Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Não ando nada :(

Ah então vê a diferença:

Alunos que fazem mais exercício físico têm melhores resultados escolares

Alunos que fazem mais exercício físico têm mais probabilidade de ter melhores resultados escolares Facebook_like_thumb.png

Assim já está correto, apesar de não ter sido o meu caso

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

O que o título e o sub-título indicam são os resultados do estudo, não uma conclusão que possas interpretar de forma literal. É mais do que óbvio e facilmente comprovável que a prática de atividade física não é a chave mestra para o bom rendimento escolar. Se assim fosse...

Compartilhar este post

Link para o post

Então não deviam pôr as notícias desta maneira, mas isso é outra história

Não acho, parece-me uma afirmação perfeitamente válida. Tu é que estás a dar demasiada importância à palavra probabilidade quando ela pode perfeitamente ser subentendida no contexto da notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ando nada :(

Ah então vê a diferença:

Alunos que fazem mais exercício físico têm melhores resultados escolares

Alunos que fazem mais exercício físico têm mais probabilidade de ter melhores resultados escolares Facebook_like_thumb.png

Assim já está correto, apesar de não ter sido o meu caso

A primeira é puramente o resultado do teste. Dos 3000 elementos do estudo, os que fizeram mais exercício físico tiveram melhor aproveitamento. Ponto.

A segunda não merece o thumb up porque, sendo a conclusão, devia ser mais específica. A melhor forma de colocar a questão é dizendo que "Fazer exercício físico aumenta a probabilidade de ter melhores resultados escolares".

Passo a explicar: esta variante do exercício físico enquanto potenciador da boa condição física e mental é, como disse, uma variante. Não é a única. Desta forma o que tu deves pensar é que, em condições iguais, o mesmo aluno terá melhores probabilidades de ter um bom aproveitamento se fizer exercício do que se não o fizer.

E esta explicação é-me útil para te mostrar que estás a ser casmurro. Eu também sou gordo e sempre tive um bom aproveitamento. Get over it. O que daqui se conclui é que se tu tivesses praticado actividade física regular estarias em melhores condições para ter ainda melhores notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...