Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

MARK Wotte believes Sporting Lisbon’s second string are better than Dundee United’s top side and says that’s why he has no fears over Ryan Gauld being held back in Portugual.

The Scotland Under-21 kid sealed a £3 million summer switch to the continent but boss Marco Silva has sent the youngster to play with the B side after admitting he was struggling to adapt to life abroad.

But Wotte isn’t concerned and believes Scots kids should grab the chance to head overseas.

Wotte - speaking at Heriot-Watt University as the third intake of youngsters were welcomed into the SFA's Performance Schools system said: “It’s fantastic for Ryan Gauld to go to Sporting Lisbon, even if it is the B team.

“Perhaps the B squad in Lisbon is better than the first team squad at Dundee United. Playing for a club like Sporting Lisbon who have a history of creating world-class players is exciting for Ryan.

“He will still be training with their A squad players on a daily basis and that will help him improve as well. I think it is a clever move from Sporting as it will make sure he can play a game every week and help him settle in.

“The rule in Portugal is that you can play for Sporting Lisbon A 72 hours after you have played for the B team. So there is nothing wrong with what they have done.

“There is definitely nothing for Ryan to worry about at this stage. He is just starting out over there. If he is still playing for Sporting Lisbon B in two years’ time, then he should be worried.”

http://www.dailyrecord.co.uk/sport/football/football-news/mark-wotte-says-sporting-lisbons-4037212

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/scottish-football/11027246/SFA-performance-director-Mark-Wotte-encouraged-by-German-glory-at-World-Cup.html

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso o Boavista era um bom clube para emprestar 3 ou 4 miudos que já não fazem nada na B

Compartilhar este post

Link para o post
Bilhetes Sporting B vs Santa Clara

Jogo Sporting B vs Santa Clara, domingo, dia 17 de Agosto às 17 horas na Academia Sporting.

A bilheteira estará em funcionamento na Academia Sporting a partir das 16h de domingo, dia do jogo.

Preços:

» Sócio com Gamebox | €2

» Sócio sem Lugar Anual | €4

» Público em Geral | €6

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com ele para ter sido afastado afinal?

Não renovou ainda. O mesmo que aconteceu ao Gélson Martins, ao Fokobo, e que ao que parece vai acontecer muitas mais vezes no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não renovou ainda. O mesmo que aconteceu ao Gélson Martins, ao Fokobo, e que ao que parece vai acontecer muitas mais vezes no futuro.

Mas foi afastado...porque não renovou?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi afastado...porque não renovou?

Sim. E acho bem. Se está no último ano de contrato e não aceita os termos razoáveis, que seja encostado. Não andamos a formar jogadores para os outros. E isto aplica-se ao Matheus como ao Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas aí entramos na tal questão: é o jogador que está a exigir demais ou a direção que está a impor os seus termos a ferro quente?

Eu confesso que não consigo formar opinião sobre estes sucessivos desentendimentos. Principalmente porque as informações oficiais são poucas e quando surgem podem ser facilmente "versões" de apenas um dos lados.

O que sei é que como sócio e adepto não gosto de sentir este clima de efervescência constante e mesmo que a razão esteja do lado do clube a sensação que fica é que isto não abona de todo a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de os casos aparecerem em catadupa, transmite-me a ideia de que a culpa não estará do lado dos jogadores, pelo menos totalmente. Provavelmente o que aconteceu aqui e nos casos do Gélson Martins e do Fokobo, foi que eles não aceitaram a proposta-padrão do Sporting, que passa por dar a estes jovens um contrato de 5/6 anos e com uma cláusula de rescisão de 45M€ (não conheço, obviamente, o valor do salário). Os que aceitam, óptimo. Os que não aceitam...bem, acontece isso que vêem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sendo que até a esta altura qualquer jovem mostrou 0 acho bem que seja uma proposta padrão. Se e quando chegarem à A e provarem a sua utilidade decerto o Sporting terá todo o gosto em renovar como no caso do Mané e WC.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que até a esta altura qualquer jovem mostrou 0 acho bem que seja uma proposta padrão. Se e quando chegarem à A e provarem a sua utilidade decerto o Sporting terá todo o gosto em renovar como no caso do Mané e WC.

Mostrou 0? Portanto, todos eles andam até à equipa B a jogar para entreter os velhotes que vão ver os jogos à Academia todos os fins-de-semana, é isso?

Continuar a tratá-los todos exactamente da mesma forma, como se só mudasse mesmo o nome e a cor da pele, é mais de meio caminho andado para continuarem a surgir casos a torto e a direito. Não é assim que as coisas funcionam no futebol. E esta direcção já percebia isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de os casos aparecerem em catadupa, transmite-me a ideia de que a culpa não estará do lado dos jogadores, pelo menos totalmente. Provavelmente o que aconteceu aqui e nos casos do Gélson Martins e do Fokobo, foi que eles não aceitaram a proposta-padrão do Sporting, que passa por dar a estes jovens um contrato de 5/6 anos e com uma cláusula de rescisão de 45M€ (não conheço, obviamente, o valor do salário). Os que aceitam, óptimo. Os que não aceitam...bem, acontece isso que vêem.

Também já pensei nisso. E partindo do pressuposto que os salários propostos a estes jovens não serão desadequados penso que o único problema vem mesmo das cláusulas tão altas. O que percebo em certa parte na perspectiva do jogador porque perde demasiada autonomia na gestão da sua carreira futura. Mas por outro lado não entendo essa mesma relutância por se tratarem de jovens que mal começaram a jogar na 2ªliga, é uma proposta assim tão ditatorial que prefiram fazer estes braços de ferro?

A questão dos casos em catadupa não me aquece nem me arrefece, acho irrelevante para se perceber de onde vem realmente o problema. No passado estes casos poderiam acontecer em igual número, mas nós cedíamos logo e não havia barulho. Depois tínhamos miúdos com carros de luxo mal acabavam de fazer 18 anos. Ou Diers com clausulas patéticas tipo esta que se veio a verificar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já pensei nisso. E partindo do pressuposto que os salários propostos a estes jovens não serão desadequados penso que o único problema vem mesmo das cláusulas tão altas. O que percebo em certa parte na perspectiva do jogador porque perde demasiada autonomia na gestão da sua carreira futura. Mas por outro lado não entendo essa mesma relutância por se tratarem de jovens que mal começaram a jogar na 2ªliga, é uma proposta assim tão ditatorial que prefiram fazer estes braços de ferro?

A questão dos casos em catadupa não me aquece nem me arrefece, acho irrelevante para se perceber de onde vem realmente o problema. No passado estes casos poderiam acontecer em igual número, mas nós cedíamos logo e não havia barulho. Depois tínhamos miúdos com carros de luxo mal acabavam de fazer 18 anos. Ou Diers com clausulas patéticas tipo esta que se veio a verificar agora.

Poderão querer ganhar mais um pouco, poderão não querer uma cláusula tão alta, poderão não querer um contrato de tão longa duração, etc. Não é por isso que são os maus da fita.

Eu não estou a dizer que temos de ceder. Estou a dizer que temos de nos habituar a negociar normalmente. Sem encostar jogadores, sem tentar forçá-los a assinar o contrato que nós queremos. Isso não é uma conduta correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderão querer ganhar mais um pouco, poderão não querer uma cláusula tão alta, poderão não querer um contrato de tão longa duração, etc. Não é por isso que são os maus da fita.

Eu não estou a dizer que temos de ceder. Estou a dizer que temos de nos habituar a negociar normalmente. Sem encostar jogadores, sem tentar forçá-los a assinar o contrato que nós queremos. Isso não é uma conduta correcta.

100% de acordo. E acho que os bolds são a questão aqui. Ninguém está a querer ceder e está tudo mal habituado. Os empresários e jogadores estão demasiado habituados a puxar aqui e acolá sempre sem problema, se calhar não é o mais justo e lógico. O Bruno tem uma visão negocial talvez dura de mais para o futebol de hoje em dia e quer sempre estabelecer as coisas pela raiz, sem um milímetro de desvio independentemente das situações em causa, o que também não deverá ser o mais acertado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mostrou 0? Portanto, todos eles andam até à equipa B a jogar para entreter os velhotes que vão ver os jogos à Academia todos os fins-de-semana, é isso?

Continuar a tratá-los todos exactamente da mesma forma, como se só mudasse mesmo o nome e a cor da pele, é mais de meio caminho andado para continuarem a surgir casos a torto e a direito. Não é assim que as coisas funcionam no futebol. E esta direcção já percebia isso.

Até chegarem à A que é o que interessa todos eles valem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até chegarem à A que é o que interessa todos eles valem o mesmo.

É por ideias dessas que depois eles se põem a andar. E na maioria dos casos, ambas as partes perdem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É por ideias dessas que depois eles se põem a andar. E na maioria dos casos, ambas as partes perdem.

E eu podia dizer que é por ideias como as tuas que qualquer um acha que faz o que lhe dá na telha.

Nenhum de nós estaria certo, cada caso é um caso.

A verdade é que qualquer jogador até se provar um activo (só o faz na A, até lá é apenas potencial em bruto podia listar N craques nos juniores que chegaram à A e nickles) deve existir uma tabela com condições iguais para todos. Quando se provassem dignos logicamente que ai sim teriam contrato personalizado e à medida.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E eu podia dizer que é por ideias como as tuas que qualquer um acha que faz o que lhe dá na telha.

A verdade é que qualquer jogador até se provar um activo (só o faz na A, até lá é apenas potencial em bruto podia listar N craques nos juniores que chegaram à A e nickles) deve existir uma tabela com condições iguais para todos. Quando se provassem dignos logicamente que ai sim teriam contrato personalizado e à medida.

Exactamente. Então, porque tratar todos por igual?

E mesmo as promessas, são todas iguais? Têm todas o mesmo potencial? Valem todas o mesmo para o clube?

Faz-me muita confusão essa forma de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Exactamente. Então, porque tratar todos por igual?

E mesmo as promessas, são todas iguais? Têm todas o mesmo potencial? Valem todas o mesmo para o clube?

Faz-me muita confusão essa forma de pensar.

Até transformarem o seu potencial em algo que se veja sim são todos iguais e deviam ser.

Há N jogadores que nos escalões jovens e nas B não eram sequer titulares e viraram craques e tens N jogadores craques nas camadas jovens piores que o Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Até transformarem o seu potencial em algo que se veja sim são todos iguais e deviam ser.

N jogadores que nos escalões jovens e nas B não eram sequer titulares e viraram craques e tens N jogadores craques nas camadas jovens piores que o Emerson

Exactamente. Então são ou não são diferentes? Não vou estar a dar a um Bruma/Iuri/Ilori/Dier o mesmo que dou a um qualquer Fokobo/Edilino Ié. Nem a valorizá-los da mesma forma. Para todos os efeitos, a verdade é que os primeiros têm mais valor e podem render mais ao clube do que os segundos, que nunca irão a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que entre serem só mais um na B e serem um jogador útil à A pode haver uma melhoria ligeira de contrato.

Até porque na B devem receber muito pouco. Passar para o dobro ou para o triplo pode custar-nos pouco e pode ajudar a motivar e segurar um jogador que pode vir a valer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...