pedrolopes Publicado 11 Junho 2012 O truque para ganhar ao Nadal é: - 2º serviço variado e com peso - Direita forte, profunda e com capacidade de abrir ângulos, principalmente na esquerda do Nadal - Esquerda capaz de lidar com o spin que o Nadal imprime com a direita - Bom jogo de rede e capacidade de cobertura da mesma - Excelente capacidade física O problema é conseguir fazer isto tudo durante 2/3/4/5 horas. Há alguns com aquelas características, mas são poucos os que conseguem aplicá-las durante muito tempo. Concordo, o Novak tem tudo isso basicamente, é preciso é aguentar as tais 4-5h... Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 condicionado fisicamente que eu saiba é diferente de lesionado... É que depois foi lá no ano a seguir e espetou 3 batatas na final ao Soderling... haters gonna hate... E então? Em que é que isso invalida o meu argumento? Aliás, facto. Sim e? Nadal >> Soderling em qualquer superfície. Não deixa de ser um péssimo matchup. Não precisa de ter uma direita que abra ângulos, mas se o conseguir, melhor. Na esquerda do Nadal, abrir o ângulo é uma boa solução porque ele raramente mete-a paralela. Cruza sempre a bola e aí tens oportunidade para concluíres com uma direita paralela. A questão é que o Nadal redireciona a bola num ângulo ainda maior e em pancadas extremamente chapadas. Ou então moonballs ao longo da linha que invalidam o ataque de um destro. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Junho 2012 (editado) Não precisa de ter uma direita que abra ângulos, mas se o conseguir, melhor. Na esquerda do Nadal, abrir o ângulo é uma boa solução porque ele raramente mete-a paralela. Cruza sempre a bola e aí tens oportunidade para concluíres com uma direita paralela. Mais facilmente fazes o contrapé e atiras a direita cruzada, chapando-a ainda mais na parte baixa da rede, porque terás o Nadal já pronto para a maratona, as usual. O problema e conseguir preparar a direita para isso. O Nadal devolve bem, e procura a linha para recuar a direita. Editado 11 Junho 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 Onde é que o Novak tem bom jogo de rede? Neste planeta não é de certeza. Mesmo o 2º serviço tem tanto que se lhe diga. Melhorou bastante com o aparecimento do Nole 2.0 mas não é um kick incisivo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Junho 2012 O Novak tem um jogo de rede razoável. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2012 A questão é que o Nadal redireciona a bola num ângulo ainda maior e em pancadas extremamente chapadas. Ou então moonballs ao longo da linha que invalidam o ataque de um destro. Mas aí entra uma outra parte da preparação táctica. Se queres abrir o ângulo com a direita, vais ter que te fixar mais à direita no court, para não seres apanhado desprevenido. Há um outro aspecto importante: não dar muito spin, porque o Nadal lida bem com eles. Mais facilmente fazes o contrapé e atiras a direita cruzada, chapando-a ainda mais na parte baixa da rede, porque terás o Nadal já pronto para a maratona, as usual. Sim, também podes fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 Mas aí entra uma outra parte da preparação táctica. Se queres abrir o ângulo com a direita, vais ter que te fixar mais à direita no court, para não se apanhado desprevenido. Há um outro aspecto importante: não dar muito spin, porque o Nadal lida bem com eles. Funciona inicialmente. Percebendo o padrão a coisa complica-se muito mais. A questão é que os adversários do Nadal tem de conjugar uma consistência extraordinária com uma potência constante. Especialmente na terra batida. Daí a dificuldade em batê-lo. Não concordo. Até acho que o Nadal lida mal com o spin de esquerda. No entanto parece estar a melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2012 Funciona inicialmente. Percebendo o padrão a coisa complica-se muito mais. A questão é que os adversários do Nadal tem de conjugar uma consistência extraordinária com uma potência constante. Especialmente na terra batida. Daí a dificuldade em batê-lo. Não concordo. Até acho que o Nadal lida mal com o spin de esquerda. No entanto parece estar a melhorar. Variação é importante, claro. Não é estar a carregar sempre nesse ponto. Aliás, até nem acho que a estratégia se deva estruturar por aí. Acho que se ganha muito mais em optar pela profundidade de bola e subidas à rede. Spin de esquerda ou com a esquerda? É que, para mim, bola spinada na direita do Nadal, é mel para ele. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Junho 2012 Estão empenhados em descobrir a pedra filosofal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 Oh isto é missão impossível. Vencer o Nadal é naquela. Agora este mafioso :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2012 Estão empenhados em descobrir a pedra filosofal :mrgreen: :mrgreen: Epá, pessoalmente são este tipo de coisas que gosto de discutir. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Junho 2012 O próprio Nadal já assumiu que a maior responsabilidade para a sua falta de rendimento foi o divórcio dos seus pais... Lesão :lol: Não vi um pintelho do que restou da final, mas não perdi grande coisa, mas enfim, depois da batotice de ontem dificilmente esperaria uma vitória do Djokovic. O Nadal será considerado o melhor de sempre na terra batida, mas nunca me esquecerei destes pequenos pormenores, dignos do maior corrupto e batoteiro existente em qualquer desporto. Sim, estou aziado. Principalmente porque vou ter que comer com um avatar do Silva :lol: sadface :( Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Junho 2012 O próprio Nadal já assumiu que a maior responsabilidade para a sua falta de rendimento foi o divórcio dos seus pais... Lesão :lol: Não vi um pintelho do que restou da final, mas não perdi grande coisa, mas enfim, depois da batotice de ontem dificilmente esperaria uma vitória do Djokovic. O Nadal será considerado o melhor de sempre na terra batida, mas nunca me esquecerei destes pequenos pormenores, dignos do maior corrupto e batoteiro existente em qualquer desporto. Sim, estou aziado. Principalmente porque vou ter que comer com um avatar do Silva :lol: sadface :( Acabei por não conseguir ver a final, mas que fez ontem o Nadal? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Junho 2012 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT5e4QlGLldl4a-8DLygcxQ6GKSq4gIkqQ1pVrbf-ecK61qV3-OMOJuehK7DA Pep 8) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2012 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT5e4QlGLldl4a-8DLygcxQ6GKSq4gIkqQ1pVrbf-ecK61qV3-OMOJuehK7DA Pep 8) :lol: 5 minutos e trato disso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Junho 2012 Fds :lol: Damn. A aposta devia ser anulada devido à chuva. :angry: Acabei por não conseguir ver a final, mas que fez ontem o Nadal? Queixou-se das condições de jogo e impôs a sua vontade ao árbitro. Assim como o Toni Nadal. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 11 Junho 2012 Bem sensual o Nadal nessa foto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Junho 2012 Dá para dar um -1 ao post? :angry: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 Jizzas :lol:. Nada bate a do Merdasco though. E a profecia do Simon Reed foi quebrada! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Junho 2012 Jizzas :lol:. Nada bate a do Merdasco though. Esta? Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Junho 2012 (editado) A foto tinha mais potencial mas sim, era essa. Editado 11 Junho 2012 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Junho 2012 Fui eu que dei a ideia :lol: :heart: Compartilhar este post Link para o post