Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Porque ele sabe que tem o apoio que precisa. Tão simples quanto isso. Basta ver a estratégia dos últimos dias, pôr uma série de sócios críticos à margem de todos os outros, conota-los como um grupo organizado que pretende tomar de assalto o Sporting e corrê-lo pessoalmente de lá, e que isto não aconteceria se houvesse um regulamento disciplinar como aquele que ele propõe. E do que leio fora do CMPT, quase tudo vai na cantiga e se não for pela pertinência das propostas apresentadas, vão votar favoravelmente só para o manter lá. E nem coloco o cenário de ele não conseguir os votos suficientes, porque tenho a certeza absoluta de que nesse caso ele se recandidataria ou nem sequer avançaria para a demissão.

Eu admito que possam existir algumas pessoas que vão votar tudo sim só para ele continuar mas o inverso também vai acontecer, há lá alguns que vão votar não em tudo só para o pôr a andar.

E olha que ja tive mais certezas ou convicção que ele tinha os 75%.

Sabes, ou deverias saber, que isso apenas serve em termos de retórica, certo? Das duas, uma: ou "vence" na AG e vê a alteração aos estatutos aprovada, saindo com a sua autoridade reforçada; ou não vence, possivelmente demite-se e convocará eleições antecipadas às quais se apresentará como candidato, vencendo-as e assim verá a sua autoridade reforçada para alterar os estatutos no futuro. Nesta segunda hipótese até poderá lucrar com a provável perseguição que será feita aos "sportingados" e ao clima que se vai gerar durante todo este processo, abafando ainda mais qualquer oposição que exista.

Seja qual for o cenário, ele está a jogar o "jogo dos tronos" e não tem qualquer intenção de o perder. Ele sabe bem o que está a fazer. Até consegue criar uma narrativa para responder a qualquer crítica que lhe seja feita no futuro: "eu, ditador? Até coloquei o meu lugar à disposição, onde é que um ditador alguma vez o faria?".

Sublime. Tiro-lhe o chapéu, e não estou a ser irónico.

Ele disse que não se recandidatava, tu estás a assumir ou a dizer que ele mentiu em relação a isso portanto logo se vê depois dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu admito que possam existir algumas pessoas que vão votar tudo sim só para ele continuar mas o inverso também vai acontecer, há lá alguns que vão votar não em tudo só para o pôr a andar.

E achas que nas últimas eleições não foram votar no Madeira Rodrigues para o por a andar? Não chegaram aos 15%. O BdC é quase unânime dentro do Sporting, e se nesta altura não parece o caso, é porque ele faz questão de amplificar a voz de quem o critica (não pondo em causa a validade dessas críticas, que vão além do chamado estilo de comunicação).

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que nas últimas eleições não foram votar no Madeira Rodrigues para o por a andar? Não chegaram aos 15%. O BdC é quase unânime dentro do Sporting, e se nesta altura não parece o caso, é porque ele faz questão de amplificar a voz de quem o critica (não pondo em causa a validade dessas críticas, que vão além do chamado estilo de comunicação).

São situações totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São situações totalmente diferentes.

Como assim, diferentes? Se houvesse uma fatia tão importante dos sócios que se quisesse ver livre do Bruno, teriam ido a correr votar no Madeira. E isso até aconteceu, então as eleições passadas não foram as mais (ou das mais) afluentes de sempre no Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, diferentes? Se houvesse uma fatia tão importante dos sócios que se quisesse ver livre do Bruno, teriam ido a correr votar no Madeira. E isso até aconteceu, então as eleições passadas não foram as mais (ou das mais) afluentes de sempre no Sporting?

Porque tu estás a partir do principio que toda a gente que vai votar "não" nos 2 primeiros pontos é para pôr-lo a andar e quem vota "sim" é para o manter e isso não é totalmente assim, como eu já disse vão existir pessoas que vão votar "sim" para ele ficar, vão votar "não" para ele não ficar mas também há pessoas que por exemplo vão votar "não" e são apoiantes do Bruno na mesma.

Eu não tenho dúvidas que se chegar ao ponto 3 o Bruno tem mais do que os 75%, nos outros dois pontos somando a oposição (que é maior do que era nas eleições e acho que não vai perder esta oportunidade de ouro para o tirar de lá) com as pessoas apoiantes do Bruno mas que não admitem votar "sim" nesses dois pontos só para ele ficar eu tenho sérias dúvidas que dê os 75%.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que haverá pessoal que gostava que ele ficasse, mas que vai votar não. Mas do ponto de vista de quem vê isto tudo de fora, parece que uma boa parte do apoio que o BdC tem vai na onda do culto de personalidade, e de que sem ele, o Sporting fecha portas ou fica à mercê dos rivais. É que o discurso é sempre o mesmo, seja por parte do BdC, seja por parte dos comentadores televisivos, seja por parte dos comentários de facebook/caixas de comentários.

Mas eu também assumo aqui um defeito na minha forma de raciocinar. Não sou ingénuo ao ponto de achar que os comentários nas publicações do Saraiva/BdC não são filtrados para só mostrar aqueles que lhes agradam, bem como todo o conteúdo que vem na Sporting TV. E também não conheço tantos sportinguistas quanto isso para ter uma opinião fundamentada com "pessoas reais". ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer votação eleitoral, e esta não deixa de o ser mesmo que forçado, vota-se na melhor das opções, ou em alguns casos na menos má. Se aparecesse uma alternativa credível, o bruno lixava-se. Assim, muita gente vai votar nele apenas por medo do "vem aí o diabo" versão Sporting. Porque entre o bruno e estas amostras de líderes...

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer votação eleitoral, e esta não deixa de o ser mesmo que forçado, vota-se na melhor das opções, ou em alguns casos na menos má. Se aparecesse uma alternativa credível, o bruno lixava-se. Assim, muita gente vai votar nele apenas por medo do "vem aí o diabo" versão Sporting. Porque entre o bruno e estas amostras de líderes...

Se a possibilidade de ter aquele Tóne do PMR como presidente dependesse de mim, eu também ia votar no BdC nem que tivesse de atravessar a A1 de triciclo

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ter em conta que as candidaturas também dependem dos momentos. O Bruno de Carvalho estava mais do que confortável enquanto presidente no último acto eleitoral, qualquer candidatura séria teria dificuldades em lhe fazer frente, o que faz com que a oposição tenha ficado à conta de palermas que não se importam de fazer palermices.

Num cenário em que o Bruno de Carvalho não se recandidatasse, facilmente surgiriam melhores opções com projectos mais sérios e coerentes. Um candidato sério não se vai queimar num acto eleitoral em que teria poucas hipóteses de vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário em que o Bruno de Carvalho não se recandidatasse, facilmente surgiriam melhores opções com projectos mais sérios e coerentes.

Exactamente o que eu penso. Graças ao bruno o clube está melhor, e já não assusta tomar o leme. Tenho a certeza absoluta que teríamos candidatos melhores que os cagões que têm aparecido. Não me assusta absolutamente nada a saída dele, e a portar-se como um descontrolado até acho que já vai tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a possibilidade de ter aquele Tóne do PMR como presidente dependesse de mim, eu também ia votar no BdC nem que tivesse de atravessar a A1 de triciclo

Ou faziam como eu e votavam branco, que foi o que fiz nas últimas eleições. Não vou votar num projecto em que não me revejo só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou faziam como eu e votavam branco, que foi o que fiz nas últimas eleições. Não vou votar num projecto em que não me revejo só porque sim.

Exacto. E uma lógica semelhante pode, e deveria, ser aplicada a esta questão das alterações estatutárias: se não concordo a 100% com elas, não vou votar a favor só porque a direcção decidiu chantagear os associados.

Mas já sei que os fantasmas do passado ainda pairam pelo ar, bastante alimentados por quem lá anda, até, e à medida que a AG se aproxima, cada vez vou tendo mais certezas que vai conseguir aprovar tudo, só porque incentiva esse medo, essa lógica do "eu ou o caos", nos associados. O BdC candidato de 2011 e de 2013 já teria cagado um post gigantesco no Facebook a criticar esta atitude por parte da direcção. Quem o viu e quem o vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. E uma lógica semelhante pode, e deveria, ser aplicada a esta questão das alterações estatutárias: se não concordo a 100% com elas, não vou votar a favor só porque a direcção decidiu chantagear os associados.

Mas já sei que os fantasmas do passado ainda pairam pelo ar, bastante alimentados por quem lá anda, até, e à medida que a AG se aproxima, cada vez vou tendo mais certezas que vai conseguir aprovar tudo, só porque incentiva esse medo, essa lógica do "eu ou o caos", nos associados. O BdC candidato de 2011 e de 2013 já teria cagado um post gigantesco no Facebook a criticar esta atitude por parte da direcção. Quem o viu e quem o vê.

Não estou a falar de "ou BdC ou o caos". Que um gajo não se reveja no que o BdC faz tudo bem, eu também não pelo menos quanto à comunicação e ao futebol. A questão é se as alternativas que aparecem trazem alguma coisa que possa ser positiva, o que quer que seja. E estamos a falar de uma alternativa que não trazia absolutamente nada. Era só um idiota que aproveitou um momento mau da equipa de futebol para se candidatar e teve algum iluminado que o convenceu que tinha alguma hipótese. Um gajo que durante a campanha e o debate só se envergonhou, não soube apresentar argumentos, planos, medidas nem alternativas e vivia ainda mais alheado da realidade do que o BdC vive agora, acreditava que lhe tinha "dado uma coça" e que a meia dúzia de slides e uma coisa a que chamou de "estrutura directiva" que preparou à pressa lhe davam alguma hipótese.

Nunca na p*ta da vida alguém devia sequer considerar a possibilidade de aquele gajo ser presidente do Sporting.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ele sabe que tem o apoio que precisa. Tão simples quanto isso. Basta ver a estratégia dos últimos dias, pôr uma série de sócios críticos à margem de todos os outros, conota-los como um grupo organizado que pretende tomar de assalto o Sporting e corrê-lo pessoalmente de lá, e que isto não aconteceria se houvesse um regulamento disciplinar como aquele que ele propõe. E do que leio fora do CMPT, quase tudo vai na cantiga e se não for pela pertinência das propostas apresentadas, vão votar favoravelmente só para o manter lá. E nem coloco o cenário de ele não conseguir os votos suficientes, porque tenho a certeza absoluta de que nesse caso ele se recandidataria ou nem sequer avançaria para a demissão.

True. Conheço muita gente que diz que não concorda com as propostas dele mas que vão votar a favor só para ele não sair :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Informações sobre a Assembleia Geral de 17 de Fevereiro

A respeito da Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo sábado, dia 17 de Fevereiro, pelas 14 horas, a ter lugar no Pavilhão João Rocha, vem a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal esclarecer o seguinte:

1) Só serão admitidos a participar e votar os Sócios com a quota de Janeiro de 2018 paga, desde que acompanhados de documento de identificação civil (válido e com fotografia), bem como do cartão de Sócio ou Game Box 2017/2018.

2) Não será permitida a entrada dos Sócios menores de 18 anos.

3) A credenciação terá início pelas 12 horas, nas portas 1 e 3.

4) Uma vez esgotados os lugares sentados no Pavilhão, os Sócios serão encaminhados para o Multidesportivo do Estádio José Alvalade, para aí procederem à sua credenciação e, em seguida, participarem de pleno direito na Assembleia Geral, através de videoconferência.

5) O voto será secreto, com três boletins depositados em urna, e a votação apenas decorrerá no Pavilhão e no Multidesportivo.

A Mesa da Assembleia Geral solicita a todos os Sócios que compareçam com a antecedência possível, de modo a que a entrada no Pavilhão João Rocha e o início dos trabalhos aconteçam de forma atempada e rigorosa.

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2018.

Alguém daqui vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou com mais 4 amigos, não queria chegar muito tarde para não ser recambiado para o Multidesportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que levo uma marmita, pelo que se diz no Fórum, depois da credenciação já não se pode abandonar o auditório.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que levo uma marmita, pelo que se diz no Fórum, depois da credenciação já não se pode abandonar o auditório.

Não te preocupes, a tua marmita vai passar despercebida o que não vai faltar lá são croquetes. :mrgreen:

Ah e não te estou a chamar croquete a ti, só foi mesmo eu lembrar-me dos croquetes quando li a palavra marmita :lol:

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Colar um voto contra BdC ao croquetismo neste momento não faz sentido. Não tenho as quotas em dia se não ia lá votar contra a tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes, a tua marmita vai passar despercebida o que não vai faltar lá são croquetes. :mrgreen:

Ah e não te estou a chamar croquete a ti, só foi mesmo eu lembrar-me dos croquetes quando li a palavra marmita :lol:

ainda pensei levar uns croquetes da avózinha, mas podia ser mal interpretado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estarei. Quero ir cedo para ficar no PJR. A ver se levo alguma coisa para comer na fila enquanto espero a credenciação. Duvido que deixem entrar comida.

A direcção disse agora em comunicado que votos nulos ou brancos e abstenção têm o mesmo peso de um voto contra. É mesmo para obrigar o pessoal a votar a favor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessem de apostar, qual acham que vai ser o outcome disto?

Compartilhar este post

Link para o post

meet cmpt, bora lá

e ele vai ficar, não tenho dúvidas nenhumas disso. as vozes "dissonantes" e "sportingados" não vão marcar presença

Compartilhar este post

Link para o post

meet cmpt, bora lá

e ele vai ficar, não tenho dúvidas nenhumas disso. as vozes "dissonantes" e "sportingados" não vão marcar presença

Tu fazes de panado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...