Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

LOL ontem o Evans tentou fazer o que? Tentou ganhar a etapa a 200 metros da meta, parabéns. O resto da subida foi toda na roda da Sky, nem se tentou mexer.

Querias o quê? Que o Evans atacasse uma equipa inteira? Não foi na roda de ninguém, foi no grupo. Ou para ti o Wiggins ontem também foi na roda? É que ele não puxou nada também. O que eu estou a ver é o Wiggins a não fazer nada na montanha e a ganhar os seus segundinhos no CR e ganhar o Tour dessa forma. Porra, voltem bonificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem quem foi sempre na rodinha foi o Evans, só no fim é que tentou ganhar a etapa. E o dia do Wiggins é amanhã, não é em etapas de montanha.

O Evans foi na roda da Sky, foi. Que remédio, não tem equipa. Mas não foi na roda do Wiggins, isso não!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha quanto acham que pode ser a diferença do Evans para o Wigins? 20/30s?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente etapa, para mim a melhor até agora. :) O Pinot demonstra uma maturidade acima da média para a idade, e se não tivermos aqui um francês para discutir um top5 no Tour, quem sabe se não temos um novo Virenque. Gostei também da subida do Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje a Radioshack fez uma boa etapa.

Ontem a Sky fez uma grande etapa e mostrou uma grande superioridade sobre as outras equipas mas hoje, tirando os melhores, os outros falharam. Estava com um bocado de medo que isto fosse a sky a controlar tudo e a mostrar superioridade mas parece-me que não vai ser bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Querias o quê? Que o Evans atacasse uma equipa inteira? Não foi na roda de ninguém, foi no grupo. Ou para ti o Wiggins ontem também foi na roda? É que ele não puxou nada também. O que eu estou a ver é o Wiggins a não fazer nada na montanha e a ganhar os seus segundinhos no CR e ganhar o Tour dessa forma. Porra, voltem bonificações.

Eu não quero nada lol. Quero lá saber. Ele que continue a atacar a 200 metros do fim ou em plano que não me faz comichão nenhuma. O Wiggins nunca vai atacar. Ele vai andar atrás do Evans e vai tentar ganhar isto no CR. É uma estratégia tão boa como qualquer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme etapa do Pinot. :prayer:

E o Rui tem estado muito bem também. Era bonito ele conseguir continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evans foi na roda da Sky, foi. Que remédio, não tem equipa. Mas não foi na roda do Wiggins, isso não!

ir na roda da sky é ir na roda do wiggins.

Compartilhar este post

Link para o post

ir na roda da sky é ir na roda do wiggins.

Not. Queres dizer-me portanto que durante a etapa, quando uma equipa puxa, todo o pelotão vai na roda do líder dessa equipa? Que sentido é que isso faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero nada lol. Quero lá saber. Ele que continue a atacar a 200 metros do fim ou em plano que não me faz comichão nenhuma. O Wiggins nunca vai atacar. Ele vai andar atrás do Evans e vai tentar ganhar isto no CR. É uma estratégia tão boa como qualquer outra.

enquanto tiver equipa e estiver na frente não tem que atacar. Aliás, se este não é o terreno dele é aguentar-se e defender-se ao máximo.

Not. Queres dizer-me portanto que durante a etapa, quando uma equipa puxa, todo o pelotão vai na roda do líder dessa equipa? Que sentido é que isso faz?

se te queres fazer passar por parvo a conversa fica por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto tiver equipa e estiver na frente não tem que atacar. Aliás, se este não é o terreno dele é aguentar-se e defender-se ao máximo.

se te queres fazer passar por parvo a conversa fica por aqui.

Dizes-me, palavra por palavra, que ir na roda da sky é ir na roda do Wiggins. Se tiro essa conclusão e não é o que queres transmitir a culpa é tua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na pele dele aproveitava enquanto a forma dura e a 3ª semana não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes muito com isso. Na 3ª semana é que aquilo vai estar tudo a bombar.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacetes amarelos para a RadioShack amanhã. Qual Sky Postal :mrgreen:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes-me, palavra por palavra, que ir na roda da sky é ir na roda do Wiggins. Se tiro essa conclusão e não é o que queres transmitir a culpa é tua.

A sky andou na montanha a trabalhar para o wiggins. Ele e o director da equipa é que decidiam os ritmos que o grupo deveria ter. O trabalho foi todo feito para ele por isso andar a reboque da sky é o mesmo que andar a reboque dele. Daqui está conversado.

As tácticas de corrida utilizadas numa etapa de montanha são diferentes destas:

durante a etapa, quando uma equipa puxa, todo o pelotão vai na roda do líder dessa equipa?
. Deduzo que estejas a falar de etapas com chegada ao sprint.

Em etapas de montanha, por vezes, tens a táctica utilizada pela Sky e que tb era utilizada pela US Postal onde metes a equipa a controlar os ritmos da corrida de modo a massacrar ao máximo os adversários do líder. Tb há a hipótese do líder não estar em condições e a equipa usar um ritmo mais baixo de modo a adormecer o grupo. Há a táctica de meter ciclistas em fugas de modo a que qd o líder da equipa ataque os vá apanhando pelo caminho e estes puxem durante algum tempo. Podes fazer como Evans e o Nibaldi que andaram ontem a reboque do ritmo imposto pelo Wiggins e a equipa e tentar atacar no fim com a esperança de ganhar uns 5 segundos. Depois há outras como atacar para tentar isolar o líder da equipa rival.

Se entendes tudo no sentido literal não tenho culpa nenhuma.

estou confiante que ele vai perder uns 4 ou 5 minutos numa etapa de montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

estou confiante que ele vai perder uns 4 ou 5 minutos numa etapa de montanha.

Wiggins?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que estás a dizer, mas mesmo na montanha, num grupo em que há 4 ou 5 da mesma equipa a puxar, se estiveres no grupo não estás na roda do líder dessa equipa. Simplesmente não estás, não é o líder que está a impor o ritmo, estás tanto na roda do líder como o líder está na roda dos colegas que vão à sua frente, estão ambos no grupo. Se fosse um grupo de 3 ou 4 em que o líder tem alguém a protegê-lo ainda entendia, mas assim não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá que nojo, já estou a ver o Wiggins a fazer o Tour todo na rodinha do Evans.

Dizer isto depois da etapa de hoje onde ele tinha o Froome lá no grupo e até foi trabalhar.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer isto depois da etapa de hoje onde ele tinha o Froome lá no grupo e até foi trabalhar.. :lol:

Quando é que o Wiggins trabalhou? Não me digas que foi quando o Evans tentou fugir na parte final... Não vi mesmo o Wiggins a puxar durante nenhuma parte das subidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o Wiggins trabalhou? Não me digas que foi quando o Evans tentou fugir na parte final... Não vi mesmo o Wiggins a puxar durante nenhuma parte das subidas.

Mas é suposto lol? Ainda vou perceber porque é que atacar a 200 metros da meta ou andar a puxar na frente de um grupo é uma maneira mais legítima de ganhar o que quer que seja do que num esforço individual como é um CR.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto lol? Ainda vou perceber porque é que atacar a 200 metros da meta ou andar a puxar na frente de um grupo é uma maneira mais legítima de ganhar o que quer que seja do que num esforço individual como é um CR.

É suposto quê? Trabalhar? Claro que não. Ele é que disse que ele trabalhou e eu disse que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há bocado acabei de ver a etapa e o que não me faltou ver foi o Wiggins na frente do grupo para fazer a perseguição ao Pinot.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o Evans está farto de trabalhar nas subidas... Hoje também veio sempre na rodinha do Vanendert e do VdB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...