Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Helder? Gosto. Benfiquista, alguma experiencia, vontade de ajudar o seu clube.

Pior que o LNM não pode ser.

edit: Ah lembrei-me agora duma coisa! O Helder já tem um óbice: no programa onde ele vai ás terças na RTPN disse que o JJ tinha de ficar e que seria "estupido" (não foi este o termo, mas a ideia era esta) se ele saísse. Ora se o JJ sai e se ele já estiver contratado, temos garantido uma relação bem fria entre treinador da A e treinador da B, tal como este ano. O que seria lamentável.

Ou então, significa que o JJ fica, pelo que já se foi arranjar um "Jesuita" para a equipa B...

Mas ele pode achar que o melhor para o Benfica seria manter o Jesus isso não implica que se daria mal com o treinador que o iria substituir, é simplesmente a sua opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos é um Treinador que está habituado a treinar jovens e é Benfiquista.

"Treina" na escola de formação dele. Aquilo salvo erro tem até iniciados mas ele acho que tá nos juvenis. Na 2ª ou 3ª distrital. Por acaso tem todo o curriculo para assumir um projecto da equipa B na 2ª liga

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele pode achar que o melhor para o Benfica seria manter o Jesus isso não implica que se daria mal com o treinador que o iria substituir, é simplesmente a sua opinião

Seguramente. E não foi isso que quis dizer. O que eu quis dizer, e já vi que não fui muito claro, é que ele tendo já expressado que quer que o JJ fique, pode levar a que o sucessor do JJ fique logo de pé atrás em relação ao Helder. Numa de "ah e tal (tem de se começar sempre assim) este gajo queria era o outro! ai é? então vou já tomá-lo de parte, que se lixa" Algo do género, que a vaidade humana não tem limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Wait? Norton no crl? Está confirmado? E os sobrinhos também estão de mala feita? BELA FORMA DE COMEÇAR O DIA!

Sequence-01.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o JJ gosta do Hélder?

Um dos pontos da hipotética renovação era a do JJ ter um técnico de confiança a treinar os B's.

Portanto, se isso se confirmar, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tinha a sensação que na altura que foram buscar o Norton de Matos tinha sido com o aval/recomendação do JJ, mas devo estar a fazer confusão.

Agora, despacharem o Norton para ir buscar o Hélder... :confuso:

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tinha a sensação que na altura que foram buscar o Norton de Matos tinha sido com o aval/recomendação do JJ, mas devo estar a fazer confusão.

Agora, despacharem o Norton para ir buscar o Hélder... :confuso:

Não me digas que o Helder é pior. Existe pior que o Norton?

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder chegou a dizer no Trio d'Ataque que o Rosa já devia estar na equipa principal a algum tempo, pode ser que seja desta!

Compartilhar este post

Link para o post

fdx desculpem lá mas faz-me tanta confusão quererem o Helder a treinar os B... Um gajo que tem zero de curriculo, fez zero como treinador e é logo para meter a treinar a equipa B.

Agora eu pergunto, que capacidades é que o Helder vai explorar? O que sabem do trabalho dele para ser uma boa escolha? Por ser benfiquista? Isso também eu sou. Para isso metam-me lá a mim, que até podia receber metade dele e ficava mais do que feliz...

fdx subam lá os padrões (eu sei que é complicado quando o presidente é o senhor que é). Isto é o SLB não o cascalheira de cima

Compartilhar este post

Link para o post

Então podemos por o Jesus na Equipa B, ele é bom a valorizar jogadores, assim chegam mais depressa à equipa principal e arranjamos outro para os A's

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu este ano já fiz um jogo contra o Helder. Sim, ele treinava os Juvenis da Aboboda, não é grande espingarda, mas ele quando chegou lá o Aboboda estava em 8º e nós em 1º, só com vitorias. O meu mister também ja jogou no Benfica, o Andrade, avisou-nos logo que ele percebia daquilo e lá porque eles tavam em 8º nao queria dizer nada. Foi apenas a nossa casa dar 5-1, nunca mais vou esquecer aquele jogo.

Agora se isto é curriculo ? Obvio que não, mas a equipa B, se formos a ver bem, é sobre trabalho com jovens, coisa que o Helder ja tem. O trabalho com jovens e a subida deles do escalao Junior para a equipa senior, passando pela B. Ora um ex-jogador do Benfica, com alguns trabalhos em formação, parece-me um bom candidato, até porque não mama muito de certeza, e o nosso objectivo não é subir de divisão, nao somos como o Sporting que andou prevenido para a subida da B até Fevereiro.

Se formos analisar o mercado, o Helder é de todo uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Então podemos por o Jesus na Equipa B, ele é bom a valorizar jogadores, assim chegam mais depressa à equipa principal e arranjamos outro para os A's

Ah pois é. Esqueci-me que o unico treinador no mundo que valoriza jogadores é o JJ. Avé Luis Filipe Vieira por manteres o homem que o Mourinho inveja :prayer:

Bem eu este ano já fiz um jogo contra o Helder. Sim, ele treinava os Juvenis da Aboboda, não é grande espingarda, mas ele quando chegou lá o Aboboda estava em 8º e nós em 1º, só com vitorias. O meu mister também ja jogou no Benfica, o Andrade, avisou-nos logo que ele percebia daquilo e lá porque eles tavam em 8º nao queria dizer nada. Foi apenas a nossa casa dar 5-1, nunca mais vou esquecer aquele jogo.

Preferia mil vezes o teu mister na equipa B que o Helder.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois é. Esqueci-me que o unico treinador no mundo que valoriza jogadores é o JJ. Avé Luis Filipe Vieira por manteres o homem que o Mourinho inveja :prayer:

Preferia mil vezes o teu mister na equipa B que o Helder.

Tu é que disseste para subir os padrões e escolher alguém com mais curriculum. Aí tens um bom exemplo. Ou também não serve? Agora tem curriculum a mais? :mrgreen:

Vocês também nunca estão bem com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que disseste para subir os padrões e escolher alguém com mais curriculum. Aí tens um bom exemplo. Ou também não serve? Agora tem curriculum a mais? :mrgreen:

Vocês também nunca estão bem com nada.

Alguem com curriculo, para mim, é ter o minimo de experiencia e resultados. Coisa que ele não tem. Teve meia época a treinar o Portimonense e tá desde então perdido nos juvenis do Aboboda. Porque motivo era uma boa escolha? Porque é benfiquista?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com curriculo, para mim, é ter o minimo de experiencia e resultados. Coisa que ele não tem. Teve meia época a treinar o Portimonense e tá desde então perdido nos juvenis do Aboboda. Porque motivo era uma boa escolha? Porque é benfiquista?

Não está perdido lá. Ele tem lá a escola de Futebol dele e é quase dono do clube.

O ideal se calhar seria o Paneira.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Norton abandona equipa B

Enquanto o dossiê de Jorge Jesus continua em aberto, na equipa B é já certo que existirá mudanças no comando técnico, uma vez que Luís Norton de Matos está de saída. O treinador, de 59 anos, conduziu o Benfica B ao 7.º lugar na 2.ª Liga, depois de ter sido contratado no início da época para assumir o novo projeto dos encarnados. Após ponderação interna, as partes optaram por não manter o vínculo que as unia.

Uma boa noticia, finalmente.

Seja quem for o treinador, seria pedir mto que a equipa B jogue com a mesma tactica da A?

Compartilhar este post

Link para o post

Não está perdido lá. Ele tem lá a escola de Futebol dele e é quase dono do clube.

O ideal se calhar seria o Paneira.

Perdido em termos de treino a nível profissional ou semi-profissional. O Paneira seria uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Perdido em termos de treino a nível profissional ou semi-profissional. O Paneira seria uma boa opção

Curriculo tem muitissimo mais, e a nivel de Benfiquismo ninguem o poe em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não se podem esquecer que se trata de uma equipa B!! Não venham pedir um craque nisto. Venha quem vier, vem sempre um treinador fraco ou que ainda tem tudo a provar. O Helder ja não seria mau.

Edit: e esqueçam o Paneira! Ele está próxima da primeira Liga (se o Guimarães mudar de treinador, vai para lá ele), não se ia meter nesta fase no Benfica B.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver na equipa B alguém com maturidade e capacidade para ajudar os mais novos na difícil transição que muitas vezes acaba por lhes custar a carreira. Espero um treinador competente com provas dadas nesta área. Se for Benfiquista melhor ainda, pois consegue transmitir-lhes os nossos valores.

Depois parece-me uma boa oportunidade para tentar encaixar ex-atletas que tenham seguido o rumo de treinadores. Até podemos não contar com o Helder ou outro Helder qualquer para Treinador. Mas porque não para um lugar junto dos miúdos? Acho que seria uma boa política.

O que mais há ai é exemplos de como ex-jogadores são importantes nas camadas jovens dos grandes clubes.

Sou ainda da opinião que o treinador da equipa B deve ser aprovado pelo treinador principal e devem partilhar ideias e filosofia de jogo. Só assim poderá facilitar as subidas de jogadores a equipa principal.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não se podem esquecer que se trata de uma equipa B!! Não venham pedir um craque nisto. Venha quem vier, vem sempre um treinador fraco ou que ainda tem tudo a provar. O Helder ja não seria mau.

Edit: e esqueçam o Paneira! Ele está próxima da primeira Liga (se o Guimarães mudar de treinador, vai para lá ele), não se ia meter nesta fase no Benfica B.

Exato. Isto é o Benfica! Não é um clube grande. Não podemos exigir um treinador com o minimo de nível para a equipa B. Temos de nos contentar com a m*rda. É por atitudes dessas que depois lá vão parar gajos como o Norton.

Trata-se de uma equipa B, não é o topo. Certo. Mas não invalida qualidade. Sabes, por exemplo, quem tava a treinar o Braga B?

Eu gostava de ver na equipa B alguém com maturidade e capacidade para ajudar os mais novos na difícil transição que muitas vezes acaba por lhes custar a carreira. Espero um treinador competente com provas dadas nesta área. Se for Benfiquista melhor ainda, pois consegue transmitir-lhes os nossos valores.

Depois parece-me uma boa oportunidade para tentar encaixar ex-atletas que tenham seguido o rumo de treinadores. Até podemos não contar com o Helder ou outro Helder qualquer para Treinador. Mas porque não para um lugar junto dos miúdos? Acho que seria uma boa política.

O que mais há ai é exemplos de como ex-jogadores são importantes nas camadas jovens dos grandes clubes.

Sou ainda da opinião que o treinador da equipa B deve ser aprovado pelo treinador principal e devem partilhar ideias e filosofia de jogo. Só assim poderá facilitar as subidas de jogadores a equipa principal.

Completamente de acordo em tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digas que o Helder é pior. Existe pior que o Norton?

Não sei se é pior ou não porque como técnico não conheço o trabalho e o percurso do Hélder. Desconheço se o Norton é benfiquista ou não, mas nesse aspecto ambos foram jogadores no clube (se bem que o Hélder tenha sido um jogador mais importante) e como formador de jogadores a verdade é que o Norton tem mais experiência nem que seja pelos últimos anos que teve na Guiné a trabalhar com jovens.

O que quero dizer é que não gosto do Norton e não gostei do trabalho que desenvolveu este ano, por outro lado gosto do Hélder. Contudo, para a equipa B do Benfica, mais do que ser benfiquista ou não, queria alguém competente em potenciar e desenvolver jovens. Se essa pessoa tiver competências e for benfiquista, melhor ainda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Paneira...não acho que um gajo que trabalha seniores há tanto tempo tenha o "espírito" indicado para assumir uma equipa B. Pode haver alturas em que se esquece do que realmente importa, para tentar assegurar vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...