Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

[Musica] Rock Progressivo

Publicações recomendadas

Eu vou comprar o bilhete com o seguro obviamente, só não vou se não estiver por Lisboa, é pertissimo da minha casa, fui ao de 2015 não perco este se de mim depender.

Se tiver de ir a alguma conferência é que me posso entalar, mas para isso tenho depois o seguro de bilheteira

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

oops desculpem pensei que estava na thread do festival

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é mais folk rock, mas não fica muito descabido aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Do album que vai ser lançado dia 9 deste mês de The Echelon Effect (Signals).

Está muito chill. Gosto bastante de trabalhar com estes sons

Editado por Sinistrum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase a certeza que perto da data do concerto de Steven wilson já não havera bilhetes, em 2015 ele veio e muita gente desconhecia que ele era a voz(e não só) dos Porcupine Tree ouvi vezes sem conta esse comentario no concerto. Agora o pessoal já tem mais dois anos de conhecimento do trabalho dele e o Hand Cannot Erase pelo caminho.

Quero ver se compro na mesma altura que comprar o The Optimist dos Anathema

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ele veio cá em 2015, também. Não sei se esgotou, mas a sala estava bem composta.

É isso, enganei-me acima queria dizer 2015, foi um typo, foi nesse dia que muita gente a minha volta no concerto(um primo meu inclusive) que ficaram malucos quando começou a open car ou a Lazarus e ficou tudo, isto é Porcupine Tree. E sim estava bem composto, agora acredito que ainda vá estar mais gente

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

ri-me agora, porque mal comecei a ler o teu último post Demander, a Lazarus começou a dar na minha playlist. Bela coincidencia :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Espere que ele volte a incluir a Open Car e a Lazarus no concerto em Janeiro, mas acredito que se focará muito no novo album

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de ir ouvir isto hoje, tenho de tratar de arranjar este album, um daqueles albuns viciantes quanto mais se houve, mesmo já sendo de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Espere que ele volte a incluir a Open Car e a Lazarus no concerto em Janeiro, mas acredito que se focará muito no novo album

Já o outro concerto era do Hand. Cannot. Erase. e ele tocou-as. Pode ser que volte a tocar algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Saíram 4 novos teasers do novo album dos Anathema que sai amanhã sexta feira dia 9

O Ghosts e o The Optimist parecem prometer, O Endless Ways veremos também como segue a música.

Acho que nunca tive tanto hype por album dos Anathema

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um video para o novo album To The Bone, a parte apos os 2.38 minutos está genial :carinhoso:

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele avisou, só quem andou cego não reparou que ele queria experimentar sonoridades dentro do pop dos anos 70 e nota-se ali na ultima musica Song of I, influencias de Prince a Depeche Mode, sem desligar totalmente do progressivo. COmo ele nunca se sabe a direção exacta que vai tomar

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Eu noto um forte cheiro a Bowie, também.

Sim sem duvida também. Lembrar que no hiato entre o Hand. Cannot.Erase e este To The Bone morreu o Prince e o Bowie acredito que ele queira ao seu modo fazer uma homenagem, o pessoal anda a bater que o Song of I é pop, pode ser pop mas não de certo o Pop dos ultimos 20 anos, diria mais que tem passagens mainstream que pop, duvido que algo no tipico pop-rock tivesse uma passagem como aquela aos 2.38. Como disse ele admitiu que queria misturar no seu som sonoridades do pop dos anos 70, ele falou na Kate Bush, Peter Gabriel e por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico anda muito parado e monótono, só se tem falado de prog rock/metal actual e somos sempre os mesmos. Vejo a primeira página, com tanta gente diferente a sugerir bandas tão diversificadas e fico triste. Vamos lá a animar isto!

Deixo aqui um vídeo ilustrado simplesmente genial de uma das melhores músicas alguma vez feitas. E para quem não está habituado a ouvir músicas longas, tem aqui um bom ponto de partida, nem se dá pelos minutos passar. Já não se faz prog assim :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim normalmente somos os mesmos 2/3 a postar, a verdade é que que há musicas que não são totalmente progressivas na ideia que o pessoal está habituado, são coisas mais viradas para o folk, musica tradicional dos confins do mundo e que nem sempre acaba por ser postado. Até ando a pensar se um dia tiver pachorra de fazer um topico mais virado para o folk, world music dentro do rock mas é preciso arranjar pachorra.

Adoro a parte instrumental dessa musica Doom

Compartilhar este post

Link para o post

é ali um toque de abba a encontrar David Bowie aquela parte mais a lembrar algo espacial.

Acredito que muita gente já se arrependeu de comprar o bilhete ahah eu por acaso acho piada a musica, tal como as outras já apresentadas, é algo sumido hoje em dia. e ya de Prog tem pouco isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...