Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Obviamente. Mas com a crise de resultados que tem havido, parece-me estar a haver uma ligeira alteração de planos. Espero que não, e que tenha coincidido apenas com os jogos com Sporting e Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma opinião diferente da tua mas aceito. Para mim, todos aqueles jogadores do Porto que enunciaste são da formação. Porquê? Grande parte deles é primeiro ano de sénior, foram formados no clube e o clube está a colocá-los na B para os potenciar e evoluírem. Para mim, uma equipa de "competição" como eles passaram a vida a falar seria contratarmos jogadores para encararmos a Segunda Liga como qualquer outra equipa que não tem B. São diferentes pontos de vista, respeito o teu porque vês a coisa de outra forma e não temos todos a mesma visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. Mas com a crise de resultados que tem havido, parece-me estar a haver uma ligeira alteração de planos. Espero que não, e que tenha coincidido apenas com os jogos com Sporting e Porto.

Para ti e até para quem vê um jogo dos nossos bs de tempos a tempos como eu faço, é óbvio. Mas consigo compreendo porque é que um portista que esteja a ver pela primeira vez a equipa b do Benfica a jogar, vê o 11 e ouve aquilo, pense que é um "ataque" ao Porto.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que os jogadores não pertenciam à formação.

O Porto, nos 11 mais utilizados, tem 2 jogadores que são de de 1996. Gudiño e Govea. Curiosamente, ambos já jogavam pelos seniores. E pode-se juntar o Ismael. O Chidozie é a exceção. O resto é, na sua maioria, de 1995. Victor Garcia de 1994 e Maurício de 1992.

Para ti e até para quem vê um jogo dos nossos bs de tempos a tempos como eu faço, é óbvio. Mas consigo compreendo porque é que um portista que esteja a ver pela primeira vez a equipa b do Benfica a jogar, vê o 11 e ouve aquilo, pense que é um "ataque" ao Porto.

Ou seja... não está informado.

Mas é para rir acusarem os comentadores de parcialidade, partindo do pressuposto que foram os que referi, tendo em conta que já me disseram que o Conduto elogiou, constantemente, jogadores do Porto, e no jogo contra o Sporting, até o Sambinha foi considerado um excelente central.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a segunda parte e tenho de concordar que os comentadores, sobretudo o Conduto, elogiaram bastante a equipa do Porto. O Rafa e o Francisco Ramos foram os mais visados e até disseram algo que faz sentido. O Rafa já devia/podia estar a competir na equipa principal.

Sobre a discussão da formação vs. competição. Tendo mais para a equipa de competição, no entanto acho que o plantel como um todo pode ser considerado mais virado para a formação, agora se olharmos para o 11 de ontem reparamos que é mais um 11 de competição e não tanto virado para a formação.

No entanto, acho que nestes dois últimos anos se tem visto uma maior aposta no jogador jovem. Lembro-me perfeitamente de o Fabiano, Abdoualaye, Reyes, Ricardo, Iturbe, Kelvin, até o Herrera chegaram a jogar pela equipa B. E na época passada havia o Campaña.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, nos 11 mais utilizados, tem 2 jogadores que são de de 1996. Gudiño e Govea. Curiosamente, ambos já jogavam pelos seniores. E pode-se juntar o Ismael. O Chidozie é a exceção. O resto é, na sua maioria, de 1995. Victor Garcia de 1994 e Maurício de 1992.

Mas é para rir acusarem os comentadores de parcialidade, partindo do pressuposto que foram os que referi, tendo em conta que já me disseram que o Conduto elogiou, constantemente, jogadores do Porto, e no jogo contra o Sporting, até o Sambinha foi considerado um excelente central.

É para rir porquê? Aliás eu nem acusei de parcialidade, pareceu-me só que estavam a tentar desculpar a derrota.

Eu respeito a tua opinião mas não concordo.

Falam da B do Porto como se fosse uma equipa da Fertiberia. Como se o ano passado já o Chicão e o Rafa carburassem a este nível.

O Chicão esteve longe deste nivel, quem jogou de crl foi o Leandro que hoje está em Coimbra. O Chico, mais discreto, ficou. Normal. O Graça mal jogava, entrou este ano na equipa. O Rafa dividia o lugar com o Kayembe que hoje está em Vila do Conde. Os defesas centrais não andavam cá. O Mauricia é de 92 e é o pior central da B. O unico que concordo que não faz sentido ter ficado este ano é o Garcia.

O Leonardo Ruiz veio agora dos juniores, o Glesion está emprestado por uma equipa de 2ª liga e tem 20 anos. O Ismael tem 18.

O Omar tem 19 anos e veio emprestado do México.

O Gudino é o primeiro ano de senior.

O André está com a equipa principal.

Alem disso o Porto B este ano não dá minutos a jogadores da A, só serve para jogadores da B e juniores.

A sério que não vejo assim tantas diferenças.

O João Teixeira já fez umas pré-épocas com o JJ, o Nuno Santos já andou na A, assim como o Clésio, o Taarabt já jogou na Premier League. O Lindelof aos anos que já ouço falar dele...

O Porto B até deverá ter uma média inferior de idades no 11 em relação ao Benfica.

Se queres dizer que o Benfica ao longo da época roda mais a equipa, aí até concordo mas isso é como entendem que os jogadores podem evoluir melhor. Eu concordo com o método do Porto. Um 11 base promove um colectivo mais forte e consequentemente a individualidade tambem se sobressai.

Quanto a idades, jogadores que o ano passado destacaram-se e já não deviam cá andar, não concordo.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar Sporting por Porto, Geraldes por Chicão, Podence por André Silva, and so on.

Renato, João Carvalho, Sarkic, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro.

Parecem-me diferenças suficientes.

O resto é irrelevante. O Bernardo, com 6 meses de Segunda Liga, já era o melhor jogador da mesma, por isso...

Entendo o teu ponto de vista mas, na minha opinião, apenas o Victor Garcia deveria estar num patamar mais elevado no início da época. Ninguém iria adivinhar que a equipa estaria num nível tão elevado e a mostrar esta consistência, nem que os reforços iriam ser isso mesmo, reforços. Na época passada o Rafa esteve tapado pelo Kayembe e pelo David Bruno, o Chico era titular mas não tinha tanta influência como agora, o Graça nem sempre jogava e quando o fazia foi muitas vezes extremo, o André começou tarde a época e foi muitas vezes puxado para extremo por haver o Gonçalo no meio. Precisavam de uma regularidade para se afirmarem e estão a fazê-lo agora. Agora sim, não faz sentido continuarem na B na próxima época. Depois, não entendo as diferenças entre um Leonardo e um Sarkic, entre um Omar Govea e um Dawidowicz, entre um Gleison e um Vera, e até mesmo entre um Verdasca e um Yuri Ribeiro, um João Carvalho ou um Diogo Gonçalves, tendo em conta que o Verdasca é poucos meses mais velho, sendo indiferente o ano de nascimento a este nível.

PS. Enquanto escrevia o Teddy acabou basicamente por dizer o mesmo que eu estava a escrever.

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, que foi ontem derrotado contra o Tottenham mas que fez alinhar as segundas escolhas e muita miudagem, vai agora defrontar o Benfica na Premier League International Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

O A.Silva foi considerado a jovem promessa e o melhor jogador a actuar na 2ª liga pelos treinadores deste escalão.

O Mauricio, o Gleison (ambos emprestados pelo Portimonense) e o Francisco Ramos também fazem parte do melhor 11.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gleison é um craque.Alguém que diga ao comentador que o Lima Pereira não é filho do vosso antigo central mas sim sobrinho

Compartilhar este post

Link para o post

o bruno mendes que marcou pelo vitória já tem uma época no brasileirão, jogou ao lado do seedorf.

factos da bola com...Dr. Rui Machado

Compartilhar este post

Link para o post

5-2 e o gudino defendeu um penalti agora com o chidozie expulso. Mal expulso, porque a bola vai à mão após ressaltar no na coxa do rapaz. Enfim.

Está equipa é o nosso orgulho. Cheia de miúdos com talento.

Compartilhar este post

Link para o post

No início do que vi do Ismael pareceu-me ser só físico e velocidade,eu não tenho acompanhado por aí além a B mas o rapaz tem estado com algum hype ultimamente(não no sentido de dizer que é sobre valorizado) e salvo erro tem tido uma média de 1 golo por jogo não?

De resto Rafa,Graça,Chico Ramos,Gleison,Garcia,Gudino e o Leonardo(com o promoção do André à A entrou bem na B) tem tudo para serem alguém aqui e até acho que faziam melhor que alguns jogadores da A

Mas já nem sei até acho que é melhor ficarem na B do que enfiarem-se na bandalheira que e a equipa A e serem queimados pelo assador Lopeteguiano

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da renovação do Rafa vão seguir-se o Graça e o Francisco Ramos.

Estão a negociar com o Tauro a cláusula de compra do Ismael (é de 3M)

O Rafa é pretendido pelo VSC e AAC

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podiam despachar o Varela e promover o Gleison. O rapaz joga muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podiam despachar o Varela e promover o Gleison. O rapaz joga muito.

E o Tello e promover o Ismael.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol: este fabrício mal entrou marcou um golaço de livre. Estamos a perder 1-0, realço a qualidade do relvado.

2, Pires. Belo golo.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da renovação do Rafa vão seguir-se o Graça e o Francisco Ramos.

Estão a negociar com o Tauro a cláusula de compra do Ismael (é de 3M)

O Rafa é pretendido pelo VSC e AAC

Está próximo de ser emprestado à Briosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...