Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Núcleo] Ligas de Futebol Não-Europeias

Publicações recomendadas

Assim num pequeno resumo do que se tem passado na JLeague, dizendo que isto vai ser igual à época do ano passado. Grande parte das equipas (exceptuando talvez o Tokushima Vortis, que aquilo é demasiado mau) podem ganhar a qualquer outra equipa num dia bom. Talvez coloque, além do Tokushima, o Vegalta Sendai, Kofu, Gamba Osaka e o Omiya Ardija no lote para serem despromovidos. O Tokyo FC tem de ter muito cuidado, porque não andam a jogar grande coisa e a equipa está bem abaixo do necessário para a metade superior da tabela. Sorry SAS. Mas estou à espera que melhorem e devem acabar a meio da tabela.

Do que tenho visto, e mesmo apesar da última derrota, acho que os Antlers são candidatos sérios esta época. Estão a jogar muito bem, especialmente fora de casa, e ao contrário da última época estão a começar bem. O Kawasaki Frontale se recuperar os pontos perdidos no início também serão sérios candidatos, porque continuam a praticar o melhor futebol da J-League. Empataram 1-1 frente ao Kashiwa em casa, mas tiveram lá lances fantásticos. O lance do golo é muito bom, por exemplo. Também estou a gostar do Vissel Kobe, há sempre uma equipa da segunda que sobe e surpreende na J-League no ano a seguir. Quem dizia que o Marquinhos estava acabado está bem enganado. E o Pedro Junior joga que se farta :prayer: :prayer: O C-Osaka está a ser algo desilusão, parece-me que o factor Forlan não pegou tanto como desejado. Mas ele já anda a carburar. Na última semana marcou 2. O Kakitani é que tem estado mais apagado, infelizmente. E eles também tem uma equipa muito jovem. Os Urawa Reds vão ser isto a época toda. Tanto lhes dá para vencer o Hiroshima em casa deles quando no jogo antes perderam frente ao Sagan Tosu em casa :lol: não prevejo que vençam este ano as well.

Mas depois no topo está, sem ninguém dar muito por eles, o Hiroshima. Já no ano passado foi igual. O Sato continua a marcar com se não houvesse amanhã. Marcou um golo noutro dia que fod*-se :prayer:

Próxima semana temos um escaldante Urawa Reds - Kawasaki Frontale.

Compartilhar este post

Link para o post

Hisato Sato é f*da. Que Deus. E sim, é muito isso. Com pezinhos de lã, sem ninguém dar por isso, já estão em primeiro.

Reds vs Frontale? Toca a apostar nos golos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que acompanha a J-League, acham que algum jogador (tirando o óbvio Forlán) tem capacidade para ser titular no Sporting ou noutro dos 3 grandes? Nunca vi um jogo, mas parece-me uma liga interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Óbvio Forlan? :mrgreen: Neste momento não era titular no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio Forlan? :mrgreen: Neste momento não era titular no Sporting

Ya, pensando melhor, com Montero e Slimani duvido um pouco. E já tá velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que acompanha a J-League, acham que algum jogador (tirando o óbvio Forlán) tem capacidade para ser titular no Sporting ou noutro dos 3 grandes? Nunca vi um jogo, mas parece-me uma liga interessante.

Há alguns jogadores bastante interessantes, sim. Não é à toa que os clubes alemães têm explorado bastante o mercado japonês nos últimos anos, com bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Forlán tinha lugar de cara em qualquer um dos 3 grandes em Portugal.

Não muitos, mas...

Kakitani (C-Osaka) - Este vem logo à cabeça. Tem talento que nunca mais acaba, e pode mesmo ser a next big thing a sair do Japão. Pode jogar a médio ofensivo ou a ponta-de-lança, mas rende melhor atrás no ponta-de-lança com uma função de "9,5". Tecnicamente bem acima da média, sabe aaprecer muito bem nos espaços, tem um bom poder de explosão, e um excelente índice de aproveitamento em frente ao GR. O ano passado, marcou 21 golos em 34 jogos. Já em 2012 tinha marcado 16, se não estou em erro. Se o Sporting investisse pela Ásia, este teria de ser o alvo nº1.

Hotaru Yamaguchi (C-Osaka) - Este pelo historial nas camadas jovens, principalmente. É o esteio do meio-campo do C-Osaka em termos ofensivos, todo o controlo do ritmo do jogo e da elaboração dos lances ofensivos passa por ele. Também sabe jogar como médio centro em função mais box-to-box. Tem ganho a confiança do Zaccheroni e dificilmente não vai ao Mundial depois do que fez na East Asian Cup 2013, onde foi o MVP do torneio.

Genki Haraguchi (Urawa Reds) - Outra avançado que pode ter sorte. Tem 23 anos mas já é muito experiente, tendo feito mais de 150 pelo Urawa Reds até à data. Não é o típico avançado de marcar muito golos, mas também sai prejudicado pelo estilo dos Urawa Reds de constantes trocas de posição. Muito imprevisivel dentro da área. Tem sido chamado para a selecção do Japão.

Renatinho (Kawasaki Frontale) - Meto algumas dúvidas no Renatinho, porque me parece que talvez lhe falte um danoninho, mas tem tudo o que gosto num extremo/segundo avançado. Baixo centro de gravidade, rápido, enorme poder de explosão. É também um jogador que apoia muito no processo defensivo. Lembra-me muito o Di Maria, com as devidas diferenças de qualidade, obviamente. Não tem grande poder de finalização, falha golos que se farta, mas sabe como assistir. Não sei se teria lugar para um Sporting, mas teria o que chegasse para ser titular em qualquer uma das outras equipas exceptuando os três grandes.

O grande problema destes jogadores, excepto o Kakitani que acho que se iria impor com alguma naturalidade, irem para o campeonato português é o aumento da exigência competitiva e a diferença de qualidade. Provavelmente, tirando o Kakitini, o resto teria muitas dificuldades em impor-se.

Há outros que o factor idade impede-lhes de entrar em terrenos europeus. Como é o caso do Sato (Hiroshima), e talvez o Toyoda (Sagan Tosu). O Toyoda talvez ainda conseguisse...

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Forlán tinha lugar de cara em qualquer um dos 3 grandes em Portugal.

A titular? Em qualquer um dos grandes?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no Sporting tinha. 4-4-2, com Forlán e Fredy na frente. Era só virar frangos.

Quanto aos restantes, Jone, acrescenta aí o Masato Kudo, o Takashi Usami e o companheiro do Kakitani no Cerezo, o Yamaguchi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda metia o Leandro Domingues nesse lote dos velhadas. O Pedro Barbosa lá do sítio :heart:

máquina! Pena que o Kashiwa dependa demasiado dele para o que quer que seja...

A titular? Em qualquer um dos grandes?

discutível no Benfica :mrgreen: mas acho que tinha capacidade para agarrar a titularidade, pela qualidade e classe que tem. Está velhinho, mas ainda tem o dom todo nos pés.

E estou a assumir que Rodrigo e Jackson saem para o ano.

Pelo menos no Sporting tinha. 4-4-2, com Forlán e Fredy na frente. Era só virar frangos.

Quanto aos restantes, Jone, acrescenta aí o Masato Kudo, o Takashi Usami e o companheiro do Kakitani no Cerezo, o Yamaguchi.

o Kudo! Fod*-se como me esqueci :facepalm: eu referi o Yamaguchi, tás bebado? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o Kudo! Fod*-se como me esqueci :facepalm: eu referi o Yamaguchi, tás bebado? :mrgreen:

Já estava a ver mal àquela hora, era do sono :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do jogador japonês é que tem a inteligência táctica de um jogador de distritais e é preciso muito trabalho para os conseguir a render no futebol europeu

Compartilhar este post

Link para o post

Vissel Kobe em primeiro :mrgreen: (Sanfrecce Hiroshima com um jogo a menos) lol.antlers.

Isto está mesmo estranho, como é que um Urawa Reds - Kawasaki Frontale só tem um golo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do jogador japonês é que tem a inteligência táctica de um jogador de distritais e é preciso muito trabalho para os conseguir a render no futebol europeu

Nem mais. São raros os que já estão suficientemente evoluídos para o futebol europeu, com é o caso do Kakitani, IMO. O Kiyotake quando saiu também já se sabia que não demorar para estancar, e foi isso que aconteceu.

O jogador japônes "normal" é tecnicamente muito evoluído, sabe ter a bola no pé e o que fazer com ela. E cada vez mais é assim. Por alguma razão é que quando o Japão joga frente a equipas mais fortes faz sempre uma gracinha. No ano passado não venceram a Itália nas Confederações porque não calhou.

Vissel Kobe em primeiro :mrgreen: (Sanfrecce Hiroshima com um jogo a menos) lol.antlers.

Isto está mesmo estranho, como é que um Urawa Reds - Kawasaki Frontale só tem um golo? :lol:

Os primeiros 25 minutos foram surreais, existiram oportunidades sem fim para os dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ficam alguns golos da última jornada da J1 e J2. Aquelas defesas e GR :lol:

O nó ao 1:25 :o

Compartilhar este post

Link para o post

Jone nao juntavas o Yuya Osako ao lote de jogadores com capacidade de ter lugar no Sporting?

Tive a ver um video dele ha uns tempos e ate pareceu bom PL.

Ate deixo aqui o video.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é bom jogador. Já não está na J-League, foi para o 1860 Munchen da Bundesliga 2. Está a jogar bem por lá, ao que se consta. Parece-me jogador para mais que uma Bundesliga 2.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Há por lá jogadores bem interessantes. É pena que os clubes Europeus não apostem significativamente lá.

Editado por Eliaquim_Mangapumba

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é bom jogador. Já não está na J-League, foi para o 1860 Munchen da Bundesliga 2. Está a jogar bem por lá, ao que se consta. Parece-me jogador para mais que uma Bundesliga 2.

Ah não sabia que já andava pela Europa.

Mas sim é pena não se apostar mais no mercado asiático, parece haver boas pérolas por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...