Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hansy

Xpert Eleven - Liga CMPT

Publicações recomendadas

Há uns tempos quando estive a ler o tópico vi que podíamos jogar 3 vezes por semana, 2x liga, 1x taça mas se fossemos todos vip ou algo assim. Se desse para jogar 3x por semana, o campeonato teria a mesma duração. Sendo assim acrescentar a taça o campeonato demoraria o dobro do tempo... Neste caso em vez de 2 meses, se continuássemos com a liga de 10 equipas, o campeonato demoraria à volta de 4 meses, o que é muito.

Época começa a: 2013-11-20

Época acaba a: 2014-01-20 - Nossa liga.

Posso dar o exemplo da liga oficial, mas apenas com 8 equipas por liga, e taça.

Época começa a: 2013-12-31

Época acaba a: 2014-04-03

Por isso acrescentar taça acho que não seria bom, demoraria muito tempo e o pessoal começava a perder a motivação porque só jogava 1x por semana. É boa ideia ter taça, tornaria a competição entre divisões melhor, mas 4 meses de campeonato é muito.

Já agora, como vão ficar as divisões? Pelo menos 3 equipas acho que vão desistir na 2º divisão. Mar Treasure, não vem há mais de 1 mes, Scirocco: 13 dias , Porto Toffes: 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Finito. Com este último jogo corrigi um ou dois VDs que estavam lastimáveis, mas ainda assim esta deve ser a pior época em termos de evolução, sinal que o plantel está a ficar velho.

Já são duas épocas consecutivas a ficar em 2º lugar, o status quo está instalado apesar de darmos o nosso melhor. Tenho de ponderar a sério se ainda é possível vir a ser campeão com o plantel no estado actual, ou se devo também eu enveredar pelo caminho da renovação. O relatório de mudança deverá ajudar nessa decisão.

Acerca da próxima época, para mudar a estrutura da liga, o que ia acontecer era que as equipas que andaram a penar na 2ª liga para subir, não iam subir. Uma estrutura 1:2, digamos que com 21 equipas por exemplo, ia ter 7 equipas na 1ª divisão e 7 equipas em cada série da 2ª divisão, sendo que as 7 equipas da 1ª divisão seriam os 7 primeiros classificados da 1ª liga esta época: zTeam, Linius MPT, Atreides FC, Infantado FC, Rumpelcengvaskin SK, Vaarts Boyz e AC Çena.

Da minha parte, acho que até às 12 equipas em cada divisão, com 2 jogos por semana, é sustentável; mais do que isso a época já começa a ser consideravelmente longa. Estamos com 10 neste momento; se alargarmos, o calendário é igual tanto com 11 equipas como com 12. A médio prazo faz sentido adoptar-se um sistema de ligas 1:2, se a adesão às ligas continuar a crescer (e há que notar que esta versão da liga CMPT está a correr extremamente bem nisso, a esmagadora maioria dos jogadores continua, e ainda temos muitos sobreviventes desde o início, mesmo já estando há mais de 1 ano nisto). Mas acho que para fazer isso, é preciso ter o aval de todos e especialmente dos jogadores que estejam na 2ª liga, que estejam de acordo em fazer uma época completa na qual não têm possibilidade de subir de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Finito. Com este último jogo corrigi um ou dois VDs que estavam lastimáveis, mas ainda assim esta deve ser a pior época em termos de evolução, sinal que o plantel está a ficar velho.

Já são duas épocas consecutivas a ficar em 2º lugar, o status quo está instalado apesar de darmos o nosso melhor. Tenho de ponderar a sério se ainda é possível vir a ser campeão com o plantel no estado actual, ou se devo também eu enveredar pelo caminho da renovação. O relatório de mudança deverá ajudar nessa decisão.

Acerca da próxima época, para mudar a estrutura da liga, o que ia acontecer era que as equipas que andaram a penar na 2ª liga para subir, não iam subir. Uma estrutura 1:2, digamos que com 21 equipas por exemplo, ia ter 7 equipas na 1ª divisão e 7 equipas em cada série da 2ª divisão, sendo que as 7 equipas da 1ª divisão seriam os 7 primeiros classificados da 1ª liga esta época: zTeam, Linius MPT, Atreides FC, Infantado FC, Rumpelcengvaskin SK, Vaarts Boyz e AC Çena.

Da minha parte, acho que até às 12 equipas em cada divisão, com 2 jogos por semana, é sustentável; mais do que isso a época já começa a ser consideravelmente longa. Estamos com 10 neste momento; se alargarmos, o calendário é igual tanto com 11 equipas como com 12. A médio prazo faz sentido adoptar-se um sistema de ligas 1:2, se a adesão às ligas continuar a crescer (e há que notar que esta versão da liga CMPT está a correr extremamente bem nisso, a esmagadora maioria dos jogadores continua, e ainda temos muitos sobreviventes desde o início, mesmo já estando há mais de 1 ano nisto). Mas acho que para fazer isso, é preciso ter o aval de todos e especialmente dos jogadores que estejam na 2ª liga, que estejam de acordo em fazer uma época completa na qual não têm possibilidade de subir de divisão.

Explica lá isso melhor sff. Nunca joguei numa liga com sistema 1:2, ainda não percebi muito bem isso...

Entretanto fui ver à net o que acontece nesse "sistema" 1:2, para também quem não sabe aqui fica:

O sistema 1-2 é piramidal onde o número de séries é duplicado por cada divisão (que se desce). O número de equipas promovidas numa série é igual a metade do número de equipas despromovidas na divisão acima. Para utilizar o sistema 1-2 a liga tem que ter pelo menos 18 equipas activas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando num exemplo com 18 equipas, estando o sistema 1:1 ficam 9 equipas em cada divisão. No entanto, estando 1:2 ficariam 6 equipas na 1ª divisão e 12 equipas na 2ª divisão, sendo esta última subdividida em duas séries (6 em cada série). Ora para isto ser possível, nenhuma equipa poderia subir na transição pois não haveria lugar para essas trocas

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com o sistema 1:2 em si; simplesmente com o modo como são distribuídas as equipas.

O que acontece é que, sempre que se vá reduzir o nº de equipas na 1ª divisão, o jogo dá prioridade a quem já lá estava, quando calcular a próxima época. É feito um "seeding" baseado nas classificações da época anterior, que ordena as equipas da seguinte forma:

1. Equipas que ficaram nos lugares de manutenção da 1ª divisão

2. Equipas que ficaram nos lugares de subida da 2ª divisão

3. Equipas que ficaram nos lugares de descida da 1ª divisão

4. Equipas que ficaram nos lugares de manutenção da 2ª divisão

5. Equipas que ficaram nos lugares de subida da 3ª divisão

6. Equipas que ficaram nos lugares de descida da 2ª divisão

...

Portanto, na nossa liga (com 2 divisões) a ordem para a próxima época é a seguinte:

1 zTEAM

2 Linius MPT

3 Atreides FC

4 Infantado FC

5 Rumpelcengvaskin SK

6 Vaarts Boyz

7 AC Çena

8 Simpsons Junior

9 Gualtar FC

10 Mew Team

11 Urawa Reds

12 Foros de Arrão

13 Show Time

14 Borussia Fundão

15 Ajax Cleanser

16 Scirocco R

17 Neyteam

18 Patos United

19 Mar Treasure

20 Porto Toffes

Se houver equipas novas, estas são colocadas no fim da lista.

Depois disto, conforme o sistema de liga escolhido, as equipas são atribuídas. Se por exemplo, a 1ª divisão fosse ficar com 6 equipas, eram os 6 primeiros (até ao Vaart); se fosse ficar com 8 equipas eram os 8 primeiros (até ti), e assim sucessivamente. Esta lista, num sistema 1:2, ia ficar com:

- Uma 1ª divisão de 7 equipas (desde o 1. zTeam ao 7. AC Çena);

- Uma 2ª divisão com 2 séries, uma de 7 equipas e uma de 6. As equipas seriam distribuídas de forma 1-2-2-2-..., pelo que uma das séries teria:

8. Simpsons, 11. Urawa Reds, 12. Foros de Arrão, 15. Ajax Cleanser,16. Scirocoo, 19. Mar Treasure, 20. Porto Toffes

e a outra

9. Gualtar, 10. Mew Team, 13. Show Time, 14. Borussia Fundao, 17. Neyteam, 18. Patos United

Uma vez que o máximo de lugares de subida/descida que é possivel atribuir no início de época são 3, isto significa que, se decidirmos mudar o esquema das ligas, é muito difícil haver subidas da 2ª divisão. Era preciso entrarem muitas equipas novas de uma vez para fazer aumentar o nº de equipas na 1ª divisão suficientemente.

Nas regras explicam isto que eu falei neste artigo: http://www.xperteleven.com/ruler.aspx?RuleID=47

Compartilhar este post

Link para o post

Taça, tendo apenas 2 jogos por semana, só se fossem 3 divisões ou 2, tendo a 2ª duas séries.

Claro, creio que seria injusto neste momento atirar assim equipas que lutaram pela manutenção para a divisão abaixo.

Gosto da ideia de na 8ª temporada se introduzir taça.

Quanto à primeira parte, óbvio. Quanto à Taça, não se esqueçam que quando fossem eliminados passavam a ter apenas um jogo por semana. Era capaz de desmotivar um pouco.

Já agora, como vão ficar as divisões? Pelo menos 3 equipas acho que vão desistir na 2º divisão. Mar Treasure, não vem há mais de 1 mes, Scirocco: 13 dias , Porto Toffes: 4 dias.

Temos gente em espera para entrar ;-)

Só acontecerá com o aval de todos, e se for debatido e aceite antes da época começar. Isto para ser posto em prática na época a seguir àquela que irá começar, obviamente.

Ah, e lembrem-se que em 1:2 com, digamos, 7 equipas por série, muito poucas equipas de cada série da 2ª divisão subiriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, acerca da taça, eu diria que não. O momento em que tivermos muitas pessoas com apenas 1 jogo por semana, é o momento em que vai haver tendência para se esquecerem disto ou se fartarem porque a época não passa. Ter 2 jogos de liga por semana são 2 jogos constantes ao longo de toda a época, uma experiência fast-paced e épocas que se sentem mais rápidas.

Acerca do pessoal da 2ª liga, eu vejo regularmente a lista de actividade e o Roma costuma entrar todas as semanas, apesar de frequentemente estar dias sem ir ao jogo (possivelmente à espera que a época acabe, visto que lhe correu mal). O Scirocco estava a fazer uma boa época, não sei porque deixou de entrar mas deve valer a pena sondar. E quero ver esse pessoal que postou nos últimos dias a entrar todo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste pelo Mesut, que tem permanecido regular ao longo das épocas e merecia ter oportunidade de disputar a Premier League. Aproveita para investir em alguns jovens, como frisou o ZZP, e se não subires na próxima continua a evoluir os jogadores, para chegares lá acima e conseguires lutar por algo mais que a manutenção :)

Inka, imagino o VD dos teus jogadores, deve estar completamente random e depois das inúmeras jornadas em que não mexeste, auguro-te uma época complicada. Mas boa sorte!

Claro, creio que seria injusto neste momento atirar assim equipas que lutaram pela manutenção para a divisão abaixo.

Gosto da ideia de na 8ª temporada se introduzir taça.

Nem me digas nada, é esperar pelo relatório e ter fé em Deus.

E por mim não se mexia em nada, ficávamos na mesma com as divisões que temos.

Editado por Divanei

Compartilhar este post

Link para o post

Que injustiça crl, injustiça. Podia ter o jogo resolvido na primeira parte, tanto remate, marcámos apenas um. Parabéns Inka.

Compartilhar este post

Link para o post

o relatório de mudança sai esta madrugada ou é amanhã?

Compartilhar este post

Link para o post

o relatório de mudança sai esta madrugada ou é amanhã?

Amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres saber a hora exata é só ires ao mercado e veres quando ele volta a abrir, ele abre quando sai o relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desgraça de relatório que vou ter. Não posso ir já para a 2.ª divisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver a classificação acumulada de equipas e jogadores pelo divertimento da cena e ficam aqui alguns dados engraçados.

• A zTeam, com esta temporada, completa 120 jogos na Premier League. Tem 81 vitórias em 120 jogos, o que significa que ganhou aproximadamente 68% dos jogos que fez.
  • Existem mais duas equipas com 120 jogos: Linius MPT e Rumpelfghfnjndfsdj SK, tendo aproximadamente 58% e 52% de vitorias, respectivamente.
  • Do lado oposto da tabela aparece o Gualtar FC, com 34 jogos e apenas 6 vitórias. Aproximadamente 18%.
  • Existem mais duas equipas com 34 jogos na Premier League: Neyteam e Borussia Fundão, tendo aproximadamente 12% e 35% de vitórias, respectivamente.
  • Como curiosidade sobre a melhor equipa da tabela, zTeam, dos 51 jogos realizados em casa, a zTeam apenas saiu derrotada em 2! A mais recente foi a 30 de Janeiro... de 2013. O que quer dizer que se até 30 a zTeam não realizar um jogo em casa e perder, fará um ano sem perder em casa. Como a nossa liga não deve voltar até lá... acho que é relativamente oficial. Curiosamente essa derrota foi contra o Show Time, 1-3. A outra derrota foi no seu primeiro jogo na Liga, a 22 de Setembro de 2012, contra o Simpsons Junior (ou qualquer que fosse o nome na altura).

• O melhor ataque da história da Premier League pertence ao Linius MPT, com 296 golos marcados nos 120 jogos realizados, o que dá uma média de aproximadamente 2.5 golos por jogo. Segue-se a zTeam e o Rumplerknfjngdjfs SK, com 279 e 247 golos, respectivamente.
  • O pior ataque é o da Neyteam, que nos 34 jogos que realizou na Premier League apenas marcou 25 golos.
  • Em termos de diferença entre os golos marcados e os golos sofridos o Show Time vai na pole position, com -65 (178 marcados e 243 sofridos).
  • Do lado oposto está a zTeam, com +173 (279 marcados e apenas 106 sofridos)

(a quantidade de jogos referida pode não ter sido toda realizada na Premier League)
  • Segundo a classificação de pontos do Xpert Eleven o jogador que mais pontos deu à sua equipa na história da Premier League é Quim Goulart, do Show Time, com 107 pontos, mais 36 que o segundo, Alastar McCall, do Linius MPT, que é seguido bem perto por um colega de equipa, Bernt Weyermann, com 71 e 67 pontos respectivamente.
  • O melhor marcador da história da Premier League é Quim Goulart, com 91 golos em 113 jogos. Novamente com uma grande diferença para o segundo classificado que, curiosamente, é mesmo rival da anterior situação: Alastar McCall, que leva 59 golos em 70 jogos. Em terceiro está André Matos, do Foros de Arrão, bem perto de Alastar, com 54 golos em 97 jogos.
  • Como sidenote o prémio Frank Lampard da Premier League vai para Ramiro Bonilha, pois até à data é o médio mais goleador da Premier League, com 35 golos e estando na 7ª posição da tabela de goleadores. A seguir está Bernt Weyermann, do Linius MPT, com 31 golos e depois segue-se Beto Paiva, do Rumpaldfagdmfgfdnjs SK, com 28 golos.

• Para os ponta de lanças serem goleadores é preciso que os seus colegas de equipa criem oportunidades para isso e o que mais se destaca nisso é Bernt Weyermann, do Linius MPT, com 36 assistências. Segue-se Otelo Valdemar, do Rumplefkmsfjgnfdj SK, com 33 e no último lugar do pódio está Jan-Ove Christensson, do Show Time, com 28 assistências.
  • Como curiosidade, todos os jogadores nesta tabela são médios, excepto duas excepções: Quim Goulart, do Show Time, e Shinzo Koroki, do Urawa Reds, que ocupam a 21ª e a 16ª posição, tendo 16 e 17 assistências, respectivamente.

• Os jogadores mais amarelados da Premier League são Jan-Ove Christensson, do Show Time, com 29 amarelos, Jayden Green, do Vaarts Boyz, com 24 amarelos e na terceira posição há um empate entre Gustaf Altin do Rumpleffknbjdgndj SK e Sabino Varela do AÇ Cena, com 22 amarelos.
  • No prémio Paulinho Santos há seis jogadores que dividem a primeira posição, portanto há que fazer seis troféus. Gustaf Altin, Alistar McCall, Jayden Green, Meho Sobo, Rune Ulvros, Jan-Ove Christensson, todos levaram três vermelhos.
  • Dos seis jogadores que levam para casa o prémio Paulinho Santos, três deles pertencem ao Linius MPT. Os outros pertencem ao Rumpelfsrhgdfjhgnd SK, Vaarts Boyz e Show Time.
  • Os três jogadores mais amarelados são também campeões da cartolina vermelha. Cuidado ao por os vossos jovens em potencial contra estes pitbulls. Carreiras serão terminadas! :mrgreen:

• Para terminar, Ueli Stock, do Linius MPT, é o jogador com mais nomeações para a equipa de jornada. A 12 nomeações de distância estão, empatados no segundo lugar, Rune Ulvros e Sudhanshu Saran, do Linius MPT e da zTeam, respectivamente, com o terceiro lugar a pertencer a Geraldo Bocage, do Vaarts Boyz.
  • A melhor equipa de sempre, segundo o número de nomeações para o onze da jornada, seria: José Sal na baliza, Rune Ulvros, Sudhanshu Saran, Tomoaki Makino e Martinus Negro na defesa, Geraldo Bocage, Ettiene Gabriel, Otelo Valdemar e Bernt Weyermann no meio-campo, terminando com Ueli Stock e Alastar McCall no ataque.

Não fiz da Championship porque, a não ser que eu esteja errado, só considera as equipas que lá estão actualmente, não considera as que já lá estiveram.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível o Goulart não estar na melhor equipa de sempre ? Que vergonha de estatística.

Estavas bem calado com a minha diferença de golos, ainda por cima depois de teres dito que fui o último a ganhar em casa do Z, nos meus tempos áureos.

Bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

ps22pSL.png

Pena o Everbrand e o Beto Paiva terem baixado o VD devido a lesão :/ estavam a 13 e 16 respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

porra, como é que metes tudo com esses VD LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

porra, como é que metes tudo com esses VD LOL

Vou rodando alguns jogadores jovens durante a época, tê-los em boa forma é fundamental, portanto há que gastar algum em treinos. E o facto de ter levado cabazes nos últimos 4 jogos da liga não foi só por falta de qualidade :mrgreen: Joguei só com jovens :)

EDIT: Destaque para o Hugo Peco que na época passada teve um duplo salto (de 5 para 7), era muito bom se conseguisse metê-lo a 8 nesta época .

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei sempre com os putos (tirando algumas vezes que me esqueci) e não está nada de jeito. A minha forma também andou uma m*rda.

Tenho aqui um puto que apareceu a meio da época das camadas jovens que curtia que subisse, mas só o consegui meter a 10, não sei se vai subir.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Vou rodando alguns jogadores jovens durante a época, tê-los em boa forma é fundamental, portanto há que gastar algum em treinos. E o facto de ter levado cabazes nos últimos 4 jogos da liga não foi só por falta de qualidade :mrgreen: Joguei só com jovens :)

EDIT: Destaque para o Hugo Peco que na época passada teve um duplo salto (de 5 para 7), era muito bom se conseguisse metê-lo a 8 nesta época .

por acaso foi uma lição desta época, a forma no início da época estava uma desgraça e não fiz nada quanto a isso. ainda hoje falei disso com o vaart, os treinos custam um balúrdio.

já agora, os treinos também influenciam aquela seta da alteração de forma? por exemplo, imaginemos que começa a haver uma descida, se eu meter o treino ela inverte ou pode inverter?

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...