Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

[TV] A Tua Cara não me é Estranha

Publicações recomendadas

Eu nem falo de número de álbuns, só quero que me digas uma música boa da Luciana Abreu para a considerarmos sequer boa cantora.

Já te mostrei aí duas interpretações magníficas. Se vais voltar com a conversa de "ah mas isso não é dela, é uma cover" então deixa lá que não vamos a lado nenhum. Enquanto não perceberes que um cantor interpreta músicas e para o ser não precisa nem de escrever músicas, nem de as compor e muito menos de as vender não vamos sair daqui.

Eu nem falo de número de álbuns, só quero que me digas uma música boa da Luciana Abreu para a considerarmos sequer boa cantora. É que boa voz em programas também a Daniela P mostrou, e não é por isso que é cantora.

A Daniela não mostrou nada. É a típica situação em que a imagem se sobrepõe ao talento. Não desafina por aí além, mas daí a ser boa cantora vai uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que me faz confusão: com boas vozes como a Romana mostrou ter, a Luciana Abreu, o FF, porque continuam a fazer/cantar músicas de m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Como o Manel diria, desculpa lá que te diga mas não percebes puto disto. Se não consegues perceber a diferença da Luciana para os outros que lá estão... Diz-me 5 pessoas que cantem melhor e tenham melhor voz que ela em Portugal. Assim de repente só me lembro de duas pessoas que fazem concorrência directa, Mariza e Dulce Pontes (e a Dulce já não a oiço há anos, não sei se ainda tem capacidade vocal).

Se só encontras duas pessoas que fazem concorrência à Luciana tb não deves perceber puto disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só encontras duas pessoas que fazem concorrência à Luciana tb não deves perceber puto disto.

Então diz lá mais portugueses com a capacidade vocal dela. De repente não estou a ver mais ninguém. É provável que existam mais uns quantos, disse 5 para dar uma margem. Atenção que falo de capacidade vocal e capacidade de a controlar. É óbvio que há muitos bons cantores em portugal, mas com vozes com aquela amplitude. Duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Eu não percebo como se consegue venerar uma Luciana a esse ponto quando há Sara Tavares, Dulce Pontes, Manuela Azevedo, Marisa Liz, Ana Bacalhau, Mariza. Pessoas que de facto mostram trabalho e que são cantores. Mas parece que há aqui quem não saiba a diferença entre ter boa voz e ser-se cantor. Mas também não vou bater muito mais na tecla.

Mas de facto, a Luciana Abreu é uma artista e cantora de grandes sucessos, é normal que haja aqui pessoas com 12 e 13 anos que gostem muito dele e que vejam a Floribella, é a única hipótese de serem tão fãs.

http://www.youtube.com/watch?v=O-AC0CMyp-c

:larilas:

Editado por FM Facemaker

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Eu não percebo como se consegue venerar uma Luciana a esse ponto quando há Sara Tavares, Dulce Pontes, Manuela Azevedo, Marisa Liz, Ana Bacalhau, Mariza. Pessoas que de facto mostram trabalho e que são cantores. Mas parece que há aqui quem não saiba a diferença entre ter boa voz e ser-se cantor. Mas também não vou bater muito mais na tecla.

Mas de facto, a Luciana Abreu é uma artista e cantora de grandes sucessos, é normal que haja aqui pessoas com 12 e 13 anos que gostem muito dele e que vejam a Floribella, é a única hipótese de serem tão fãs.

:larilas:

Obrigado, tornaste bem fácil a decisão de não te dar mais conversa :lol: Bem me pareceu que isto era baseado no "ódio" à Floribela.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, tornaste bem fácil a decisão de não te dar mais conversa :lol: Bem me pareceu que isto era baseado no "ódio" à Floribela.

É o único trabalho DELA que há para avaliar, o que fez como Floribella. É que se ela mostrasse trabalho com a voz dela e baseado apenas nas letras dos outros, era uma coisa. Mas copia-se a letra, copia-se os tons, etc etc, porque o objectivo do programa é mesmo imitar o cantor que é sugerido. Portanto não consigo perceber como conseguem definir uma pessoa como muito boa cantora por se limitar a imitar, que é o que se faz no programa.

O João Paulo Rodrigues por exemplo pode-se dizer se é bom ou mau cantor, não pelas suas intepretações no programa, mas pelas músicas que vai produzindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser cantor não tem nada a haver com escrever música ou letras

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: E continuas.

Quer dizer, deixa ver se percebi, se alguém conseguir imitar uma Witney Houston na perfeição não consegues dizer se é boa cantora porque foi uma imitação? Mas por ser imitação torna mais fácil controlar a voz, acertar os tons, e atingir notas dificílimas? :lol: Não conseguiste perceber se o Paul Potts era um bom cantor só porque cantou a Nessun Dorma, música que não é dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Então diz lá mais portugueses com a capacidade vocal dela. De repente não estou a ver mais ninguém. É provável que existam mais uns quantos, disse 5 para dar uma margem. Atenção que falo de capacidade vocal e capacidade de a controlar. É óbvio que há muitos bons cantores em portugal, mas com vozes com aquela amplitude. Duvido.

tu sabes quem é a Diana Basto? Conheces a Mafalda Arnauth, Ana Moura? Nem vou falar da Manuela Azevedo, da gaja dos Gift ou da Susana Felix que é do mais underated que há em PT. Tb podia falar da Dufy portuguesa ou da Rita Guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como não tem só a ver com a voz.

Claro que não, todos sabem que ser cantor também tem a ver com a habilidade a tocar guitarra.

Não estarás a confundir cantor com músico?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como não tem só a ver com a voz.

trolol?

Compartilhar este post

Link para o post

trolol?

não. a capacidade de respiração e afinação não tem que ser só com a voz. A capacidade de cativar o público e cativar o espectador não tem que ver só com a voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que a Luciana Abreu tem capacidades para mais. Simplesmente aparenta ter gerido as capacidades dela mal. Não vejo onde é que não ter tido (ainda) uma grande carreira ou assim faz com que não tenha uma boa voz e também não entendo porque é que analisar as capacidades dela por covers é menos legítimo do que analisar as capacidades dela pelo que fez enquanto Floribella. Mas deve ser de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

não. a capacidade de respiração e afinação não tem que ser só com a voz. A capacidade de cativar o público e cativar o espectador não tem que ver só com a voz.

Ser cantor é saber, de facto, cantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

tu sabes quem é a Diana Basto? Conheces a Mafalda Arnauth, Ana Moura? Nem vou falar da Manuela Azevedo, da gaja dos Gift ou da Susana Felix que é do mais underated que há em PT. Tb podia falar da Dufy portuguesa ou da Rita Guerra.

A Diana Basto não conheço. Mafalda e Ana Moura aceito, A gaja dos The Gift nem pensar, é competente mas não considero que esteja ao nível das restantes. A Susana Félix canta bem mas nunca a vi puxar a sério pela voz, se me puderes dar uma música interpretada por ela em que se veja isso agradeço. Rita Guerra também gosto muito, não acho que esteja ao mesmo nível, mas também aceito. A Aurea confesso que é mais gosto pessoal, grande cantora mas não gosto do timbre. Como já disse, dei desconto porque sabia que me estaria a esquecer de gente como é óbvio, mas não considero nenhuma dessas superior à Luciana, mas aceito perfeitamente que estejam no mesmo patamar.

E falta de capacidade de respiração e afinação é algo que simplesmente não podes apontar à Luciana, portanto...

Cativar público e espectador é ser artista, não é ser cantor.

Mais uma vez, ser cantor é saber cantar, saber cantar envolve todas as componentes técnicas do canto, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A Diana Basto não conheço. Mafalda e Ana Moura aceito, A gaja dos The Gift nem pensar, é competente mas não considero que esteja ao nível das restantes.

a puxar pela voz a gaja dos Gift defeca na Luciana.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de vozes portuguesas e não falar da Teresa Salgueiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Cativar público e espectador é ser artista, não é ser cantor.

estás a confundir as coisas. Um bom cantor cativa o público ou o espectador mesmo sem estar na presença dele. Qd ouves um disco e te conseguem passar a mensagem e cativar estás perante um bom cantor. Depois tens a Birdy que faz um cover deles e que mesmo com o piano a puxar para o sentimalismo não consegue transmitir as mesmas sensações que os Bon Iver.

O gajo dos Bon Iver é um bom cantor porque, apesar de não ter uma grande voz, consegue transmitir a mensagem a quem o ouve quer em cd quer ao vivo. O gajo dos Coldplay igual, o Thom Yorke igual.

O artista é o que consegue cativar ao vivo

edit: é aquele gajo que vais a um concerto e dizes: "É pá. Não dava nada por estes gajos e ao vivo até montam um bom espectáculo".

Falar de vozes portuguesas e não falar da Teresa Salgueiro...

ou mesmo a nova vocalista dos Madredeus.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta conversa da treta...:lol:

A Luciana é boa cantora. Se está no Top 5 ou Top 10 ou no Top 3 mundial, como afirma o Luís Jardim, é irrelevante.

A Luciana não tem carreira como cantora. Os motivos podem ser vários, desde más escolhas no início da carreira, falta de persistência, falta de capacidade de trabalho e de vontade de investir numa carreira (ela própria afirma que nunca teve aulas de canto e isso é coisa que já poderia ter feito por sua iniciativa própria). E não tem repertório, claro. Não tem compositores a escrever para ela e, provavelmente, não terá capacidades para escrever as suas próprias músicas.

Se continuar com estas condicionantes, o seu futuro como cantora estará em programas desta natureza, em ser o Fernando Pereira versão feminina ou a animar festas de casamento e batizados.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...