Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Estádio, bilheteira e afins

Publicações recomendadas

Eu também quero comprar para a Central mas não consigo mesmo comprar pelo site. O pessoal que tem GB na bancada A está a conseguir, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, daqui a uns dias vou fazer uma visita a Alvalade, como parte do módulo Gestão de Instalações Desportivas, e tenho que levar uma carrada de perguntas para fazer, como não sou sportinguista e não me quero limitar a coisas que leio na net, resolvi vir pedir a vossa ajuda, já que estão por dentro do assunto.

Querem que faça alguma pergunta? Pelo que houve muita discordância em relação às cores usadas, ao facto de alguns lugares não terem visibilidade para o campo todo, que a construção teve muitos atrasos, que foi uma das traves mestras do projeto roquete (sempre ouvi falar mal disto)...

se quiserem que faça alguma pergunta digam aí, eu depois partilho as respostas que receber :wink:

se já souberem digam aí na mesma cenas para perguntar sff, para eu dar aquele ar de muito interessado aos profs :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Boas, daqui a uns dias vou fazer uma visita a Alvalade, como parte do módulo Gestão de Instalações Desportivas, e tenho que levar uma carrada de perguntas para fazer, como não sou sportinguista e não me quero limitar a coisas que leio na net, resolvi vir pedir a vossa ajuda, já que estão por dentro do assunto.

Querem que faça alguma pergunta? Pelo que houve muita discordância em relação às cores usadas, ao facto de alguns lugares não terem visibilidade para o campo todo, que a construção teve muitos atrasos, que foi uma das traves mestras do projeto roquete (sempre ouvi falar mal disto)...

se quiserem que faça alguma pergunta digam aí, eu depois partilho as respostas que receber :wink:

se já souberem digam aí na mesma cenas para perguntar sff, para eu dar aquele ar de muito interessado aos profs :mrgreen:

isso já foi resolvido, penso eu. Eram só umas cadeiras que estavam por trás dos ecrãs gigantes... alguém com mais conhecimentos que esclareça sff.

pergunta se se pode expandir a capacidade de lotação do estádio para acolher, por exemplo, uma final de uma competição europeia/mundial (selecções). Pergunta tb como é que se pode resolver o problema arquitectónico do estádio que não possibilita a correcta manutenção do relvado durante todo o ano (e com consequências visíveis...).

Ah! e não te esqueças de perguntar coisas sobre o fosso: se é pra fechar apenas, se é para ocupar o fosso com lugares, se vai ser mais um espaço para colocar publicidade, etc :)

Tb podias ir pelo aluguer do naming do estádio (e visto estarmos numa situação financeira algo delicada se calhar até faz algum sentido perguntares, não sei).

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito e deixo aqui algumas das perguntas que já tenho (algumas podem vos parecer parvas, não sei, mas nunca entrei em Alvalade e as imagens televisivas podem enganar por vezes)

Porque é que as cadeiras não tem um padrão de cor como se vê na maioria dos outros estádios?

Se não tivesse havido uma mudança na legislação que obrigou a alterações do projeto, o estádio teria um aspeto semelhante? Quais seriam as principais diferenças?

Como se explica a enorme derrapagem dos custos desta obra que provocaram um aumento gigante do passivo do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria interessante fazeres perguntas sobre a existência do fosso. As razões para terem decidido sobre a sua construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria interessante fazeres perguntas sobre a existência do fosso. As razões para terem decidido sobre a sua construção.

Sim tenho lá uma pergunta sobre isso, só não escrevi no post acima porque juntei a pergunta do dpitz sobre como pensam em resolver o problema, mas vou perguntar antes de mais porque é que existe sim

Compartilhar este post

Link para o post

E os erros do estádio sobre o relvado apanhar mais sol no topo norte do que no sul, fazendo com que não respire e por consequente se estragar facilmente. E também tenho a ideia que as televisões estão na bancada porque o "telhado" não aguenta com as tvs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito e deixo aqui algumas das perguntas que já tenho (algumas podem vos parecer parvas, não sei, mas nunca entrei em Alvalade e as imagens televisivas podem enganar por vezes)

Porque é que as cadeiras não tem um padrão de cor como se vê na maioria dos outros estádios?

Se não tivesse havido uma mudança na legislação que obrigou a alterações do projeto, o estádio teria um aspeto semelhante? Quais seriam as principais diferenças?

Como se explica a enorme derrapagem dos custos desta obra que provocaram um aumento gigante do passivo do clube?

Suponho que seja para dar a imagem que está lá muita mais gente. Parece piada, mas a verdade é que resulta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Resulta :)

Não é só no nosso que há isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era essa a justificação na altura. E o fosso existia para facilitar em caso de emergências, ambulâncias e assim, algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei me de fazer mais uma pergunta que pode ser interessante no relacionamento do plano financeiro com o desportivo, vou perguntar quais foram as receitas geradas em bilheteira nos últimos dois anos, tendo em conta a particularidade de ambas as épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta se estão a planear uma mudança da bancada de imprensa.

É dos estádios que oferece piores condições de visualização à imprensa devido à altitude a que estão os lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta se está previsto a médio/longo prazo ( porque para curto prazo talvez seja impossível) a mudança das cores das cadeiras e do exterior do estádio para verde e branco como, aliás, esteve previsto pela direcção do Godinho ( foi promessa eleitoral) mas nem isso o PPC conseguiu fazer.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora pergunta se era viável meter mais lugares para espectadores tapando o fosso e, caso fosse, quantos lugares traria isso. Lembro-me disso ter sido falado na altura em que foi muito debatido o fim do fosso, mas sempre achei que lugares aí ficariam demasiado ao nível do campo, e mesmo alguns ficavam tapados pelos bancos de suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E é totalmente desnecessário dado as assistências que temos nunca chegarem acima dos 45 mil. E o fosso é mesmo por causa do transporte médico e o que se podia fazer era aquilo deixar de ser tão fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode se dizer que fiquei bastante desapontado com a falta de conhecimento da guia durante a visita, era literalmente espetar tudo o que costuma dizer em todas as visitas, notava se, de tudo o que lhe perguntei não soube dizer nada que vocês não tenham dito aqui.

A ideia do fosso era mesmo para as emergências, não há planos para fechar.

As cadeiras, para dar a ideia de ter muita gente, mas depois houve outro que lhe perguntou e ela deu uma resposta que coise... ''nós somos diferentes por isso tínhamos que ter as cadeiras diferentes'', agora imaginem isto dito com a convicção de quem está a dizer a coisa mais lógica e racional do mundo. Não se vai mudar para vermelho e branco e na opinião dela a única coisa que está mal é haver cadeiras azuis.

Não sabe as receitas geradas pelo estádio, não sabe se há planos para o alterar o naming, nem porque é que há lugares atrás dos ecrãs.

Quanto à visita em si, opah muito sinceramente não gostei nada, não sei se há algum problema de ventilação lá dentro mas não era nada fácil respirar, principalmente no museu (nem me atrevi a perguntar porque é que há vasos em exposição no museu).

Visitámos o balneário e esbocei um sorriso quando vi que o lugar do Sarr é bem lá no cantinho, tínhamos um metro (se tanto para circular e o teto é demasiado baixo no meu entender). Também dei uma vista de olhos no campo na parede e o MS deve se fartar de dar nas orelhas aos médios, que a zona do meio campo ta toda riscada, e não é só tinta, tá mesmo com rachas.

Foi um bocado triste ver as condições, as paredes com água e sem tinta, corredores apertados e materiais danificados lá dentro.

Quando subimos ao relvado também foi muito apertado, nem um centímetro de relva podíamos pisar e tínhamos uma vedação que nem nos deixava chegar ao bancos.

A melhor parte acabou por ser a tribuna presidencial, alto luxo, apanhei um cagaço do crl com o leão embalsamado, a leoa parecia mansinha. Sentei me mesmo no lugar central da primeira fila da tribuna, assistir a um jogo dali deve ser espetacular.

Em última análise, apanhei a p*ta duma gripe na viagem (terça feira) e não voltei a sair de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A visita ao estádio é brutal :prayer:

Mas sim, aquilo lá dentro é um bocado claustrofóbico. O relvado é perfeitamente compreensível que não se possa pisar. Se aquilo já é uma m*rda assim, imagine-se todas as visitas porem lá os pés...

Já agora, o lugar do Shikabala ainda lá está? Quando fui, vi lá e ainda me ri :lol:

Quanto à ventilação, quando fui, ninguém se queixou e eu sinceramente também não tive qualquer problema nesse sentido.

Quanto ao museu, é lindo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso gostei bastante da visita ao estádio.

No entanto, tive também a "benesse" de ir numa visita em que pudemos ir para o relvado na boa, para onde quer que fosse, etc. Estar no meio do relvado com relativo silêncio à volta e poder contemplar as bancadas de Alvalade é das melhores sensações que deve existir. Só dava mesmo para pensar... "como é que alguém que aqui entra, ainda para mais tendo o estádio bem composto para cada jogo, pode não se motivar para dar tudo dentro de campo?". Que arrepio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu só vou porque já tenho o anti-crise. 12€ é f*da pra sócio e 17 para adepto é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...