JohnyM Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Lage_Effect, há 13 minutos: O Pinho foi lá ganhar ritmo e o Evanilson foi lá que não descerem coisas totalmente diferentes a equipa B tambem serve para isso o Fejsa tambem lá foi e o Jardel salvo erro tambem já andou por lá pelo mesmo motivo. E no entanto uma equipa que não tinha nenhuma vitória ganhou o primeiro jogo e por mera curiosidade a outra equipa não tinha nenhuma derrota e só um golo e levou com a primeira derrota e levou 2 golos. Eu não espero que aqui a malta entenda mas esta é daquelas coisas que faz parte do facto de termos os 3 estarolas a fazer o que querem. Vamos ver quantos jogos e quantos minutos vai fazer o Pinho na equipa A para ser assim tão importante ir ganhar ritmo na equipa B 1 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 4 Setembro 2022 A equipa B não pode ter até 3 ou 4 jogadores acima dos 23 anos? O Pinho teve um ano parado, praticamente. Isto é a 2ª liga, não é a Revelação. Estão lá imensos jogadores que rodaram na 1ª liga. Não vejo o problema com o Pinho jogar. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Mister Master, há 1 minuto: A equipa B não pode ter até 3 ou 4 jogadores acima dos 23 anos? O Pinho teve um ano parado, praticamente. Isto é a 2ª liga, não é a Revelação. Estão lá imensos jogadores que rodaram na 1ª liga. Não vejo o problema com o Pinho jogar. O próprio Leixões tem jogadores com experiência de 1ª liga. A questão é que o Leixões vai usar sempre esses jogadores, o Benfica não vai usar sempre o Pinho Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 4 Setembro 2022 O objetivo da equipa B é dar uma transição aos jogadores saídos dos juniores e dar ritmo a jogadores que não jogam na A, pelo menos devia ser. Assim não podiamos dar chances a juvenis e juniores de jogar também, não fazem parte do plantel. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Setembro 2022 O Porto também andou a jogar com um jogador que custou 20M … Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Lage_Effect, há 4 horas: O Pinho foi lá ganhar ritmo e o Evanilson foi lá que não descerem coisas totalmente diferentes a equipa B tambem serve para isso o Fejsa tambem lá foi e o Jardel salvo erro tambem já andou por lá pelo mesmo motivo. As B, que nem deviam existir, servem para dar espaço competitivo aos miudos na fase final da formação. Se querem recuperar gajos, metam-nos nos jogos da equipa principal. Deviam fazer como em Espanha, se etá inscrito pela 1º equipa, não pode jogar na B (contando que o FM está certo) 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Setembro 2022 Passavam a estar inscritos pela B e jogavam na A. Ia dar ao mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 17 minutos: As B, que nem deviam existir, servem para dar espaço competitivo aos miudos na fase final da formação. Se querem recuperar gajos, metam-nos nos jogos da equipa principal. Deviam fazer como em Espanha, se etá inscrito pela 1º equipa, não pode jogar na B (contando que o FM está certo) Mais ou menos, as equipas B em Espanha são clubes satélite que são independentes do clube principal. Da mesma forma que o Alverca era o clube satélite do Benfica, o Real massama do Sporting e o portimonense do Porto. Assim só podem estar inscritos por um clube de cada vez. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 4 Setembro 2022 Citação de HIM, há 2 horas: O Porto também andou a jogar com um jogador que custou 20M … Ah a boa desculpa de os outros também fazem 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 39 minutos: Mais ou menos, as equipas B em Espanha são clubes satélite que são independentes do clube principal. Da mesma forma que o Alverca era o clube satélite do Benfica, o Real massama do Sporting e o portimonense do Porto. Assim só podem estar inscritos por um clube de cada vez. Mas um gajo do Castilla não pode jogar a meio da época pelo Real? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Setembro 2022 É concorrência desleal, não é preciso dar grandes voltas. 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Almeno, há 46 minutos: Passavam a estar inscritos pela B e jogavam na A. Ia dar ao mesmo. Metia-se um limite de jogos. Ao fim de x jogos pela A, não podiam jogar pela B. Ou então ainda uma melhor ideia: não havia Bs e, se os miúdos têm qualidade para a Liga 2, iam para outras equipas. Para não haver a questão de "formar para os outros", seria uma obrigatório uma cláusula de recompra. O futebol no geral ficava a ganhar, e não 5 ou 6 equipas apenas. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos: Metia-se um limite de jogos. Ao fim de x jogos pela A, não podiam jogar pela B. Ou então ainda uma melhor ideia: não havia Bs e, se os miúdos têm qualidade para a Liga 2, iam para outras equipas. Para não haver a questão de "formar para os outros", seria uma obrigatório uma cláusula de recompra. O futebol no geral ficava a ganhar, e não 5 ou 6 equipas apenas. Isto existe. Há um limite para os jogadores serem elegíveis. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 18 minutos: Mas um gajo do Castilla não pode jogar a meio da época pelo Real? Tenho ideia que não. Só pode ser inscrito por uma das equipas, e ou está inscrito no Real Madrid ou no Castilla. Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos: Metia-se um limite de jogos. Ao fim de x jogos pela A, não podiam jogar pela B. Ou então ainda uma melhor ideia: não havia Bs e, se os miúdos têm qualidade para a Liga 2, iam para outras equipas. Para não haver a questão de "formar para os outros", seria uma obrigatório uma cláusula de recompra. O futebol no geral ficava a ganhar, e não 5 ou 6 equipas apenas. O problema é o número de empréstimos que tens disponível. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 31 minutos: O problema é o número de empréstimos que tens disponível. Acho que ele não falou em emprestar. Vender com clausula de recompra. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Setembro 2022 (editado) Citação de JohnyM, há 1 hora: Ah a boa desculpa de os outros também fazem Não é isso que quero dizer .- o que quero dizer é que não é caso virgem, e que existem outros casos bem piores. Alem disso - vamos supor que o Paulo Bernardo e o Henrique Araújo desciam para jogar pela B, considerariam isso concorrência desleal? Legit question Editado 4 Setembro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
somsen Publicado 5 Setembro 2022 Essa conversa das equipas B tem imenso que se diga, ainda agora no Futebo/Futsal amador Distrital a regra mudou para as Equipas B (neste momento, nenhum jogador de 2º ano do escalão (até juniores) pode ir representar a equipa B). Toda a gente acha mal um clube levar um jogador da Equipa A aos B, mas se uma pessoa levar 5 ou 6 ou 10 do escalão abaixo a equipa B já é na boa. Se o Leixões ganhasse o jogo, porque o Benfica tinha 5 ou 6 putos Juniores/Juvenis a jogar, mas na semana a seguir contra os rivais do Leixões já levasse os seniores de 1º ano era na boa? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Setembro 2022 É uma equipa profissional que joga num campeonato profissional de seniores, qual é a dúvida? Se a regra permite levar jogadores da A para lá, leva-se. Em Inglaterra não andam nos sub-23 a ganhar ritmo? Até o Huddlestone foi para a do United Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Setembro 2022 Citação de F. Mota, há 17 minutos: É uma equipa profissional que joga num campeonato profissional de seniores, qual é a dúvida? Se a regra permite levar jogadores da A para lá, leva-se. Em Inglaterra não andam nos sub-23 a ganhar ritmo? Até o Huddlestone foi para a do United A grande diferença é que em Inglaterra, os sub-23 jogam numa liga fechada deles. Em Portugal jogam na Segunda Liga com equipas que podem realmente estar a lutar para algo mais do que promover a evolução de jovens. Apesar de tudo, olhando para aquilo que as equipas B têm dado ao futebol português, acho que compensa essas possíveis injustiças. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 6 Setembro 2022 Citação de me_and_no_more_, há 3 minutos: A grande diferença é que em Inglaterra, os sub-23 jogam numa liga fechada deles. Em Portugal jogam na Segunda Liga com equipas que podem realmente estar a lutar para algo mais do que promover a evolução de jovens. Apesar de tudo, olhando para aquilo que as equipas B têm dado ao futebol português, acho que compensa essas possíveis injustiças. Não... Os nossos sub-23 também jogam numa liga entre eles. Liga Revelação. A cena é que essa liga é usada como pre-equipa B para quem as tem. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Mister Master, há 8 minutos: Não... Os nossos sub-23 também jogam numa liga entre eles. Liga Revelação. A cena é que essa liga é usada como pre-equipa B para quem as tem. Mas pelo que eu percebi, o F.Mota estava a comparar com a equipa B e não com a equipa sub-23, foi nesse contexto que disse o que disse. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Setembro 2022 Citação de me_and_no_more_, há 28 minutos: Mas pelo que eu percebi, o F.Mota estava a comparar com a equipa B e não com a equipa sub-23, foi nesse contexto que disse o que disse. Sim verdade, tens razão. Mas mantenho a minha posição, se as regras permitem, fazemos uso das regras, ninguém está em incumprimento. E é como dizem, tanto usamos gajos da A como usamos juniores, não vejo ninguém queixar-se quando lançamos putos de 16 e 17 anos na equipa B contra homens de barba rija do Leixões e depois não os usamos contra os adversários diretos deles Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 6 Setembro 2022 Quando lançamos putos na B é porque achamos que eles estão disponíveis para dar o próximo passo na sua evolução. Não é a mesma coisa que espetar com um jogador da equipa A num escalão abaixo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Setembro 2022 Volto a fazer a mesma pergunta - e se fosse o Paulo Bernardo ou o Henrique Araújo? Já não seria considerado desleal? Compartilhar este post Link para o post