Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Porque é que para o Benfica A nao serve?

Se jogadores superiores a ele (falo no caso do Miguel Rosa, por exemplo) não se afirmaram e não tiveram oportunidade na equipa A, então o Diogo muito provavelmente não iria/vai ter

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que para o Benfica A nao serve?

f*da-se nem o David Simão que fez três anos fantásticos nos emprestimos que realizou na Liga Zon Sagres (Paços, Académica e Marítimo) tem lugar no plantel, como é que o Rosado que tem feito uma carreira a falhar nos empréstimos que protagonizou ia ter?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se nem o David Simão que fez três anos fantásticos nos emprestimos que realizou na Liga Zon Sagres (Paços, Académica e Marítimo) tem lugar no plantel, como é que o Rosado que tem feito uma carreira a falhar nos empréstimos que protagonizou ia ter?

Acho que unico ano com alguma qualidade foi o primeiro, porque de resto nunca mostrou o suficiente para se afirmar no benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E provou ser um profissional de treta. Cagar no Marítimo e ir festejar com os colegas do Benfica após a vitória na Madeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo os motivos porque não querem ver o Rosado contratado em termos definitivos mas já que é assim... porque razão o Benfica têm interesse nele, mesmo que seja para alargar o período de empréstimo?

No meu entender o Benfica gostou da qualidade dele e quer mais tempo de observação, pelo menos ao pedir mais um ano de empréstimo. Isso para mim quer dizer que o departamento do Benfica quer tê-lo e acha que têm potencial para ser uma mais-valia na equipa principal.

Creio que não faça muito sentido pedir mais um ano de empréstimo só para tê-lo na B. Não teria lógica, tendo em conta aquilo que devia ser uma equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

subscrevo a ideia do andreslb. Não valo a pena irmos pagar por um jogador que chegou ao limite ultimo daquilo que ainda se pode considerar 'esperança' (23 anos).

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=488&epoca_id=0&search=1&search_string=liedson&menu=esc

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=413&epoca_id=132

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=417&epoca_id=132

Só assim, de repente, jogadores que no "limite ultimo daquilo que ainda se pode considerar 'esperança' (23 anos)" não eram ninguem. Queres que continue a procurar ou já chega?

Compartilhar este post

Link para o post

Fantásticos. :rotfl:

no Paços, foi estrela da equipa, na Académica foi fundamental, no Marítimo, eu bem sei que a última imagem é a que fica, mas não podemos olvidar a optima época que fez.

Se calhar é pouco. Mas já vi gente a delirar por épocas da treta que o L. Pimenta fez nos Fátimas....

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=488&epoca_id=0&search=1&search_string=liedson&menu=esc

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=413&epoca_id=132

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=417&epoca_id=132

Só assim, de repente, jogadores que no "limite ultimo daquilo que ainda se pode considerar 'esperança' (23 anos)" não eram ninguem. Queres que continue a procurar ou já chega?

Podes encontrar carradas. Mas dava jeito que começasses a procurar jogadores que aos 23 anos estavam numa equipe B ou na 2ª Liga e que vieram a dar craques. É que o Paulo Ferreira e o Carvalho chegaram ao Porto à equipa principal do Porto aos 22 mas já tinham uns 2 ou 3 anos consistentes na 1ª Liga. Mas se queres comparar esses casos ao Rosado, força!

Compartilhar este post

Link para o post

no Paços, foi estrela da equipa, na Académica foi fundamental, no Marítimo, eu bem sei que a última imagem é a que fica, mas não podemos olvidar a optima época que fez.

Eu acho que já te disse isto, mas o David Simão na Académica não jogou uma valente m*rda.

E o Rosado, a nível de talento, é superior ao Rosa. O que o Rosa tem a mais é experiência e valências tácticas. Mas o Rosado ainda vai a tempo, este ano, mentalmente, pareceu-me estar com a cabeça em cima dos ombros no Benfica. É só o que ele precisa, de resto é um jogador que pode dar algo a um grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes encontrar carradas. Mas dava jeito que começasses a procurar jogadores que aos 23 anos estavam numa equipe B ou na 2ª Liga e que vieram a dar craques. É que o Paulo Ferreira e o Carvalho chegaram ao Porto à equipa principal do Porto aos 22 mas já tinham uns 2 ou 3 anos consistentes na 1ª Liga. Mas se queres comparar esses casos ao Rosado, força!

Equipa B é complicado, porque tiveram uns 10 anos sem existir, mas tambem se arranjam uns casos. Tens o Beto (o GR), o Carlos Martins (aos 21 tava na equipa B do SCP), o Feher (aos 22 tava no FCP B).

E porque não comparar ao Rosado? O Rosado passou na formação toda no SCP e já teve uma experiencia em Inglaterra. Tem qualidade. Qual o mal de esperar mais um ou dois anos para ver no que dá o rapaz?

ah e o Paulo Ferreira chega à 1ª liga aos 22 anos no Setubal (com o JJ curiosamente) e no ano seguinte vai para o FCP

Compartilhar este post

Link para o post

ó Johny, para mim a questão da idade não per se o mais relevante. É relevante conjugado com outro facto. há quantos anos é que já ouvimos falar do Diogo Rosado? Há uns 5 anos. São cinco anos a ser promessa. Não Pode ser promessa para sempre. É nesse sentido que eu falo dos 23 anos. Eu não estou a querer incluir nisso um jogador que nunca foi grande promessa e que surge, quase de repente aos 23 anos (como o Paulo Ferreira, mas ainda tens exemplo melhor no Pauleta). Eu estou é a referir-me aos Paims: gajos que desde os 17 anos a gente ouve dizer que vai sair dali craque e que depois....

É nesse contexto que eu estou a falar. Um gajo não pode ser uma "hot prospect" durante tanto tempo! Há-de haver um dia que tenhamos de reconhecer que já não vai a tempo de fazer a carreira auspiciosa que se previa aos 1617/18 anos. E o rosado está nesse patamar. Ainda pode fazer uma carreira positiva numa Académica, Paços, quiçá num Braga, mas acho que já não vai a tempo de ser o "futuro dono da asa esquerda do Sporting" como se previa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rosa com 24 a caminho dos 25 merece uma oportunidade na equipa A, porque não o Rosado?

Compartilhar este post

Link para o post

pronto vocês não estão a querer perceber o que estou a querer dizer, portanto não vale a pena. Mudem lá de assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos conseguem dar o salto para sénior, uns demoram um pouco mais de tempo do que aquilo que se pensava mas ainda vão a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto vocês não estão a querer perceber o que estou a querer dizer, portanto não vale a pena. Mudem lá de assunto.

Tu é que não tas a perceber. Não podes dizer que as coisas são lineares. O Josue tava acabado quando sai do Porto e olha, voltou. O Lica, ninguem dava nada por ele, e tambem lá. Tens milhões de casos assim, e mais uns milhões como o Paim. Só experimentando é que se sabe. O Rosado tem talento. Qualquer um vê isso. É questão de o trabalhar. Se resultar, excelente. Se não resultar, olha prefiro ele na equipa B do que um brasileiro qualquer

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o JJ possa fazer evoluir alguns jovens da equipa B e o facto de já terem 23,24 ou 25 anos nada quer dizer. Podiam e deviam ter sido apostas mais cedo? Não tenho dúvidas, mas também já deu para perceber que a transição da equipa B para a A não funcionou esta época. Vamos ver como funcionam as coisas daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 0.5 LK o Rosado e uma excelente compra... seja para a equipa B o u principal.

Nao e um super craque mas e bem melhor que alguns brasileiros que custaram mais que isso e so gostam de picanha.... (nem presiso de dizer nomes)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que é próxima de contactos, é verdade que o Hélder vai ser o treinador do Benfica B?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que é próxima de contactos, é verdade que o Hélder vai ser o treinador do Benfica B?

Falam no Helder mas ainda não foi confirmado.Também se fala no Abel Xavier e no Tralhão :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder não tem experiência nenhuma, não me parece o treinador mais adequado para o cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosado não é esquerdino? Dá um bom DE para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rosa com 24 a caminho dos 25 merece uma oportunidade na equipa A, porque não o Rosado?

Isto. Aproveitava-se e plantava-se um roseiral na Luz só para ajudar a adaptação dos moços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...