Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

xZpDZhB.png

Época 2012/13

´

09759a7d5611270374a96c7e50934c2f.png

Apostei maioritariamente em portugueses e em jovens promessas. A única extravagância foi Florenzi mas listado por 10M não pude evitar. Vendi os jogadores considerados excedentários, não contava vender o Okore, mas a proposta de quase 10M por um suplente foi essencial, subimos Tiago Ferreira para o seu lugar.

Calendário: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Conseguimos vencer Supertaça, Liga, Taça da Liga e Champions. Ficamos invictos na Liga, e tivemos bastante sorte nos sorteios da Champions. Na Taça de Portugal a rotação acabou por nos sair cara frente ao Braga.

07da310e98ea374ac81e90d451f2737f.png

585308717ce74e44d23ece7c5ed10ac0.png

Contratados já para 13/14: Josué, Herrera, Reyes, Ospina, Demirci, Martins Indi, Roberto Pereyra e Stracqualursi para tutor. Deverão sair: Varela, Otamendi, James e Jackson, Hélton e Fabiano. Deverão subir Ilori, Mika, Tomás Pods, Júlio Amaral e ainda Kadú

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda. A época com o Melilla está a correr bem, estou em 5º com 31 jogos.

O que se passa é que acabei de receber uma proposta do Hércules (estão em 6º a dois pontos de mim) e estou indeciso se devo aceitar ou não. É um clube pelo qual simpatizo e tem reputação Nacional. Além disso, tenho metade da equipa do Melilla lesionada e já tive, inclusive, que jogar com um guarda-redes a defesa central na segunda parte. Algumas lesões duram 2 ou 3 semanas, mas outras duram 2/3 meses...

O que fariam se fosse com vocês? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesse caso, acho que aceitava a proposta do Hércules. Provavelmente dão te outras condições diferentes do Melilla, embora estejam numa posição idêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também aceitaria, e de certeza que o Hércules te oferece melhores condições de treinos e finanças para construíres a equipa.

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi aceitar a proposta.

O plantel é muito melhor do que o meu e as instalações são bem superiores. As finanças é que estão uma desgraça, mas se conseguir a promoção penso que consigo disfarçar melhor a coisa.

Obrigado aos dois. :compinchas:

Por curiosidade, fui ver como está a Liga Adelante na realidade. Que loucura de pontuações! Deixo o link para espreitarem: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=59647

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto já fiz o plantel para a próxima época. Gostava de vencer tudo desta vez, até porque a Champions é na Luz. :mrgreen: Autêntica revolução no plantel: James, Maicon, Otamendi renderam 135M€ juntos. 45M cada um. Para os seus lugares vieram, Roberto Pereyra, Martins Indi e Abdoulaye. E ainda tivemos Jackson a ser vendido por 25M e Varela por 9,5M e outras mexidas que podem ver aqui. Essas foram só as que envolveram quantias. Trocámos Mitrovic pelo Fabiano numa troca directa por jogadores. (aqui) E os jogadores livres: Ospina e Martins Indi serão titulares de estaca. Enquanto Stracqua será apenas tutor. Demirci entrou para a equipa B e Cavaleiro foi posto a rodar. Aliás, deixo aqui os empréstimos. Assegurei-me que todos terão papeis importantes nas respectivas equipas de forma a evoluírem. Tozé, Tiago Ferreira, Ilori e provavelmente Rafa e Caveleiro serão jogadores a integrar na próxima época.

4b04b98e46009db155414a0498d30330.png

Será este o plantel para atacar tudo. Podstawski como ainda tem idade de junior treinará connosco mas jogará pelos juniores. Ainda não está garantida a continuidade de Sérgio Oliveira e Bracalli. Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tens aí um bom plantel com condições para conseguir vencer tudo. Pelo menos internamente limparás sem problemas, a Champions, já irá depender um pouco de como se irá comportar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel que aí tens! Mitrovic, Martins Indi, Markovic, Florenzi, Pereyra...

Já treinei o 'Stracquacoiso' e foram lesões atrás de lesões. Espero que tenhas melhor sorte. :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez vos aconteceu isto? Lol

2ykltl0.jpg

Nunca me foi pedido para fazer as expectativas para a época, não foi feito nada para a nova época, nem a numeração pediu.

wtf

nunca me tinha acontecido isto desde que jogo fm

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu me uma vez na Roménia...ia treinar o Steaua que tinha descido e o jogo não gerou o campeonato da 2ª divisão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para resolver? :-|

tipo tou em 2015 com uma equipa para ai 90% formado no sporting e já grandes craques, ambicionava ganhar tudo nos anos seguintes :cry:

edit: oh mas isso é diferente eu nao desci sequer simplesmente nao gerou a nova epoca

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não desci, quem desceu foi o Steaua :mrgreen: eu só ia treiná-los.

Não sei se isso tem solução, mas experimenta voltar atrás...tipo se tiveres alguma gravação no final da época passada ou assim e avança normalmente para ver se gera.

Não sei se há outra solução para isso, na altura caguei para o save, mas percebo que tu queiras continuar esse :)

Compartilhar este post

Link para o post

vou criar imensos amigaveis entre os jogos da champions pode ser que a proxima epoca comece, senao começar cago no save :'(

Compartilhar este post

Link para o post

SoLgJzH.png

E aqui ficam as transferências. Este foi o ano em que gastamos mais dinheiro em transferências, ou dizendo melhor, num jogador :mrgreen: Mas era necesário se queremos começar ambicionar por algo mais.

Aqui fica a SS do "bicho" :mrgreen:

AET7UIO.png

Quanto à parte tática, resolvi fazer duas táticas, uma para os jogos em que sou favorito e outra de contra-ataque:

gzscDFa.png

G4VdAEr.png

Alguma sugestão? Este acho que é o primeiro save desde que jogo FM que só tenho feito táticas utilizadas por mim, acho que por isso é que me tem dado tanta pica :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas, e esses 30M foram bem investidos. Embora eu não investisse 30M num só jogador, mas isto sou eu, sou poupadinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas, e esses 30M foram bem investidos. Embora eu não investisse 30M num só jogador, mas isto sou eu, sou poupadinho :mrgreen:

Acredita, só à pouco tempo é que comecei a gastar tanto dinheiro porque dantes era comprar barato e vender caro. Mas comecei a perceber que no final da época tenho de pagar sempre uma quantia de dinheiro se fizer lucro, logo prefiro gastar esse dinheiro num jogador e melhorar a equipa. Mesmo com esta compra tenho quase 100M, por isso não há problema :mrgreen: E quero ver se começo a melhorar bastante a equipa para ver se começo a dominar a nivel interno para ir para outros ares :biggrin: Para a próxima época vai haver outra compra assim em principio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, visto por esse prisma, acho que é preferível "perder" o dinheiro investindo num jogador de topo, do que perde-lo para os credores.

O que? ainda tens 100M? :o tu com tanto e eu ando a contar trocos no Nacional :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, há petróleo em Munique. Uns com tanto e outros sem nada, realmente. :mrgreen:

Excelente jogador com uma margem de progressão enorme, vale cada euro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...