Visitante Publicado 29 Maio 2017 Onde vejo o estado do pagamento do meu IRS? e já agora quanto tempo é que estão a demorar? Só enviei o IRS na 2ª feira passada, já recebi o mail a confirmar que a declaração foi considerada valida, agora queria saber quando é que deve receber o papel, é que ainda são mais de 3.000€ que vão entrar! :mrgreen: Serviços tributários > cidadãos > consultar > IRS > último ano entregue. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 31 Maio 2017 Onde vejo o estado do pagamento do meu IRS? e já agora quanto tempo é que estão a demorar? Só enviei o IRS na 2ª feira passada, já recebi o mail a confirmar que a declaração foi considerada valida, agora queria saber quando é que deve receber o papel, é que ainda são mais de 3.000€ que vão entrar! :mrgreen: Estes últimos estão a ser bastante rápidos. Tenho um caso que enviei a 17/05 e ontem no portal já aparecia como "pagamento confirmado" Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Maio 2017 Estes últimos estão a ser bastante rápidos. Tenho um caso que enviei a 17/05 e ontem no portal já aparecia como "pagamento confirmado" A ver se também me toca essa rapidez, tenho ai umas despesas inesperadas a chegar e não estava com vontade de mexer no fundo de maneio.... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Maio 2017 Recebi o reembolso do IRS :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Junho 2017 Mudou hoje para "Liquidação Processada", quanto tempo até cair na conta? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 15 Junho 2017 Quando eles enviam reembolsos pode vir enganado? É que eu acho que está certo mas a minha mãe acha que não. E agora estamos na dúvida se contar ou não com o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 16 Junho 2017 Quando eles enviam reembolsos pode vir enganado? É que eu acho que está certo mas a minha mãe acha que não. E agora estamos na dúvida se contar ou não com o dinheiro. Um engano pode sempre acontecer... tenta ver a nota de liquidação. Se ainda não recebeste por carta tenta aceder em Serviços Tributários > Cidadãos > Obter > Certidões - Efetuar Pedido > Liquidações de IRS. Depois é veres se bate certo com o que foi reembolsado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Novembro 2017 Bem, levei um patadão com o descongelamento e aumento do IAS que nem estou bem a ver de onde que isto veio. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 28 Novembro 2017 Estamos a falar do quê? Da atribuição de novo escalão da SS? Podes sempre pedir a redução até dois escalões, que normalmente é aceite. O IAS não aumentou assim tanto, foram 2,10€. O impacto nas contribuições para a segurança social baseadas no IAS são geralmente 0,62€... deves ter aumentado foi o rendimento declarado no IRS em 2016. Se precisares de ajuda manda MP.. o prazo para pedir a redução do escalão são 10 dias úteis, senão só podes voltar a pedir em fevereiro. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 27 Dezembro 2017 Os faturas das rendas de casa nao aparecem no e-fatura? É normal? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Dezembro 2017 Os faturas das rendas de casa nao aparecem no e-fatura? É normal? Hão de aparecer depois, em Fevereiro talvez. Se estiver tudo bem do lado do senhorio é assim que vai ser. É como as taxas moderadores de consultas no centro de saúde e afins. Também só aparecem depois. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Dezembro 2017 Os faturas das rendas de casa nao aparecem no e-fatura? É normal? Epa também tenho a mesma dúvida. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Dezembro 2017 Epa também tenho a mesma dúvida. Deixando o cursor em cima da casinha diz (ou dizia) que facturas electrónicas de rendas ainda não aparecem. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Dezembro 2017 A minha mulher tem umas obrigações em nome dela, que foram subscritas em Dezembro 2017. É uma embrulhada de todo o tamanho, só queria saber se tem que ser declarado no IRS ou se tem alguma implicação a nível de IRS. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 3 Janeiro 2018 Já saíram as tabelas de retenção. Algum entendido que se pronuncie! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Janeiro 2018 Porque é que uma pessoa nas mesmas condiçōes do que eu, mas com trabalho dependente - o que por si já é uma vantagem enorme sobre mim - desconta 4% de IRS e eu tenho de descontar 25%? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Janeiro 2018 Já saíram as tabelas de retenção. Algum entendido que se pronuncie! Resumindo, chegas ao fim mês e os 5 a 10€ que ganhas a mais por descida no IRS vai ser comido pelos demais impostos indiretos que aumentaram :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 4 Janeiro 2018 (editado) Por falar no E-Fatura, como classifico despesas de portagens? E de compras de bilhetes de autocarro? E pagamento do seguro do carro também! Editado 4 Janeiro 2018 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Janeiro 2018 Lindo, baixaram-me o abono do miudo porque passámos para o quarto escalão. Isto quando eu estou num emprego onde ganho menos que no ano passado e a minha mulher passou de Full Time para Part Time. Portugal :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 6 Janeiro 2018 (editado) Por falar no E-Fatura, como classifico despesas de portagens? E de compras de bilhetes de autocarro? E pagamento do seguro do carro também! É tudo "outros". A não ser que os bilhetes de autocarro sejam de filhos teus e aí penso que contem como despesas de educação Editado 6 Janeiro 2018 por Zimene Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2018 O IRS corresponde ao ano civil, correcto? Ou seja, se só comecei a trabalhar em Setembro, só conta de Setembro a Dezembro? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Janeiro 2018 O IRS corresponde ao ano civil, correcto? Ou seja, se só comecei a trabalhar em Setembro, só conta de Setembro a Dezembro? sim Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2018 (editado) E o rendimento bruto corresponde à soma dos salários mensais brutos? (Suponho que sim mas, como ainda sou super verde nisto do IRS, quero ter a certeza. :mrgreen:) Editado 7 Janeiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 8 Janeiro 2018 E o rendimento bruto corresponde à soma dos salários mensais brutos? (Suponho que sim mas, como ainda sou super verde nisto do IRS, quero ter a certeza. :mrgreen:) Deve ser Com jeitinho nem precisas de fazer IRS (tem de se atingir um minimo acho que sao cerca de 4 mil euros) Mas se fizeres, essas informações deverão aparecer lá automaticamente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2018 Devo ter que fazer na mesma, para pelo menos me devolverem a retenção, não? Compartilhar este post Link para o post