Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

[Musica] Rock Progressivo

Publicações recomendadas

Camel em Março vêm a Lisboa. Vão tocar o meu álbum favorito, o Snow Goose. Que lindo. Só vão tocar com o Latimer. Mesmo assim vai ser épico... Já há poucos bilhetes, btw. Eu vou, não posso perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito ontem. A primeira parte do Snowgoose foi simplesmente épica, só não gostei muito da Rhyader Goes to Town. Lattimer a mostrar que quem sabe não esquece. Nunca.

Então e o Zé Cid?

Este sr vem à invicta tocar este album, finalmente.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena este tópico andar morto, matado morrido, na segunda página, achei por bem ressuscitar isto

nem a proposito, o video já existia mas o Steven Wilson colocou este agora oficialmente na página dele no youtube, adorei o concerto dele é tudo o que os albuns transmitem e ainda mais, além do bonus das músicas de Porcupine.

e já agora isto também não fica aqui totalemente descabido, chamam-se Alcest, diria que tem no minimo uns elementos interessantes do rock mais progressivo embora estenda para uma onda mais post rock em alguns albums. acho que é onde melhor encaixa.

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Esta já mostrei no festival CMPT mas como nem deve haver quem não passa por lá aqui fica, The Tea Party, são do Canadá, esta música conta com a participação do Jethro Tull, para quem não conhecer aqui fica.

já agora do mesmo album, do The ocean At The End do fim de 2014

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aproveito para postar para mim uma banda enorme que conheci recentemente do progressivo, Antimatter, todos os albuns deles tem variantes diferentes e o ultimo album Judas Table está simplesmente brilhante, deixo o video oficial do Stillborn Empires

Já agora uma do album de 2012, Fear of a Unique Identity

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu este mês, dia 22 novo trabalho do Steven Wilson chamado 4 1/2, parece que tem musicas que tem 4 musicas não editadas do Hand. Cannot. Erase e 1 do The Raven That Refused to Sing, junta-se uma versão da Don't Hate me dos Porcupine Tree

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as críticas não são tão boas como os anteriores. Normal, sendo um disco de músicas que acabou por não usar anteriormente.

Por falar em Steven Wilson:

Que cover :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não ouvi este 4 1/2 embora já cá conste

sempre enorme o Steven Wilson, enorme cover

ele anda em projectos com outro pessoal que são muito bons, participou ainda recentemente no novo album do Tim Bowness, parece que ja fez parte de uma banda com o Steven, ficou mesmo muito bom.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a descobrir este enorme projecto, num misto de ambient, post e progressivo, cada música deles é quase um mundo único e próprio, deve haver muito quem se lembre dos The Veils, mas quase ninguém saberá quem são os Thy Veils, directamente da Roménia.

e já agora novo lyric video dos Riverside

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Pá posso ajudar a dar vida a este espaço sobretudo na área space rock, Krautrock e/ou Rock in Oposition (RIO)...

Sugestões:

Space Rock -> Oresund Space Collective

Banda Multi Nacional (sobretudo nórdicos) que praticamente fazem longas JAMS improvisadas em estudio ou ao vivo. Em Setembro irão actuar no Reverence Valada 2016

Krautrock -> Electric Orange

Uma dos melhores exemplos da nova vaga de Krautrock.

Rock in Oposition -> Miriodor

Compartilhar este post

Link para o post

os Oresund Space Collective são bastante interessantes

eu não ponho aqui muito do que vou apanhando porque cai muito para os sons mais ambient ou post-rock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...