Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Estamos a jogar contra o Moura agora. Stream aqui.

1-0, golo do Betinho acho eu. Bom passe do Gazela.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting B empata com o Moura

A equipa B do Sporting empatou, esta tarde, com o Moura Atlético Clube por 1-1, no jogo de apresentação do clube alentejano aos seus sócios e adeptos. Betinho marcou o golo ‘leonino’, com Luís Neves a restabelecer a igualdade para os anfitriões.

Pelo Sporting B alinharam de início Guilherme, Samba, Wallyson, Chaby, Nuno Reis, Ruben Ribeiro, Stojanovic, Manafá, Jorge Santos, Betinho e Enoh. No segundo tempo jogaram ainda Yan Zihao, Palhinha, Domingos Duarte, Riquicho, Diouf Aya e Altair Junior.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_scpmoura_030814_130246.asp

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting B anda num tour de apresentações? :lol:

Já agora, o Barão ontem a chamar "nosso chefe" ao MS foi no mínimo estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o chinês e o Gazela.

O Zihao? É bom jogador.

E não fazia ideia que o Altaír ainda andava por cá :lol:

O Sporting B anda num tour de apresentações? :lol:

Já agora, o Barão ontem a chamar "nosso chefe" ao MS foi no mínimo estranho.

Segundo o que li já não sei aonde, o Marco quer que a equipa B jogue o mais parecida possível com a equipa A. Esquema táctico, ideias de jogo, tudo. Basicamente, uma réplica. E vai também ajudar o Barão durante a época com isso. Gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zihao? É bom jogador.

E não fazia ideia que o Altaír ainda andava por cá :lol:

Yap. Teve ali dois lances brutais, bola coladinha ao pé, a tirar os pinos todos do caminho :prayer:

E o Manafá é um bicho do crl. Numa ala, até pode ser um gajo interessante, a lateral-direito ainda é pior que o Riquicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo o que li já não sei aonde, o Marco quer que a equipa B jogue o mais parecida possível com a equipa A. Esquema táctico, ideias de jogo, tudo. Basicamente, uma réplica. E vai também ajudar o Barão durante a época com isso. Gosto.

O Barão disse que não eram duas equipas era um plantel para dois campeonatos e que o mais importante era os jogadores estarem prontos a jogar na 'equipa principal' sempre que necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Teve ali dois lances brutais, bola coladinha ao pé, a tirar os pinos todos do caminho :prayer:

E o Manafá é um bicho do crl. Numa ala, até pode ser um gajo interessante, a lateral-direito ainda é pior que o Riquicho.

O ano passado impressionou-me logo na Taça de Honra. Pode estar ali um bom valor para a nossa lateral esquerda, por exemplo.

Por acaso até desgosto menos do Manafá que do Riquicho. Mas espero que o Jorge Silva (que chegou do Leixões para os juniores e é internacional) ou o Bernardo Carlos sejam melhorzitos (só os conheço de nome).

O Barão disse que não eram duas equipas era um plantel para dois campeonatos e que o mais importante era os jogadores estarem prontos a jogar na 'equipa principal' sempre que necessário.

Sim, também li isso. O Barão parece ser mesmo um "yes man", para cumprir ordens de cima. Sinceramente, se vierem do Marco e se ajudar a orientar a equipa, não desgosto.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem é lateral-esquerdo? Porra, parecia um extremo autêntico.

Faz a ala esquerda toda. Pode jogar a lateral ou a extremo. Provavelmente até jogou como extremo, mas eu acho que ele pode ser-nos útil é como lateral. Com algum trabalho para isso, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito da ideia da equipa B ser uma ramificação da A. Só assim faz sentido. O objetivo da equipa B é manter os jogadores em forma e não descer, se os jogadores entrarem na equipa A a saber os processos torna-se tudo muito mais fácil e a adaptação é muito mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar dele. É cavalice, e pouco mais.

Olha que não é bem assim... Ele tem um bom posicionamento até, é bastante razoável a defender. Isto do que vejo na Academia, que às vezes vou lá ver uns joguinhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto do Riquicho nem do Mica Pinto. Acho que são dois jogadores que ainda podem evoluir e ter o seu espaço no Sporting.

O papel da Academia não é só formar titulares indiscutíveis para serem vendidos (e pelos últimos anos ao preço da uva mijona....). Acho que há espaço para termos jogadores a vir da Academia, e não sendo titulares, podem ser alternativas viáveis, coisa que não se tem visto nos últimos anos.... O jogador ou é bom para ser o maior do mundo, ou não serve para o Sporting. É algo que me faz confusão e acho que já estava na altura de mudar um bocadinho esta mentalidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplesmente não vejo no Riquicho potencial para chegar sequer à equipa principal do Sporting, e acho que ao Mica fazia-lhe bem ser emprestado a um clube da 1ª liga. Mas que me engane.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto do Riquicho nem do Mica Pinto. Acho que são dois jogadores que ainda podem evoluir e ter o seu espaço no Sporting.

O papel da Academia não é só formar titulares indiscutíveis para serem vendidos (e pelos últimos anos ao preço da uva mijona....). Acho que há espaço para termos jogadores a vir da Academia, e não sendo titulares, podem ser alternativas viáveis, coisa que não se tem visto nos últimos anos.... O jogador ou é bom para ser o maior do mundo, ou não serve para o Sporting. É algo que me faz confusão e acho que já estava na altura de mudar um bocadinho esta mentalidade..

A questão é eles terem a qualidade para serem úteis ao Sporting. Coisa que não me parece que o Riquicho ou o Mica venham a ter.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é eles terem a qualidade para serem úteis ao Sporting. Coisa que não me parece que o Riquicho ou o Mica venham a ter.

Eu misturei as 2 coisas.

Ponto 1: Na minha opinião, tem os dois potencial para virem a ser úteis ao Sporting. Não são nenhum portento, mas também ainda são jovens, ainda tem tempo para evoluir. Salvo erro tiveram os dois lesões na época passada que reduziram e muito o seu tempo de jogo. Não acredito que um dia possam vir a ser um titular indiscutível do Sporting, mas poderão vir a dar luta.

Ponto 2:Vejo muitos comentários sobre a formação e jogador X ou Y, em que só os Ronaldos e os Nanis é que prestam. O resto não tem capacidade. Essa mentalidade faz-me confusão. É obvio que jogadores como o Iuri tem muita qualidade e podem vir a ser uma referência da nossa equipa principal. Mas há mais para alem disso. Porque o Sporting ou qualquer outra equipa de futebol não é apenas 1 ou 2 jogadores (nem sequer 11..) e por muito que queiramos ter 23 jogadores de classe mundial no plantel (não temos nem ninguém o tem no mundo) há sempre espaço para os jogadores ditos úteis ou cumpridores, coisa que andamos a valorizar muito pouco. Temos o grande exemplo (claro que nem o Mica nem o Riquicho que equiparam) do William que andou por ai perdido e afinal...

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio não entra na categoria de "Iuris" e "Ronaldos", e é melhor que o Riquicho, que o Mica e que o King atados uns aos outros, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio tem mais do que capacidade para ser titular no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Eu misturei as 2 coisas.

Ponto 1: Na minha opinião, tem os dois potencial para virem a ser úteis ao Sporting. Não são nenhum portento, mas também ainda são jovens, ainda tem tempo para evoluir. Salvo erro tiveram os dois lesões na época passada que reduziram e muito o seu tempo de jogo. Não acredito que um dia possam vir a ser um titular indiscutível do Sporting, mas poderão vir a dar luta.

Ponto 2:Vejo muitos comentários sobre a formação e jogador X ou Y, em que só os Ronaldos e os Nanis é que prestam. O resto não tem capacidade. Essa mentalidade faz-me confusão. É obvio que jogadores como o Iuri tem muita qualidade e podem vir a ser uma referência da nossa equipa principal. Mas há mais para alem disso. Porque o Sporting ou qualquer outra equipa de futebol não é apenas 1 ou 2 jogadores (nem sequer 11..) e por muito que queiramos ter 23 jogadores de classe mundial no plantel (não temos nem ninguém o tem no mundo) há sempre espaço para os jogadores ditos úteis ou cumpridores, coisa que andamos a valorizar muito pouco. Temos o grande exemplo (claro que nem o Mica nem o Riquicho que equiparam) do William que andou por ai perdido e afinal...

Quanto ao ponto 1, se não lhes vejo potencial para virem a poder ser titulares no Sporting, então também não lhes vejo lugar na equipa principal. A diferença entre eles e um Esgaio ou um Iuri é que nestes 2 eu vejo potencial e qualidade para serem titulares do Sporting. Nos outros 2 não. Logo, se acho que nunca servirão para ser titulares do Sporting, também não vejo utilidade neles, porque quando se pensa num bom plantel, não se pensa em jogadores que só poderão ser, no máximo, úteis.

Quanto ao ponto 2, a que já respondi em parte no ponto 1, para mim, não é questão de Ronaldos e Nanis. É questão de terem qualidade para se imporem na equipa A. Se a tiverem, seja em que posição for, óptimo. Se não a tiverem, são bons rapazes na mesma, mas não são jogadores para o Sporting. Até podem andar por cá até aos 20/21 anos e ter oportunidades na equipa B, mas a partir daí, vão à vida deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...