Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, Em 22/07/2022 at 07:02:

António Simão Muanza, conhecido no mundo do futebol por Maestro, é o mais recente reforço do Benfica. A notícia foi avançada esta quinta-feira por Pedro Sepúlveda e posteriormente confirmada por Record.

O médio, de apenas 18 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com as águias (até 2026), sendo que numa primeira fase irá integrar a formação secundária do Benfica.

Contratado pelo Estrela da Amadora na última temporada à Academia de Futebol de Angola [AFA], Maestro realizou um total de 14 jogos pelos amadorenses (entre equipa principal e formação B), tendo apontado um golo.

Record

Oficial

Compartilhar este post

Link para o post

O extremo benfiquista Umaro Embaló foi apontado aos franceses do Bordéus, equipa que desceu à Ligue 2, pelo portal 'Web Girondins'. O jogador que foi escolha habitual na equipa B do Benfica não faz parte das escolhas de Roger Schmidt no plantel principal.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 20M do Leipzig, ao next big thing, s assinar pelo Bordeaux em falência, que vai jogar na Segundona Avec.

Ainda sou do tempo de levar pancada por dizer que o Embalo não ia dar em nada…

Compartilhar este post

Link para o post

estes gajos random do CNS matam-me...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

estes gajos random do CNS matam-me...

Um desses foi o Nelson Semedo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 1 hora:

Um desses foi o Nelson Semedo 

o Nélson vinha de 2 excelente épocas antes de assinar pelo Benfica. Este bacano, de quem nunca ouvi falar, não me parece que as tenha feito. 

É no risk, high reward, mas não deixa de ocupar espaço para outros que podem necessitar dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 horas:

o Nélson vinha de 2 excelente épocas antes de assinar pelo Benfica. Este bacano, de quem nunca ouvi falar, não me parece que as tenha feito. 

É no risk, high reward, mas não deixa de ocupar espaço para outros que podem necessitar dele...

Ainda bem que acompanhas tudo. Antes de vir para o Benfica nunca tinha ouvido falar do Nelson Semedo.

Já agora, o Nelson Semedo foi contratado aos 18 anos após uma época como sénior no Sintrense a médio. Na primeira época no contrato com o Benfica foi emprestado ao Fátima.

Acho que estás a bater por bater. Se correr bem porreiro, se não deixa-se o jogador ir à vida dele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 7 horas:

Ainda bem que acompanhas tudo. Antes de vir para o Benfica nunca tinha ouvido falar do Nelson Semedo.

Já agora, o Nelson Semedo foi contratado aos 18 anos após uma época como sénior no Sintrense a médio. Na primeira época no contrato com o Benfica foi emprestado ao Fátima.

Acho que estás a bater por bater. Se correr bem porreiro, se não deixa-se o jogador ir à vida dele.

Ainda bem que usas como comparação o Nelson Semedo em vez de usares o Manuel Liz, o João Borges ou 30 outros gajos que vieram sabe Deus de onde do CNS

Bater por bater estás tu, que achas correto atacar quem questiona a vinda de um gajo do Lusitânia Açores, com 19 anos,  20 jogos no ano passado, 0 assistências e 0 golos, do 3o lugar do Campeonato dos Açores… depois queixam-se das negociatas maradas e dos Veras…

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que se olhe para o mercado interno, desde que as intençoes sejam as melhores e nao a lavagem de dinheiro que se ve com regularidade. Gajos destes podem 1) dar bons jogadores com o salto e serem úteis ao Benfica ou 2) melhorarem, ganharem valor de mercado e serem vendidos mais tarde.  

Ir buscá-los nao tapa espaço a ninguém necessariamente. Temos sub-19, sub-23 e equipa B. Há espaço e jogos para todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Ainda bem que usas como comparação o Nelson Semedo em vez de usares o Manuel Liz, o João Borges ou 30 outros gajos que vieram sabe Deus de onde do CNS

Bater por bater estás tu, que achas correto atacar quem questiona a vinda de um gajo do Lusitânia Açores, com 19 anos,  20 jogos no ano passado, 0 assistências e 0 golos, do 3o lugar do Campeonato dos Açores… depois queixam-se das negociatas maradas e dos Veras…

Há uma diferença entre achar bem e saber o que criticar.

É um facto que no mundo do futebol existem negociatas, favorecimentos a empresários, etc. Viver alheado disso é inútil.

Tendo isto em conta e sabendo que é inevitável, eu prefiro que o Benfica faça isso com moderação e só para equipas formativas. Tenho mais problemas com negócios tipo o Cádiz, cujo investimento foi mais significativo.

A FIFA também já está a limitar os contratos excessivos que clubes como o Benfica fazia ao limitar o número de empréstimos.

Por fim, não me parece que estas contratações estejam a bloquear os nossos melhores talentos da formação. Nos últimos anos temos tido bastante talentos com hipóteses na equipas de sub23 e B e bastantes até chegaram à equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses investimentos fazem sentido quando o jogador demonstra potencial. Não estou a dizer que este rapaz não o demonstrou, mas vindo da distrital dos Açores sem sequer 1 golo ou assistência para contar deixa-me sempre de pé atrás.

Por exemplo, o Melro para mim foi um investimento com nexo, pois apesar dos poucos jogos que fez, teve números e demonstrou que pode ter talento para mais.

Ou seja, jogadores vindos de escalões inferiores, principalmente já em idade de profissionais, convinha terem alguma base de números e de exibições para chegarem ao Benfica, em contextos já relativamente competitivos. Tanto este como o Maestro tresandam a gajos que daqui a uns anos estão sabe Deus onde porque não têm potencial para isto… e o Maestro dou de barato porque veio efetivamente de um contexto mais competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que este ano não seja um ano muito fácil para a equipa B. Desses 11 quantos já jogavam minutos aí o ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 36 minutos:

Não jogaram um charuto.

Empataram 1-1 com o Henrique Pereira a marcar aos 94.55, quando o árbitro deu 5'.

grande golo do Henrique, diga-se. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 21 minutos:

Acredito que este ano não seja um ano muito fácil para a equipa B. Desses 11 quantos já jogavam minutos aí o ano passado?

9 deles vieram da YL.

Samuel Soares 11

João Tomé estreia

Bajrami 2 

António Silva 2

Rafael Rodrigues 17

Diogo Capitão 20

Ndour 27

Martim Neto 38

Henrique Pereira 24

João Resende 9

Diego 2

João Neves estreia

Ricardo Nobrega estreia

Luís Semedo 3

Gerson Sousa 6

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...