Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Pessoal, para terem putos bons formados no clube (por defeito com boas camadas jovens), têm alguma técnica (além das melhorias pedidas à direcção) ? Contratam treinadores juniores, ou outra coisa? Tenho bom staff (vários treinadores de juniores com alto índice de trabalho jovens e com pelo menos 3.5 estrelas treino jovem) e no máximo tive um puto de 3 estrelas potencial. BTW, estou no FC Porto. Eu sei que pode ter sido ''azar'' e que isto é um bocado aleatório mas se tiverem mais dicas força...

Ah, e tenho 18 olheiros de categoria a cobrir o mundo, não sei se é alguma vantagem...

Para descobrir bons putos, além do que referis-te, ajuda muito teres um Diretor de Futebol ou diretor de futebol jovem com bons atributos de observador porque são eles que recrutam os jovens para o teu plantel

00bab85619fd8fa415bcd0a0944667cb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Jonyh, tu que já vais bem adiantado no save... quanto é que estás a gastar em salários neste momento?

10M por mês. É muito, mas já renovei com praticamente todos até pelo menos 2028.

E para o ano devo fazer outra limpeza, os que tem 28/29 anos devem sair para entrarem novos "putos".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para terem putos bons formados no clube (por defeito com boas camadas jovens), têm alguma técnica (além das melhorias pedidas à direcção) ? Contratam treinadores juniores, ou outra coisa? Tenho bom staff (vários treinadores de juniores com alto índice de trabalho jovens e com pelo menos 3.5 estrelas treino jovem) e no máximo tive um puto de 3 estrelas potencial. BTW, estou no FC Porto. Eu sei que pode ter sido ''azar'' e que isto é um bocado aleatório mas se tiverem mais dicas força...

Ah, e tenho 18 olheiros de categoria a cobrir o mundo, não sei se é alguma vantagem...

Ter bons treinadores juniores não faz melhorar a qualidade dos jogadores que aparecem nas camadas jovens. Eles só intervêm no treino, ou seja depois dos jogadores aparecerem.

A única coisa a fazer é melhor ao máximo a academia, melhorar ao máximo o "youth recruitment network" e ter um bom "Head of Youth Development" (sorry os nomes em inglês, mas não sei a tradução certa que está em português).

Depois, é preciso ter sorte.

Eu no meu save, em 9 anos, tive apenas 2 jogadores a vir da minha academia com um PA acima de 180.

Um tinha 199, e é neste momento o melhor jogador do mundo. O outro tem 200... mas como tem o atributo de lesões 20... já está acabado para o futebol ao fim de 1 ano de lesões atrás de lesões.

10M por mês. É muito, mas já renovei com praticamente todos até pelo menos 2028.

E para o ano devo fazer outra limpeza, os que tem 28/29 anos devem sair para entrarem novos "putos".

Então está +/- como eu. Estou a gastar 9M/mês, também já com tudo renovado para os próximos 4 anos. É impressionante o abuso que eles pedem. Tinha jogadores a receber 300k/mês e que quando vão renegociar pedem logo 750k/mês! é uma loucura! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

E como quem não arrisca não petisca... decidi arriscar... :mrgreen:

EE4GDLv.png

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por agora o meu save na Universidad Católica do Chile e tenho a dizer que gostei muito. A fase do clausura torna-se um pouco complicado porque quem estava na Taça Sul Americana como eu estava e na taça do Chile joga os ultimos 3 meses praticamente de2 em 2 dias ou 3 em 3. E como não tinha um plantel vasto de qualidade não deu para lutar por tudo, mas ainda assim foi positivo.

La no Chile aquilo é composto por fase apertura ( Jogam uma volta todos contra todos, e depois os 8 primeiros qualificam-se para o playoff de apuramento do campeão - Quartos de final a 2 mãos, meias finais a 2 mãos e final a 2 mãos). Eu acabei o apertura em 1º e depois ganhei o playoff na final ao Colo-Colo por um total de 6-2). Na fase clausura, como disse anteriormente, é mais complicado porque além dos jogos do campeonato (eu acabei a fase regular em 1º e depois ganhei os playoffs por 2-1 à UChile (grande rival), ainda começa a taça do Chile, onde eu passei 5 eliminatórias até chegar a final, onde perdi por 1-0 contra o Deportivo Equique, e ainda tive a taça sul americana onde passei 2 pre eliminatórias, mais os oitavos, quartos até perder nas meias finais contra o Tigre da Argentina, que tinham melhor equipa. Ainda assim posso dizer que consegui eliminar o Grêmio de Porto Alegre.

Como podem ver é um campeonato muito longo. Sem um grande plantel a nível de quantidade/qualidade fiz 79 jogos numa época e não cheguei à final do Sul Americano. Claro que me qualifiquei para a libertadores do ano seguinte. Irei continuar mas de momento apeteceu-me fazer uma pausa e começar noutro lado.

Já andava com ideias de começar no Partizan e assim foi. Adoro a equipa e a quantidade de miúdos de qualidade que esta equipa tem para evoluir, inclusive de 16 anos é muito boa. Em todo o caso vou tentar trazer 2 jogadores da Univ. Católica que treinei. Um adoro que é o Nicolás Castillo (19 anos) fez 34 golos comigo, e o outro é o central Enzo Andía de 20 anos. Não conhecia o 2º mas é da seleção no jogo. Na Univ Católica destaco ainda o redes o Toselli que foi companheiro do Vidal, Isla etc no mundial sub20 e que é muito bom especialmente no 1 contra 1, e ainda o Diego Rojas que ainda é miúdo com 17 anos, mas tem qualidade. Para quem não conhece é cunhado do Alexis Sanchez.

Depois colocarei SS dos jogadores, assim como os do Partizan.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por agora o meu save na Universidad Católica do Chile e tenho a dizer que gostei muito. A fase do clausura torna-se um pouco complicado porque quem estava na Taça Sul Americana como eu estava e na taça do Chile joga os ultimos 3 meses praticamente de2 em 2 dias ou 3 em 3. E como não tinha um plantel vasto de qualidade não deu para lutar por tudo, mas ainda assim foi positivo.

La no Chile aquilo é composto por fase apertura ( Jogam uma volta todos contra todos, e depois os 8 primeiros qualificam-se para o playoff de apuramento do campeão - Quartos de final a 2 mãos, meias finais a 2 mãos e final a 2 mãos). Eu acabei o apertura em 1º e depois ganhei o playoff na final ao Colo-Colo por um total de 6-2). Na fase clausura, como disse anteriormente, é mais complicado porque além dos jogos do campeonato (eu acabei a fase regular em 1º e depois ganhei os playoffs por 2-1 à UChile (grande rival), ainda começa a taça do Chile, onde eu passei 5 eliminatórias até chegar a final, onde perdi por 1-0 contra o Deportivo Equique, e ainda tive a taça sul americana onde passei 2 pre eliminatórias, mais os oitavos, quartos até perder nas meias finais contra o Tigre da Argentina, que tinham melhor equipa. Ainda assim posso dizer que consegui eliminar o Grêmio de Porto Alegre.

Como podem ver é um campeonato muito longo. Sem um grande plantel a nível de quantidade/qualidade fiz 79 jogos numa época e não cheguei à final do Sul Americano. Claro que me qualifiquei para a libertadores do ano seguinte. Irei continuar mas de momento apeteceu-me fazer uma pausa e começar noutro lado.

Já andava com ideias de começar no Partizan e assim foi. Adoro a equipa e a quantidade de miúdos de qualidade que esta equipa tem para evoluir, inclusive de 16 anos é muito boa. Em todo o caso vou tentar trazer 2 jogadores da Univ. Católica que treinei. Um adoro que é o Nicolás Castillo (19 anos) fez 34 golos comigo, e o outro é o central Enzo Andía de 20 anos. Não conhecia o 2º mas é da seleção no jogo. Na Univ Católica destaco ainda o redes o Toselli que foi companheiro do Vidal, Isla etc no mundial sub20 e que é muito bom especialmente no 1 contra 1, e ainda o Diego Rojas que ainda é miúdo com 17 anos, mas tem qualidade. Para quem não conhece é cunhado do Alexis Sanchez.

Depois colocarei SS dos jogadores, assim como os do Partizan.

Convenceste-me! Quando começar um novo save, vou carregar os jogadores da liga chilena :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Enzo Andía no Sporting :mrgreen:

Muito bom não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode postar a skin Nuu? Já saquei a do PG e a original e não fica igual à vossa. Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Para quem já teve filhos aqui no FM, que idade tinham vocês quando ele apareceu?

a mim apareceu com 15-16 julgo

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal Atalanta ou schalke?

a mim apareceu com 15-16 julgo

E tu? visto que era o que ele queria saber :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal...uma vez que acabei a terceira epoca,vou postar aqui todos os acontecimentos.

Depois de na segunda época ter vencido a taça de italia,nesta terceira fui campeao da seria a,pela primeira vez na historia do clube,epoca em que perdi apenas dois jogos para a liga,imbativel em casa.

Tive a melhor defesa do campeonato,e apenas com italianos no plantel.

Caí nas meias finais da champions aos pes do city,assim como tinha perdido no inicio da epoca a supertaça para a Juve.

Desta vez perdi na final da taça de italia(em tres epocas,uma meia final e duas finais,venci uma).

A destacar o florenzi como melhor jogador jovem,e algumas propostas que rejeitei,como inter e marselha,ahh e o premio fair play para o Acquafresa :lolada: e os 4 golos apenas sofridos na champions

Assim como fiz no Leeds,tornei a equipa rica e coloqueia de volta na rivalta,vou fazer mais uma epoca,e vender jogadores,mesmo que so fizeram uma epoca e sendo importantes,para dar lugar a mais novos e fazer mais dinheiro.

Sei que os devia manter se queria voltar a ganhar coisas e até porque nao preciso de vender,mas foi com estes objectivos que me comprometi ;)

Algum ss ou duvida ja sabem

Editado por lilian

Compartilhar este post

Link para o post

Estive bastante ocupado estes dias mas volto hoje ao vicio, aqui fica a minha última conquista, ganha na sexta feira, finalmente a primeira de muitas espero :carinhoso: Só podia ter tido mais posse :-(

oQJTsc9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho que no FM as vagas de lesões afectam alguma posição em específico. Tenho 4 laterais no plantel, lesionam-se 2. Chamo um emprestado de volta, lesionam-se os 3 que sobravam no mesmo jogo :| E só um deles não foi por 1 mês ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabada a minha 4ª época no Pentágono (e também 4ª época no clube), aqui fica um resuminho da época no AGOVV Apeldoorn:

Eredivisie:

Eredivisie_VistaGeralFases-2_zpsb95083d2.png

Taça Holandesa:

AGOVVApeldoorn_JogosPrograma-2_zps5ba8a2db.png

Liga Europa:

AGOVVApeldoorn_JogosPrograma-3_zpsb5c39741.png

Estatísticas do Plantel:

AGOVVApeldoorn_PlantelJogadores_zps2da6079a.png

Tenho de destacar o Rafael Lopes, contratei-o em desespero, após ter perdido a minha grande aposta como avançado (Jason Bola) pela irrisória cláusula de 300 mil euros. Ele pontapeou aqueles que duvidavam nos genitais, melhor marcador da Liga Europa (15 golos na competição), absolutamente incansável, um monstro da área. Provavelmente é o jogador que meti a marcar mais golos numa só época neste FM. A sua época incrível foi premiada com a estreia na selecção nacional. Também de sublinhar as épocas do Ilori - pilar da defesa - e da dupla vinda do Vitesse - Van Ginkel e Davy Propper. :heart:

Infelizmente falhei por duas vezes nova qualificação para a Liga Europa (ao perder a final da Taça da Holanda e a final do playoff pelo lugar europeu, mas esse nunca foi o objectivo da época de qualquer forma. Excelente época.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Acabada a minha 4ª época no Pentágono (e também 4ª época no clube), aqui fica um resuminho da época no AGOVV Apeldoorn:

Tenho de destacar o Rafael Lopes, contratei-o em desespero, após ter perdido a minha grande aposta como avançado (Jason Bola) pela irrisória cláusula de 300 mil euros. Ele pontapeou aqueles que duvidavam nos genitais, melhor marcador da Liga Europa (15 golos na competição), absolutamente incansável, um monstro da área. Provavelmente é o jogador que meti a marcar mais golos numa só época neste FM. A sua época incrível foi premiada com a estreia na selecção nacional. Também de sublinhar as épocas do Ilori - pilar da defesa - e da dupla vinda do Vitesse - Van Ginkel e Davy Propper. :heart:

Infelizmente falhei por duas vezes nova qualificação para a Liga Europa (ao perder a final da Taça da Holanda e a final do playoff pelo lugar europeu, mas esse nunca foi o objectivo da época de qualquer forma. Excelente época.

Boa época, bdani ;)

No campeonato as coisas não correram muito bem, mas provavelmente ainda não tens equipa para tantas frentes. Já que na LE conseguiste fazer um brilharete.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode postar a skin Nuu? Já saquei a do PG e a original e não fica igual à vossa. Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...