Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Nesta Pre-epoca acho que se não tem sido o Mauricio a segurar aquela defesa estavamos bem arrumados. Não digo que seja uma estrela mas não é um calhau com olhos. É neste momento o nosso 3º melhor central.

Sim, concordo em absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nenhum jogo completo portanto não me pronuncio muito, porém nos poucos minutos que vi ainda fui a tempo de assistir a três biqueiradas para a bandeirola de canto do outro lado do campo e a um sprint para entrar de carrinho no meio-campo deixando a defesa desprotegida. Bom cartão de visita não é, só espero que tenha tido azar nos minutos que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nenhum jogo completo portanto não me pronuncio muito, porém nos poucos minutos que vi ainda fui a tempo de ver três biqueiradas para a bandeirola de canto do outro lado do campo e um sprint para entrar de carrinho no meio-campo deixando a defesa desprotegida. Bom cartão de visita não é, só espero que tenha tido azar nos minutos que vi.

O mauricio pelo que vi é daqueles que não inventa com a bola. Mete logo uma bica na bola prá frente. Ao contrário do Rojo que perde muitas vezes a bola na sua zona de conforto. O Maurício é o 3º central do Sporting neste momento, atrás do Dier e do Ilori. O Ilori ainda vai demorar a ser integrado novamente na equipa A, portanto em princípio devem começar a liga como titulares o Maurício e o Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar o Mauricio com o Rojo, a coisa vai correr mal. Construção de jogo a partir de trás é nula, e depois a vontade de ir atrás do avançado até ao limite é tanta que depois à posicionamentos brutais :mrgreen: Tem de haver muito em breve uma escolha quase definitiva da melhor dupla de centrais (aí é fácil, Ilori-Dier), para trabalhar também em função do 6. Estas três posições são bem difíceis de trabalhar em termos de movimentação, e é uma das principais lacunas da nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O mauricio pelo que vi é daqueles que não inventa com a bola. Mete logo uma bica na bola prá frente. Ao contrário do Rojo que perde muitas vezes a bola na sua zona de conforto. O Maurício é o 3º central do Sporting neste momento, atrás do Dier e do Ilori. O Ilori ainda vai demorar a ser integrado novamente na equipa A, portanto em princípio devem começar a liga como titulares o Maurício e o Dier.

Pois, e é isso precisamente que eu temo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até que não acho isso grande problema. Para construir o jogo a partir de trás têm o Dier, que faz isso bem se não me engano. Como 3º opção serve perfeitamente, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até que não acho isso grande problema. Para construir o jogo a partir de trás têm o Dier, que faz isso bem se não me engano. Como 3º opção serve perfeitamente, imo.

Ou seja, o Sporting fica coxo logo na primeira fase de construção. E isso é motivo de preocupação em qualquer equipa que queira jogar futebol de posse.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só o faz em manifestas situações de aperto. (O Couto e Jorge Costa, eram iguais e foram DC muito competentes)

Quando a bola vem do Patricio, ou há espaço, entrega-a sempre jogavel, ou no DC, ou no DE, ou até no MD.

Nada a apontar aí.

Tenho mais receio das entradas a queimar, e que resultam em descompensação.

Mas tem vindo a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até gosto do facto do Maurício compreender as suas limitações. O problema é jogar com o Rojo ao lado, é uma 1ª fase de construção muito frágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Maurício e Dier vão fazer uma grande dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o faz em manifestas situações de aperto. (O Couto e Jorge Costa, eram iguais e foram DC muito competentes)

Quando a bola vem do Patricio, ou há espaço, entrega-a sempre jogavel, ou no DC, ou no DE, ou até no MD.

Nada a apontar aí.

Tenho mais receio das entradas a queimar, e que resultam em descompensação.

Mas tem vindo a melhorar.

O problema é que até agora têm sido jogos amigáveis. Quando forem jogos a sério esse espaço deixa de existir, as equipas vão pressionar alto principalmente quando perceberem que ao fazê-lo, aquele elemento vai mandar bola para as couves. Que é basicamente o que faziam ao Xandão.

Compartilhar este post

Link para o post
O Couto e Jorge Costa, eram iguais e foram DC muito competentes
Há 15 anos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O problema é que até agora têm sido jogos amigáveis. Quando forem jogos a sério esse espaço deixa de existir, as equipas vão pressionar alto principalmente quando perceberem que ao fazê-lo, aquele elemento vai mandar bola para as couves. Que é basicamente o que faziam ao Xandão.

Então, mas todos os defesas (principalmente os nossos) têm defeitos. Alias, todos os jogadores.,

E o futebol é isso, explorar os pontos fracos.

Se não for o Mauricio, terá de ser outro, com os seus defeitos e qualidades.

Compete ao GR e aos companheiros da defesa, compreenderem a limitação e disfarçarem.

Assim como o Mauricio terá de fazer em relação à inexperiencia do Dier, as paragens do Rojo e ás subidas do Jefferson.

Deixem começar os jogos a doer e veremos.

Podeŕa não resultar de todo.

Há 15 anos atrás...

Há 15 anos atŕas, como agora, jogar simples era melhor que complicar. Principalmente na defesa.

Não estamos a jogar com dois Mauricios, por isso, não vejo o drama por ele não ser um Zidane.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Mauricio tá a ser igualzinho ao Rinaudo ao inicio ainda vai enganando mas daqui a uns tempos já estão a dizer que ele não presta que nunca mete a bola jogavel, só dá porrada e deixa sempre tudo descompensado.

Fez uma boa pré-época no entanto é preocupante que esteja sempre a chutar a bola para o crl, e as entradas que faz. Espero que o Ilori renove e que o Rojo seja encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mauricio tá a ser igualzinho ao Rinaudo ao inicio ainda vai enganando mas daqui a uns tempos já estão a dizer que ele não presta que nunca mete a bola jogavel, só dá porrada e deixa sempre tudo descompensado.

Fez uma boa pré-época no entanto é preocupante que esteja sempre a chutar a bola para o crl, e as entradas que faz. Espero que o Ilori renove e que o Rojo seja encostado.

Ninguem esta a dizer que o rapaz é um Ricardo Carvalho da vida.

Mas sem duvida acho-o melhor que o Xandão p.e.

Ele pode ser agressivo como dizes, e bem, mas isso não é necessáriamente mau.

Ele é o nosso 3º melhor central, não é para entrar na CL ou na Uefa. São apenas competições internas e para isso ele chega perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos actualmente quatro centrais, ele é melhor que quem, mesmo?

Estas a contar com Ruben Semedo e Nuno Reis?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos actualmente quatro centrais, ele é melhor que quem, mesmo?

É melhor que o Rojo e tem mais maturidade de jogo que o Ilori (o que não surpreende).

Para mim Dier, Reis e Ilori são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, não concordo nada. E não gosto do Rojo, como bem sabem das críticas que fazia no ano passado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que o Rojo e tem mais maturidade de jogo que o Ilori (o que não surpreende).

Para mim Dier, Reis e Ilori são melhores.

Como já tinha dito anteriormente o Reis não parece contar para o LJ.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Reis já mostrou, mesmo?

Que tem mais qualidade que o Douglão do Sporting.

E mesmo tendo em conta que parece que nem oportunidades lhe querem dar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...