Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Visitante

Se vou limitar a minha vida e a dos meus por receio dos idiotas, nem saía de casa. E mesmo assim não ficava 100% seguro. E não vou ensinar o meu filho a compactuar com o medo, especialmente quando ele vem de onde ou contra quem não é suposto. E de que serve a segurança das crianças se não for para as ajudar a serem felizes? Mas é como dizes, a noção de risco varia.

Quando o teu filho começar a ir a pé para a escola e tiver de atravessar um bairro social para lá chegar, presumo que também não o vás limitar por receio teu. Afinal, num mundo ideal, não haveria idiotas à caça de putos para sacar uns telemóveis.

Esta discussão é muito bonita, mas estás a falhar o ponto principal. O cuidado que os pais devem ter neste tipo de casos não tem a ver com medos, tem a ver com o proteger as crianças de ficarem desiludidas. Era previsível que isto acontecesse, previsível! E acho natural que um puto que não possa ir a uma festa de anos de um amigo por ser do Benfica fique fortemente desiludido e, não sendo pai mas tentando pôr-me nessa situação, seria facilmente evitável tendo, lá está, um bocadinho de bom senso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos então supor que os pais da miúda nem ligam nada a bola. Tinham obrigação de saber que em Alvalade habitam palermas que confundem futebol com guerras pelas fronteiras do território? Todas as crianças têm que ser do Sporting Clube de Portugal, é este o quarto ponto da militância?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vamos então supor que os pais da miúda nem ligam nada a bola. Tinham obrigação de saber que em Alvalade habitam palermas que confundem futebol com guerras pelas fronteiras do território? Todas as crianças têm que ser do Sporting Clube de Portugal, é este o quarto ponto da militância?

Não vale a pena supor nada. #osportingnaoeteubruno deixa tudo claro quanto ao conhecimento ou desconhecimento da pessoa em questão relativamente ao que lá se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

As comparações não resultam, lamento.

São duas crianças gémeas, uma é do Sporting e a outra é do Benfica. Foram as duas convidadas para uma festa de anos no estádio de Alvalade. Uma foi equipada à Sporting e a outra à Benfica. Crianças e festas de anos.

Como é que daqui vamos para nazis, antifas, bairros sociais e sei lá mais o quê? :lol:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As comparações não resultam, lamento.

São duas crianças gémeas, uma é do Sporting e a outra é do Benfica. Foram as duas convidadas para uma festa de anos no estádio de Alvalade. Uma foi equipada à Sporting e a outra à Benfica. Crianças e festas de anos.

Como é que daqui vamos para nazis, antifas, bairros sociais e sei lá mais o quê? :lol:

É legítimo os pais quererem equipar as crianças como bem entenderem. O responsável pelo espaço acha que não. O responsável pelo espaço é que tem a decisão final sobre quem entra ou não. Era possível antecipar este tipo de atitude por parte do responsável pelo espaço, e os pais tomaram a decisão de tentar na mesma, correndo o risco de os filhos ficarem desiludidos. Deu cocó.

É isto. E a mesma lógica serve para todas essas situações:

Os nazis odeiam pretos. Há um restaurante onde param bastantes nazis. Um senhor preto sabe disto, mas arrisca ainda assim entrar no restaurante por estar no seu direito. Os nazis perseguem-no e matam-no ao pontapé no bairro alto.

Os antifa odeiam fascistas. Há um café onde param bastantes antifas. Um jovem skinhead sabe disto, mas arrisca ainda assim entrar no café por estar no seu direito. Os antifa perseguem-no e matam-no ao soco no Cais do Sodré.

Jovens problemáticos gostam de bater em jovens indefesos e de roubar. Um bairro social é local de paragem para muitos jovens problemáticos. Um rapaz a caminho da escola sabe disto, mas ainda assim arrisca atravessar o bairro à noite, no fim das aulas, para chegar a casa mais rápido, uma vez que está no seu direito. Jovens problemáticos perseguem-no e roubam-lhe o telemóvel.

Num mundo ideal não existiriam nazis, nem anti-fascistas e todos os jovens seriam de convivência agradável. O mundo não é o ideal e há variáveis que não controlamos. Depois disso, ou nos adaptamos ou não, sabendo que há o risco de haver consequências, mesmo não estando a fazer nada de errado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o teu filho começar a ir a pé para a escola e tiver de atravessar um bairro social para lá chegar, presumo que também não o vás limitar por receio teu. Afinal, num mundo ideal, não haveria idiotas à caça de putos para sacar uns telemóveis.

Esta discussão é muito bonita, mas estás a falhar o ponto principal. O cuidado que os pais devem ter neste tipo de casos não tem a ver com medos, tem a ver com o proteger as crianças de ficarem desiludidas. Era previsível que isto acontecesse, previsível! E acho natural que um puto que não possa ir a uma festa de anos de um amigo por ser do Benfica fique fortemente desiludido e, não sendo pai mas tentando pôr-me nessa situação, seria facilmente evitável tendo, lá está, um bocadinho de bom senso.

Se calhar sou eu que estou mesmo a falhar em ver o Sporting ou qualquer outro clube de futebol como um bairro social. Falas como se fosse óbvio que o Sporting já não é seguro para crianças, quando não é e nem nunca foi. Para mim é uma novidade e um choque. Concedes-me isso ou vais continuar a por em questão o meu julgamento como pai? Proteger uma criança do quê? Não me faças rir.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que se está a extrapolar e a comparar coisas que nem deviam ser comparadas. Como raio uma questão nazis - antifas pode ser comparada a uma mera situação social de festa de anos de crianças em que uma delas leva uma camisola do clube rival para um local do Sporting? :lol:

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se calhar sou eu que estou mesmo a falhar em ver o Sporting ou qualquer outro clube de futebol como um bairro social. Falas como se fosse óbvio que o Sporting já não é seguro para crianças, quando não é e nem nunca foi. Para mim é uma novidade e um choque. Concedes-me isso ou vais continuar a por em questão o meu julgamento como pai? Proteger uma criança do quê? Não me faças rir.

Outra vez essa m*rda da "segurança"... mas custa muito ler o crl de um post e perceber o que lá está escrito de forma clarinha como a água? Não é uma questão de medo do que possam fazer com a criança, é uma questão de saber que o que aconteceu - proibir a criança de entrar no espaço por estar com uma camisola do Benfica - poderia acontecer, sabendo o tipo de idiotas que gerem aquilo, e que ao não querer evitar essa situação, correu o risco de a desiludir. O Sporting é gerido por atrasados mentais que usam qualquer tipo de desculpa para trazer à tona o seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Não são todos os sportinguistas assim, nem a maioria, mas quem manda neste momento é.

A questão é que se está a extrapolar e a comparar coisas que nem deviam ser comparadas. Como raio uma questão nazis - antifas pode ser comparada a uma mera situação social de festa de anos de crianças em que uma delas leva uma camisola do clube rival para um local do Sporting? :lol:

Podem repetir a questão as vezes que quiserem. É uma simples comparação entre ambientes hostis.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se compara isto com cenários hipoteticamente violentos? Não consigo entender. Como é que alguém acha boa ideia tentar impedir uma criança de se ir divertir com os amigos só porque tem uma camisola do rival?

Não pensam no quão embaraçoso deve ter sido para a miuda e a irmã e no quanto os pais devem ter ficado furiosos e tristes por causa da maneira como trataram a sua filha? Isto não era uma situação de risco, isto não tem nada a ver com a rivalidade que se tem com o Benfica. Isto era apenas e só crianças a passarem uma tarde especial num sitio especial com os seus amigos. E o bruninho conseguiu tirar isso a duas crianças.

Há que bater palmas por sermos mais uma vez diferentes. Pena é que seja cada vez mais para pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que se compara isto com cenários hipoteticamente violentos? Não consigo entender. Como é que alguém acha boa ideia tentar impedir uma criança de se ir divertir com os amigos só porque tem uma camisola do rival?

Não pensam no quão embaraçoso deve ter sido para a miuda e a irmã e no quanto os pais devem ter ficado furiosos e tristes por causa da maneira como trataram a sua filha? Isto não era uma situação de risco, isto não tem nada a ver com a rivalidade que se tem com o Benfica. Isto era apenas e só crianças a passarem uma tarde especial num sitio especial com os seus amigos. E o bruninho conseguiu tirar isso a duas crianças.

Há que bater palmas por sermos mais uma vez diferentes. Pena é que seja cada vez mais para pior.

É uma simples comparação entre ambientes hostis.

Toda agente concorda que a atitude do Sporting é vergonhosa, não é isso que se está a discutir.

Por ser embaraçoso para as crianças é que os pais poderiam ter evitado (mas tendo toda a legitimidade do mundo para não o fazer), sabendo que isto seria um desfecho provável tendo em conta os recentes sinais dados por aqueles lados.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma simples comparação entre ambientes hostis.

Toda agente concorda que a atitude do Sporting é vergonhosa, não é isso que se está a discutir.

Por ser embaraçoso para as crianças é que os pais poderiam ter evitado (mas tendo toda a legitimidade do mundo para não o fazer), sabendo que isto seria um desfecho provável tendo em conta os recentes sinais dados por aqueles lados.

Pá, se calhar nem sequer lhes passou pela cabeça. Se fosse eu nessa situação, de certeza que não iria pensar que um filho meu ia ser barrado de ir a uma festa de anos de um amigo só porque tinha uma camisola de um rival vestida. Não cabe na cabeça de ninguém, acho eu. É por isso que também não estou a entender porque dizem que os pais deveriam ter tido bom senso. Eles fizeram o que é normal fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pá, se calhar nem sequer lhes passou pela cabeça. Se fosse eu nessa situação, de certeza que não iria pensar que um filho meu ia ser barrado de ir a uma festa de anos de um amigo só porque tinha uma camisola de um rival vestida. Não cabe na cabeça de ninguém, acho eu. É por isso que também não estou a entender porque dizem que os pais deveriam ter tido bom senso. Eles fizeram o que é normal fazer.

Pronto, mas isso é perfeitamente discutível e subjectivo, também não estou a tentar impor o meu ponto de vista a ninguém, apenas a tentar que o compreendam. Eu, pessoalmente, estaria consciente de que isto poderia acontecer (haveria de ser bonito ir com a minha camisola do SCB fazer compras no Guimarães Shopping). Outra pessoa qualquer talvez não. Lendo o post feito no facebook posteriormente, parece-me que a mãe não estaria de todo alheada de como as coisas funcionam agora no Sporting.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Bom senso do Pai (ou mãe):

Pai/Mãe: Então Carlinhos, onde é que queres fazer a tua festa de anos este ano?

Carlinhos: Pai (Mãe) dá para fazer no Estádio de Alvalade? Como eu sou do Sporting gostava de levar lá os meus amigos. Seria fantástico passar ali uma tarde onde joga o Rui Patrício, o William e o Bas Dost. Vamos todos equipados e se calhar até nos deixam dar uns pontapés numa bola e marcar uns golos.

Pai/Mãe: Com certeza. Mas sabes que não vais poder convidar a Mariazinha porque ela é do Benfica e o senhor que manda no Sporting não deixa entrar ninguém que vá vestido à Benfica...

Carlinhos: Oh pai... mas eu gosto tanto da Mariazinha... E tem algum jeito convidar a Aninhas, que é a sua irmã e não convidar a Mariazinha? Ela não vai ficar triste?

Pai/Mãe: Sim, provavelmente vai ficar triste. E até é bem possível que, nesse caso, os seus pais não permitam que a Aninhas vá...

Carlinhos: E se a gente puser a Mariazinha à baliza e lhe marcarmos muitos golos? O senhor que manda não ficará contente?

Pai/Mãe: Não é assim que funciona, Carlinhos. A Mariazinha será logo barrada à entrada. Tu é que escolhes: ou fazes a festa no Estádio do Sporting mas não podes convidar as gémeas, ou tens que fazer a festa noutro lado qualquer. É para o teu bem e para o bem das gémeas.

Carlinhos (já a chorar): Então não quero fazer festa nenhuma! Pai, porque é que esse senhor mau está a mandar no meu clube? Porque é que ele não gosta de nós?

Pai/Mãe: Filho, esse senhor está lá porque com ele o Sporting recuperou financeiramente, ganha muitos títulos nas modalidades e agora o Sporting já não fica em 6º ou 7º lugar no Campeonato.

Carlinhos (irritado): Pois não! Fica em terceiro! E nem me deixa comemorar os anos como eu gostaria. Já não quero ser mais do Sporting!!!! (e o Carlinhos retira-se zangado para o seu quarto, preparando-se para informar todos os seus amigos que o senhor que manda no Sporting é um malvado sem coração)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pai/Mãe: Não é assim que funciona, Carlinhos. A Mariazinha será logo barrada à entrada. Tu é que escolhes: ou fazes a festa no Estádio do Sporting mas não podes convidar as gémeas, ou tens que fazer a festa noutro lado qualquer. É para o teu bem e para o bem das gémeas.

Ou não leva a camisola que o senhor mau não deixa que se use :ideia:

E essa história está muito mal feita. A falta de bom senso não é dos pais que organizam a festa por lá, mas sim dos pais que acham que quem manda lá, com todo o historial recente, iria encarar com naturalidade que alguém entrasse no espaço com uma camisola do Benfica.

Vou rematar a discussão porque acredito que, se ao fim de 3 páginas ainda se acha que estamos a falar em segurança ou de que a culpa é dos pais (ainda por cima daqueles que organizam a festa), ou é muito má vontade ou é mesmo por burrice.

Eu no lugar dos pai da menina que levou a camisola do Benfica, já saberia de antemão o tipo de pessoas que mandam no clube e que o mais provável seria levantar ondas quando vissem a camisola do Benfica. Portanto, o que eu faria, seria levar a minha filha com outra camisola qualquer. Preferia que ela tivesse essa pequena desilusão mas que se divertisse na festa, do que pô-la numa situação em que teria alguém a proibi-la de estar com os amigos apenas e só por ser do Benfica. E estaria de consciência absolutamente tranquila de que ao fazer isso estaria a evitar que ela tivesse uma desilusão ainda maior. E continuaria a achar que quem é capaz de proibir crianças de frequentar festas de aniversário apenas e só pelo clube que torcem são uns grandes c*brões :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena supor nada. #osportingnaoeteubruno deixa tudo claro quanto ao conhecimento ou desconhecimento da pessoa em questão relativamente ao que lá se passa.

Quem faz o post não é a mãe do miúdo do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem faz o post não é a mãe do miúdo do Benfica

Erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que continuam a meter no mesmo saco adultos e crianças?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou não leva a camisola que o senhor mau não deixa que se use :ideia:

E essa história está muito mal feita. A falta de bom senso não é dos pais que organizam a festa por lá, mas sim dos pais que acham que quem manda lá, com todo o historial recente, iria encarar com naturalidade que alguém entrasse no espaço com uma camisola do Benfica.

Não. A falta de bom senso está naqueles que admitem que um presidente de um clube com a dimensão do Sporting seja esquizofrénico ao ponto de se preocupar com o que levam vestido as crianças que comemoram festas de aniversário no seu Estádio e que impõe dress-code para festas de crianças. A falta de bom senso está naqueles que apontam o dedo aos pais das crianças, como se eles tivessem alguma culpa no sucedido, em vez de salientarem a pobreza de espírito de quem, conjunturalmente, está à frente dos destinos de um clube com tamanha importância na sociedade.

Numa época em que toda a gente se indigna violentamente com qualquer coisa que se assemelhe a intolerâncias e discriminações (e, sabe Deus, por vezes tão insignificantes e ridículas) admite-se com alguma naturalidade a intolerância em relação a questões clubísticas. "Eh pah, o homem é assim, não há nada a fazer... temos que nos adaptar..." Tenho muita dificuldade em aceitar este tipo de raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, mas isso é perfeitamente discutível e subjectivo, também não estou a tentar impor o meu ponto de vista a ninguém, apenas a tentar que o compreendam. Eu, pessoalmente, estaria consciente de que isto poderia acontecer (haveria de ser bonito ir com a minha camisola do SCB fazer compras no Guimarães Shopping). Outra pessoa qualquer talvez não. Lendo o post feito no facebook posteriormente, parece-me que a mãe não estaria de todo alheada de como as coisas funcionam agora no Sporting.

O post é da mãe do aniversariante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém defende a atitude de m*rda (acho eu, que não tenho pachorra para ler tudo). Mesmo esticando o raciocínio como advogado do diabo, imaginando por extremo que definiram essa regra para os eventos no estádio sem se lembrar das festas de crianças... continua a ser estúpido e revelador.

Para ti é um choque que as zonas à volta de um estádio dos 3 grandes são inseguras para quem veste cores contrárias...

Hmmm. Até posso fazer um esforço e acreditar em ti. Mas nunca o suf para meter em risco os meus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não. A falta de bom senso está naqueles que admitem que um presidente de um clube com a dimensão do Sporting seja esquizofrénico ao ponto de se preocupar com o que levam vestido as crianças que comemoram festas de aniversário no seu Estádio e que impõe dress-code para festas de crianças. A falta de bom senso está naqueles que apontam o dedo aos pais das crianças, como se eles tivessem alguma culpa no sucedido, em vez de salientarem a pobreza de espírito de quem, conjunturalmente, está à frente dos destinos de um clube com tamanha importância na sociedade.

Numa época em que toda a gente se indigna violentamente com qualquer coisa que se assemelhe a intolerâncias e discriminações (e, sabe Deus, por vezes tão insignificantes e ridículas) admite-se com alguma naturalidade a intolerância em relação a questões clubísticas. "Eh pah, o homem é assim, não há nada a fazer... temos que nos adaptar..." Tenho muita dificuldade em aceitar este tipo de raciocínio.

Se calhar terminar todos os meus posts a salientar que a atitude do Sporting foi vergonhosa não chegou. Deveria ter escrito tudo isso em bold e tamanho 5. Não é isso que me importa discutir, porque vamos todos concordar (lá estou eu a repetir-me mais uma vez). Tampouco digo que devemos aceitar que as coisas funcionem assim, e logo eu que até sou um grande admirador do BdC e me abstenho de comentar todo o tipo de tópicos onde se fale de algum tipo de discriminação... :unsure:

O que eu ando há posts e posts a dizer é que toda esta situação era mais ou menos previsível. E eu, pondo-me na pele dos pais, preferia que a minha filha fosse divertir-se equipada de outra forma do que chegar lá e bater com o nariz na porta, porque há um senhor que não gosta de benfiquistas e acha que eles não têm o direito de se divertir com os amigos. Não é preciso fazer um semestre no MIT para perceber onde está o ponto de discórdia, uns dão mais crédito à sanidade mental do BdC do que outros. No meu caso, não dou muito, portanto prefiro ser pragmático.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que já comentei uma vez que o teu azul anda um pouco avermelhado. acho que na altura disseste que só comentas noticias do sporting muito raramente, e ainda mais raramente no núcleo. os teus raramentes são como o meu vizinho quando vai à caça: raramente acerta, mas tenta sempre.

edit: "acho" 8-)

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

é tão mau perceber que temos de ter "bom senso" com o que as crianças vestem ao ir para uma festa de anos. não vai faltar muito para não poderem sequer ser amigas de crianças de outros clubes... e é triste perceber que todos nós estamos completamente acomodados a isto

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti é um choque que as zonas à volta de um estádio dos 3 grandes são inseguras para quem veste cores contrárias...

Hmmm. Até posso fazer um esforço e acreditar em ti. Mas nunca o suf para meter em risco os meus.

Não...

Para mim é um choque que no Sporting se discriminem crianças pela cor da camisola. E tenho pena de quem vive no mundo em que é previsível que atos destes aconteçam... com crianças. E que admitam moldar comportamentos de acordo com isso.

É que ainda não entendi onde é que está a naturalidade conjuntural e previsibilidade da coisa. Já tinham sido dadas pistas que nem a santidade das crianças seria respeitada no meio da falta de espírito crítico e sanidade desportiva? Eu devo ser um alheado ou um idiota e até mesmo um burro para não ter imaginado que uma criança vestida com uma camisola do Benfica fosse impedida de entrar numa atividade não desportiva dentro do Estádio de Alvalade. É que não se trata somente de desportivismo; é do mais básico civismo. E esse civismo ordena que o direito à expressividade individual da criança seja respeitado, sem exceções.

É que se aceitamos isto como conjunturalmente normal, estamos a abrir espaço para que o mesmo raciocínio se aplique às casas do Sporting e às casas dos sportinguistas. Ou dos benfiquistas. Ou portistas. E depois é só indignados no facebook...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não...

Para mim é um choque que no Sporting se discriminem crianças pela cor da camisola. E tenho pena de quem vive no mundo em que é previsível que atos destes aconteçam... com crianças. E que admitam moldar comportamentos de acordo com isso.

Concordo com o bold. Também posso concordar com o resto, dependendo do que sugiras - encher o segurança de porrada? Talvez o BdC? Pegar fogo ao espaço? Ameaçar com um canivete? Enviar um envelope com antraz? Vir queixar para o Facebook?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...