam ser sensibilizadas para os problemas que este "problema" trás, mostrando estatisticas, pois se fazem com os afogamentos das crianças acho que já merecia ser feito uma sensibilização sobre o alcool nos menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um bisavô que morreu quando eu tinha 7/8 anos e vi-o vomitar o fígado aos bocados, no dia que morreu.

FDX!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...