Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

[Musica] Rock Progressivo

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 10 horas:

Guilty :6_smile: já não ouvia a música há um tempo e acabei por me esquecer da maior parte da letra.

Foi um enorme concerto, o Duda é um baixista do camandro e canta tal e qual no estúdio. Inspiração total.

Destaque também para os Mechanism que deram um belo concerto e têm bastante potencial. Não conhecia nada deles e fiquei surpreendido.

Do lado dos Riverside, o The Struggle for Survival foi orgásmico. Aquele riff "James Bondesco" não me vai sair da cabeça nos próximos dias.

Sem dúvida. fiquei bastante agradado de me ter apercebido disso também

E ver se quem for aso concertos seguintes se a voz dele não falha, que ele referiu isso ontem que estav a ficar sem voz

é pena até agora eles só em Gdansk é que fizeram segundo encore, onde tocaram a musica que inicia o novo album

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não pude ver Riverside por não estar em Portugal, mas vi-os no Electric Ballroom em Londres uma semana depois. Não desapontou, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Antimatter e Anathema se juntassem num concerto aqui no Porto para 2019 é que era fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 58 minutos:

Se Antimatter e Anathema se juntassem num concerto aqui no Porto para 2019 é que era fixe.

se isso acontecesse acho que ia ao Porto para ver.  mas nenhum deles actua a titulo individual cá há algum tempo, os anathema não vêm desde 2014 onde estiveram ao Paradise Garage e hard club. é mais facil apanha-los em festivais recentemente ondevieram ao VOA em 2016 e
doeu, para variar,  ver a tour do novo album dos Anathema, "The optimist" passar em toda a Europa e aqui nepia, continuo a espera que alguem se lembre deles.
os Antimatter estiveram para vir a titulo individual ao RCA em 2016 também com os Painted Black mas foi cancelado, sei que esteve num festival algures dos mais pequenos cá, sem ser inserido em festival acho que também não vêm desde 2013.
Eu sei que vai ser muito pouco mas estou ansioso pelo Under The Doom só por causa de Antimatter, o novo album ja roda aqui(alias aproveitei a encomenda do Black market Enlightment para encomendar também ao mesmo tempo o Fear of a Unique Identity de 2012 que não tinha)

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 9 horas:

se isso acontecesse acho que ia ao Porto para ver.  mas nenhum deles actua a titulo individual cá há algum tempo, os anathema não vêm desde 2014 onde estiveram ao Paradise Garage e hard club. é mais facil apanha-los em festivais recentemente ondevieram ao VOA em 2016 e
doeu, para variar,  ver a tour do novo album dos Anathema, "The optimist" passar em toda a Europa e aqui nepia, continuo a espera que alguem se lembre deles.
 os Antimatter estiveram para vir a titulo individual ao RCA em 2016 também com os Painted Black mas foi cancelado, sei que esteve num festival algures dos mais pequenos cá, sem ser inserido em festival acho que também não vêm desde 2013.
 Eu sei que vai ser muito pouco mas estou ansioso pelo Under The Doom só por causa de Antimatter, o novo album ja roda aqui(alias aproveitei a encomenda do Black market Enlightment para encomendar também ao mesmo tempo o Fear of a Unique Identity de 2012 que não tinha)

Está na altura de recomeçarem então :6_smile: Eu recomecei esta semana a ouvir Anathema, que já não ouvia praí desde os meus 17/18 anos e descobri Antimatter com o ultimo album deles. 

Mas é realmente uma pena ver a europa toda com concertos deles, uns países até com 2 ou 3 datas) e aqui nada. Aliás, já há imenso tempo que não vejo anuncios de concertos deste tipo de bandas em sitios como o Coliseu/Casa da Musica. O unico e ultimo que fui ver foram os HIM ao Coliseu e foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 horas:

Está na altura de recomeçarem então :6_smile: Eu recomecei esta semana a ouvir Anathema, que já não ouvia praí desde os meus 17/18 anos e descobri Antimatter com o ultimo album deles

Mas é realmente uma pena ver a europa toda com concertos deles, uns países até com 2 ou 3 datas) e aqui nada. Aliás, já há imenso tempo que não vejo anuncios de concertos deste tipo de bandas em sitios como o Coliseu/Casa da Musica. O unico e ultimo que fui ver foram os HIM ao Coliseu e foi muito bom.

eu confesso que antes do Judas Table nem sabia quem eram os Antimatter, mas mal ouvi o Black Eyed Man na prophecyBC fiquei vidrado completamente, depois sai a Stillborn Empires e mais ainda fiquei, comprei o album e depois fui ouvir os trabalhos para trás e fiquei fã absoluto. Agora cá por Lisboa é quase só RCA e Lisboa ao Vivo para cenas deste tipo de rock e metal o que for maiorsinho la vai para a Altice Arena.

Eu dentro do progressivo consegui finalmente satisfazer este ano a vontade de ver Riverside e Pain of Salvation, para o ano vou ver o Steven Wilson novamente mas falta-me ainda o regresso dos Anathema a solo e a vinda dos Threshold que nunca vieram cá que me lembre. mas tirando Anathema é tudo bandas para salas mais pequenas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 35 minutos:

Eu por acaso não conheço muito deste trabalho a solo do Daniel Cavanagh, ja tenho no meu mp3 mas não me agarrou ainda, mas curtia que o Daniel Cardoso(també dos Anathema) viesse apresentar o seu trabalho, o album de Cardhouse está muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 10 minutos:

Eu por acaso não conheço muito deste trabalho a solo do Daniel Cavanagh, ja tenho no meu mp3 mas não me agarrou ainda, mas curtia que o Daniel Cardoso(també dos Anathema) viesse apresentar o seu trabalho, o album de Cardhouse está muito bom

vou dar uma escutadela em ambos. 😉

acabei agora o Weather Systems e a Internal Landscapes bateu forte depois do dia que tive pqp. Para mim este está a ser o melhor album dos que já ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

vou dar uma escutadela em ambos. 😉

acabei agora o Weather Systems e a Internal Landscapes bateu forte depois do dia que tive pqp. Para mim este está a ser o melhor album dos que já ouvi.

tenho andado a ouvir o vídeo que a Kscope partilhou e das primeiras vezes que ouvi bateu-me mais forte do que esperava a letra é fortíssima e a melodia acompanha tão bem. Nunca tinha ouvido este album com atenção, o Weather Systems, deu-me um bocado a mesma sensação que ja tive com a One Last Goodbye e a Close Your Eyes to ultimo album "The Optimist".

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 10 minutos:

tenho andado a ouvir o vídeo que a Kscope partilhou e das primeiras vezes que ouvi bateu-me mais forte do que esperava a letra é fortíssima e a melodia acompanha tão bem. Nunca tinha ouvido este album com atenção, o Weather Systems, deu-me um bocado a mesma sensação que ja tive com a One Last Goodbye e a Close Your Eyes to ultimo album "The Optimist".

é brutal a musica. esse album começa e acaba de forma excelente.

eu sempre que ouço uma que goste vou ver se tem video do concerto que deram na catedral de londres. dos 3( esta, as duas partes da untouchable e a the lost song part 2) que já vi, nenhum desapontou. aliás, até acho que estão melhores que as dos albums. dos ultimos 4 que lançaram só me falta ouvir o we're here because we're here que é para depois ouvir tudo com mais atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

eu sempre que ouço uma que goste vou ver se tem video do concerto que deram na catedral de londres. dos 3( esta, as duas partes da untouchable e a the lost song part 2) que já vi, nenhum desapontou. aliás, até acho que estão melhores que as dos albums. dos ultimos 4 que lançaram só me falta ouvir o we're here because we're here que é para depois ouvir tudo com mais atenção.

o A Sort of Homecoming é genial. O que eu não dava para ver um epsectaculo destes por cá, fosse Anathema, Devin townsend, malta que sabe usar e aproveitar ao maximo o espaço. não sei quais são as melhores casas a nivel de acustica, mas seria numa dessas, vi por exemplo os orphaned Land em acustico nos cinemas São Jorge em 2015 e foi brutal, tudo o que foge ao que temos no album interessa-me sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Sabem se ele anda a revisitar temas dos Anathema nesta tour?

estive a ver no setlist e dos Anathema tem tocado imensa coisa

no mexico dos Anathema tocou estas:

Springfield; Untouchable, Part 2; Fragile Dreams; Ariel; Are You There; One Last Goodbye; Lost Control;Deep; Forgotten Hopes; Flying; Untouchable, Part 1; Temporary Peace;  Anathema

13 são bastantes dos Anathema

No ultimo concerto na Europa com dados, na Hungria, tocou menos mas ainda tocou 9

Springfield; Untouchable, Part 2; Are You There?; Ariel; Electricity; Temporary Peace; Untouchable, Part 1; Fragile Dreams; Anathema

Não estava a pensar ir mas se calhar vou mudar de ideias até porque o trabalho dele, o Monochrome,  está interessante e presumo que ele vai tocar mais desse album e menos covers(que ele tem algumas na setlist)

tenho ouvido esta com alguma regularidade

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, Em 16/11/2018 at 19:17:

estive a ver no setlist e dos Anathema tem tocado imensa coisa

no mexico dos Anathema tocou estas:

Mostrar conteúdo oculto

Springfield; Untouchable, Part 2; Fragile Dreams; Ariel; Are You There; One Last Goodbye; Lost Control;Deep; Forgotten Hopes; Flying; Untouchable, Part 1; Temporary Peace;  Anathema

13 são bastantes dos Anathema

No ultimo concerto na Europa com dados, na Hungria, tocou menos mas ainda tocou 9

Mostrar conteúdo oculto

Springfield; Untouchable, Part 2; Are You There?; Ariel; Electricity; Temporary Peace; Untouchable, Part 1; Fragile Dreams; Anathema

Não estava a pensar ir mas se calhar vou mudar de ideias até porque o trabalho dele, o Monochrome,  está interessante e presumo que ele vai tocar mais desse album e menos covers(que ele tem algumas na setlist)

tenho ouvido esta com alguma regularidade

Estou neste momento a ouvir essa. Ao vivo deve ser arrepiante. 

btw: https://ticketline.sapo.pt/evento/daniel-cavanagh-anathema-38048?fbclid=IwAR1piGh-4Hu0b40WzJ1mPwD0pibPAnpzX2RP7c0ag0IkVFxEGBI62nRgMNM 18€.

até curtia ir.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 36 minutos:

Estou neste momento a ouvir essa. Ao vivo deve ser arrepiante. 

btw: https://ticketline.sapo.pt/evento/daniel-cavanagh-anathema-38048?fbclid=IwAR1piGh-4Hu0b40WzJ1mPwD0pibPAnpzX2RP7c0ag0IkVFxEGBI62nRgMNM 18€.

até curtia ir.

eu não estava a contar ir, mas a tocar tanta coisa de Anathema não posso deixar de ir ao RCA ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 3 minutos:

eu não estava a contar ir, mas a tocar tanta coisa de Anathema não posso deixar de ir ao RCA ouvir.

eu vou tentar convencer o meu irmão a querer ir :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor decisão da minha vida ir ao RCA ver o DAnny Cavanagh, o gajo é espectacular ao vivo enorme anfitreão e tocou o que lhe pedimos. Tocou a One Last Goodbye que deixou de fora noutros lados. Tocou a Another Brick in the wall dos pink Floyd, o Paranoid Android dos Radiohead e ainda arranhou o inicio da Schism dos Tool. Saí do concerto com vontade de voltar a ouvir mais vezes as musicas que ele tocou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, Em 15/12/2018 at 03:26:

Melhor decisão da minha vida ir ao RCA ver o DAnny Cavanagh, o gajo é espectacular ao vivo enorme anfitreão e tocou o que lhe pedimos. Tocou a One Last Goodbye que deixou de fora noutros lados. Tocou a Another Brick in the wall dos pink Floyd, o Paranoid Android dos Radiohead e ainda arranhou o inicio da Schism dos Tool. Saí do concerto com vontade de voltar a ouvir mais vezes as musicas que ele tocou.

Tal e qual. Um concerto bastante singular, gostei muito!

Fiquei com pena pela duração, podia ter durado mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais vezes que oiça Steven Wilson ao vivo há sempre algo novo que me surpreende. A Song of I ao vivo é simplesmente fenomenal. O regresso da Index também foi um momento assinalável. E muitas piadas que alguns poderão não ter achado tanta piada ahah

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei triste por o concerto ter sido praticamente composto por músicas que já tinha ouvido ao vivo. Esperava que mudasse mais a setlist, especialmente nas músicas que não são do To the Bone. É a única coisa que tenho a apontar. Também não vou à bola com algumas deste álbum, mas ainda sendo a tour do mesmo, não há muito a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...