Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Daniel Ferreira

Porto | 3 Pontes + 1 túnel no Rio Douro

Publicações recomendadas

O que tem mais valor em termos de mobilidade e distância do local mais perto para atravessar para o outro lado é o da Foz.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o Porto vai ter um túnel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem mais valor em termos de mobilidade e distância do local mais perto para atravessar para o outro lado é o da Foz.

Isto. E a das Ribeiras pode ser interessante também.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o Porto vai ter um túnel :mrgreen:

:funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir de Gondomar para Gaia ainda é necessário dar uma volta imensa. Assim facilitaria um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. E a das Ribeiras pode ser interessante também.

A da ribeira não vale a pena o esforço tendo já a ponte D. Luis para esse efeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, o túnel é perfeitamente idiota. É um desperdício de dinheiro para ligar duas zonas com poucos fluxos de trânsito entre elas. E desconfio que o raio do túnel pode ter impactos ambientais e paisagísticos sérios.

A ponte da ribeira, que vai ser pedonal, também me parece idiota. Requalificam-se os passeios da Ponte D.Luiz, e evita-se gastar dinheiro, e alterar a paisagem de uma zona lindíssima, que é património da humanidade.

A ponte do Areinho, não comento, porque não quero estar a falar do que não sei.

A ponte de Massarelos parece-me uma excelente ideia para servir de alternativa à ponte da Arrábida, nomeadamente para resolver o problema dos acessos ao Campo Alegre e respectivos semáforos.

Compartilhar este post

Link para o post

O da Foz dava-me bastante jeito... Ainda hoje fui para Gaia e tive de dar uma volta do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, o túnel é perfeitamente idiota. É um desperdício de dinheiro para ligar duas zonas com poucos fluxos de trânsito entre elas. E desconfio que o raio do túnel pode ter impactos ambientais e paisagísticos sérios.

A ponte da ribeira, que vai ser pedonal, também me parece idiota. Requalificam-se os passeios da Ponte D.Luiz, e evita-se gastar dinheiro, e alterar a paisagem de uma zona lindíssima, que é património da humanidade.

A ponte do Areinho, não comento, porque não quero estar a falar do que não sei.

A ponte de Massarelos parece-me uma excelente ideia para servir de alternativa à ponte da Arrábida, nomeadamente para resolver o problema dos acessos ao Campo Alegre e respectivos semáforos.

Pelo que li o túnel é mesmo para evitar os impactos ambientais. A proposta inicial visava uma quarta ponte que causaria problemas para o Cabedelo e toda essa área protegida.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela da Ribeira vinha estragar aquela m*rda toda. Até parece que custa muito passar na D. Luís :lol:

O túnel não consigo conceber mentalmente. Mas depois de se estar lá em baixo, para se ir para Gaia é mesmo "bai dar uma ganda bolta!!!" até que fazia jeito para se poupar gasoil.

E quanto ao resto só com estudos é que se saberá se valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Só com a venda do Hulk já dá para metade.

Se vais por aí nem metade dá, mas deixa lá o Off-Topic.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso faltam mais umas pontes, agora duvido que seja na zona da Ribeira.

Na zona da foz o tunel parece ser a soluçao mais viavel numa zona onde o caudal possa prejudicar a construçao de uma ponte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora portanto o Porto tem 115 Milhões de euros para gastar? ok...

com as derrapagens orçamentais, normais cá no burgo, multiplica isso por 2 ou 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela da Ribeira vinha estragar aquela m*rda toda. Até parece que custa muito passar na D. Luís :lol:

O túnel não consigo conceber mentalmente. Mas depois de se estar lá em baixo, para se ir para Gaia é mesmo "bai dar uma ganda bolta!!!" até que fazia jeito para se poupar gasoil.

E quanto ao resto só com estudos é que se saberá se valem a pena.

Sa f*da o gasoil. Quem é que vai usar a porcaria do túnel? Quer de um lado, quer do outro, fica longe tudo, menos das praias. Fica longe das auto-estradas, dos centros das cidades e das zonas empresariais, comerciais e industriais das cidades. Interfaces com transportes públicos são fracos, principalmente do lado de Gaia. É deitar dinheiro fora. É inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sa f*da o gasoil. Quem é que vai usar a porcaria do túnel? Quer de um lado, quer do outro, fica longe tudo, menos das praias. Fica longe das auto-estradas, dos centros das cidades e das zonas empresariais, comerciais e industriais das cidades. Interfaces com transportes públicos são fracos, principalmente do lado de Gaia. É deitar dinheiro fora. É inútil.

Se estiveres no Passeio Alegre e alguém te diz: "Anda ter comigo ao Arrábida!". Txiii que voltinhas. Mas sim, faz jeito se valer a pena o investimento. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora ouvi falar disto, como tal penso que pelo menos para já não passa de algumas ideias.

Neste momento a cidade está focada no sofrimento que vai ser a remodelação do Centro Histórico, Mousinho da Silveira e Rua das Flores, continuando com a destruição e reconstrução da Sé, como a conhecemos.

Já temos bastante "arquitectura" com que nos preocupar para já.

Compartilhar este post

Link para o post

.

A ponte pedonal da Ribeira a existir seria óptimo para a movimentação turistica, mas como já referi, são só ideias... Nem sei como é que isto sai a publico nesta altura, deve ser para animar o S. João...

Compartilhar este post

Link para o post

Custo total das obras: 117M

O devaneio do túnel são logo 55M€.

É nestas alturas que eu até fico satisfeito por estar cá a troika...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...