Lestonks Publicado 14 Agosto 2012 (editado) Não ando nada :( Ah então vê a diferença: Alunos que fazem mais exercício físico têm melhores resultados escolares Alunos que fazem mais exercício físico têm mais probabilidade de ter melhores resultados escolares Assim já está correto, apesar de não ter sido o meu caso Editado 14 Agosto 2012 por Matias Fernandez Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 14 Agosto 2012 O que o título e o sub-título indicam são os resultados do estudo, não uma conclusão que possas interpretar de forma literal. É mais do que óbvio e facilmente comprovável que a prática de atividade física não é a chave mestra para o bom rendimento escolar. Se assim fosse... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 14 Agosto 2012 Então não deviam pôr as notícias desta maneira, mas isso é outra história Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 14 Agosto 2012 Então não deviam pôr as notícias desta maneira, mas isso é outra história Não acho, parece-me uma afirmação perfeitamente válida. Tu é que estás a dar demasiada importância à palavra probabilidade quando ela pode perfeitamente ser subentendida no contexto da notícia. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Agosto 2012 Não ando nada :( Ah então vê a diferença: Alunos que fazem mais exercício físico têm melhores resultados escolares Alunos que fazem mais exercício físico têm mais probabilidade de ter melhores resultados escolares Assim já está correto, apesar de não ter sido o meu caso A primeira é puramente o resultado do teste. Dos 3000 elementos do estudo, os que fizeram mais exercício físico tiveram melhor aproveitamento. Ponto. A segunda não merece o thumb up porque, sendo a conclusão, devia ser mais específica. A melhor forma de colocar a questão é dizendo que "Fazer exercício físico aumenta a probabilidade de ter melhores resultados escolares". Passo a explicar: esta variante do exercício físico enquanto potenciador da boa condição física e mental é, como disse, uma variante. Não é a única. Desta forma o que tu deves pensar é que, em condições iguais, o mesmo aluno terá melhores probabilidades de ter um bom aproveitamento se fizer exercício do que se não o fizer. E esta explicação é-me útil para te mostrar que estás a ser casmurro. Eu também sou gordo e sempre tive um bom aproveitamento. Get over it. O que daqui se conclui é que se tu tivesses praticado actividade física regular estarias em melhores condições para ter ainda melhores notas. Compartilhar este post Link para o post