doom_master Publicado 30 Junho 2017 Eu tenho bilhete. E irei na mesma. Mas duvido bastante que vá gostar tanto como do último. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 30 Junho 2017 Estou na mesma, acho que este não vai ser um album que me agrada tanto como os ultimos dois em especial, mas estou ainda assim curioso para ver o que este album vale ao vivo. Compartilhar este post Link para o post
Sinistrum Publicado 7 Julho 2017 Por acaso ia comprar bilhete, mas acho que mudei de ideias com isto :laugh: Até acho piada a este novo estilo dele, mas não gosto o suficiente para as despesas de bilhete + deslocação Porto-Lisboa Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Julho 2017 Ofereceram-mo portanto vou de qualquer forma. Dentro de um registo pop, até é bastante audível. Mas não seria algo que me levaria a gastar 25€, provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 4 Agosto 2017 (editado) Nova musica do To The Bone, esta e a Pariah são geniais até agora Com a Pariah temos já duas musicas que vão ao progressivo, das 4 reveladas. Esta tem ali um vibe da Don't Hate me que adoro, ou como alguns dizem também de Supertramp. Aquele Solo é orgasmico. E acho que a Permanating ao vivo deve ser brutal, quebra a melancolia tipica das musicas de Steven Wilson e ele deve adicionar algo, parece-me BTW: O album já leakou, quem quiser já o pode ouvir. Vou ouvir para perceber se faço já a pre-ordem ou não Editado 4 Agosto 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 5 Agosto 2017 De vez em quando é bom voltar a Prophecy que encontra-se cenas muito interessantes, os GlerAkur são uma delas, nota-se a influência da Islândia no som. o Album de Steven Wilson está muito interessante, a Permanating é a mais pop do album, o resto enquadra-se no que todos esperamos, ainda não consegui ouvir o album todo mas a Refuge, Pariah, To The Bone e The Same Asylum As Before são muito interessantes Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 29 Agosto 2017 (editado) Agora para algo diferente dos nomes do costume. Desconhecia completamente a existência desta banda do fim dos anos 80, inicio dos anos 90. Agrada-me bem mais do que esperava, pelo que percebi o vocalista tinha 17 anos na altura e nunca pensei ouvir o Dan Swano numa fase tão anterior. Esta demo é de 1989 da banda Unicorn, que como referi desconhecia sequer que existia, tinha um toque distinto e experimental que hoje é dificil de encontrar. Tem influências do classico ao que esperaríamos das grandes bandas que marcaram o género nos anos 70 e 80. E porque falo disto hoje? parece que saiu uma regravação de temas antigos do grupo com a tecnologia e experiência dos elementos hoje e pareceu-me do que ouvi muito bom na mesma. Depois de ouvir os Nightingale gostava imenso que o Dan Swano regressasse ao progressivo que maioria das composições com ele trazem algo de novo quase sempre. Está para já no Bandcamp e fiquei mesmo muito curioso, há muito tempo que não encontro nada de muito entusiasmante dentro do universo progressivo a nivel de bandas e projectos que nunca tivesse ouvido. Olhando para a musica Times of Change ao 1.34 na demo, e ouvindo a versão regravada, gosto muito mais da musica com o registo vocal actual, acho que fica muito mais a ganhar a composição que mantém-se na sua base. https://unicornsweden.bandcamp.com/releases Vou ficar a espera que isto saia no youtube, para ouvir melhor uma e outra vez, percebo melhor agora como um artista declaradamente do Black e Doom metal tanta e tanta vez tem registos brutais dentro do progressivo. Editado 29 Agosto 2017 por Demander Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 18 Setembro 2017 ROGER WATERS EM PORTUGAL CRL! Ainda sem data confirmada. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 14 Novembro 2017 Boa cena faz-me lembrar tanta coisa que me agrada Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 27 Janeiro 2018 para o concerto dia 31, quero ver se consigo ir, tenho bilhete mas não sei se estarei fisicamente apto a ir Moving into 2018, the big event is touring most of the year with my band. As well as playing music from To the Bone, I’m going to be dedicating some of the repertoire to two albums that are soon to receive high-profile reissues, which are In Absentia and Deadwing (starting first with remastered vinyl editions in February/March). There is also going to be a lot of new visual elements to the show – myself, Lasse Hoile, Jess Cope and lighting designer Martin have all been working hard to try to take everything to the next level in terms of spectacle. :ideia: Vai tocar mais musicas do Deadwing e do In Absentia dois dos meus albums favoritos de Porcupine Tree. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Janeiro 2018 Porreiro :heart: Só falta do Fear of a Blank Planet. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 28 Janeiro 2018 Alguém aqui já teve o privilégio de ir ao Be Prog, My Friend? Estou mesmo a sonhar ir lá este ano. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Janeiro 2018 Esteve em cima da mesa no ano passado, mas a minha companhia não tinha dinheiro para ir e não me apetecia ir sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 28 Janeiro 2018 Pois, é um bocado como eu. Ando a tentar convencê-los a pouparem para irmos este ano mas tou a ver que não vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 28 Janeiro 2018 (editado) estou um bocado lixado, em principio não vou conseguir ir ao concerto de Steven Wilson por motivos de saúde não consigo estar horas de pé neste momento devido a uma intervençao que pensava que estaria finalizada em meados do ano passado arrastou-se até agora. Grande treta, queria mesmo ir então agora que o Steven Wilson referiu tocarem os albums de Porcupine Tree. comprei os bilhetes com antecedencia pensando que estaria por esta altura ja na boa. deve calhar a sorte grande a um primo meu que deve ir com o meu bilhete. Em relação ao Be Prog, My Friend não é relativamente carote o bilhete? tinha essa ideia. Ya 130 euros o bilhete de dois dias mais a viagem, mas quem conseguir têm sempre um cartaz bem apelativo. Este ano com A perfect Circle, Pain of Salvation, Persefone, Plini,Baroness, Steve Hackett,etc O ano passado era do caraças também o alinhamento do Be Prog Editado 28 Janeiro 2018 por Demander Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 28 Janeiro 2018 (editado) apagar Editado 28 Janeiro 2018 por Hououin Kyouma Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Fevereiro 2018 2:50h de concerto. Ainda estou parvo. Isto foi do crl :heart: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 1 Fevereiro 2018 Espero que tenham gostado tanto daquela música perto do fim como eu gostei. Wink wink. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Fevereiro 2018 O ensaio dos Metallica? :mrgreen: The Creator Has a Mastertape(Porcupine Tree song) (Steven Wilson solo live debut; last time performed with Porcupine Tree in 2003) Arriving Somewhere but Not Here (Porcupine Tree song) (Steven Wilson solo live debut; last time performed with Porcupine Tree in 2010) É um verdadeiro crime estas duas terem estado tanto tempo sem ser tocadas :heart: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 1 Fevereiro 2018 Ainda estou F...Lixado de não ter podido ir a ultima hora. Acabou mesmo por o meu primo me pagar o bilhete mesmo sem eu pedir. Fiquei curioso ao ver o setlist de não ver a Trains mas estarem ainda algumas do In Absentia, até do Stupid Dream houve uma musica pelo que vi Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Fevereiro 2018 Houve pois, no segundo encore o Steven entrou sozinho e tocou a Even Less sem banda. Notei que menos a conheciam, mas eu delirei, sacou-a do baú, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Sinistrum Publicado 4 Fevereiro 2018 Eu não conhecia essa. Foi muito bom o concerto. Quando soube que ia estar em Lisboa esta semana, comprei logo. Foi incrível! Só a Sleep Together é que ficou com o som um bocado mau Arriving somewhere but not here <3 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Março 2018 45 anos de um dos melhores albums de sempre :heart: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 13 Abril 2018 do album epitaph que sai a 27 de Abril, com o selo de qualidade habitual Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Abril 2018 Esses gajos vêm cá a Portugal... ao Porto, numa quinta-feira, na véspera do concerto de Maiden em Lisboa. Fiquei tão aziado. Ainda estou meio com vontade de cometer uma loucura, mas o que me lixa é voltar depois do concerto para ir trabalhar na sexta :( Compartilhar este post Link para o post