Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Visitante

Mas qual bom-senso e respeito ao espaço? Porra, bom senso é pessoas adultas terem a noção que são crianças e deixarem-nas ser feliz.

Bom-senso por saber que uma situação destas era bem provável de acontecer, e arriscar ver as crianças impossibilitadas de ir à festa, como veio a acontecer. E não estou com isto a desvalorizar a atitude horrível do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que, para mim, é irrisório apelar ao bom-senso numa situação destas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A questão aqui é que, para mim, é irrisório apelar ao bom-senso numa situação destas.

Mas é como as coisas são, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

As situações são exatamente as mesmas kek

Claro que são. Estavam camisolas do Benfica presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom senso diria que mandar uma criança equipada à Benfica para uma festa em Alvalade era uma péssima ideia. Como andam os ânimos, e com a quantidade de amibas de único neurónio que frequentam os estádios, é uma ideia que roça a estupidez.

Mas da última vez que vi, ter falta de bom senso (ou não o querer usar) não é proibido por lei. E mesmo que fosse, o bruno não é a lei, por muito que lhe custe. Imagino a explicação dada aos outros miúdos, e fico a pensar quantos deles vão gostar de bola daqui a 10 ou 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Confunde-se aqui a forma como as coisas deveriam ser, e a forma como elas são.

Que a atitude do Sporting é inenarrável, isso parece-me unânime (felizmente, é sinal que ainda não passamos o ponto de não-retorno). E não me parece que a questão envolva aqui "culpa" da parte dos pais. Envolve é falta de percepção da realidade. Porque neste momento - e por muito nojento e vergonhoso que seja - este tipo de atitudes por parte do clube são previsíveis e expectáveis. E os pais deviam ter tido isso em conta, até para proteger a criança.

Isto não seria um problema se o Sporting actual se pautasse por um conjunto de valores que não desapareceram assim há tanto tempo. Infelizmente, não me parece que essa fosse (ou seja, nos próximos tempos) uma possibilidade de resolução da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom senso diria que mandar uma criança equipada à Benfica para uma festa em Alvalade era uma péssima ideia.

Mas isso é dito com um sentimento de vergonha ou é apenas à laia de acossar os devaneios do Rei-Sol aos pais? É que ainda não percebi se, apesar de reprovarem a atitude do Sporting, têm vergonha da mesma. Só para aferir do grau de loucura que existe em Alvalade e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é dito com um sentimento de vergonha ou é apenas à laia de acossar os devaneios do Rei-Sol aos pais? É que ainda não percebi se, apesar de reprovarem a atitude do Sporting, têm vergonha da mesma. Só para aferir do grau de loucura que existe em Alvalade e arredores.

Explico melhor então:

É dito como se fosse com a minha filha. Equipada à Sporting para uma festa de anos no estádio da Luz? Não ia. Mas pelo receio do que podia fazer um idiota qualquer, anda tudo muito exaltado. Mas isso era o meu bom senso a falar mais alto, sabendo que se ela quisesse mesmo, e eu concordasse (felizmente a noção de bom senso ou a sensação de risco não é igual para todas as pessoas), tinha todo o direito de o fazer.

Ficou mais claro?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque neste momento - e por muito nojento e vergonhoso que seja - este tipo de atitudes por parte do clube são previsíveis e expectáveis. E os pais deviam ter tido isso em conta, até para proteger a criança.

Tenho a certeza que se os pais das crianças envolvidas nesta festa- aniversariante e convidados- soubessem que no Sporting nem as crianças são respeitadas, que ponderassem sequer em realizar lá a dita. Não seria uma questão do vestuário. Quando se pensa na segurança das crianças, não se fazem as coisas pela metade. Ou há condições, ou não há.

Portanto, a falha terá sido por parte dos pais de todas as crianças, que julgaram que no Sporting havia condições de receber crianças. De certeza que não voltam a cometer o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Explico melhor então:

É dito como se fosse com a minha filha. Equipada à Sporting para uma festa de anos no estádio da Luz? Não ia. Mas pelo receio do que podia fazer um idiota qualquer, anda tudo muito exaltado. Mas isso era o meu bom senso a falar mais alto, sabendo que se ela quisesse mesmo, e eu concordasse (felizmente a noção de bom senso ou a sensação de risco não é igual para todas as pessoas), tinha todo o direito de o fazer.

Ficou mais claro?

Lamento saber isso, meu caro.

Já eu não aceitava condicionar o bem-estar do meu filho por questões tão insignificantes. E fico preocupado por saber que existe quem o faça. Só é pena que em Alvalade não tenham avisado que não se admitem crianças não simpatizantes do clube da casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Proteger a criança de quem? Quem é que toma conta das crianças nas festas que pode fazer algo de mal a uma criança?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que se os pais das crianças envolvidas nesta festa- aniversariante e convidados- soubessem que no Sporting nem as crianças são respeitadas, que ponderassem sequer em realizar lá a dita. Não seria uma questão do vestuário. Quando se pensa na segurança das crianças, não se fazem as coisas pela metade. Ou há condições, ou não há.

Portanto, a falha terá sido por parte dos pais de todas as crianças, que julgaram que no Sporting havia condições de receber crianças. De certeza que não voltam a cometer o mesmo erro.

Nem eu discuto isso. No lugar deles, e num contexto semelhante, eu não a realizaria certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Proteger a criança de quem? Quem é que toma conta das crianças nas festas que pode fazer algo de mal a uma criança?

Obviamente que as pessoas que trabalham nos estádios de futebol são todos uma cambada de selvagens. Já não é só um exclusivo das claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não aceitava condicionar o bem-estar do meu filho por questões tão insignificantes. E fico preocupado por saber que existe quem o faça. Só é pena que em Alvalade não tenham avisado que não se admitem crianças não simpatizantes do clube da casa...

Lá está, a noção de risco é diferente de pessoa para pessoa. Para mim, mais importante que a minha filha estar feliz neste ou naquele momento, interessa-me a sua segurança. Se calhar sou só eu a achar que andar nas imediações de um estádio com as cores do rival pode atrair discussões e actos despropositados de gente idiota. Talvez tenhas razão e uma coisa dessas nunca tenha acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para proteger a criança da desilusão que foi não poder participar no aniversário de um amigo. Estou relativamente seguro de que era muito mais importante para ela poder brincar durante uma tarde com os amigos, mesmo que fosse com outra camisola, do que fazê-lo especificamente com a camisola do Benfica.

O que não invalida que tivesse todo o direito de o fazer, e que a atitude do clube tenha sido vergonhosa. Mas era também previsível. Pelo menos para mim, que tenho uma noção bem clara de que, dentro do clube, há uma aversão que não é normal a qualquer símbolo ligado ao Benfica, e que depois se reflecte em questões tão minúsculas quanto esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu discuto isso. No lugar deles, e num contexto semelhante, eu não a realizaria certamente.

Lamento saber isso, meu caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a apontar baterias na direcção errada, e de forma despropositada. Está-se aqui a assumir que há quem não ache totalmente vergonhosa e errada a atitude do Sporting. E eu ainda não vi aqui ninguém fazer um comentário nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para proteger a criança da desilusão que foi não poder participar no aniversário de um amigo. Estou relativamente seguro de que era muito mais importante para ela poder brincar durante uma tarde com os amigos, mesmo que fosse com outra camisola, do que fazê-lo especificamente com a camisola do Benfica.

Estás trocado com os valores.

Desilusão é saber que para ser criança tem de esconder aquilo que gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, a noção de risco é diferente de pessoa para pessoa. Para mim, mais importante que a minha filha estar feliz neste ou naquele momento, interessa-me a sua segurança. Se calhar sou só eu a achar que andar nas imediações de um estádio com as cores do rival pode atrair discussões e actos despropositados de gente idiota. Talvez tenhas razão e uma coisa dessas nunca tenha acontecido.

Se vou limitar a minha vida e a dos meus por receio dos idiotas, nem saía de casa. E mesmo assim não ficava 100% seguro. E não vou ensinar o meu filho a compactuar com o medo, especialmente quando ele vem de onde ou contra quem não é suposto. E de que serve a segurança das crianças se não for para as ajudar a serem felizes? Mas é como dizes, a noção de risco varia.

Compartilhar este post

Link para o post

Maus pais, um filho meu não ia para festas noutros estádios era o que faltava.

Um Boavisteiro só faz festa no Bessa.

Até porque fora tem sido só levar no pelo. okay_sm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estás trocado com os valores.

Desilusão é saber que para ser criança tem de esconder aquilo que gosta.

E o que o Sporting fez (ou queria fazer) foi exactamente isso: exigir que ela escondesse aquilo de que gosta. Não sei é em que ponto eu - ou alguém aqui no tópico - defendeu algo contrário a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que o Sporting fez (ou queria fazer) foi exactamente isso: exigir que ela escondesse aquilo de que gosta. Não sei é em que ponto eu - ou alguém aqui no tópico - defendeu algo contrário a isso.

O "proteger a criança disso", é alterar os valores daquilo que é correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já percebi. E de novo, confunde-se aquilo que deveria ser a realidade, com aquilo que é a realidade. E neste momento, os pais não podem esperar que o seu filho vá a uma festa de anos em Alvalade equipado à Benfica, e que isso não seja uma questão relevante. Não deveria ser a realidade, mas é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...