Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

O Dramé tem aspectos interessantes, mas é curto para entrar assim directamente na A. Sobretudo quando não demos esse privilégio a um Iuri, por exemplo, que tem 100x mais talento nos pés. Mas também espero vê-lo emprestado na Iª Liga na próxima época, obviamente.

Quanto ao Geraldes, e correndo o risco de desiludir alguém, a verdade é que, mais uma vez, estamos a falar de um médio que joga a 10...mas que não é um 10. É mais um 8. Aliás, é raro o Sporting formar um 10 de qualidade. Felizmente, formamos um muito talentoso há pouco tempo, que anda emprestado pela Madeira. Mas a regra é formarmos bons médios, mas para jogarem mais atrás, a 8 ou a 6.

E o Geraldes é um bom jogador, claro. Assim como vai subir este ano dos juniores outro bom médio, dentro do mesmo registo: o Rafael Barbosa.

Ah, quanto ao Palhinha. Sou sincero: acho-o curto para o Sporting. Não agora, mas numa perspectiva de futuro. O cabedal vale 0 se o talento nos pés e na cabeça não conseguir acompanhar. E ele, em comparação com outros médios que temos formado, é bem mais limitado em termos técnicos e "mentais" (visão de jogo, leitura do jogo, capacidade de decisão, etc).

Para a posição 6, quem é mesmo craque é o Pedro Ferreira, que ainda é juvenil. Gostava de o ver a ele na B na próxima época. Mesmo tendo 17 anos, e sendo júnior de 1º ano. Acho que a sua qualidade já pede este contexto competitivo. É na B o melhor lugar para ele continuar a evoluir bem. Com sorte, temos ali mais um "William" em potência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Geraldes tem um toque de bola filha da p*ta, não tenho por norma fazer este tipo de comentários sobre jogadores que pouco vi jogar mas tenho o feeling que vai ser craque.

Já tenho elogiado muito o Drame por aqui mas não vejo ne potencial para ser uma aposta clara no Sporting. Vejo-o a dar um jogador na linha de um Heldon ou Sami.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O Dramé tem aspectos interessantes, mas é curto para entrar assim directamente na A. Sobretudo quando não demos esse privilégio a um Iuri, por exemplo, que tem 100x mais talento nos pés. Mas também espero vê-lo emprestado na Iª Liga na próxima época, obviamente.

Quanto ao Geraldes, e correndo o risco de desiludir alguém, a verdade é que, mais uma vez, estamos a falar de um médio que joga a 10...mas que não é um 10. É mais um 8. Aliás, é raro o Sporting formar um 10 de qualidade. Felizmente, formamos um muito talentoso há pouco tempo, que anda emprestado pela Madeira. Mas a regra é formarmos bons médios, mas para jogarem mais atrás, a 8 ou a 6.

E o Geraldes é um bom jogador, claro. Assim como vai subir este ano dos juniores outro bom médio, dentro do mesmo registo: o Rafael Barbosa.

Ah, quanto ao Palhinha. Sou sincero: acho-o curto para o Sporting. Não agora, mas numa perspectiva de futuro. O cabedal vale 0 se o talento nos pés e na cabeça não conseguir acompanhar. E ele, em comparação com outros médios que temos formado, é bem mais limitado em termos técnicos e "mentais" (visão de jogo, leitura do jogo, capacidade de decisão, etc).

Para a posição 6, quem é mesmo craque é o Pedro Ferreira, que ainda é juvenil. Gostava de o ver a ele na B na próxima época. Mesmo tendo 17 anos, e sendo júnior de 1º ano. Acho que a sua qualidade já pede este contexto competitivo. É na B o melhor lugar para ele continuar a evoluir bem. Com sorte, temos ali mais um "William" em potência.

Não concordo, acho que o Palhinha vai atingir um nível bastante bom a 6.

Ele e o Pedro Ferreira são o futuro do Sporting nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti são todos posicao 8

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, acho que o Palhinha vai atingir um nível bastante bom a 6.

Ele e o Pedro Ferreira são o futuro do Sporting nessa posição.

Eu não gostei muito do que vi dele até agora, e acho que ainda está bem longe de poder vir a ser uma possível opção para a A.

Para ti são todos posicao 8

Porque o são, efectivamente. E porque não é qualquer médio que pode ser 10. Porque os 10 não se ensinam nem se constroem. Se não trouxerem certas características já "do berço", não vale muito a pena. Coisas como o entendimento do jogo, a criatividade, a imprevisibilidade, o ser capaz de ver as coisas à frente dos outros, e de forma diferente dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Geraldes algo diferente dos outros médios que falas. Não é um Chaby nem um Gauld, mas parece-me mais criativo/imaginativo e melhor em espaços curtos que todos os restantes. Está entre o 8 e o 10, mas concordo que é a 8 que pode ser melhor. E é exatamente por ser o mais 10 dos 8 que é o que tem um perfil que me agrada mais para essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Geraldes algo diferente dos outros médios que falas. Não é um Chaby nem um Gauld, mas parece-me mais criativo/imaginativo e melhor em espaços curtos que todos os restantes. Está entre o 8 e o 10, mas concordo que é a 8 que pode ser melhor. E é exatamente por ser o mais 10 dos 8 que é o que tem um perfil que me agrada mais para essa posição.

Ele é diferente, sim. Um estilo diferente de todos os outros que temos actualmente. Mas continuo a ver ali um 8. Com bastante qualidade, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocados para o Sporting-Desp. Chaves

João de Deus, treinador do Sporting B, convocou 21 jogadores para o jogo frente ao Desp. Chaves, a contar para a 30.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga.

Luís Ribeiro, Guiherme Oliveira, Mica Pinto, André Geraldes, Rabia, Ewerton, Liu Yiming, Nuno Reis, Domingos Duarte, Zezinho, Palhinha, Wallyson, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Fábio Martins, Daniel Podence, Dramé, King, Sacko, Diego Rubio e Cristian Ponde foram os elementos chamados para o encontro.

O Sporting-Desp. Chaves realiza-se amanhã, dia 25, às 15h, na CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

É para a estreia do Ewerton.

Ribeiro; Geraldes, Reis, Ewerton e Mica; Chico e Wallyson; Gélson, Ponde e Podence; Rubio. Vá lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP @Sporting_CP · 5m 5 minutes ago

11 inicial do Sporting B: Luís Ribeiro, A.Geraldes, Ewerton, N.Reis, Mica, Rabia, Wallyson, F.Geraldes, Dramé, Gelson e Rubio #DiaDeSporting

Quase Poeira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar da serenidade do Ewerton e com a equipa em posse ainda não deu nenhum chutão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...