Uno Publicado 4 Setembro 2014 Não estou agora a ver o teu plantel, mas do que me recordo tinhas uma equipa jovem a crescer bastante bem? Precisavas realmente das contratações? A forma é essencial para o crescimento dos teus jovens ser sustentado, e na minha opinião, mais importante que reforçar o plantel, ainda para mais se pensas que vais descer ;) As contratações eram necessárias porque houve jogadores que não subiram de nível e portanto tive de os substituir. O meu começo vai ser bastante complicado, neste momento não há dinheiro para treinos, quando começar o campeonato vêm os prémios de jogo e não sei bem como me vou organizar. Mas o pior que pode acontecer é acabar na 2ª. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 4 Setembro 2014 Quem me propôs amigável vou recusar. Não quero arriscar a descer a forma média dos jogadores. E aquele jogador por quem fiz proposta sem querer, alguém mo roubou!! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Setembro 2014 Quem me propôs amigável vou recusar. Não quero arriscar a descer a forma média dos jogadores. E aquele jogador por quem fiz proposta sem querer, alguém mo roubou!! :happy: Se for contra uma equipa mais fraca, até acho que a forma pode subir :) Se ganhares/goleares por norma a forma sobe. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 4 Setembro 2014 Não quero mesmo arriscar. Estou a apostar nos treinos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Setembro 2014 Haja dinheiro :mrgreen: É apenas uma forma de ver como gastar o dinheiro. Porque tu acabas por gastá-lo na mesma. Eu sou a favor dos treinos, principalmente logo quando há a mudança de época. Normalmente faço isto antes dos jogos começarem: treinos a todo o plantel mais treinos reforços (se necessário, mas sem gastar tudo) mais treinos Quando começa a época: prémios de jogo treinos aos jogadores com má forma prémios de jogo treinos aos jogadores com má forma .... Não sou a favor de amigáveis porque tive quase sempre má experiências, a forma baixava muito. Quais as vantagens desta metodologia, principalmente se tiveres jovens? Valorizas muito os jogadores, eles vao evoluir porque têm boa forma média, e acabas por obter o retorno, seja por títulos, prémios individuais, e/ou grandes vendas Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Setembro 2014 O dinheiro que tinha em caixa foi apenas para contratações, ainda não gastei nada em treinos e por isso é que a forma está a 8, mas mesmo que ela suba não acredito que tenha equipa para me bater com as outras equipas. A diferença de qualidade entre a 1ª e a 2ª divisão é enorme. Se o jogo fosse no sábado, diria com uns 99% de certezas que não ganhavas, fosse contra quem fosse, seja casa ou fora. O melhor que até tinhas a fazer era jogar com o autocarro e rezar para empatar. A forma é, talvez, o que tem mais impacto neste jogo (sem contar com o random :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Setembro 2014 Nova coqueluche da equipa da Liga oficial :) E na 1ª vez que passámos a 1ª eliminatória, conseguimos também passar a 2ª :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Setembro 2014 (editado) 13 jogos sem perder na Classic League: 4 empates e 9 vitórias 8) PS: Já juntaste o dinheiro todo, Rumpas? :mrgreen: Editado 4 Setembro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Setembro 2014 (editado) É apenas uma forma de ver como gastar o dinheiro. Porque tu acabas por gastá-lo na mesma. Eu sou a favor dos treinos, principalmente logo quando há a mudança de época. Normalmente faço isto antes dos jogos começarem: treinos a todo o plantel mais treinos reforços (se necessário, mas sem gastar tudo) mais treinos Quando começa a época: prémios de jogo treinos aos jogadores com má forma prémios de jogo treinos aos jogadores com má forma .... Não sou a favor de amigáveis porque tive quase sempre má experiências, a forma baixava muito. Quais as vantagens desta metodologia, principalmente se tiveres jovens? Valorizas muito os jogadores, eles vao evoluir porque têm boa forma média, e acabas por obter o retorno, seja por títulos, prémios individuais, e/ou grandes vendas Exacto, as tuas ideias são semelhantes às minhas. Não consigo é ter tanto dinheiro para dar todos os treinos que quero (gosto sempre de ter algum guardado para uma eventual emergência), mas talvez podia dar ainda mais treinos. O que me lixa é a forma estar constantemente a baixar ao longo do campeonato, quer ganhe/empate/perca e quer dê muito ou pouco prémio de jogo. Editado 4 Setembro 2014 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Setembro 2014 13 jogos sem perder na Classic League: 4 empates e 9 vitórias 8) PS: Já juntaste o dinheiro todo, Rumpas? :mrgreen: Já :mrgreen: Tenho comprado agora uns miúdos para apostar forte :) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Setembro 2014 Exacto, as tuas ideias são semelhantes às minhas. Não consigo é ter tanto dinheiro para dar todos os treinos que quero (gosto sempre de ter algum guardado para uma eventual emergência), mas talvez podia dar ainda mais treinos. O que me lixa é a forma estar constantemente a baixar ao longo do campeonato, quer ganhe/empate/perca e quer dê muito ou pouco prémio de jogo. Tu tens um mistério para resolver, não é normal baixar sempre. De qualquer forma, poderás ter então de fazer um sacrifício de vender um gajo que te dê uns 5M para depois ficares com margem de manobra pro futuro Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Setembro 2014 Não baixa sempre, mas é quase sempre. E não consigo encontrar nenhum padrão para a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Setembro 2014 (editado) O que o doom está a dizer, por acaso, aconteceu-me na época passada. Até comentei com ele, no sábado, que dar treinos na pré-época não funcionou (quase nada) comigo. Editado 4 Setembro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Setembro 2014 Comigo até funciona (subo um nível na forma média por cada vaga de treinos na pré-época), mas não tenho dinheiro para o fazer de forma tão intensiva quanto eles de modo a que ainda me sobrem uns trocos consideráveis. Ao longo da época é que costuma ser o descalabro. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 4 Setembro 2014 Eu consigo manter as formas mais ou menos altas porque prioritizo ao máximo os treinos como forma de gastar dinheiro. Aliás, já me aconteceu em tempos recentes ficar praticamente falido durante a época porque estava a estoirar tudo em treinos. Compartilhar este post Link para o post
Uno Publicado 4 Setembro 2014 Se o jogo fosse no sábado, diria com uns 99% de certezas que não ganhavas, fosse contra quem fosse, seja casa ou fora. O melhor que até tinhas a fazer era jogar com o autocarro e rezar para empatar. A forma é, talvez, o que tem mais impacto neste jogo (sem contar com o random :mrgreen:) Sim, sem dúvida. Era o que eu estava a dizer, até a equipa ficar com uma forma razoável ainda vão passar umas boas jornadas e mesmo quando isso acontecer vai ser complicado manter-me na 1ª. O que tem mais impacto no jogo, pela minha experiência, é o nível. A forma vem logo a seguir, mas com uma equipa com nível baixo, por melhor forma que tenhas, não te safas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Setembro 2014 Afinal quando arracamos com isto, Sábado ou Quarta? O sweex entrou há uns dias, o Vulkano entrou ontem e o candidato surpresa ainda não se revelou aqui nem respondeu à mensagem que lhe enviei no Xpert Eleven, portanto até ver mantenho a equipa do Cra. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Setembro 2014 Como o Vulkano começou ontem só, dá-lhe hipótese de dar uns toques e fazer amigável no sábado. E assim, começamos na quarta. Digam de vossa justiça! Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Setembro 2014 Eu consigo manter as formas mais ou menos altas porque prioritizo ao máximo os treinos como forma de gastar dinheiro. Aliás, já me aconteceu em tempos recentes ficar praticamente falido durante a época porque estava a estoirar tudo em treinos. Exacto, eu também faço isso. Mas é normal os jogadores terem uma época com tendência de forma negativa, é assim que o jogo equilibra as coisas. Mas não é de todo normal que tenhas a equipa toda com esta tendência ao mesmo tempo.... Mas admito que possa acontecer O que tem mais impacto no jogo, pela minha experiência, é o nível. A forma vem logo a seguir, mas com uma equipa com nível baixo, por melhor forma que tenhas, não te safas. Claro que se comparares assim as coisas, a equipa com melhor nível ganha. Mas se a diferença for de 1 nível médio (ou até 2), a equipa com menor nível se tiver uma forma média da equipa titular 17+, pode perfeitamente ganhar. Claro que tem de ter uma tactica boa e adivinhar algumas coisas, mas acontece, e pelo que tenho visto até acontece com alguma frequência Afinal quando arracamos com isto, Sábado ou Quarta? O sweex entrou há uns dias, o Vulkano entrou ontem e o candidato surpresa ainda não se revelou aqui nem respondeu à mensagem que lhe enviei no Xpert Eleven, portanto até ver mantenho a equipa do Cra. Quarta Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 4 Setembro 2014 Exacto, eu também faço isso. Mas é normal os jogadores terem uma época com tendência de forma negativa, é assim que o jogo equilibra as coisas. Mas não é de todo normal que tenhas a equipa toda com esta tendência ao mesmo tempo.... Mas admito que possa acontecer Tenho ideia que os treinos em si também ajudam a melhorar as tendências de forma. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Setembro 2014 É provável, mas acho que não se consegue livrar um jogador duma tendência negativa algures na carreira. Pode-se é minimizar, acho eu Compartilhar este post Link para o post
Urielsgc Publicado 5 Setembro 2014 Começar na quarta é o mais justo. Quem tem sido o encarregado de atualizar o primeiro post? Gostaria de algum tipo de ajuda? :D Era bom manter isso sempre bonito para ajudar também na captação de novos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 5 Setembro 2014 Começar na quarta é o mais justo. Quem tem sido o encarregado de atualizar o primeiro post? Gostaria de algum tipo de ajuda? :D Era bom manter isso sempre bonito para ajudar também na captação de novos jogadores. Sou eu. Ainda hoje vou atualizar a classificação e os users com as respetivas equipas. Qualquer sugestão é bem vinda :) Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 5 Setembro 2014 Acho que o mais importante é manter sempre o subtítulo do tópico actualizado para que os potenciais prospectos possam ver ;) Algumas coisas do 1º post estão obsoletas, uma coisa a que se pode dar destaque é por exemplo um "quick guide" de como entrar na liga. Algo como isto: --------- O que é o Xpert Eleven? Xpert Eleven é um browser game em que treinas a tua equipa de futebol, do género do Hattrick, mas que permite a criação de ligas privadas. O CMPT tem a sua Liga que vai na 10ª edição. Novos jogadores são sempre bem-vindos! O que tenho de fazer para participar? 1. Cria uma conta no site do jogo, em http://www.xperteleven.com 2. Faz um post neste tópico, para sabermos que estás interessado em participar. As inscrições da liga estão abertas no final de cada época. Se quiseres participar mas estiver uma época a decorrer, não há problema, nós enviamos-te uma MP quando te puderes inscrever. 3. Candidata-te a entrar na liga usando este link: http://www.xperteleven.com/?lid=283047 4. Assim que a tua equipa seja aprovada, podes começar a jogar! Para aprender o jogo mais a fundo tens aqui as regras do jogo e a FAQ. Também nos podes fazer perguntas no tópico para te ajudarmos a começar :) --------- Isto, juntamente com alguma descrição relevante no subtítulo, já ajudava a encaminhar melhor o pessoal que passe por aqui. Compartilhar este post Link para o post