Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Se calhar terminar todos os meus posts a salientar que a atitude do Sporting foi vergonhosa não chegou. Deveria ter escrito tudo isso em bold e tamanho 5. Não é isso que me importa discutir, porque vamos todos concordar (lá estou eu a repetir-me mais uma vez). Tampouco digo que devemos aceitar que as coisas funcionem assim, e logo eu que até sou um grande admirador do BdC e me abstenho de comentar todo o tipo de tópicos onde se fale de algum tipo de discriminação... :unsure:

O que eu ando há posts e posts a dizer é que toda esta situação era mais ou menos previsível. E eu, pondo-me na pele dos pais, preferia que a minha filha fosse divertir-se equipada de outra forma do que chegar lá e bater com o nariz na porta, porque há um senhor que não gosta de benfiquistas e acha que eles não têm o direito de se divertir com os amigos. Não é preciso fazer um semestre no MIT para perceber onde está o ponto de discórdia, uns dão mais crédito à sanidade mental do BdC do que outros. No meu caso, não dou muito, portanto prefiro ser pragmático.

Não percebi. Eu só estou a discordar de quem acha que os pais deviam ter impedido que uma criança vestida à Benfica fosse a uma festa no Estádio do Sporting. Quem acha que foi falta de bom senso por parte dos pais. Quem acha que fica muito bem escrever textos críticos sobre a gestão atual do Sporting nas redes sociais e em fóruns de internet mas depois entende que as pessoas se devem comportar como o Bruno quer porque é assim que as coisas são.

Eu não estou a debater se a atitude do Sporting foi vergonhosa ou não. Foi. E aí estamos todos de acordo. Estou a discordar de ti quando dizes que era uma situação previsível e que caberia aos pais ter o "bom senso" de discriminar uma criança impedindo-a de participar na festa do amigo ou de se vestir como era a sua vontade. Estou a discordar desse pragmatismo intolerante que estás para aí a apregoar.

acho que já comentei uma vez que o teu azul anda um pouco avermelhado. acho que na altura disseste que só comentas noticias do sporting muito raramente, e ainda mais raramente no núcleo. os teus raramentes são como o meu vizinho quando vai à caça: raramente acerta, mas tenta sempre.

edit: "acho" 8-)

Azul avermelhado porquê? Porque estou a defender uma mãe sportinguista que publicou um post começando por "Nunca senti tanta vergonha do meu clube" e que aqui foi logo acusada de não ter bom senso? Uma mãe sportinguista que inscreveu os filhos como sócios do clube mal nasceram (como tantos gostam de se orgulhar) e que se deparou com problemas para realizar a festa de aniversário de um deles em Alvalade só porque uma das amigas do seu filho é do Benfica e estava vestida com equipamento do Benfica. É por defender esse tipo de sportinguistas que entendem ser normal e natural que os seus filhos sejam amigos de benfiquistas e não os queiram discriminar só porque têm outra preferência clubística? É claro que defendo esse tipo de sportinguistas. Se isso, para ti, é ser avermelhado, pois que seja...

E sim. Só comento notícias nos núcleos raramente. Aliás, se esta questão se estivesse a debater também noutra secção do fórum podes ter a certeza que não seria aqui que viria colocar a minha opinião.

E respondo a este para dizer algo muito simples: "um clube desportivo não pode ser alvo de discórdia", concordo totalmente, mas infelizmente é; "não pode haver intolerância a este nível", correcto, mas há. Por isso mesmo é que me vês regularmente na linha da frente, no que a este fórum diz respeito, das críticas e contestação ao rumo que o Sporting está a tomar. Com o qual não concordo, o qual, ironicamente, não tolero, mas é o estado dele.

Nesta situação, não levaria uma criança minha vestida com a camisola de um rival sabendo que não seria bem acolhida no local. Isso não implica que esteja a desistir da sua educação. Até porque não me vão convencer que se ela, a criança, fosse vestida com uma roupa normal, ela deixaria de aprender valores elevados que os pais lhe terão transmitido e não crescesse para ser tolerante e desportista.

Aliás, bem pelo contrário, a criança aprendeu de uma forma terrível o que é o fanatismo e a intolerância. Havia mil e uma formas de ela tomar conhecimento dessa realidade, muitas delas educativas, mas acabou por o fazer de uma forma que a terá deixado, muito certamente, marcada. Isso era evitável. Por isso falei em bom senso dos pais.

A roupa normal, ao que percebi, era equipamentos desportivos. Se fossem todos equipados e a menina vestida como se fosse para ir à missa sentir-se-ia deslocada. Com certeza que iria aprender valores muito elevados. Provavelmente iria pensar duas vezes antes de fazer qualquer comentário mordaz a um preto, um cigano, um gay, um gordo ou um caixa d'óculos no futuro. Porque já tinha sentido na pele o que custa ser discriminado e sofrer a intolerância na pele. Eu até começo a achar que essa deveria ser prática obrigatória. Arranjar momentos e situações que colocassem todas as crianças numa situação de serem alvo de intolerância, bullying, violência e maus tratos. Assim aprendiam melhor e não repetiam...:roll:

Pois. A criança aprendeu o que é o fanatismo e a intolerância. E era evitável. Falta de bom senso dos pais. Por outro lado todas as crianças convidadas para essa festa tiveram a oportunidade de aprender também outras coisas. Que a amizade não depende do clube de que se gosta ou da camisola que se leva vestida. Que devemos aceitar que os amigos vistam o que lhes apetecer e que os devemos apoiar. Que não devemos compactuar com quem nos quer obrigar a ser e a pensar de formas diferentes daquelas que somos e pensamos. Que não nos devemos envergonhar de quem somos, dos nossos gostos e nossas opiniões. Que não devemos desprezar os amigos nem deixá-los de parte apenas porque eles, num ponto ou noutro, são diferentes de nós. E quem lhes permitiu aprender isso tudo foram aqueles pais carregados de "falta de senso".

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebi. Eu só estou a discordar de quem acha que os pais deviam ter impedido que uma criança vestida à Benfica fosse a uma festa no Estádio do Sporting. Quem acha que foi falta de bom senso por parte dos pais. Quem acha que fica muito bem escrever textos críticos sobre a gestão atual do Sporting nas redes sociais e em fóruns de internet mas depois entende que as pessoas se devem comportar como o Bruno quer porque é assim que as coisas são.

Eu não estou a debater se a atitude do Sporting foi vergonhosa ou não. Foi. E aí estamos todos de acordo. Estou a discordar de ti quando dizes que era uma situação previsível e que caberia aos pais ter o "bom senso" de discriminar uma criança impedindo-a de participar na festa do amigo ou de se vestir como era a sua vontade. Estou a discordar desse pragmatismo intolerante que estás para aí a apregoar.

Mas qual pragmatismo intolerante é que estou a apregoar? Estou a dar a minha opinião de que dar a alegria à criança de estar na festa deveria ser mais importante do que vesti-la com a camisola de qualquer clube. Estamos a falar de crianças, não acho que faça sentido metê-las neste tipo de lutas e leva-las à festa para bater com o nariz na porta só para provar que o Bruno é um mauzão. Aí estamos só a descer ao nível de quem toma este tipo de atitudes vergonhosas. E sim, esta situação era previsível vindo de alguém que anda há anos a acicatar ódios contra o Benfica, que proíbe a cor vermelha dentro do estádio e para quem age como um ditador absoluto dentro do clube. Portanto é isso mesmo, vou manter a minha opinião de que, no que toca a crianças, elas devem ser protegidas tanto quanto possível de idiotas que andam aí a descriminar com base em clube X ou clube Y. E no que toca a adultos, também vou manter a minha opinião, é preciso expor estes idiotas e impedir que esta forma extremista de viver o futebol não se alargue a outras áreas da sociedade. Uma coisa não implica a outra, e não é por querer proteger os meus filhos invisíveis que vou passar a compactuar ou a ter uma atitude de não-confronto com este tipo de injustiças.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a tua opção como pai. Em vez de passar valores, ias pelo caminho mais fácil, tal como dar um telemóvel a um puto de 1 ano para acalmar-se no restaurante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Seria a tua opção como pai. Em vez de passar valores, ias pelo caminho mais fácil, tal como dar um telemóvel a um puto de 1 ano para acalmar-se no restaurante.

Não sejas idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também não passes esses.

Lamento ter de me repetir, mas se ao fim de toda esta discussão também estás alheado do que se está a discutir e vens distorcer a ideia só pela piada ou reputações, é uma questão de burrice tua e não de valores meus, não nos enganemos. ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que gajo mais reles lol

Pronto, os bullies que andam de tópico em tópico já começam a aparecer e mostrar a sua urticaria. Mas eu é que sou reles, pois claro.

Ah, e denunciado, claro. Nem te deste ao esforço de tentar passar isso como uma piada, era o mínimo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não dá para se ter uma conversa no CMPT com pontos de vista diferentes em que não venha um rebanho qualquer apoiar um ou outro lado (porque todos sabemos que se há muito número num lado é porque o outro está errado, not) ou que não acabe em insulto, parém lá de agir como miúdos até porque todos sabemos que a média de idades aqui é mais elevada que isso.

Ninguém vai ter razão aqui, são apenas pontos de vista diferentes.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot, normalmente dá gosto ler o que escreves, mas neste assunto não consigo concordar.

Os pais não têm culpa absolutamente nenhuma, porque:

a) nem sabemos se estão a par do ambiente que se vive em torno do futebol, podem simplesmente não ligar nada à bola

b) nestas festas o habitual é os miúdos irem todos equipados, e se uma das filhas podia ir equipada, por que razão a outra não poderia? Iam estar a dizer à filha ''olha tu não podes ir equipada porque não és igual à tua irmã e vais a um sítio onde não és aceite por gostar do Benfica"? E se em vez de benfiquista a menina fosse preta, e o Bruninho não gostasse de pretos e tivesse vendido o William, Doumbia e o Leão à custa disso? O miúdo não ia poder convidar meninos pretos ou eles tinham que se pintar porque 'o mundo infelizmente é assim'?

Isto é discriminação, discriminação refere-se a características físicas, gostos e ideias, portanto tem que ser tratado como qualquer outro ato discriminatório. Se os pais não teriam culpa se a miúda fosse preta, também não têm que ela seja benfiquista, e se a irmã ia equipada de acordo com o seu clube não faria sentido nenhum que esta tivesse ido de t-shirt branca. A falta de bom senso e culpa neste caso está apenas e só de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Elliot, normalmente dá gosto ler o que escreves, mas neste assunto não consigo concordar.

Os pais não têm culpa absolutamente nenhuma, porque:

a) nem sabemos se estão a par do ambiente que se vive em torno do futebol, podem simplesmente não ligar nada à bola

b) nestas festas o habitual é os miúdos irem todos equipados, e se uma das filhas podia ir equipada, por que razão a outra não poderia? Iam estar a dizer à filha ''olha tu não podes ir equipada porque não és igual à tua irmã e vais a um sítio onde não és aceite por gostar do Benfica"? E se em vez de benfiquista a menina fosse preta, e o Bruninho não gostasse de pretos e tivesse vendido o William, Doumbia e o Leão à custa disso? O miúdo não ia poder convidar meninos pretos ou eles tinham que se pintar porque 'o mundo infelizmente é assim'?

Isto é discriminação, discriminação refere-se a características físicas, gostos e ideias, portanto tem que ser tratado como qualquer outro ato discriminatório. Se os pais não teriam culpa se a miúda fosse preta, também não têm que ela seja benfiquista, e se a irmã ia equipada de acordo com o seu clube não faria sentido nenhum que esta tivesse ido de t-shirt branca. A falta de bom senso e culpa neste caso está apenas e só de um lado.

O a) é perfeitamente possível, toda a minha posição está assente na consciência dos pais em relação à forma como as coisas funcionam agora. Quanto ao b), o que eu faria (já antevendo o problema) seria levar as crianças equipadas de outra forma. Teria esse cuidado porque acharia mais importante que os miúdos se divertissem lá com os amigos, mesmo sem irem vestidos da forma que gostariam, do que serem proibidos de o fazer. O Descartes acha que bater com o nariz na porta seria uma grande lição dada às crianças. Como eu sou bastante mais novo que ele e ainda me lembro mais ou menos de como era naquela idade, o que queria era brincar e duvido que proibir-me de o fazer por ser do Benfica me levasse a aprender fosse o que fosse. Tudo o resto de que falas, a descriminação e tal, concordo em absoluto, mas lá está, prefiro ser eu a preocupar-me com esse tipo de situações e poupar os miúdos a isso, visto que provavelmente nem teriam a capacidade de compreender o que se passa no dirigismo do futebol português.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Este é mesmo o tipo de discussão que atrai os pobres de espírito, vieram quase (?) todos a correr. E com os argumentos já bem preparadinhos e arrumados no txt do costume (mesmo que seja um txt mental, ele está lá) como não se dão ao trabalho de ler o que seja fica mais fácil.

Para que fique claro: não defendi a atitude, muito pelo contrário logo no 1º post disse que o bruno não está acima da lei. Mas felizmente como ser racional e felizmente ainda não formatado, consigo ver as várias perspectivas de uma discussão. E tenho opiniões que não se cingem aos extremos, preto/braco, bom/mau, a favor/contra. Talvez por não ligar a redes sociais e não ver TV: ainda tenho a liberdade de pensar pela minha cabeça, fazer o meu raciocínio certo ou errado, não ter opinião com "bagagem".

Coisa f*dida, ter uma conversa inteligente ser repetições, copy paste e ecos é coisa rara por aqui, mas muito mais frequente que lá fora. Contigo (sim, contigo) parece que por vezes se consegue, de outras parece falar com uma parede, não ouves, não lês, e digam o que te disserem a resposta já vem pronta. Se ficares encurralado por infantilidade e repetição, qualquer piada bacoca, blasé ou repetição serve, e corta-se a conversa curta. É pena. Mas em alguns assuntos é o que sobra. Ficamos com os restantes. Abraço

Também ainda não percebi o que se discute aqui, neste momento. Tudo aquilo que tem sido dito está correcto e ninguém tem discordado de ninguém. Mas factualmente, a criança já sofreu a desilusão. Já chocou de frente com o fanatismo e a intolerância no desporto, tal como o Puro disse. Isso já não se apaga.

Qual era a solução alternativa para este caso específico, tendo em conta que o fanatismo que reina actualmente no Sporting é o que é? É que no plano geral, teórico, futuro e hipotético, já foi tudo dito e muito bem dito.

Lá está, leste com calma e viste as duas partes.

Voltando ao ponto, o fanatismo combate-se batendo o pé. Bater o pé ao pé de um estádio de futebol nos dias que correm? eu não me importo de ir, e no meu caso falava e alto. mas com crianças? ah fds...

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é vi isto. :lol:

Não há dúvida nenhuma que o BdC tem um magnetismo único para as maior parte das pessoas, há tantas páginas a discutir festas de futebol em Alvalade como buscas da PJ na Luz.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não há dúvida nenhuma que o BdC tem um magnetismo único para as maior parte das pessoas, há tantas páginas a discutir festas de futebol em Alvalade como buscas da PJ na Luz.

Eu gosto é dessa coerência :lol: porque envolve o Sporting, és uma virgem ofendida e é incrível que haja tanta gente a querer falar sobre este assunto (e até deu uma discussão porreira, algo cada vez mais inédito no fórum). Quando deixa de envolver o Sporting, tudo o que seja descriminação já é vergonhoso para ti. Nunca mudes :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto a discussão de um assunto não permitir a do outro ? Tenho pena de quem não é capaz de fazê-lo.

Um dia ainda irei fazer o levantamento de quantas vezes chamamos o Benfica à baila quando estamos a discutir assuntos relativos ao Sporting, até mete impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Good old Whatever.

Só posts sarcásticos a chutar para canto.

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto a discussão de um assunto não permitir a do outro ? Tenho pena de quem não é capaz de fazê-lo.

Um dia ainda irei fazer o levantamento de quantas vezes chamamos o Benfica à baila quando estamos a discutir assuntos relativos ao Sporting, até mete impressão.

Podes começar a contar por mim, nestes anos todos devem contar-se pelos dedos das mãos.

Eu acho genuinamente graça às discussões profundas que a estupidez do BdC gera, se não consegues ver o mesmo e preferes fazer comparações descabidas e vir com contas infantis só posso achar divertido também.

De resto, acho muito bem que se discuta e eu sou mais um que acha interessante algumas das coisas que aqui foram escritas, agora, essa conversa do Benfica, independentemente do que pensas, diz mais sobre ti do que sobre mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que quer saber do Rei-Sol e da sua pedra? Estava-se a discutir um assunto transversal à sociedade, que eram os direitos das crianças. É preciso ser-se arraçado de autista para falhar em ver isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-me lá os nomes que quiseres à vontade, mas deixa os autistas fora disto que não têm nada a ver com a estupidez alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que espere muito de ti, mas já é só triste continuares a bater na mesma tecla.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o BdC foi proibido pelo médico de fazer longas viagens de avião ou de carro.

Pena não ter sido proibido de escrever m*rda no Facebook. Não há por aí nenhum médico?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o BdC foi proibido pelo médico de fazer longas viagens de avião ou de carro.

Pena não ter sido proibido de escrever m*rda no Facebook. Não há por aí nenhum médico?

Essa cena de divulgarem essa notícia :lol: tadinho do Presidente! Todos unidos pela saúde do nosso menino

Compartilhar este post

Link para o post

Não é aconselhável ficar muito tempo sem cheirar coca. No avião não podes e se fores a conduzir pode correr mal. Bem o médico, neste caso.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...