Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Corpo de Deus e Todos os Santos eliminados durante cinco anos

Publicações recomendadas

Feriados religiosos podiam tirá-los a todos (menos o Natal, por razões religiosas ou não acaba por juntar as famílias uma vez por ano), estou-me pouco cagando. Agora acabarem com feriados em dias como o 1º de Dezembro e 5 de Outubro é trair ao mais alto nível a História de Portugal e os que a moldaram.

Esse argumento dá para todos os lados.

Quem se estiver a cagar para o patriotismo também aceita que os feriados nacionais bazem, menos o 25 de Abril por razões óbvias.

No norte da europa (não sei se é a Noruega) é onde há mais feriados por ano e a produtividade e riqueza do país é o que se vê. Que mito do crl que trabalhar nos feriados é mais produtivo. Muito pelo contrário; as pessoas trabalham contrariadas logo com menor empenho, o que resulta uma menor produtividade.

Mas como é que é possível um puto de 18 anos como eu perceber isto e o nosso primeiro-ministro não :lol:

Vai para primeiro ministro... E depois vais ver que também passas a não perceber as coisas mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento dá para todos os lados.

Quem se estiver a cagar para o patriotismo também aceita que os feriados nacionais bazem, menos o 25 de Abril por razões óbvias.

Se o governo português não se preocupar com o pais e a sua história quem o irá fazer? Se quem se esta a cagar para o patriotismo tb se esta a cagar para datas históricas do pais, tudo bem, esta no seu direito de não se sentir português. Agora o Estado português não se pode estar a cagar para o patriotismo.

É uma aberração perdermos pelo menos o 1 de Dezembro.

E é muito fácil falar de eliminar feriados religiosos quando se esquece que alguns deles vão muito além da sua importância religiosa. O Natal e a Páscoa são muito mais do que feriados religiosos e mesmo os feriados de santos são importantes pelas festas que trazem valor acrescentado às economias locais.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Era acabar com os feriados todos. Há é que trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

No norte da europa (não sei se é a Noruega) é onde há mais feriados por ano e a produtividade e riqueza do país é o que se vê. Que mito do crl que trabalhar nos feriados é mais produtivo. Muito pelo contrário; as pessoas trabalham contrariadas logo com menor empenho, o que resulta uma menor produtividade.

Mas como é que é possível um puto de 18 anos como eu perceber isto e o nosso primeiro-ministro não :lol:

Nem contas de somar e subtrair eles percebem e isso aprende-se na 1ª classe, quanto mais perceber esse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se quero comemorar um dia religioso ou um dia 'histórico' (à falta de melhor termo) não preciso de um feriado para o fazer.

Não celebro o Natal, não recebo nada por isso. E também não celebro qualquer feriado religioso. Se quisesse celebrar o 25 de Abril metia folga e ia a Lisboa. O 25 de Abril e outras datas da história do nosso país não necessitam ser feriados para serem comemorados. Até porque quem tem os feriados, na sua grande maioria, não faz ideia de qual é o feriado e o motivo dele existir.

Quanto à questão da produtividade e do trabalho, em Portugal trabalha-se em média mais do que nos outros países, o que não quer dizer que se trabalhe tão bem. Também não quer isto dizer que o trabalho é todo mal feito ou mal aplicado, o que não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Feriados religiosos podiam tirá-los a todos (menos o Natal, por razões religiosas ou não acaba por juntar as famílias uma vez por ano), estou-me pouco cagando. Agora acabarem com feriados em dias como o 1º de Dezembro e 5 de Outubro é trair ao mais alto nível a História de Portugal e os que a moldaram.

Sim, imagino que passes esses feriados a relembrar a história nacional, a beijar a bandeira e a cantar o hino de 5 em 5 minutos. :lol:

Juro que essa hipocrisia me faz uma certa confusão. Os religiosos podem acabar porque "não me dizem nada", mas os civis não porque falam da história de Portugal. Metade das pessoas nem sequer deve saber o seu significado, nem deve sequer passar 5 minutos desse feriado a lembrar-se da importância dessa data, mas é giro usar o argumento.

Por mim podiam acabar todos, e ser convertidos em dias de férias. Não é por ser feriado que as datas são mais ou menos importantes.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Os feriados no Natal e Páscoa permitem que as pessoas se possam juntar nesses dias como é tradição com mais facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os feriados no Natal e Páscoa permitem que as pessoas se possam juntar nesses dias como é tradição com mais facilidade.

Eram dois dias de férias ao invés de serem feriados. As pessoas optavam por usá-los quando desejassem.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma aberração perdermos pelo menos o 1 de Dezembro.

Concordo :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eram dois dias de férias ao invés de serem feriados. As pessoas optavam por usá-los quando desejassem.

O chato dos dias de férias é que o patronato pode decidir que ali não lhe dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nós não somos constitucionalmente um país laico? Porque raio temos que negociar o que quer que seja com a Igreja?

Concordata.

Compartilhar este post

Link para o post

O chato dos dias de férias é que o patronato pode decidir que ali não lhe dá jeito.

Pois, isso sei eu.

Mas achava mais vantajoso até porque há quem não celebra o Natal ou qualquer outro feriado religioso e até poderia preferir tirar férias noutra data.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem trabalha nesses feriados perde dinheiro com esta medida. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os feriados não-religiosos que caem?

5 Out e 1 Dez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, imagino que passes esses feriados a relembrar a história nacional, a beijar a bandeira e a cantar o hino de 5 em 5 minutos. :lol:

Juro que essa hipocrisia me faz uma certa confusão. Os religiosos podem acabar porque "não me dizem nada", mas os civis não porque falam da história de Portugal. Metade das pessoas nem sequer deve saber o seu significado, nem deve sequer passar 5 minutos desse feriado a lembrar-se da importância dessa data, mas é giro usar o argumento.

Por mim podiam acabar todos, e ser convertidos em dias de férias. Não é por ser feriado que as datas são mais ou menos importantes.

E sou obrigado a mostrar o meu patriotismo dessas maneiras? E se agora te disser que sim, aproveito os dias para ler algo sobre a importância da data?

Compartilhar este post

Link para o post

5 Out e 1 Dez

O dia da nossa independência? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O dia da nossa independência? :blink:

details

Compartilhar este post

Link para o post

details

E deixa 8 de Dezembro, 15 de Agosto, etc, que são feriados que não significam um cú.

Compartilhar este post

Link para o post

E deixa 8 de Dezembro, 15 de Agosto, etc, que são feriados que não significam um cú.

Significam tanto como a Sexta-Feira Santa ou a Páscoa, lol.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Significa tanto como a Páscoa, lol.

A Páscoa tem um enorme valor simbólico para a grande maioria dos portugueses, tal como o Natal.

15 de Agosto é de Santa Maria, algo que não significa nada para Portugal.

8 de Dezembro é dia de Nossa Sra. da Conceição, Padroeira de Portugal, que pelo que se saiba, uma santa não fez nadinha por Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são religiosos e a igreja só permite tirar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Significam tanto como a Sexta-Feira Santa ou a Páscoa, lol.

Eu nunca celebrei a páscoa mas, pela noção que tenho, em muitas partes do pais é uma altura festiva com tanta importância cultural como o Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são religiosos e a igreja só permite tirar 2

Se eu fosse o Passos Coelho mandava a Igreja enfiar a concordata no cú que quem manda em Portugal somos nós, não os cardeais que estão sentados em poltronas de ouro no Vaticano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...