fanático Publicado 3 Novembro 2012 Há muita qualidade ali, hoje tive no estádio e reparei que jogadores como o Kelvin e Iturbe jogam sem motivação e é perfeitamente normal, acho que não deviam rodar na B... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Novembro 2012 À 12ª jornada, o Porto B assegurou finalmente a primeira vitória perante os seus adeptos, apresentando um 11 que, na minha opinião, é o melhor à disposição (eventualmente trocando o Anderson Santos - que me pareceu ser um jogador interessante - pelo Abdoulaye). Na baliza, parece não haver quaisquer dúvidas de quem é o titular, com o sérvio Stefanovic a ter vindo a assumir um papel importante na equipa, impedindo que vários resultados se agravassem (ontem foi um deles). À direita, perante as fragilidades de Diogo Mateus, David Bruno afigura-se a melhor opção (que, ainda assim, não está a corresponder ao que prometia)... À esquerda, Quiño é claramente um upgrade ao Victor e tendo sido sempre dos melhores jogadores desde que assumiu o lugar. A dupla de centrais, Tiago Ferreira e Anderson Santos, parece-me ser a mais firme sem a presença de Abdoulaye ou Mangala, já que Zé António é um pouco duro de rins e não dura o jogo todo; por outro lado, as expectativas sobre Tiago Ferreira têm de ser forçosamente mais altas, pelo que, para ser sincero, também ainda não estou propriamente agradado com o desempenho do português esta época. Para este jogo, a diferença fundamental prendeu-se com o meio-campo. Mikel tem dado bem conta do recado a trinco e tem tido uma evolução muito positiva enquanto jogador. Mais concentrado, fortíssimo a desarmar, a marcar e a alcançar os adversários; até na construção do jogo parece melhor, ainda que algo intermitente. Na posição 8, finalmente vimos Pedro Moreira de início, que me parece ser o médio mais inteligente, o melhor a construir jogo e o melhor a ligar os setores, além de já ter 23 anos e experiência na 1ª Liga. Como médio mais criativo, Tozé foi o escolhido (e que grande jogo fez!) e é claramente superior nessa função do que todos os outros médios; nenhum tem a sua criatividade, a sua facilidade de definição de jogadas e, sobretudo, a sua dinâmica. Por mim, se Edu e Sérgio Oliveira não conseguirem elevar o nível (o primeiro tem sido inconstante de jogo para jogo, o segundo só vai apresentando muito pontualmente uns fogachos....), seria este o meio-campo titular. No ataque, a presença de Iturbe e Kelvin em campo é outra coisa e ambos têm sido importantes para empurrar a equipa para a frente (aliás, a jogada mais perigosa na 1ª parte e uma das melhores que já vi o Porto B fazer é criada por uma tabelação entre eles e o Tozé, após uma boa assistência do argentino, o brasileiro não conseguiu concretizar em golo). É, além disso, muito importante que os dois somem minutos, seja para ganharem mais experiência, seja para ganharem mais confiança, seja para recompensar o carinho dos adeptos. Se Kelvin o ano passado tinha mostrado uma técnica formidável no Rio Ave, passando facilmente pelos adversários e depois colocando em boa posição os seus colegas, Iturbe, finalmente, ao serviço da Equipa também tem mostrado que não é um hype. A capacidade de explosão já era mais que conhecida, mas agora tem também provado que é um jogador inteligente (a sua assistência para Vion, tirando dois do caminho com um passe, foi soberba...), é um jogador solidário (quantas e quantas vezes recuou para ajudar o lateral, já para não falar das recuperações de bola) e é um jogador que consegue construir jogo, pegando na bola pelo meio e indo para a frente, decidindo depois a quem deve passar. Tem exagerado um pouco em ações individuais, é certo, mas também é certo que foi o dínamo da equipa nas vezes que jogou pela formação B. Quanto a Fábio Martins e Sebá, aprecio bastante as qualidades de ambos (o primeiro é um tecnicista que rapidamente despacha os adversários, além de uma enorme inteligência a jogar; o segundo é bastante dotado fisicamente e remata bem de pé esquerdo, conseguindo fazer movimentos semelhantes aos de Hulk), mas não têm confirmado o que tínhamos visto deles (um nos júniores, sobretudo, o outro nos jogos de pré-época), com bastante irregularidade exibicional (ainda que o português nos últimos tempos não tenha tido grandes chances...). A ponta-de-lança, Vion foi a opção escolhida, relegando Dellatorre para o banco, que apesar dos golos que tinha conseguido e da garra que tinha mostrado, não tem estado propriamente em bom plano. Já demonstrei algumas vezes neste Blog a minha simpatia pelo francês e a confiança que tenho que dê jogador de bola, mas a verdade é que ontem desapontou, bastante perdulário (nada característico dele...) e um pouco à deriva. Um golo fazia-lhe bem, tenho confiança que com esta vitória a equipa ganhe uma nova alma e as coisas também lhe possam começar a sair melhor. Tudo somado, não tenho dúvidas que a equipa está bem montada e tem potencial para fazer algo engraçado nesta Liga (muito melhor do que tem feito...), pena não o ter vindo a conseguir pôr em prática (seja pelo treinador, por algumas arbitragens ou por manifesto azar). Ontem, mais uma vez, enquanto coletivo a equipa pouco fez, com bastante posse de bola mas pouca imaginação e intensidade. Como tem sido natural (até cansa, sinceramente...), na maior parte do tempo o Marítimo deixou que o Porto assumisse o jogo, aproveitando depois em transições rápidas a ingenuidade dos nossos jogadores para tentar o golo; também a eles as coisas não lhes saíram muito bem. Ao cair do pano, Sebá cavou uma grande penalidade - inexistente... -, bem concretizada por Iturbe (primeiro penalty marcado em 3 oportunidades). As reações durante e após a marcação do penalty provaram bastante bem o mau karma e intranquilidade com que se debate este grupo, com p. ex. Pedro Moreira a nem conseguir olhar para a frente e com as mãos na cabeça, ou os festejos dos suplentes após a confirmação do 1-0, como que se de uma final da Champions se tratasse. Com esta vitória (infelizmente manchada pela arbitragem), o Porto assegurou um mais calmo 18º lugar (um bocadinho de nada!), com 11 pontos, sendo que uma vitória na próxima semana o pode lançar para um 12º/13º lugar. Esse jogo será contra o Arouca (atual 3º classificado) no seu Estádio, dia 11 às 11h15, transmissão na Sporttv. http://dragaodeouro93.blogspot.pt/2012/11/equipa-b-tranquilizante-chegou.html Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 5 Novembro 2012 Não vi o jogo, mas finalmente conseguiram a primeira vitória em casa. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 9 Novembro 2012 (editado) Porto B: Vamos dar uma boa resposta (Rui Gomes) Rui Gomes é um treinador dividido entre a satisfação da última vitória e a consciência de que a equipa pode fazer muito melhor nos próximos jogos, a começar pelo de domingo, em Arouca (11h15). Apesar de considerar o adversário "o mais forte" da Segunda Liga, o técnico do FC Porto B assegura que a equipa vai entrar na 13.ª jornada "a dar uma boa resposta", sempre com os três pontos em mente. O FC Porto B conseguiu regressar aos triunfos frente ao Marítimo B. Como está a correr a preparação da equipa para o próximo encontro? O nosso objectivo passa por aproveitar o "élan" da vitória de sábado e o facto de a equipa estar em crescendo. Volto a dizer que ainda estamos longe do que pretendemos, mas já estamos mais próximo desse patamar exibicional. Temos de aproveitar realmente o efeito e o acréscimo emocional da última vitória para conseguirmos igualá-la e repeti-la no próximo domingo. A moral do grupo está certamente mais elevada. Sente que já estão no bom caminho? Não estou totalmente satisfeito porque temos de fazer muito melhor. Temos qualidade, temos capacidade, temos ambição de fazer melhor. Posso dizer que estou satisfeito porque estamos a melhorar, mas estou longe de estar satisfeito com aquilo que até agora fizemos. Mal seria se nos contentássemos com tão pouco… É um facto que as expectativas passavam por outro lugar na tabela, mas não poderá a última vitória catapultar a equipa para os resultados desejados? As coisas não funcionam tão automaticamente como nós gostaríamos. O ideal seria, depois de termos ganho o último jogo, que subitamente as coisas melhorassem como com um estalar de dedos, mas as coisas não funcionam assim. Há coisas que são difíceis de traduzir em factos reais e têm mais a ver com o domínio das percepções e das sensações. Há coisas que de facto mudam com as vitórias e a sensação que temos é a de que os jogadores estão mais libertos e, estando assim, conseguem naturalmente estar muito mais próximos daquele que é o seu real valor. Quando um jogador está demasiado frustrado, obcecado, deprimido, chamemos-lhe assim, é natural que a confiança não esteja num nível desejável. Espero que a vitória no último jogo nos consiga aproximar do nosso real valor. O que espera do Arouca, considerando que é o terceiro classificado do campeonato e uma das equipas mais experientes da prova? O Arouca é a equipa mais forte deste campeonato. Muito sinceramente, acho que o Arouca é a equipa mais preparada para esta liga, não apenas pelo tipo de jogadores que tem, muito físicos, experientes, quer também pela quantidade de jogadores que tem. É um plantel muito profundo e de grande qualidade, o que os torna um dos grandes candidatos ao título, se não o principal. Posto isto, vai ser um jogo extremamente complicado, mas vamos lá para ganhar. Vamos lá para dar uma boa resposta, sermos predominantes no jogo e conseguirmos ganhar. http://maisfcporto.com/index.php/futebol/noticias-futebol/418-porto-b-vamos-dar-uma-boa-resposta-riu-gomes Editado 9 Novembro 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 9 Novembro 2012 Duvido muito que consigam ganhar ao Arouca, sendo fora. Mas veremos. Compartilhar este post Link para o post
Crack Lennon Publicado 9 Novembro 2012 Duvido muito que consigam ganhar ao Arouca, sendo fora. Mas veremos. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 9 Novembro 2012 (editado) wtf, porque é que o Nico reputa sempre os comentários do Lennon? :lol: Editado 9 Novembro 2012 por Vitor Teixeira Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 11 Novembro 2012 Stefanovic; David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño; Mikel, Sergio Oliveira, Pedro Moreira; Sebá, Vion, Tozé. É esta a equipa. Continua 0-0, 57 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 11 Novembro 2012 Acho que foi sem querer :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Novembro 2012 Quino expulso por cotovelada. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 11 Novembro 2012 Bem expulso. Muito burro o Quino. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Novembro 2012 Sem dúvida, esta equipa mete pena. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 11 Novembro 2012 Que burro, o Quiño. E mais uma vez estão a fazer um jogo medíocre, mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Novembro 2012 (editado) o Stefa esta mesmo a perder tempo ? :facepalm:/> que diferença de mentalidades Editado 11 Novembro 2012 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
Siaght Publicado 11 Novembro 2012 Mais um grande jogo do grande projeto do ano... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 11 Novembro 2012 Mais um empate, nada de novo. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 11 Novembro 2012 Nada que não estivesse à espera. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Novembro 2012 just Porto B being Porto B Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 11 Novembro 2012 Jogo de m*rda com equipas de m*rda a jogar num relvado de m*rda. Só se safou o penteado do keeper do Arouca. É impressionante a forma como não se consegue criar uma, só pedia uma, jogada como deve ser. Impressionante como não se vê crescimento nenhum. Minto, só vejo crescimento num jogador, curiosamente um dos que mais critico: Mikel. Único jogador que, de jogo para jogo, se nota alguma evolução. De resto, faz-me impressão como, olhando para a equipa B, não vejo quase nenhum futuro da equipa A. Os únicos que me fazem acreditar numa transição são o Quiño (que hoje este medíocre), Edu, Fábio, Vion e Pedro Moreira. Aliás, para mim o Pedro Moreira está um nível acima de todo o resto da equipa. Demasiada classe para esta pobreza que é a equipa B. Outros que podem dar o salto, mas que precisam de evoluir muito, mas muito, são o Tiago (que fez um bom jogo, hoje), David Bruno (que tem sido uma desilusão), Sérginho, Sebá e Tozé. E talvez o Fred, de quem eu gosto, mas não é utilizado muitas vezes. E se a qualidade do plantel não ajuda, ainda menos ajuda aquele tijolo que temos no banco a, supostamente, dirigir a equipa. Como raio é possível que o avançado do Arouca, que eu gosto particularmente, tenha mais golos que TODA a equipa do Porto? Epá... Falando apenas neste jogo, defrontámos uma equipa poderosa fisicamente, com um avançado muito, muito bom, mas deviamos ter feito muito mais. R o Rui Gomes ainda vem dizer que este empate é sinal da evolução... :lol: Não gostei nada de ver a equipa a perder tempo, é algo que me mete nojo. O golo invalidado ao Arouca pareceu-me legal, não acho que o corte do gajo deles seja um passe para o Joeano. A dupla de centrais esteve segura e é, na minha opinião, a melhor combinação. O Zé António transmite muita segurança à equipa. O Mikel hoje meteu-se a jeito da expulsão. Demasiada impetuosidade, demasiado espalhafato. E, com a bola, tem de jogar mais simples. A situação do golo anulado ao Arouca foi causada por ele. O Sérgio joga enormidades, mas é muito lento a decidir. Acho que o Tozé fez um bom jogo, fora da sua "casa". Só pecou no capítulo da decisão. O Vion esteve fraquinho, assim como o Sebá. O Dellatorre entrou bem no jogo, assim como o Victor. Dito isto, já é tempo do Rui Gomes ir à sua vida. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 11 Novembro 2012 Não sei como o Rui Gomes ainda não foi com os porcos, não tem qualidade para estar ali. Compartilhar este post Link para o post
Cha Cha Cha Publicado 11 Novembro 2012 Com a expulsão do Quino percebi que não temos ninguem a meter disciplina e respeito nos miudos, já é a 3ªvez que temos um jogador expulso... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2012 Jogámos em losango com o Tozé a 10? :lol: Se o objectivo é habituar os jovens para a equipa principal é grande fail. Nem percebo é as opções no onze. Compartilhar este post Link para o post